Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
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Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Pessoal, minha ML500 W164 não está distribuindo adequadamente o ar frio. às vezes o ar frio só sai de um lado da cabine, e às vezes funciona adequadamente, mas nos dias de muito sol com alta temperatura no interior do carro, o ar não está dando conta de esfriar a cabine, acredito eu pela distribuição inadequada.
Já fiz a calibração dos servomotores do ar através do STAR e não resolveu.
Vcs tem alguma sugestão e tb indicação de oficinas que trabalhem bem com ar das MLs?
Outra dúvida, o botão do AR com as indicações "A/C Rest" dev ficar ligado ou desligado. Ainda não entendi a função deste botão pois o ar gela nas duas posições...
Um abraço,
Douglas
Já fiz a calibração dos servomotores do ar através do STAR e não resolveu.
Vcs tem alguma sugestão e tb indicação de oficinas que trabalhem bem com ar das MLs?
Outra dúvida, o botão do AR com as indicações "A/C Rest" dev ficar ligado ou desligado. Ainda não entendi a função deste botão pois o ar gela nas duas posições...
Um abraço,
Douglas
dougvalv- Usuário Iniciante
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Caro confrade Douglas, a minha C280 - 1994 estava mais ou menos desse jeito...e o que eu descobri na época foi o seguinte:
A primeira providência que eu tomei foi:
1 - Checar a quantidade de gás no sistema (pois as válvulas por onde se colocar o gás costumam dar muito problema de vazamento, haja vista a enorme pressão do sistema de gás;
2 - Passada essa etapa, eu (novamente, na minha leiga blá...blá..blá...) chequei também a condição do "FILTRO SECADOR" do sistema do Ar Cond. (também conhecida por AIR DRYER) - ressalte-se que é uma peça barata demais, pelo menos lá fora é..., e que por sua vez tem as seguintes funções:
- filtrar(reter impurezas sólidas (partículas)),
- acumular e manter reserva de gás refrigerante no estado líquido e,
- retirar a umidade do refrigerante, que no caso é o gás.
Desta forma, caso ele esteja bichado, ocorre uma perda de carga no filtro secador, em função da restrição de fluxo do gás refrigerante e isso se deve à obstrução de parte do filtro secador, causada pelo excesso de impurezas no sistema(sujeira mesmo mas que não há como limpá-lo porque trata-se de uma peça hermética blindada, novamente por causa da pressão do sistema) ou por ter sido escolhido um componente com pequena área de filtragem.
Assim, com a restrição de fluxo de gás, diminui a quantidade de fluido refrigerante que passa pelo sistema, reduzindo assim a capacidade de refrigeração do sistema.
Assim, um dos sintomas que pode ajudar a identificar esse problema é uma diferença de temperatura grande entre entrada, meio e saída do evaporador (mas atenção: esse sintoma não é exclusivo de problemas do filtro secador).
Se o problema constatado for mesmo de obstrução do filtro secador, o procedimento recomendado é a sua substituição por um novo, e aqui, repito, no ebay é teta, barato demais.
Espero que tenha ajudado e que resolva o seu problema.
Abs.
A primeira providência que eu tomei foi:
1 - Checar a quantidade de gás no sistema (pois as válvulas por onde se colocar o gás costumam dar muito problema de vazamento, haja vista a enorme pressão do sistema de gás;
2 - Passada essa etapa, eu (novamente, na minha leiga blá...blá..blá...) chequei também a condição do "FILTRO SECADOR" do sistema do Ar Cond. (também conhecida por AIR DRYER) - ressalte-se que é uma peça barata demais, pelo menos lá fora é..., e que por sua vez tem as seguintes funções:
- filtrar(reter impurezas sólidas (partículas)),
- acumular e manter reserva de gás refrigerante no estado líquido e,
- retirar a umidade do refrigerante, que no caso é o gás.
Desta forma, caso ele esteja bichado, ocorre uma perda de carga no filtro secador, em função da restrição de fluxo do gás refrigerante e isso se deve à obstrução de parte do filtro secador, causada pelo excesso de impurezas no sistema(sujeira mesmo mas que não há como limpá-lo porque trata-se de uma peça hermética blindada, novamente por causa da pressão do sistema) ou por ter sido escolhido um componente com pequena área de filtragem.
Assim, com a restrição de fluxo de gás, diminui a quantidade de fluido refrigerante que passa pelo sistema, reduzindo assim a capacidade de refrigeração do sistema.
Assim, um dos sintomas que pode ajudar a identificar esse problema é uma diferença de temperatura grande entre entrada, meio e saída do evaporador (mas atenção: esse sintoma não é exclusivo de problemas do filtro secador).
Se o problema constatado for mesmo de obstrução do filtro secador, o procedimento recomendado é a sua substituição por um novo, e aqui, repito, no ebay é teta, barato demais.
Espero que tenha ajudado e que resolva o seu problema.
Abs.
Pedroalexrj- Moderador
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Obrigado pela ajuda pedroalexrj! O gás está OK pois há 3 meses ele tinha vazado e fizemos outra carga trocando a válvula defeituosa. Mesmo assim o problema da distribuição continuou. Vou verifcar. Outras dicas e respostas são bem vindas.
Abs,
Abs,
dougvalv- Usuário Iniciante
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Normalmente quando a carga de gás está um pouco baixa, o ar sai mais frio de um dos lados.
Seria interessante verificar novamente a carga de gás e as pressões.
A tecla A/C Rest tem duas funções, a saber:
Com o veículo ligado: A/C
Neste caso a função é de ligar e desligar o compressor do ar condicionado. Luz acesa significa
compressor ligado e ar frio na cabine.
Com o veículo desligado: Rest
A função "rest" é utilizada somente com o carro desligado. Serve pra manter o carro aquecido
por 30 minutos no inverno ( o motor tem de estar quente). Seria para o caso de sair do carro e voltar em seguida,
como em uma compra rápida, por exemplo. Neste período a água quente do motor circula no sistema de aquecimento
mesmo com o motor desligado. O sistema se desliga automaticamente após 30 min ou então se a bateria ficar
muito fraca.
Vale consultar o manual
Seria interessante verificar novamente a carga de gás e as pressões.
A tecla A/C Rest tem duas funções, a saber:
Com o veículo ligado: A/C
Neste caso a função é de ligar e desligar o compressor do ar condicionado. Luz acesa significa
compressor ligado e ar frio na cabine.
Com o veículo desligado: Rest
A função "rest" é utilizada somente com o carro desligado. Serve pra manter o carro aquecido
por 30 minutos no inverno ( o motor tem de estar quente). Seria para o caso de sair do carro e voltar em seguida,
como em uma compra rápida, por exemplo. Neste período a água quente do motor circula no sistema de aquecimento
mesmo com o motor desligado. O sistema se desliga automaticamente após 30 min ou então se a bateria ficar
muito fraca.
Vale consultar o manual
pinetree- Usuário Ouro
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Nossa meu camarada...me imaginei agora apertando esse botão na minha aqui em MANAUS...imagina? manter o carro quente por 30min logo aqui?
Quero ver o macho que entra no carro depois...rsrsrsrsrs
abs.
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abs.
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Pedroalexrj- Moderador
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Mas acredito que a função possa manter o carro refrigerado também, não é Júlio?
Convidado 11- Moderador
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Creio que não meu caro Carto, porque se assim fosse, o carro teria que permanecer ligado, já que o compressor do Ar cond. só faz o gás circular e gelar quando o carro está ligado, ventoinha ligada no estágio máximo(caso de Manaus) e etc.
abs.
abs.
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Pedroalexrj- Moderador
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Faz sentido Pedro.
Vou pegar o manual mais tarde e ver o que está escrito!
Vou pegar o manual mais tarde e ver o que está escrito!
Convidado 11- Moderador
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Carto
Duvido pois para colocar calor no ambiente ele retira o calor do motor ja quente e que esta ali e de maneira"facil". Para retirar calor do ambiente sendo a temperatura externa maior que a interna e a temperatura do motor sendo ja maior que a externa, somente com o uso duma maquina termica, neste caso o sistema de ar condicionado. Sim pode ser feito desde queo sistema ligue literalmente o motor do carro, caso contrario o compressor ligado pela correia poly-v nao aciona. Portanto com o motor ligado ai sim refrigera o veiculo, mas isto quer dizer ligar o carro sem ter ninguem dentro ou a nao ser que o compressor possua em seu eixo uma polia e um acoplamento entre a correia e o corpo do compressor para dizer que se o nao ha ninguem no veiculo o compressor e acionado pela bateria e desacoplado da correia. Primeiramente, haja bateria e depois nao creio que o sistema da MB funcione desta forma.
Duvido pois para colocar calor no ambiente ele retira o calor do motor ja quente e que esta ali e de maneira"facil". Para retirar calor do ambiente sendo a temperatura externa maior que a interna e a temperatura do motor sendo ja maior que a externa, somente com o uso duma maquina termica, neste caso o sistema de ar condicionado. Sim pode ser feito desde queo sistema ligue literalmente o motor do carro, caso contrario o compressor ligado pela correia poly-v nao aciona. Portanto com o motor ligado ai sim refrigera o veiculo, mas isto quer dizer ligar o carro sem ter ninguem dentro ou a nao ser que o compressor possua em seu eixo uma polia e um acoplamento entre a correia e o corpo do compressor para dizer que se o nao ha ninguem no veiculo o compressor e acionado pela bateria e desacoplado da correia. Primeiramente, haja bateria e depois nao creio que o sistema da MB funcione desta forma.
Guest- Convidado
dougvalv- Usuário Iniciante
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Caro Dougvalv,
Se for o A/C Drier(filtro secador) mesmo, acho que a peça seria essa aqui:
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2006-2007 Mercedes Benz ML500 W0133-1716827 US$ 28.95
boa sorte.
abs.
Se for o A/C Drier(filtro secador) mesmo, acho que a peça seria essa aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2006-2007 Mercedes Benz ML500 W0133-1716827 US$ 28.95
boa sorte.
abs.
Pedroalexrj- Moderador
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Maravilha, vamos ver o que o pessoal diz...
dougvalv- Usuário Iniciante
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Re: Ar condicionado não distribui adequadamente o ar frio
Dougvalv
Pode ser alguma valvula emperrada, o proprio switch de distribuicao entupido. Nao sei onde voce fez os servicos anteriores mas eu levaria este carro, que ja tem calibracao ligada com o STAR em alguma concessionaria de tua escolha para diagnostico.
Dentre as concessionarias eu recomendaria:
1) Divena
2) Comark
Dentre os PSA eu recomendaria
1) Zanini
2) AMM
Caso esteja descontente com a rede e sejas afoito a concessionaria ou daqueles que acham que concessionaria é tudo uma bela enganação, sugiro que visite alguns especialistas em A/C que lidam com MB ha anos. Na zona sul:
1) Cirineu - Rua Cristiano Viana, 401 - Pinheiros
2) Climar - Rua Quatá, 152 - Vila Olimpia
3) Prochaskar - Na Miguel Calfat - Vila Olimpia mais prox Vila Nova Conceicao
Como o sistema de A/C para teu carro ja eh mais cheio de critiquezes controladas de modo eletronico me abstenho de qualquer opiniao sobre.
Somente sendo um bom Mandrake para advinhar o que um carro desse possa ter sem testar a fundo.
Pode ser alguma valvula emperrada, o proprio switch de distribuicao entupido. Nao sei onde voce fez os servicos anteriores mas eu levaria este carro, que ja tem calibracao ligada com o STAR em alguma concessionaria de tua escolha para diagnostico.
Dentre as concessionarias eu recomendaria:
1) Divena
2) Comark
Dentre os PSA eu recomendaria
1) Zanini
2) AMM
Caso esteja descontente com a rede e sejas afoito a concessionaria ou daqueles que acham que concessionaria é tudo uma bela enganação, sugiro que visite alguns especialistas em A/C que lidam com MB ha anos. Na zona sul:
1) Cirineu - Rua Cristiano Viana, 401 - Pinheiros
2) Climar - Rua Quatá, 152 - Vila Olimpia
3) Prochaskar - Na Miguel Calfat - Vila Olimpia mais prox Vila Nova Conceicao
Como o sistema de A/C para teu carro ja eh mais cheio de critiquezes controladas de modo eletronico me abstenho de qualquer opiniao sobre.
Somente sendo um bom Mandrake para advinhar o que um carro desse possa ter sem testar a fundo.
Guest- Convidado
dougvalv- Usuário Iniciante
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