Dúvidas W114
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
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Dúvidas W114
Colegas confrades,
Boa tarde,
Preciso da experiência de vocês:
Tenho uma W114 250/8 1969; surgiram 2 dúvidas, e uma não tem nada a ver com a outra.
1) Qual o papel das bieletas da roda traseira? É possível rodar sem elas? E somente com uma? Que possíveis danos/inconvenientes isso pode causar?
2) Que relação existe entre o servo freio (ou hidrovácuo) e a equalização correta dos dois carburadores?
Desde já agradeço.
Abraços a todos!
Boa tarde,
Preciso da experiência de vocês:
Tenho uma W114 250/8 1969; surgiram 2 dúvidas, e uma não tem nada a ver com a outra.
1) Qual o papel das bieletas da roda traseira? É possível rodar sem elas? E somente com uma? Que possíveis danos/inconvenientes isso pode causar?
2) Que relação existe entre o servo freio (ou hidrovácuo) e a equalização correta dos dois carburadores?
Desde já agradeço.
Abraços a todos!
rodricosmo- Usuário Iniciante
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Re: Dúvidas W114
Bieletas seria pra dar estabilidade no carro,me corrigem se estiver errado.
Hidrovácuo e ou Servo Freio é a mesma coisa.
Já a equalização de carburadores não sou expert no assunto.
Hidrovácuo e ou Servo Freio é a mesma coisa.
Já a equalização de carburadores não sou expert no assunto.
Bruno- Usuário Platina
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Dúvidas W114
Pessoal, eu quero saber o que o servo freio tem a ver com os carburadores, pois de acordo com alguns 'entendidos' aqui, se o servo freio estiver furado(por exemplo), é impossível fazer os carburadores trabalharem totalmente ok;
Quanto às bieletas, quais eventuais prejuízos podem ocorrer se o carro rodar sem elas, ou somente com uma delas?
Quanto às bieletas, quais eventuais prejuízos podem ocorrer se o carro rodar sem elas, ou somente com uma delas?
rodricosmo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 26/10/2010
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Re: Dúvidas W114
Foi o que respondi acima. O vínculo é o sistema de vácuo do coletor. Se tem uma membrana furada ( no servo) fica-se sem vácuo... e também fica , por consequência, no carburador.
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Dúvidas W114
Se o servo freio estiver furado, haverá uma perda do vácuo gerado no coletor de admissão.
Se isso vai influir na regulagem da carburação, é assunto para nossos consultores técnicos.
Eu acredito que se a perda do vácuo for "variável" pode sim influir, mas não manjo chongas disso e de mais um monte de coisas!
Se isso vai influir na regulagem da carburação, é assunto para nossos consultores técnicos.
Eu acredito que se a perda do vácuo for "variável" pode sim influir, mas não manjo chongas disso e de mais um monte de coisas!
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas W114
Rodricosmo,
Colocando da forma mais simples possível, reforçando o que o Epicco e o Fass disseram, é como se houvesse uma entrada de ar indevida no coletor de admissão.
Colocando da forma mais simples possível, reforçando o que o Epicco e o Fass disseram, é como se houvesse uma entrada de ar indevida no coletor de admissão.
marcelo300e- Usuário Platina
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Re: Dúvidas W114
Exatamente, entra pelo interior do veículo,passa pelo servo e pela mangueira que é conectada ao coletor,bagunça o funcionamento do motor completamente..............qto a andar sem uma ou as duas bieletas do estabilizador não é uma coisa recomendável,nem tanto pela estabilidade do carro mas pelo fato que a barra vai sair de sincronismo com os semi-eixos,normalmente ela bate em algum componente da suspensão e gera um ruído bem feio,podendo quebrá-la.....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Dúvidas W114
Como disse o mestre Maluhy, carburação com ar falso não se acerta.
Existem empresas especialisadas que recuperam o servo do freio, bieletas nao custam uma fortuna.
Existem empresas especialisadas que recuperam o servo do freio, bieletas nao custam uma fortuna.
Alan- Usuário Platina
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Data de inscrição : 21/10/2007
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Re: Dúvidas W114
Entendi...
A bieleta da roda traseira esquerda estava solta graças a um desgaste na borracha, dava um barulho bem esquisito em curvas pra esquerda..
Já providenciei a substituição das duas.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
A bieleta da roda traseira esquerda estava solta graças a um desgaste na borracha, dava um barulho bem esquisito em curvas pra esquerda..
Já providenciei a substituição das duas.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
rodricosmo- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 26/10/2010
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Re: Dúvidas W114
Boa tarde confrades!!!
Estou com uma dúvida:
Vcs sabem com que pneu as w114 eram vendidas na época? Era o pirelli p-77, ou era outro pneu que vinha da alemanha??
Valeu,
Felipe
Estou com uma dúvida:
Vcs sabem com que pneu as w114 eram vendidas na época? Era o pirelli p-77, ou era outro pneu que vinha da alemanha??
Valeu,
Felipe
F.A.S.R.- Usuário Iniciante
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Convidado 11- Moderador
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Re: Dúvidas W114
Exisitia p77 nessa época, duvido. Normalmente era Michelin ou Dunlop e a medida provavelmente era 185/70-14 que hoje não existe mais ou 195/70-14. Eu colocaria Michelin 195/70-14. No data card vem a marca do pneu que ele saiu de fabrica.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas W114
Os P77 foram lançados na década de 80. A medida 185/70 aro 14 ainda é bem comum e fácil de achar, já a medida 195/70 aro 14 é bem dificil de encontrar.
C-220- Desligado
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Data de inscrição : 24/08/2009
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Re: Dúvidas W114
Obrigado pessoal!
Quanto ao DATACARD, a tradução dele existe em site russo, correto?
Abraço,
felipe
Quanto ao DATACARD, a tradução dele existe em site russo, correto?
Abraço,
felipe
F.A.S.R.- Usuário Iniciante
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Alan- Usuário Platina
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Re: Dúvidas W114
Confrades,
No último final de semana, durante um passeio de domingo de aprox. 40 km em estrada, notei que após o percurso, a roda/calota traseira esquerda da 280 CE estava muito quente, e emanando um cheiro leve de queimado.
Será que é a pastilha de freio que está encostando, ou rolamento?
Abração,
Felipe
No último final de semana, durante um passeio de domingo de aprox. 40 km em estrada, notei que após o percurso, a roda/calota traseira esquerda da 280 CE estava muito quente, e emanando um cheiro leve de queimado.
Será que é a pastilha de freio que está encostando, ou rolamento?
Abração,
Felipe
F.A.S.R.- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 28/03/2011
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Re: Dúvidas W114
Felipe,
90 % deve ser embolo de pinça engripado, levante a roda e veja se ela gira livre
90 % deve ser embolo de pinça engripado, levante a roda e veja se ela gira livre
Alan- Usuário Platina
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