Hil Hold Control

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Hil Hold Control Empty Hil Hold Control

Mensagem por Drummond Ter 12 Jul 2011 - 0:07



O meu carro possui o chamado "hill hold control", isto é, aquele mecanismo que faz parar o veículo nos aclives, sem necessidade de uso do pedal do freio. O sistema é próprio do câmbios automáticos, embora alguns deles só possuam a assistência ao arranque, o qual é obtido apenas por alguns segundos. Algumas vezes, porém, o controle não é operado e o carro desce, nescessitando, para ser contido, do acionamento do pedal do freio. Será isso um defeito a ser corrigido pela assistência técnica? E mais: o mecanismo só funciona no modo conforto ("C"), ou também no esporte ("S") e no manual ("M")?
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Convidado 11 Ter 12 Jul 2011 - 9:26



Drummond,

O manual do carro não fala nada a respeito? :scratch:
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Drummond Ter 12 Jul 2011 - 10:35



Prezado Carto:
O manual do carro silencia sobre muita coisa, inclusive sobre essa questão. É como se esse controle não fizesse parte dos equipamentos do veículo. Nada diz também, por exemplo, como se processam as trocas de marcha, em substituição ao modo automático, usando as borboletas ou a alavanca, e o modo mais simples para retorno ao câmbio automático. É omisso, do mesmo modo, no que diz respeito ao carro arrancar de segunda marcha e a razão disso. Ora, o condutor deveria ser avisado que não estava arrancando na primeira marcha, a fim de evitar até uma situação de perigo quando estivesse num acentuado declive. Parece que o manual destinou-se somente ao modelo básico do carro e não ao "Plus". Um abraço e obrigado.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Jorge A Ter 12 Jul 2011 - 10:40



A coisa é bem simples: com o sistema ativo o carro não pode andar e ponto.
Se o sistema está ativo e ele anda é defeito.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Drummond Ter 12 Jul 2011 - 10:58



Caro Jorge A:
É verdade, a resposta quanto a isso é bem simples. O proprietário do carro é que às vezes prefere acreditar que ela não seja tão evidente assim. Mas, as demais questões ainda ficaram sem resposta. Também está ou não defeituoso o mecanismo que não funciona nos modos esportivo e manual? Um abraço.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Jorge A Ter 12 Jul 2011 - 11:28



Caro confrade, acho q vc não entendeu a simplicidade de minha resposta.
Com o sistema ativo o carro não pode andar, não interessa o resto. Se anda ou o sistema não está ativo ou está com problemas.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Lobo Ter 12 Jul 2011 - 12:48



Nao haveria um limite de angulo de inclinacao do aclive ateh o qual tal sistema possa operar, e que estaria no caso sendo ultrapassado ?
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Convidad 1 Ter 12 Jul 2011 - 13:11



Drummond,

o ideal seria ir a um concessionário e passar o carro no StarDiagnose. Se houver algum problema (ou mesmo se por algum acaso o seu carro não possuir o sistema) isso será mostrado.

Quanto aos manuais, infelizmente isso ocorre e não é só com MB. Mas pelo que eu já vi, falando exclusivamente de Mercedes, depende muito do carro. Nos mais antigos, onde era possível "interagir" mais com o automóvel havia a indicação até de como trocar óleo.

Hoje, praticamente qualquer coisa além da troca de pneu é "dirija-se a um concessionário". Com isso os manuais acabam ficando muito resumidos e aliando-se isso ao despreparo de muitos vendedores (que não conhecem o que estão vendendo) temos as dúvidas que surgem toda hora.

Já aconteceu de, ao recebermos um carro novo da empresa no concessionário, eu ter que corrigir o técnico que fazia a entrega por ele estar dando orientação errada!!

Abraço!
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Drummond Ter 12 Jul 2011 - 14:34



Prezado Ulysses:
Agradeço-lhe pelas informações. Parece que não tem outro jeito: vou viajar cerca de 260 Km para chegar a uma concessionária, em Belo Horizonte, e aproveito para ver, pela segunda vez, porque a buzina está disparando o tempo todo. Sem contar o inconveniente de ter que evitar, a todo momento, inúmeros projéteis e bólidos de minério de ferro que são lançados pelos caminhões antes de chegar na capital mineira. Haja pintura!!! Um abraço.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Convidad 1 Ter 12 Jul 2011 - 16:24



É, isso é um problema mesmo. Já levei cada pedrada...

Depois não esqueça de nos contar o desfecho da história.

Abraço!
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Drummond Ter 12 Jul 2011 - 17:47



Ulisses:
Vou contar. Espero que a novela não passe do segundo capítulo! Outro abraço.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Drummond Ter 12 Jul 2011 - 17:49



Caro Lobo:
Espero que alguém mais capacitado do que eu responda a sua indagação. Um abraço.
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Mensagem por GR Ter 12 Jul 2011 - 18:32



Lobo não há angulação de aclive que impossibilite o sistema, pois o mesmo foi projetado para exatamente funcionar para que não ocorra a descida de ré do veículo no momento da troca do pedal do freio para o acelerador... Deve estar ocorrendo algum disturbio no tempo desta "espera"...
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Drummond Sex 15 Jul 2011 - 21:30



Prezado Ulysses:
Descobri o que estava acontecendo com o meu carro, isto é, com a minha ignorância e o silêncio do manual do proprietário. Concluí que o hil hold control, e seu substitutivo, a assistência à arrancada, são algo muito bem bolado nos carros da MB. O primeirto só funciona do seguinte modo: quando você está numa subida e de repente pára sem acionar o pedal do freio, o controle funciona, estacando o carro; se, ao contrário, a parada se dá com o acionamento do pedal do freio, o controle não funciona, dando lugar a uma simples assistência à arrancada, que segura o carro por alguns segundos, até sobrevir a aceleração. Assim sendo, o carro, que foi muito bem bolado, não tem nenhum defeito. Quanto ao disparo da buzina, cheguei à conclusão que só na haste descendente do volante, por onde deve escapar a bolsa do airbag, a buzina, quando acionada, dispara para servir de alarme em caso de algo anormal que porventura esteja ocorrendo, inclusive assalto. Caso eu esteja errado, pelo menos ficarei livre de passar pelos percalços dessa horrível Br-040, compreendida entre Juiz de Fora e Belo Horizonte. Um abraço.
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Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 15 Jul 2011 - 21:59



Fiz um teste na minha W203 em subida:
Parei o carro e pus em "S"...carro voltava de ré.
Carro em "W"..carro ficava paradinho na subida.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por LourençoS Qui 8 Set 2011 - 14:25



Olá, caríssimos ! O hold eu aciono com o carro parado , em E ou S mode , em aclive ou plano, com 2 pisadas rápidas no pedal de freio . Aparecera o nome Hold no painel digital . Para destravar, apenas acelere ...
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Hil Hold Control Empty Função "HOLD"

Mensagem por Pacini Qui 15 Dez 2011 - 22:27



Venho acompanhando o fórum a algum tempo e nunca vi alguém falando dessa função dos freios da c 180 2012...
Se vc apertar o freio mais fundo com o carro parado aparece no painel a palavra"hold"e o carro fica parado em subidas ou descidas podendo o condutor tirar o pé do freio sem o carro se movimentar...
Fica a dica.
Abraço a todos...
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por leodias15 Qui 15 Dez 2011 - 22:33



Muito legal, será que em minha w203 tem isso ? :(
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Convidad 1 Qui 15 Dez 2011 - 22:35



Pacini e Leodias,

o tema já foi tratado aqui sim, algumas vezes. Vejam o tópico acima, onde coloquei as suas mensagens.

Usando a função "Pesquisa" do Forum vocês podem encontrar esse e outros assuntos.

Abraço!
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por leodias15 Qui 15 Dez 2011 - 22:42



Eu lembro deste tópico Uly, ( posso te chamar assim ? ) só quis responder aquele, pq será que a W203 tem essa função ?
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por Convidad 1 Qui 15 Dez 2011 - 22:49



De verdade, na 203 eu não sei. Mas é só você testar, pois se tiver funciona da mesma maneira que nas 204.

Além disso, estaria descrito no manual, acho... Faça um teste e depois nos conte.

Abraço!
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por TZero Sáb 17 Dez 2011 - 2:17



Meu prezado professor,

O meu carro (como o seu) tem 2 sistemas, os quais exemplificarei:

  • Parado num aclive (só funciona nessa hipótese)....pé no freio....cambio em D (pouco importa se Confort ou Sport)....abre o sinal...ao retirar o pé do freio, ele se mantém por cerca de 2 a 3 segundos para que vc. tenha tempo de pisar no acelerador.


  • Parado normalmente (pouco importando se em aclive, declive ou plano)....pisando no freio.........cambio em D (pouco importa se Confort ou Sport).....o pé cansa porque o idiota da frente deixou morrer o carro....SEM TIRAR O PÉ DO FREIO vc o pressiona 2 vezes, como se estivesse "bombando"......ele acenderá a palavra HOLD e ficará travado até que vc. pise no acelerador

_________________
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Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
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Hil Hold Control Empty Re: Hil Hold Control

Mensagem por leodias15 Sáb 17 Dez 2011 - 3:53



Legal esses sistemas, e essa do carro da frente morrer é demais hahaha, um dia estava indo pro shopping, um fiat 147 fez 5 quarteirões de congestionamento, pq morreu e não queria mais ligar.

Esse hold iria ajudar bastante!
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