FREIO W 210 E 420 1997
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FREIO W 210 E 420 1997
Prezados,
Gostaria de fazer uma consulta e buscar uma orientação.
Atualmente, além da MB 126 280 SE e da MB 107 280 SL, possuo uma MB 210 E 420 1997, com 89.000km – Chassis: WDBJF72W9VA376810.
Algum tempo atrás o carro teve uma pane (o câmbio não passava marcha) e o mecânico que sempre atendeu as demais MB's (também possuidor de uma MB210 E 320, me prestou um socorro e resolveu o problema. Segundo ele, houve uma sobrecarga no alternador que terminou por queimar alguns relés (ou coisa parecida).
Acontece que algumas luzes no painel ficavam acesas. Freio (ABS), por exemplo. Quando ligava o carro e andava com o pé levemente sobre o pedal freio a luz permanecia apagada. Depois, bastava retirar o pé do pedal de freio que a luz de alerta do ABS acendia. Quando ligava o carro sem pisar no freio bastava andar alguns metros (para a frente ou de ré) que a luz acendia.
Segundo ele isso se deve à um defeito na peça que apresento indicada abaixo. Creio que se trata de uma válvula (switch) para pressurização do sistema ABS.
Consultando um fornecedor desta peça ele comentou comigo que não bastaria trocar esta válvula (switch) (ou seja lá o nome da peça). Segundo ele, mesmo trocando válcula (switch) a luz do painel iria se manter acesa e que a solução seria trocar toda a peça onde ela se encontra e que a própria rede autorizada não vende apenas a válvula.
Na mesma época o cruise control (piloto automático) deixou de funcionar.
Muito agradeceria opinião dos confrades sobre este assunto particularmente sobre como adquirir a peça que iria resolver o problema.
Abraços,
Hélio (hmf 280)
Gostaria de fazer uma consulta e buscar uma orientação.
Atualmente, além da MB 126 280 SE e da MB 107 280 SL, possuo uma MB 210 E 420 1997, com 89.000km – Chassis: WDBJF72W9VA376810.
Algum tempo atrás o carro teve uma pane (o câmbio não passava marcha) e o mecânico que sempre atendeu as demais MB's (também possuidor de uma MB210 E 320, me prestou um socorro e resolveu o problema. Segundo ele, houve uma sobrecarga no alternador que terminou por queimar alguns relés (ou coisa parecida).
Acontece que algumas luzes no painel ficavam acesas. Freio (ABS), por exemplo. Quando ligava o carro e andava com o pé levemente sobre o pedal freio a luz permanecia apagada. Depois, bastava retirar o pé do pedal de freio que a luz de alerta do ABS acendia. Quando ligava o carro sem pisar no freio bastava andar alguns metros (para a frente ou de ré) que a luz acendia.
Segundo ele isso se deve à um defeito na peça que apresento indicada abaixo. Creio que se trata de uma válvula (switch) para pressurização do sistema ABS.
Consultando um fornecedor desta peça ele comentou comigo que não bastaria trocar esta válvula (switch) (ou seja lá o nome da peça). Segundo ele, mesmo trocando válcula (switch) a luz do painel iria se manter acesa e que a solução seria trocar toda a peça onde ela se encontra e que a própria rede autorizada não vende apenas a válvula.
Na mesma época o cruise control (piloto automático) deixou de funcionar.
Muito agradeceria opinião dos confrades sobre este assunto particularmente sobre como adquirir a peça que iria resolver o problema.
Abraços,
Hélio (hmf 280)
hmf 280- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : antigomobilismo, pesca esportiva, gastronomia, enologia, turismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: FREIO W 210 E 420 1997
Bom dia, gostaria de me apresentar, pois sou novo aqui no Portal Mercedes, e tambem com o veiculo da marca MB.
Sou Abraão, e recem adquiri uma Mercedes E420 1997.
Recentemente passei o Star para verificar os motivos das luzes ABS e ESP estarem acesas, foi identificado um problema nesta mesma peça mostrada pelo "Hélio (hmf 280)" erro code B34, numero peça 000 430 01 16, gostaria de saber como resolver este problema, se o Sr. Helio, teve que trocar a peça por completo ou se existe como arrumar a já existente.
Desde já agrdeço.
Sou Abraão, e recem adquiri uma Mercedes E420 1997.
Recentemente passei o Star para verificar os motivos das luzes ABS e ESP estarem acesas, foi identificado um problema nesta mesma peça mostrada pelo "Hélio (hmf 280)" erro code B34, numero peça 000 430 01 16, gostaria de saber como resolver este problema, se o Sr. Helio, teve que trocar a peça por completo ou se existe como arrumar a já existente.
Desde já agrdeço.
Abraaoleite- Usuário Iniciante
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Raul Dias- Usuário Platina
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