300SL R129 1992 - 69.900 reais
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: 300SL R129 1992 - 69.900 reais
Alberto, por favor traduza o "passarinheira" pois agora fiquei curioso, rsrsrsrs.
Realmente ao ir ver uma 129 pra comprar a primeira coisa que se tem que fazer é abrir e fechar a capota pra ver o funcionamento bem como inspecionar por vazamentos. Inicie o procedimento de abertura e pare no meio, com a capota em pé, assim vc consegue inspecionar os pistões laterais pra ver se estão secos. Quando estava vendo umas para mim cheguei a ver um carro com esses pistões jorrando óleo, hehehehe, impressionante.
Abs
Realmente ao ir ver uma 129 pra comprar a primeira coisa que se tem que fazer é abrir e fechar a capota pra ver o funcionamento bem como inspecionar por vazamentos. Inicie o procedimento de abertura e pare no meio, com a capota em pé, assim vc consegue inspecionar os pistões laterais pra ver se estão secos. Quando estava vendo umas para mim cheguei a ver um carro com esses pistões jorrando óleo, hehehehe, impressionante.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
De fato, nada como uma boa avaliação de um mecânico de confiança e atenção máxima aos detalhes.
Abraço
Abraço
GAUDERIO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 717
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
O que me chamou a atenção neste post foi a perspicácia ou acuidade visual do confrade Beto, pois confesso, embora tendo a visão perfeita não consegui encontrar o detalhe que diferencia as duas rodas das fotos, a do anúncio e a que ele mesmo postou. Será que é possível indicar onde está a diferença? Com todo respeito naturalmente. Saudações. Paz e bem. Antony :D
antony- Usuário Prata
- Número de mensagens : 386
Interesses : VEICULOS
Estado :
Advertências :
Ah ah ah, grande Luiz 129, "passarinheira", no caso relacionado a dirigibilidade do carro em comento, foi uma analogia a situação quando você entra em uma gaiola de pássaros, ou pra facilitar, quando entra em um galinheiro, e é aquela bagunça, os bichos ficam indo de um lado pro outro meio desgovernados, com medo, e o carro me passou essa sensação, dirigibilidade esquisita, não sei se era folga na direção ou falta de balanceamento ou ainda algum problema mais sério de suspensão, não sei explicar direito, mas não me agradou, mas como disse, sou muito detalhista, praticamente um chato pra carro, aliás pra tudo, pois gosto das coisas sempre impecáveis e organizadas, acho que consegui te explicar um pouco o termo né? Rs rs rs, abração.
Dom Alberto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : carros e motos
Estado :
Advertências :
Se o veículo em questão tem tantos detalhes e inclusive o vidro da capota rígida foi substituido por um acrílico (!), me parece que o valor pedido está muito alto.
O potencial interessado deverá também fazer uma minuciosa inspeção para ver se não há "vícios ocultos".
Ah. E não esquecer de verificar se o funcionamento da capota conversível está perfeito e com o seu sistema hidráulico sem vazamentos. Para tal basta funcionar a capota um par de vezes. E numa delas parar a capota no meio do processo, para olhar a área dos amortecedores. Se houver vazamento eles irão aparecer e podem ser vistos claramente. Os amortecedores devem estar totalmente secos.
O potencial interessado deverá também fazer uma minuciosa inspeção para ver se não há "vícios ocultos".
Ah. E não esquecer de verificar se o funcionamento da capota conversível está perfeito e com o seu sistema hidráulico sem vazamentos. Para tal basta funcionar a capota um par de vezes. E numa delas parar a capota no meio do processo, para olhar a área dos amortecedores. Se houver vazamento eles irão aparecer e podem ser vistos claramente. Os amortecedores devem estar totalmente secos.
Última edição por Bremen em Sex 2 Set 2011 - 7:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : capota)
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Nas rodas originais MB de oito furos não é possível "visualizar" a parte interna das rodas, ao contrário das réplicas onde a parte interna fica meio que "saltada para dentro" das rodas.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Alberto, obrigado deu pra entender o que vc queria dizer sim, hehehehe.
Antony, repare de onde sai a válvula de enchimento do pneu e vc reparará uma das diferenças. As fotos tbm estão com ângulos diferentes, ao vivo é mais fácil ver as diferenças.
Abs
Antony, repare de onde sai a válvula de enchimento do pneu e vc reparará uma das diferenças. As fotos tbm estão com ângulos diferentes, ao vivo é mais fácil ver as diferenças.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Caros evalaretto e Luiz129, obrigado confrades pela informação deu para perceber pequenas diferenças, como sou muito desligado para certas coisas, fico até avexado com minha ignorância do mundo mercedal...mas ainda tenho tempo para aprender...rsrs Saudações. Paz e bem. Antony :D
antony- Usuário Prata
- Número de mensagens : 386
Interesses : VEICULOS
Estado :
Advertências :
Caros confrades, bom dia.
Fui ver o carro na semana passada e fiquei extremamente decepcionado.
O carro está em um estado lastimável. O hardtop está com o vidro traseiro quebrado (sem vidro). A capota qdo acionada jorrou óleo pra tudo que é lado. É um carro que aparenta não ter dono. É de um sr. dono de uma garagem e que me confessou não sacar nada de mercedes. Meu pai (um alemão que tem 70 anos - 40 de mercedes) faltou chorar ao ver o carro.
Além da capota que não funciona e do hardtop sem vidro, o carro:
-Teve o couro original trocado por um "genérico";
-Tem o cinzeiro, os porta-trecos das portas, os para-sóis, o console central e o console das luzes do teto quebrados;
-A parte inferior do painel - coberta com carpet - é presa por um parafuso (!!!);
- O carro marca uns 40.000 KM mas acredito que pelo estado aparenta ter uns 300.000 KM - já tive carro com mais de 160.000 infinitamente melhor;
- O proprietário pintou o motor (escape lateral) de prata e o fundo do carro (todo) de preto - disse com muito orgulho que ele mesmo fez!!!!!;
- Faltam outras peças de acabamento do interior;
- Por fora, de lata, o carro parece muito bom - distoa o exterior do interior;
- Suspensão parece "cansada";
- Ar condicionado não funciona - nem sequer liga;
- Motor com queima irregular e marcha lenta mais irregular ainda;
- Acabamento de metal do conjunto da capota arranhados - parecem ter sido forçados com uma chave de fenda;
-Capota de lona com pequenos furos e rasgos.
Em suma, o carro parece que foi estuprado. Não acho que vale nem 30 contos. Triste de ver. Não dá ânimo nem de pensar em consertar.
Abs.
Fui ver o carro na semana passada e fiquei extremamente decepcionado.
O carro está em um estado lastimável. O hardtop está com o vidro traseiro quebrado (sem vidro). A capota qdo acionada jorrou óleo pra tudo que é lado. É um carro que aparenta não ter dono. É de um sr. dono de uma garagem e que me confessou não sacar nada de mercedes. Meu pai (um alemão que tem 70 anos - 40 de mercedes) faltou chorar ao ver o carro.
Além da capota que não funciona e do hardtop sem vidro, o carro:
-Teve o couro original trocado por um "genérico";
-Tem o cinzeiro, os porta-trecos das portas, os para-sóis, o console central e o console das luzes do teto quebrados;
-A parte inferior do painel - coberta com carpet - é presa por um parafuso (!!!);
- O carro marca uns 40.000 KM mas acredito que pelo estado aparenta ter uns 300.000 KM - já tive carro com mais de 160.000 infinitamente melhor;
- O proprietário pintou o motor (escape lateral) de prata e o fundo do carro (todo) de preto - disse com muito orgulho que ele mesmo fez!!!!!;
- Faltam outras peças de acabamento do interior;
- Por fora, de lata, o carro parece muito bom - distoa o exterior do interior;
- Suspensão parece "cansada";
- Ar condicionado não funciona - nem sequer liga;
- Motor com queima irregular e marcha lenta mais irregular ainda;
- Acabamento de metal do conjunto da capota arranhados - parecem ter sido forçados com uma chave de fenda;
-Capota de lona com pequenos furos e rasgos.
Em suma, o carro parece que foi estuprado. Não acho que vale nem 30 contos. Triste de ver. Não dá ânimo nem de pensar em consertar.
Abs.
Bremer- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Interesses : MBs novas, MBs antigas, MBs...
Estado :
Advertências :
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Do jeito que está é melhor comprar como doador de peças.
Ou quem sabe comprar aquela outra anunciada aqui no portal por 48K e das 2, tentar fazer 1. O resultado não ficará 100% mas é o jeito para aproveitar alguma coisa, hehehe.
Abs,
Ou quem sabe comprar aquela outra anunciada aqui no portal por 48K e das 2, tentar fazer 1. O resultado não ficará 100% mas é o jeito para aproveitar alguma coisa, hehehe.
Abs,
Última edição por Alexandre - pr em Seg 17 Out 2011 - 11:47, editado 1 vez(es)
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Pra mim nenhuma surpresa. Quando vi que as rodas não eram originais e esse adesivo horrendo em cima do filtro de ar, nem mencionei, mas descartaria de primeira. Como sempre falo, quando o valor de compra entra na faixa de carros mais pop, sempre tem um esperto que pensa que vai rodar de MB conversivel por preço de Astra, aí a coisa começa a dar manutenção, começam as gambiarras e voilá, já era uma MB...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto, bem lembrada esta questão das rodas. E aqui reside um mistério, pois certamente o veículo foi importado com as rodas corretas (provavelmente as Brands Hatch) que deram lugar a estas réplicas, de menor valor. Porque alguém faria algo assim?
Uma pena deixar um MB chegar nesse estado. E olhe que o preço não está barato não, pois pelo estado que foi descrito deveria estar em na casa dos R$40 mil, pois deve haver muita coisa a sewr gasta para deixa-lo em boas condições de uso.
Mas tem o lado positivo, pois é um R129 a menos no mercado Brasileiro o que deverá auxiliar no "Efeito Carto".
Uma pena deixar um MB chegar nesse estado. E olhe que o preço não está barato não, pois pelo estado que foi descrito deveria estar em na casa dos R$40 mil, pois deve haver muita coisa a sewr gasta para deixa-lo em boas condições de uso.
Mas tem o lado positivo, pois é um R129 a menos no mercado Brasileiro o que deverá auxiliar no "Efeito Carto".
Bremen- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Bremen,
As rodas originais eram brands hatch sim, tanto que o estepe ainda conta com uma - surrada que só ela.
Esqueci de mencionar: qdo eu cheguei na loja tinha um mecânico daqueles bem com cara de lambão com uma chave de fenda e um rolo de fita isolante na mão...mau presságio...
Abs.
As rodas originais eram brands hatch sim, tanto que o estepe ainda conta com uma - surrada que só ela.
Esqueci de mencionar: qdo eu cheguei na loja tinha um mecânico daqueles bem com cara de lambão com uma chave de fenda e um rolo de fita isolante na mão...mau presságio...
Abs.
Bremer- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Interesses : MBs novas, MBs antigas, MBs...
Estado :
Advertências :
Bremen
Sei que tua pergunta foi ao grande conselheiro Beto
Mas a minha resposta eh a de que essas rodas podem ter sido trocadas faz tempo como parte do pacote de upgrade para atualiza-la como fase II das 129. Isso é muito comum acontecer. Virou raro achar 129 fase I ainda com saias cinzas e rodas brandshatch e piscas laranjas. Muitas, mesmo as usspecs, sao trazidas para a fase II. Lembrando somente que as rodas de 8 furos sao opcionais na 129 desde o comeco e era questao de escolha as rodas 8 furos ou as brandshatch.
Sei que tua pergunta foi ao grande conselheiro Beto
Beto, bem lembrada esta questão das rodas. E aqui reside um mistério, pois certamente o veículo foi importado com as rodas corretas (provavelmente as Brands Hatch) que deram lugar a estas réplicas, de menor valor. Porque alguém faria algo assim?
Mas a minha resposta eh a de que essas rodas podem ter sido trocadas faz tempo como parte do pacote de upgrade para atualiza-la como fase II das 129. Isso é muito comum acontecer. Virou raro achar 129 fase I ainda com saias cinzas e rodas brandshatch e piscas laranjas. Muitas, mesmo as usspecs, sao trazidas para a fase II. Lembrando somente que as rodas de 8 furos sao opcionais na 129 desde o comeco e era questao de escolha as rodas 8 furos ou as brandshatch.
Guest- Convidado
Se ele voltar 10 k na troca pela minha C-280 97 , até penso heim .
Paizão
Paizão
PAIZÃO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 594
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
As rodas é só comprar, para voltar a originalidade, hehehe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177772565-rodas-originais-mercedes-benz-brands-hatch-_JM
O resto já é outra história......... :(
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177772565-rodas-originais-mercedes-benz-brands-hatch-_JM
O resto já é outra história......... :(
Estado :
Advertências :
As rodas não são essas, são aro 16 e com o desenho quadrado, esse desenho é arredondado, igual a da minha 124, pré face-lift
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto,
Foi só brincadeira, pelo estado do "que sobrou" da R129, hehehe....
Afinal, não conheço quase nada sobre as rodas MB.
Mas revendo o link do ML sobre as rodas, constam como "Aro 16"...
Abs,
Foi só brincadeira, pelo estado do "que sobrou" da R129, hehehe....
Afinal, não conheço quase nada sobre as rodas MB.
Mas revendo o link do ML sobre as rodas, constam como "Aro 16"...
Abs,
Estado :
Advertências :
John
Grato pelos comentários.
Minha surpresa é pelo fato de alguém ter substituido as rodas Brands Hatch originais por estas rodas de 8 furos não originais (ou réplicas). Pelo visto o desprezo pela originalidade do veículo já vem de algum tempo. Uma pena, pois no final das contas ele perdeu valor e terá maior dificuldade em achar um interessado em compra-lo .
Grato pelos comentários.
Minha surpresa é pelo fato de alguém ter substituido as rodas Brands Hatch originais por estas rodas de 8 furos não originais (ou réplicas). Pelo visto o desprezo pela originalidade do veículo já vem de algum tempo. Uma pena, pois no final das contas ele perdeu valor e terá maior dificuldade em achar um interessado em compra-lo .
Bremen- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Caros confrades, provavelmente os ex proprietários deste belo exemplar de Mercedes não sabiam da preciosidade que tinham nas mãos e a gambiarra na manutenção foi se tornando prática comum, uma pena que um carro destes tenha tido este triste destino...
Dom Alberto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : carros e motos
Estado :
Advertências :
Bom, essa loja fica aqui perto de casa e já fui ver outra estrela que eles tinham lá (uma C280 95). Tinham dado uma garibada boa no carro e gasto uma boa grana pra deixá-lo em ordem (o chicote tinha falhado e queimado um bocado de coisas, como bobinas e etc). Um dos melhores exemplares que já vi em lojas aqui de Curitiba, embora os reparos (todos com nota fiscal para comprovar) tenham sido feitas em uma oficina especializada em importados, que não conheço e cujo nome não me lembro.
Em contraposição, a loja tinha alguns carros antigos que deveriam ser verdadeiras preciosidades, mas foram mexidos ou "tunados" (pra mim essas "coisa de mano" que fazem nos carros não são tunagem). De longe até ficaram legaizinhos, mas olhando de perto... uma tristeza... O cara deve ter gasto uma grana preta pra mexer nos carros, mas se fosse pra eu comprar um deles, não pagava nem 8000, e ia desfazer tudo.
Ele tem, ou tinha, lá acho que um Chevy do início dos anos 70 que tava bem íntegro de lata. O cara raspou e lixou toda a pintura e eu achei que ele fosse pintar, mas me disse que ia deixar o carro daquele jeito mesmo: na lata pura, pois era mais bonito!? Daí avacalhou com o pobre carrinho...
Bom, lá tem coisas interessantes pra quem quer torrar uma grana preta numa restauração. Agora, quem quer originalidade lá fica meio difícil.
Abçs
Em contraposição, a loja tinha alguns carros antigos que deveriam ser verdadeiras preciosidades, mas foram mexidos ou "tunados" (pra mim essas "coisa de mano" que fazem nos carros não são tunagem). De longe até ficaram legaizinhos, mas olhando de perto... uma tristeza... O cara deve ter gasto uma grana preta pra mexer nos carros, mas se fosse pra eu comprar um deles, não pagava nem 8000, e ia desfazer tudo.
Ele tem, ou tinha, lá acho que um Chevy do início dos anos 70 que tava bem íntegro de lata. O cara raspou e lixou toda a pintura e eu achei que ele fosse pintar, mas me disse que ia deixar o carro daquele jeito mesmo: na lata pura, pois era mais bonito!? Daí avacalhou com o pobre carrinho...
Bom, lá tem coisas interessantes pra quem quer torrar uma grana preta numa restauração. Agora, quem quer originalidade lá fica meio difícil.
Abçs
Parodon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 92
Interesses : Adquirir uma MB e conhecer melhor a marca
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2