Sugestão para a seção off-topic
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Assuntos diversos :: Funcionamento do Fórum, FAQ, dúvidas, sugestões e reclamações
Página 1 de 1 • Compartilhe
Caros administradores e moderadores,
alguns dias atrás criei um tópico citando um site que me ajudou no tempo em que os combustíveis estavam com preço altos e divulguei para que outros também pudessem se beneficiar desse recurso.
Sei que pelas regras do fórum os tópicos dessa área são deletados 1 semana depois de serem postados, gostaria então de sugerir que alguns dos tópicos que já foram criados nessa seção e foram importantes para alguns usuários com informações eslclarecedoras e outras(como eu), mas não são assuntos relacionados à Mercedes Benz, fiquem fixados em algum lugar do fórum para que futuros foristas, ou quem sabe foristas que não tiveram a oportunidade de ver o tópico nesse prazo, se beneficiem dessa informação em um outro momento.
Mandei a mesma mensagem para um moderador ontem e foi a primeira vez que enviei um MP para alguém, e então procurando melhor hoje como funcionava o envio, pois achava que ela não tinha sido enviada, achei o lugar correto para posta-la e agora divulgo para que possa ser vista por todos
Grato,
Zik
alguns dias atrás criei um tópico citando um site que me ajudou no tempo em que os combustíveis estavam com preço altos e divulguei para que outros também pudessem se beneficiar desse recurso.
Sei que pelas regras do fórum os tópicos dessa área são deletados 1 semana depois de serem postados, gostaria então de sugerir que alguns dos tópicos que já foram criados nessa seção e foram importantes para alguns usuários com informações eslclarecedoras e outras(como eu), mas não são assuntos relacionados à Mercedes Benz, fiquem fixados em algum lugar do fórum para que futuros foristas, ou quem sabe foristas que não tiveram a oportunidade de ver o tópico nesse prazo, se beneficiem dessa informação em um outro momento.
Mandei a mesma mensagem para um moderador ontem e foi a primeira vez que enviei um MP para alguém, e então procurando melhor hoje como funcionava o envio, pois achava que ela não tinha sido enviada, achei o lugar correto para posta-la e agora divulgo para que possa ser vista por todos
Grato,
Zik
Zik- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 88
Interesses : vários
Advertências :
Re: Sugestão para a seção off-topic
caro joão,faça o post em dicas de manutençao.
essa parte sobre dicas de manutenção que você citou não são sobre a mecânica dos carro? por isso eu acho que lá não seja o lugar adequado para essa publicação e sim aqui, já que essa é a área de ''Perguntas frequentes (FAQ), dúvidas, sugestões e reclamações''. Fico no aguardo para saber onde postar corretamente para a colaboração do fórum.
Zik
Zik- Usuário Bronze
Advertências :
Caro Zik.
Pode seguir o conselho do conselheiro João, ele é um cara bacana.
Alem do mais, a área "Faq's" são para duvidas de utilização do fórum em si, e não sobre o conteúdo.
Alem do mais, a área "Faq's" são para duvidas de utilização do fórum em si, e não sobre o conteúdo.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Laurival
Obrigado pelo bacana, muito bacana da sua parte hehehe
Caro Zik,
Voce comentou de um post a respeito de gasolina. Se for sobre a qualidade do combustivel e suas caracteristicas, ele pode ser mantido na area de manutenção, pois pode ajudar o pessoal do forum em relação a manutenção da MB. Se for para discutir preço ou alguma coisa nessa area, somente mesmo em off topic, porque não é ligado ao assunto MB. Aqui, como o Laurival colocou é para sanar duvidas a respeito do funcionamento do forum.
Obrigado
João
Obrigado pelo bacana, muito bacana da sua parte hehehe
Caro Zik,
Voce comentou de um post a respeito de gasolina. Se for sobre a qualidade do combustivel e suas caracteristicas, ele pode ser mantido na area de manutenção, pois pode ajudar o pessoal do forum em relação a manutenção da MB. Se for para discutir preço ou alguma coisa nessa area, somente mesmo em off topic, porque não é ligado ao assunto MB. Aqui, como o Laurival colocou é para sanar duvidas a respeito do funcionamento do forum.
Obrigado
João
Convidad- Convidado
ah por fim, off topic está programado para deletar as mensagens em 01 semana sem posts, seja qual for. Se for uma mensagem importante para o assunto MB, com certeza existe uma área que pode receber ela.
Convidad- Convidado
Obrigado chefinho, o senhor fez o meu feriado mais feliz.
Apesar de estar fazendo hora extra, né?
Apesar de estar fazendo hora extra, né?
Estado :
Advertências :
Com certeza vc vai receber essas horas no fim do mes, espere sentado :D
Convidad- Convidado
Laurival não duvido nada que o conselheiro João é um cara bacana, além do que deve conhecer muito sobre os carros e a marca para ser um conselheiro.Caro Zik.
Voltando ao assunto da criação desse tópico, a citação sobre o post da gasolina foi só um exemplo. As regras sobre o setor off-topic eu já lí. A sugestão mesmo era para ser criada um local em que possa conter alguns assuntos, ou dicas que possa ajudar os membros. Seria algo como um tópico dentro do off-topic que fosse postado sempre um resumo final da discussão de um tópico que viesse a ser deletado, mas que contesse só assuntos relevantes, como é o que está sendo discutido no referido momento no tópico sobre a proibição do xenon. Não sei se ficou muito bem explicado, mas vou postar agora na área correta.
Desculpe Laurival e João.
Zik
Zik- Usuário Bronze
Advertências :
Como fui aconselhado pelos membros João e Laurival, crio aqui um tópico de sugestão na manutenção/formulação do fórum.
Alguns dias atrás criei um tópico citando um site que me ajudou no tempo em que os combustíveis estavam com preço altos e divulguei para que outros também pudessem se beneficiar desse recurso.
A citação sobre o post da gasolina foi só um exemplo. A sugestão mesmo era para ser criada um local em que possa conter alguns assuntos, ou dicas que possa ajudar os membros. Seria algo como um tópico dentro do off-topic que fosse postado sempre um resumo final da discussão de um tópico que viesse a ser deletado, mas que contesse só assuntos relevantes.
Zik
Alguns dias atrás criei um tópico citando um site que me ajudou no tempo em que os combustíveis estavam com preço altos e divulguei para que outros também pudessem se beneficiar desse recurso.
A citação sobre o post da gasolina foi só um exemplo. A sugestão mesmo era para ser criada um local em que possa conter alguns assuntos, ou dicas que possa ajudar os membros. Seria algo como um tópico dentro do off-topic que fosse postado sempre um resumo final da discussão de um tópico que viesse a ser deletado, mas que contesse só assuntos relevantes.
Zik
Zik- Usuário Bronze
Advertências :
Estado :
Advertências :
João e Laurival,
criei o tópico na área correta, agora ele está em https://www.portalmercedes.com/t15588-sugestao-para-a-secao-off-topic#233824 podem deletar esse aqui se quiserem
criei o tópico na área correta, agora ele está em https://www.portalmercedes.com/t15588-sugestao-para-a-secao-off-topic#233824 podem deletar esse aqui se quiserem
Zik- Usuário Bronze
Advertências :
Caro Zik.
Tudo o que voce esta solicitando, já existe, de um boa olhada no Forum que ira perceber, mas vou tentar lhe mostrar:
https://www.portalmercedes.com/c34-ajuda-tecnica-em-geral-dicas-de-manutencao-e-restauracao
https://www.portalmercedes.com/f68-ajuda-tecnica
https://www.portalmercedes.com/f78-faca-voce-mesmo-diy
De uma lidinha neles e veja se não são perfeitos para os seus anseios?
Tudo o que voce esta solicitando, já existe, de um boa olhada no Forum que ira perceber, mas vou tentar lhe mostrar:
https://www.portalmercedes.com/c34-ajuda-tecnica-em-geral-dicas-de-manutencao-e-restauracao
https://www.portalmercedes.com/f68-ajuda-tecnica
https://www.portalmercedes.com/f78-faca-voce-mesmo-diy
De uma lidinha neles e veja se não são perfeitos para os seus anseios?
Última edição por Laurival em Qui 23 Jun 2011 - 19:20, editado 1 vez(es)
Estado :
Advertências :
Zik, eu nada entendi.
Voce publicou novamente este topico, novamente em Off-Topic" ?
Não entendi nadinha.
Voce publicou novamente este topico, novamente em Off-Topic" ?
Não entendi nadinha.
Estado :
Advertências :
Zik
O tópico da sugestão voce não precisa mais postar, esse aqui basta!!!
Faça o tópico da gasolina ou outro qualquer na area correta, como manutenção, dicas etc. Se estiver errado nós informamos para voce. A sua sugestão de fazer um topico dentro do off topic não tem sentido, todos os assuntos que são interessantes já tem uma area criada.
Por fim, existem posts fixos em off topic e isso ocorre se a administração entender que são importantes.
O tópico da sugestão voce não precisa mais postar, esse aqui basta!!!
Faça o tópico da gasolina ou outro qualquer na area correta, como manutenção, dicas etc. Se estiver errado nós informamos para voce. A sua sugestão de fazer um topico dentro do off topic não tem sentido, todos os assuntos que são interessantes já tem uma area criada.
Por fim, existem posts fixos em off topic e isso ocorre se a administração entender que são importantes.
Convidad- Convidado
Caro Laurival e João,
creio que não ficou entendida a minha sugestão para melhorar o fórum, por isso não me pronunciarei mais para que não haja um futuro mal entendido. Caso nos encontremos um dia em algum evento do clube tentarei ser mais claro.
Zik
creio que não ficou entendida a minha sugestão para melhorar o fórum, por isso não me pronunciarei mais para que não haja um futuro mal entendido. Caso nos encontremos um dia em algum evento do clube tentarei ser mais claro.
Zik
Última edição por Zik em Qui 23 Jun 2011 - 19:30, editado 1 vez(es)
Zik- Usuário Bronze
Advertências :
Compreendo a sua posição.
Sugiro que antes de tentar melhorar o forum, tente conhecer o que já existe.
Sugiro que antes de tentar melhorar o forum, tente conhecer o que já existe.
Estado :
Advertências :