Entre os urubus.....
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos - Área técnica :: 300SL ( R/C198 ) :: R/C198 - 1954 a 1963
Página 1 de 1 • Compartilhe
Entre os urubus.....
Confrades,
a um tempo atrás tinhamos veiculado este informativo que enviamos para nossos clientes...
Gostariamos também de compartilhar com vocês...
Karl Kling, Carrera Panamericana de 1952 e a linguagem de um artista....
Hans Liska pintor nascido em 1907 na Alemanha, estava seguramente abrigado em seu estúdio, perto de Bamberg, quando do outro lado do Atlântico, 50 milhas de Tehuntepec, México em 19 de novembro de 1952, um grande pássaro colidiu com o pára-brisa da Mercedes 300 SL do Karl Kling, ferindo o co-piloto Hansk Klenk.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Kling, Hans Klenk, Mercedes 300 SL
No calor da primeira etapa da Carrera Panamericana, os pilotos da Mercedes, assistiram um grande pássaro se atirando contra o pára-brisas do carro pilotado por Kling, ferindo o co-piloto Klenk no rosto. Ele perdeu momentaneamente a consciência sob o golpe, e quando veio a volta, somente insistiu "keep going, KEEP GOING" !! (continua andando, CONTINUA ANDANDO !! )
O animal morto, um enorme abutre ficou preso atrás dos assentos todo o caminho até a próxima troca de pneus, com suas assas arranhando a parte de trás dos pescoços dos pilotos : envergadura 115 cm, 50 quilos de peso
Faltavam 70 km para o depósito de pneus mais próximo e 200 km para a próxima linha de acabamento.
Um novo pára-brisas foi montado durante a noite, desta vez com barras de protecção adicionais..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Inicialmente foi o rádio e as agências de notícias que retransmitiram a sua versão dos acontecimentos...
Hans Liska interpretou o incidente Mexicano de 1952 no quadro abaixo....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Kling, um membro da legendaria geração de 1910, fotografado em 1994 com a interpretação do incidente Mexicano de 1952 pintado por Hans Liska.
Kling cruzou a linha de chegada final com uma vantagem de nada menos 37 minutos por cima de Hermann Lang (também piloto da Mercedes), seguido por um mar de Ferraris e Lancias.....
Fonte : Fantastic Mercedes-Benz automobiles - Peter Vann
Forte abraço,
a um tempo atrás tinhamos veiculado este informativo que enviamos para nossos clientes...
Gostariamos também de compartilhar com vocês...
Karl Kling, Carrera Panamericana de 1952 e a linguagem de um artista....
Hans Liska pintor nascido em 1907 na Alemanha, estava seguramente abrigado em seu estúdio, perto de Bamberg, quando do outro lado do Atlântico, 50 milhas de Tehuntepec, México em 19 de novembro de 1952, um grande pássaro colidiu com o pára-brisa da Mercedes 300 SL do Karl Kling, ferindo o co-piloto Hansk Klenk.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Kling, Hans Klenk, Mercedes 300 SL
No calor da primeira etapa da Carrera Panamericana, os pilotos da Mercedes, assistiram um grande pássaro se atirando contra o pára-brisas do carro pilotado por Kling, ferindo o co-piloto Klenk no rosto. Ele perdeu momentaneamente a consciência sob o golpe, e quando veio a volta, somente insistiu "keep going, KEEP GOING" !! (continua andando, CONTINUA ANDANDO !! )
O animal morto, um enorme abutre ficou preso atrás dos assentos todo o caminho até a próxima troca de pneus, com suas assas arranhando a parte de trás dos pescoços dos pilotos : envergadura 115 cm, 50 quilos de peso
Faltavam 70 km para o depósito de pneus mais próximo e 200 km para a próxima linha de acabamento.
Um novo pára-brisas foi montado durante a noite, desta vez com barras de protecção adicionais..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Inicialmente foi o rádio e as agências de notícias que retransmitiram a sua versão dos acontecimentos...
Hans Liska interpretou o incidente Mexicano de 1952 no quadro abaixo....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Kling, um membro da legendaria geração de 1910, fotografado em 1994 com a interpretação do incidente Mexicano de 1952 pintado por Hans Liska.
Kling cruzou a linha de chegada final com uma vantagem de nada menos 37 minutos por cima de Hermann Lang (também piloto da Mercedes), seguido por um mar de Ferraris e Lancias.....
Fonte : Fantastic Mercedes-Benz automobiles - Peter Vann
Forte abraço,
LUIS - BENZ PARTS- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 18/06/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Entre os urubus.....
Se tivesse entrado pela grade frontal seria outro problema...Talvez impossível de consertar durante a noite.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
douglas1000- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 06/08/2011
Interesses : mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Entre os urubus.....
Este é o tipo do acidente que ninguém imagina que possa acontecer num Rallye. :affraid:
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
» Diferença entre Map e Maf?
» Direfença entre SE e S ?
» Entre o velocimetro e o volante...
» CAMBIO TRAVADO ENTRE ''D e N' '
» Diferença entre Map e Maf?
» Direfença entre SE e S ?
» Entre o velocimetro e o volante...
» CAMBIO TRAVADO ENTRE ''D e N' '
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos - Área técnica :: 300SL ( R/C198 ) :: R/C198 - 1954 a 1963
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos