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Mensagem por PAIZÃO Ter 16 Ago 2011 - 15:20



Boa Tarde à todos , a correia principal da minha MB foi trocada com 42000 km , qual a km correta para a próxima troca ? Essa correia Principal informada pelo dono anterior é a correia poly ?

Obrigado à todos ,

Ernani.


Última edição por PAIZÃO em Ter 16 Ago 2011 - 15:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro na digitação)
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Mensagem por PAIZÃO Ter 16 Ago 2011 - 15:23



Desculpem , é uma Mb C 280 1997 ,

abraço ,
ernani
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Mensagem por ZIG MASTER Ter 16 Ago 2011 - 17:34



Paizão,

A correia deve ser trocada quando apresenta sinais de desgaste ou de ressecamento, a correia é chamada de poly, porque tem funções diversas, para facilitar, caso o motor do seu carro seja o M104, ou seja 6 cilindros em linha, o código da peça é 6 PK 2225, é fácilmente encontrada, porque é a mesma da Ford Ranger 4.0 V6 94 a 96.
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Mensagem por evalaretto Ter 16 Ago 2011 - 17:54



Zig, no meu 104 a correia é 6PK2415 e pelo que pude ver depende da numeração do motor (pode ser ainda 2445 ou 2475).
Melhor verificar.

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Mensagem por PAIZÃO Ter 16 Ago 2011 - 19:32



Muito obrigado Zig , então não tem quilometragem específica ,como o Maluhy faz a manutenção dela ,ficarei tranquilo .

Evaleretto , obrigado também ,vi em outro post do Norton ,que ele colocou na c 280 96 dele exatamente a correia da Ranger 94 a 96 , mas os códigos do post para a peça estavam confusos.

Muito Obrigado aos senhores pelas informações ,

Paizão.
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Mensagem por Maluhy Ter 16 Ago 2011 - 23:29



Pode jogar mais uns 30/40 mil km em cima dessa aí,lindão! :D
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Mensagem por PAIZÃO Ter 30 Ago 2011 - 8:41



Obrigado pelo retorno Maluhy ,

abraço.
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Mensagem por Pedroalexrj Ter 30 Ago 2011 - 9:25



Caros confrades...nosso colega MALUHY é especialista no assunto...e o que ele falou...pode botar fé...que dá resultado...
No mais, na minha humilde insipiencia, correias poly-v...além de Km rodados no carro...dêem uma boa olhada minuciosa nelas (de preferência com lupas - para um vista cansada da vida)...em cima e principalmente na parte de baixo(que fica em contato com as polias, esticadores e afins) denuncia logo logo o estado dela...
Ou seja, começou a aparecer mini-rachaduras...ressecamento por causa do calor/frio...já era...independentemente da KMtragem...
É questão de observar/inspecionar/analisar...e voilá...
Fica a dica que aprendi depois de uma leitura de uma reportagem sobre isso...
abs..
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Mensagem por Maluhy Ter 30 Ago 2011 - 9:36



Sim,procede isso,o ambiente que o carro trabalha influencia,como região poeirenta, mas em via de regra uma poli-v tem a sua preventiva a cada 30/40 mil km...... Shocked
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Mensagem por Pedroalexrj Ter 30 Ago 2011 - 9:57



Valeu meu caro Maluhy...ainda bem que a reportagem então foi escrita por alguém que entendia do assunto também...
abs.

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