w126 280SEL 81/81
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
w126 280SEL 81/81
Caros amigos
Achei a venda uma MB w126 280SEL 81/81 AZUL com interior em couro bege.
Li em outro tópico que as 280SEL(W116 E W126) são raras por aqui.
Estou negociando com o proprietário, tendo em vista que o carro necessita de alguns "pequenos reparos", como funilaria e ajustes na mecânica.
O valor é R$17.000. Vocês acham que está caro?
Gostaria de saber a opinião dos colegas.
Quais cuidados são necessários para não comprar "gato por lebre"?
Acerca de 4ª via, neste caso é necessária?
Obrigado à todos
Henrique
Achei a venda uma MB w126 280SEL 81/81 AZUL com interior em couro bege.
Li em outro tópico que as 280SEL(W116 E W126) são raras por aqui.
Estou negociando com o proprietário, tendo em vista que o carro necessita de alguns "pequenos reparos", como funilaria e ajustes na mecânica.
O valor é R$17.000. Vocês acham que está caro?
Gostaria de saber a opinião dos colegas.
Quais cuidados são necessários para não comprar "gato por lebre"?
Acerca de 4ª via, neste caso é necessária?
Obrigado à todos
Henrique
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Henrique
Por ser um carro da epoca de importações proibidas, acho essencial a 4a via e toda a documentação de importação, para certificar qual a forma que o carro entrou no pais (via embaixada geralmente). Se entrou depois da abertura das importações pode ter sido importado usado, aí pode ser problema por ser com base em liminar.
Por ser um carro da epoca de importações proibidas, acho essencial a 4a via e toda a documentação de importação, para certificar qual a forma que o carro entrou no pais (via embaixada geralmente). Se entrou depois da abertura das importações pode ter sido importado usado, aí pode ser problema por ser com base em liminar.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
ATS
Fotos do carro eu tirei ontem.
Não sei como postá-las aqui.
A 4 via ele me disse que não tem e nem precisa, mas que já estava em seu nome, tudo licenciado.
Número do chassi eu não peguei, nem o VIN.
Beto
Esqueci de perguntar como o carro entro no país, se foi via embaixada ou liminar.
Mas eu posso tentar descobrir.
Fotos do carro eu tirei ontem.
Não sei como postá-las aqui.
A 4 via ele me disse que não tem e nem precisa, mas que já estava em seu nome, tudo licenciado.
Número do chassi eu não peguei, nem o VIN.
Beto
Esqueci de perguntar como o carro entro no país, se foi via embaixada ou liminar.
Mas eu posso tentar descobrir.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Henrique,
Cuidado com o valor, acho R$ 17.000,00 caro para um carro com reparos de mecanica e funilaria. Tenha em mente que por menos de R$ 25.000,00 vc consegue ótimas 116, inclusive V8.
Quanto a 4ª via, tenho uma opinião um pouco mais liberal que o Beto. O grande problema é ter certeza que o carro entrou no Brasil quando novo. Existiram algumas anistias nos anos 80 e nem todos os carros tem a 4ªvia, inclusive pode ter ocorrido algum extravio. porem isso não significa que a receita vai apreender o carro, mesmo porque a documentação da época já foi destruida. A 4ª via não é solicitada para nenhum procedimento legal.
O grande problema é o carro ter entrado usado no inicio dos anos 90 sob liminar. Neste caso, não tem saída, quando ocorrer o termino do processo, a receita vai apreender o carro e vender em leilão. Uma das formas de voce se certificar é pedir os documentos de licenciamento anteriores e ver qual o ano do primeiro licenciamento do carro. Se for inicio dos anos 90, esqueça.
Cuidado com o valor, acho R$ 17.000,00 caro para um carro com reparos de mecanica e funilaria. Tenha em mente que por menos de R$ 25.000,00 vc consegue ótimas 116, inclusive V8.
Quanto a 4ª via, tenho uma opinião um pouco mais liberal que o Beto. O grande problema é ter certeza que o carro entrou no Brasil quando novo. Existiram algumas anistias nos anos 80 e nem todos os carros tem a 4ªvia, inclusive pode ter ocorrido algum extravio. porem isso não significa que a receita vai apreender o carro, mesmo porque a documentação da época já foi destruida. A 4ª via não é solicitada para nenhum procedimento legal.
O grande problema é o carro ter entrado usado no inicio dos anos 90 sob liminar. Neste caso, não tem saída, quando ocorrer o termino do processo, a receita vai apreender o carro e vender em leilão. Uma das formas de voce se certificar é pedir os documentos de licenciamento anteriores e ver qual o ano do primeiro licenciamento do carro. Se for inicio dos anos 90, esqueça.
Convidad- Convidado
Re: w126 280SEL 81/81
Henrique;
Use este tutorial para iserir imagens no fórum - http://fmbb.forumeiros.com/perguntas-frequentes-faq-duvidas-sugestoes-e-reclamacoes-f91/como-inserir-imagens-e-fotos-em-suas-mensagens-t6.htm#3490
Use este tutorial para iserir imagens no fórum - http://fmbb.forumeiros.com/perguntas-frequentes-faq-duvidas-sugestoes-e-reclamacoes-f91/como-inserir-imagens-e-fotos-em-suas-mensagens-t6.htm#3490
Convidad- Convidado
Re: w126 280SEL 81/81
Estas fotos tirei ontem à noite do carro.
Última edição por Bodó em Qua 26 Mar 2008 - 12:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inseridas fotos enviadas por e-mail)
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Henrique,
Desculpe, li 116 em vez de 126, o que torna o valor mais razoavel, de qualquer forma acho que vale uma boa avaliação dos custos de reparos. Sei de uma 280SE que precisa fazer motor e detalhes de funilaria, interior em ótimo estado e a pedida real é na faixa dos R$ 10/12.
Desculpe, li 116 em vez de 126, o que torna o valor mais razoavel, de qualquer forma acho que vale uma boa avaliação dos custos de reparos. Sei de uma 280SE que precisa fazer motor e detalhes de funilaria, interior em ótimo estado e a pedida real é na faixa dos R$ 10/12.
Convidad- Convidado
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
João escreveu:Henrique,
Cuidado com o valor, acho R$ 17.000,00 caro para um carro com reparos de mecanica e funilaria. Tenha em mente que por menos de R$ 25.000,00 vc consegue ótimas 116, inclusive V8.
Quanto a 4ª via, tenho uma opinião um pouco mais liberal que o Beto. O grande problema é ter certeza que o carro entrou no Brasil quando novo. Existiram algumas anistias nos anos 80 e nem todos os carros tem a 4ªvia, inclusive pode ter ocorrido algum extravio. porem isso não significa que a receita vai apreender o carro, mesmo porque a documentação da época já foi destruida. A 4ª via não é solicitada para nenhum procedimento legal.
O grande problema é o carro ter entrado usado no inicio dos anos 90 sob liminar. Neste caso, não tem saída, quando ocorrer o termino do processo, a receita vai apreender o carro e vender em leilão. Uma das formas de voce se certificar é pedir os documentos de licenciamento anteriores e ver qual o ano do primeiro licenciamento do carro. Se for inicio dos anos 90, esqueça.
João, realmente, confesso que pelo valor de venda fiquei meio receoso com o carro.
Tentarei descobrir se essa MB veio via embaixada ou se entrou via liminar.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Seria SEL mesmo? Pelas fotos não parece mais longa...
O interior parece refeito.
Opinião pessoal: se for SEL mesmo e se você realmente tiver se encantado pelo carro, não ofertaria mais do que R$12 mil...está muito descaracterizada...rodas, interior e o restante que você já postou...
E separaria uns R$10 mil para dar uma geral...
O interior parece refeito.
Opinião pessoal: se for SEL mesmo e se você realmente tiver se encantado pelo carro, não ofertaria mais do que R$12 mil...está muito descaracterizada...rodas, interior e o restante que você já postou...
E separaria uns R$10 mil para dar uma geral...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Henrique,
Esquece, o carro está muito descaracterizado, por esse valor voce encontra carros bem mais originais. Acho que 10.000,00 não resolve.
Esquece, o carro está muito descaracterizado, por esse valor voce encontra carros bem mais originais. Acho que 10.000,00 não resolve.
Convidad- Convidado
Re: w126 280SEL 81/81
João,
Não tem problema!
Mas mesmo sendo uma 126 SEL por este preço eu fiquei em dúvida.
Conversando com o dono, me disse que o motor foi feito com peças originais, só que estava com um "barulhinho" no comando de válvulas. Era necessário somente "regulá-la" e fazer embuchamento nas válvulas.
O ar condicionado estava OK, teto solar OK, o limpador dos faróis não funcionava, as travas à vácuo não funcionavam.
O interior só estava "meio" sujo, sendo necessária uma higienização. Em compensação o couro estava sem nenhum rasgo.
Acerca da funilaria, é necessária uma pintura geral, pois a capota está com a cor queimada.
Ela não está com o injeção original.
Foi adaptado 02 carburadores do Santana.
Não tem problema!
Mas mesmo sendo uma 126 SEL por este preço eu fiquei em dúvida.
Conversando com o dono, me disse que o motor foi feito com peças originais, só que estava com um "barulhinho" no comando de válvulas. Era necessário somente "regulá-la" e fazer embuchamento nas válvulas.
O ar condicionado estava OK, teto solar OK, o limpador dos faróis não funcionava, as travas à vácuo não funcionavam.
O interior só estava "meio" sujo, sendo necessária uma higienização. Em compensação o couro estava sem nenhum rasgo.
Acerca da funilaria, é necessária uma pintura geral, pois a capota está com a cor queimada.
Ela não está com o injeção original.
Foi adaptado 02 carburadores do Santana.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Transplante
Caro Reginaldo, este 126 está descaracterizado e todo transplantado, fica patente que os bancos são de outro carro, carburador de Opala, embuchamento de valvulas? e deve ter mais coisa. Deixo o restante dos comentários para o grande cronista da originalidade Von Bastian. Flecha de Prata.
flechadeprata- Usuário Prata
- Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Sexo : País :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Este carro originalmente tinha vidros manuais, reparem nas tampinhas nas laterais de porta...
Agora, adaptação de carburador realmente é o tiro final.
Abs
Agora, adaptação de carburador realmente é o tiro final.
Abs
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : País :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Hora de procurar outra. Posso estar enganado, mas acho que o Sambodromo não é o melhor local pra achar carros em bom estado a venda.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Caro Beto
Esta MB eu já desisti.
Depois que os colegas opinaram acerca deste carro, perdi o interesse nela.
Esta MB eu já desisti.
Depois que os colegas opinaram acerca deste carro, perdi o interesse nela.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Rique_SP,
Ja foi dito e alardeado aqui, mas nao fiques assim, pois voce certamente esteve diante de um veiculo que não é exatamente um bastiao de originalidade, mas sim este é de humor, pois o veiculo, de tao transplantado ficou extremamente divertido, a começar pelo filme negro dos vidros, passando pelas laterais do carro de uma cor e bancos de outra, e sabe o que eu acho?! Este carro pode ter sido remontado e ter sido objeto de junçao de 2 carros em 1, pois a lateral onde mostra os vidros eletricos possui botoeira original MB e acabamento de portas original MB, alem dos bancos internos que tambem me pareceram originais. O unico senao é que sao de 2 carros diferentes. Continuando, as rodas estao um pouco distintas do padrao original, mas nao que denigram qualquer tentativa de frequencia em passeios ludicos em finais de semana ensolarados.
Agora uma coisa realmente me fez rir nos ultimos 5 minutos sem parar: Como é que o sujeito conseguiu regular a vazao de 2 carburadores de Santana (que sao projetados para 4 cilindros cada), num bloco de 6 cilindros?! Obviamente está desregulado!!!!!!!!!! Se o mesmo tivesse escolhido a carburacao de um bom Opala 4.1S talvez nao tivesse ficado tao diferente! Faltou consultoria da maestria em adaptacoes de bieletas de logus e pastilhas de kombi na traseira das W126 da quitanda da ilha. Se voce puder, numa outra visita ao sambodromo, tirar umas fotos do motor eu gostaria de ver como ficou.....
Realmente este é sem sombra de duvidas um veiculo movel divertido a beça, pois certamente Mercedes-Benz não o é...
Ja foi dito e alardeado aqui, mas nao fiques assim, pois voce certamente esteve diante de um veiculo que não é exatamente um bastiao de originalidade, mas sim este é de humor, pois o veiculo, de tao transplantado ficou extremamente divertido, a começar pelo filme negro dos vidros, passando pelas laterais do carro de uma cor e bancos de outra, e sabe o que eu acho?! Este carro pode ter sido remontado e ter sido objeto de junçao de 2 carros em 1, pois a lateral onde mostra os vidros eletricos possui botoeira original MB e acabamento de portas original MB, alem dos bancos internos que tambem me pareceram originais. O unico senao é que sao de 2 carros diferentes. Continuando, as rodas estao um pouco distintas do padrao original, mas nao que denigram qualquer tentativa de frequencia em passeios ludicos em finais de semana ensolarados.
Agora uma coisa realmente me fez rir nos ultimos 5 minutos sem parar: Como é que o sujeito conseguiu regular a vazao de 2 carburadores de Santana (que sao projetados para 4 cilindros cada), num bloco de 6 cilindros?! Obviamente está desregulado!!!!!!!!!! Se o mesmo tivesse escolhido a carburacao de um bom Opala 4.1S talvez nao tivesse ficado tao diferente! Faltou consultoria da maestria em adaptacoes de bieletas de logus e pastilhas de kombi na traseira das W126 da quitanda da ilha. Se voce puder, numa outra visita ao sambodromo, tirar umas fotos do motor eu gostaria de ver como ficou.....
Realmente este é sem sombra de duvidas um veiculo movel divertido a beça, pois certamente Mercedes-Benz não o é...
Convidad- Convidado
Re: w126 280SEL 81/81
John, pode deixar que tentarei conseguir algumas fotos do motor.
Assim que tivé-las em mãos postarei aqui no fórum.
Assim que tivé-las em mãos postarei aqui no fórum.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
E a danada apareceu agora no ML. Fiz uma pergunta á respeito
do Carburador, que dá para ver na hora que foi adaptado, ele diz que
o antigo dono que colocou, "MAS QUE É ECONOMICA".
do Carburador, que dá para ver na hora que foi adaptado, ele diz que
o antigo dono que colocou, "MAS QUE É ECONOMICA".
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Perissoto
Perissoto
Não a localizei no ML.
Poderia me mandar o link!
Acerca do preço, consegui na época "fechar" em 10 mil......
Mas depois que os colegas aqui disseram(inclusive está no começo deste tópico), desisti dela.
Não a localizei no ML.
Poderia me mandar o link!
Acerca do preço, consegui na época "fechar" em 10 mil......
Mas depois que os colegas aqui disseram(inclusive está no começo deste tópico), desisti dela.
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Rique, fiz alguma coisa errada aqui, mas ela esta logo na primeira pagina
bem em baixo.
bem em baixo.
Última edição por João em Ter 19 Ago 2008 - 21:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : As imagens não aparecem, aguardando nova postagem do membro. Obrigado)
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: w126 280SEL 81/81
Uma pena o carro estar parecendo um "arlequim". Era para ser um bom exemplar....conseguiram descobrir se ela é S, SE ou SEL??
Abraços,
Elias :farao: .
Abraços,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» 280SEL 1984 R$15.000
» 280SEL e 280C
» W116 - 280SEL 1976 - R$ 15.000,00
» Manual do proprietário (em inglês) - W108 - 280 S/SE - 280 SE 3.5 - 280SEL 3.5
» W126 500 SEC 82
» 280SEL e 280C
» W116 - 280SEL 1976 - R$ 15.000,00
» Manual do proprietário (em inglês) - W108 - 280 S/SE - 280 SE 3.5 - 280SEL 3.5
» W126 500 SEC 82
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos