Aditivo da Água do Radiador
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W124 - 1985 a 1996
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Aditivo da Água do Radiador
Maluhy
Obrigado pelas informações.
Grandejr
Estas informações do inmetro, foram publicadas há pouco tempo e mostrava o nome dos produtos. Lembro que na época me surpreendi com alguns. Abraços.
Obrigado pelas informações.
Grandejr
Estas informações do inmetro, foram publicadas há pouco tempo e mostrava o nome dos produtos. Lembro que na época me surpreendi com alguns. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
O Fabricioa conseguiu para mim a um preço, acredito competitivo, o Pentosin Plus.
Coloquei e ao sair dirigindo dei uma verificada no painel de instrumentos e notei algo estranho, postei em outro tópico já existente pra não bagunçar aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coloquei e ao sair dirigindo dei uma verificada no painel de instrumentos e notei algo estranho, postei em outro tópico já existente pra não bagunçar aqui:
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Aditivo orgânico ataca peças de alumínio podendo causar danos ou vida útil reduzida, o recomendado é utilizar 50% aguá e 50 % etileno glicol. Nos manuais da Hyundai recomendam por esse motivo no manual da MB nao sei oq diz..
leopoldorbm- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : x
Advertências :
Aditivo organico ataca peças?Sem sentido isso, há 15 anos atrás não existia o inorganico,então todos os aditivos originais eram nocivos ao motor?Qto a existir água com anilina sendo vendida como aditivo ok, mas generalizar acho meio esquisito,aonde o amigo achou essa info? :?:
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Caro Amigo Maluhy,
ja havia lido algumas materias sobre essa questao do aditivo organico, recetemente vi esse video anexo abaixo onde novamente tive essa informação, concordo que a fonte é fragil mas na dúvida..
Aos 12:00 min ele fala sobre o assunto.
Qual sua opinião a respeito disso?
ja havia lido algumas materias sobre essa questao do aditivo organico, recetemente vi esse video anexo abaixo onde novamente tive essa informação, concordo que a fonte é fragil mas na dúvida..
Aos 12:00 min ele fala sobre o assunto.
Qual sua opinião a respeito disso?
Advertências :
Opa,beleza, só não aguento mais ver isso hoje,o soninho chegou,hahaha,amanhã espio e digo algo,valeu! :D
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Estou contigo. O sono pegou, mas o assunto é interessante.
No meu entendimento - primeiro e vital: água desmineralizada (ou deionizada) ou seja, com baixa concentração de ions para evitar a corrosão ou incrustação causadas pela ação da pressão e temperatura versus atrito com as partes metálicas.
Segundo; um aditivo específico para ajudar a proteger as ligas predominantes no motor. Para os mais modernos, os chamados orgânicos, que certamente também servem para os mais antigos.
Cores (azul, verde lilas, etc), são somente corantes - não tem função ativa, a não ser diferenciar uns dos outros de forma visual. No entanto, até onde sei, não há padrão para isto.
Estou contigo. O sono pegou, mas o assunto é interessante.
No meu entendimento - primeiro e vital: água desmineralizada (ou deionizada) ou seja, com baixa concentração de ions para evitar a corrosão ou incrustação causadas pela ação da pressão e temperatura versus atrito com as partes metálicas.
Segundo; um aditivo específico para ajudar a proteger as ligas predominantes no motor. Para os mais modernos, os chamados orgânicos, que certamente também servem para os mais antigos.
Cores (azul, verde lilas, etc), são somente corantes - não tem função ativa, a não ser diferenciar uns dos outros de forma visual. No entanto, até onde sei, não há padrão para isto.
170190- Usuário Prata
- Número de mensagens : 287
Interesses : carros/carros antigos
Estado :
Advertências :
Advertências :
Muitas vezes é negligenciado o assunto de aditivo de água no arrefecimento do radiador/motor.
Nas MB eu considero muito importante, até pela refrigeração do ATF do câmbio que uma vez corroído parte do sistema, pode ocasionar um problema $$$$ério !!!
Abs,
Nas MB eu considero muito importante, até pela refrigeração do ATF do câmbio que uma vez corroído parte do sistema, pode ocasionar um problema $$$$ério !!!
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Confrades
Vivendo e aprendendo....estou maravilhado com as aulas do Portal em todos sentidos.
Parabens a todos!!!
:study:
Vivendo e aprendendo....estou maravilhado com as aulas do Portal em todos sentidos.
Parabens a todos!!!
:study:
Adilson de Azevedo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 270
Interesses : Classe E
Estado :
Advertências :
Me antecipando à resposta do colega Maluhy, tenho profundo sentimento de pesar pelos clientes e/ou proprietários de Tucson da oficina mencionada no vídeo.
Mal sabe o rapaz que ambos aditivos, orgânico e inorgânico, são à base de monoetilenoglicol.
Orgânico apenas quer dizer que a "suspensão" utilizada é biodegradável, apesar da base monoetlilenoglicol não ser. Então é "meio" biodegradável.
Outros benefícios são a maior durabilidade ( vida extendida ) e ser uma atualização dos aditivos anteriores, para carros modernos que possuem maior quantidade de componentes de liga não ferrosos, como o alumínio, dando proteção extra.
Mercedes utiliza blocos, cabeçotes, trocador de calor e etc. de alumínio à décadas em alguns modelos e diante desta "atualização" do aditivo, nada melhor que dar este "up" em seu carro. Isso não quer dizer que todos estes carros que ainda utilizam o aditivo inorgânico estão condenados. Era o que existia na época e pronto!
Importante mesmo é não misturar os dois tipos e fazer a mistura na proporção certa.
Tenho utilzado o Texaco Havoline XLC - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e recomendo.
Ernani
Mal sabe o rapaz que ambos aditivos, orgânico e inorgânico, são à base de monoetilenoglicol.
Orgânico apenas quer dizer que a "suspensão" utilizada é biodegradável, apesar da base monoetlilenoglicol não ser. Então é "meio" biodegradável.
Outros benefícios são a maior durabilidade ( vida extendida ) e ser uma atualização dos aditivos anteriores, para carros modernos que possuem maior quantidade de componentes de liga não ferrosos, como o alumínio, dando proteção extra.
Mercedes utiliza blocos, cabeçotes, trocador de calor e etc. de alumínio à décadas em alguns modelos e diante desta "atualização" do aditivo, nada melhor que dar este "up" em seu carro. Isso não quer dizer que todos estes carros que ainda utilizam o aditivo inorgânico estão condenados. Era o que existia na época e pronto!
Importante mesmo é não misturar os dois tipos e fazer a mistura na proporção certa.
Tenho utilzado o Texaco Havoline XLC - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e recomendo.
Ernani
Convidad- Convidado
Misturar aditivos realmente é perigoso.
Agora eu não entendi de onde o cara do vídeo tirou que o vermelho é orgânico.
No caso do meu carro, que é mais antigo, não sei sei o que tem de alumínio nele.
Agora eu não entendi de onde o cara do vídeo tirou que o vermelho é orgânico.
No caso do meu carro, que é mais antigo, não sei sei o que tem de alumínio nele.
grandejr- Usuário Ouro
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Eu uso este, na proporção 45% , no W 126, W202 e W 169 (Homologado pela MB )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
grandejr, a maioria dos aditivos orgânicos tem tonalidade "quente", do vermelho, laranja ao lilás. Os inorgânicos "frio", do azul para o verde, mas são só corantes, provavelmente como claro intuito de diferenciar os tipos, como já foi comentado.
A sua W124 tem o trocador de calor em alumínio e a maior causa do "furo" que provoca mistura de óleo com o aditivo do radiador é a proporção errada com água desmineralizada, ou seja, pouco aditivo, que provoca a corrosão acelerada. Sabendo que o aditivo orgânico protege melhor este componente, já é um incentivo a mais utilizá-lo.
PAULO BRITO, é este mesmo, de tampa laranja.
Ernani
A sua W124 tem o trocador de calor em alumínio e a maior causa do "furo" que provoca mistura de óleo com o aditivo do radiador é a proporção errada com água desmineralizada, ou seja, pouco aditivo, que provoca a corrosão acelerada. Sabendo que o aditivo orgânico protege melhor este componente, já é um incentivo a mais utilizá-lo.
PAULO BRITO, é este mesmo, de tampa laranja.
Ernani
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
.......na verdade o corante é somente para fácil visualização do nível, quando no reservatório do veículo (que tem a cor branca). Interessante que na minha colocaram um fluído de freio na cor branco-levemente amarelado, ou seja, ninguém enxerga o nível.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Depois assisti outros vídeos do mesmo rapaz, achei bem elucidativos. Ele tem um canal no youtube com vídeos tratando de assuntos bem interessantes. Se ele errou neste, acho que qualquer um está sujeito em algum momento a errar.
Mas sou leigo, então é mais fácil de me enganarem. Vcs que sabem mesmo podem faze uma análise mais crítica dos vídeos dele.
Mas sou leigo, então é mais fácil de me enganarem. Vcs que sabem mesmo podem faze uma análise mais crítica dos vídeos dele.
grandejr- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
grandejr,
Me perdoe perguntar ( e já com torcicolo de tanto virar a cabeça): Que raios de Avatar é esse seu ?????? Coelho dormindo ???? Empalhado ????? Mandinga ???? :P
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Já tem tempo isso, ele estava deitado hipnotizado pra aplicar um remédio contra um fungo no queixo. É um momento tão raro um coelho deitado de barriga pra cima que aproveitamos para fotografar.
Aí virei a foto no computador pra ele ficar em pé e por aqui.
Está muito estranho?
Coloquei-o por causa da páscoa!
Aí virei a foto no computador pra ele ficar em pé e por aqui.
Está muito estranho?
Coloquei-o por causa da páscoa!
grandejr- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Eu Adorei !!!!!!!!!! ( ainda rindo prá kct)
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Beleza! :D
Tinha ficado preocupado agora de pensarem que estava cometendo crueldades com animais ou fosse alguma alusão aos coelhos mortos do livro/filme Gangues de Nova York.
Vou usar este avatar por algumas semanas este mês de abril!
Tinha ficado preocupado agora de pensarem que estava cometendo crueldades com animais ou fosse alguma alusão aos coelhos mortos do livro/filme Gangues de Nova York.
Vou usar este avatar por algumas semanas este mês de abril!
grandejr- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
o aditivo geralmente compro original de alguma montadora ,mas o principal e colocar agua de chuva que nao tem cloro pois dizem os entendidos e um veneno para os radiadores ,aqui na minha cidade tem dias que tem tanto cloro que parece ate leite de tao branca a agua,abraço a todos...
luciano silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências :
Na verdade o que causa o visual de "agua branca" na torneira, é efeito "golpe de arriete" que dissolve ar na aguá, se deixar num copo é facil de perceber.
Nada a ver com o cloro.
Nada a ver com o cloro.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Discordo tio Lauri. Isso varia de cidade para cidade, Já tentei, encher lentamente. Fica leitoso por um tempo considerável.. E gosto puro de cloro. Aqui em Floripa não pode-se beber da torneira.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3