Óleo no reservatório de água
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Óleo no reservatório de água
Boa noite amigos!!!
Tenho uma C280 Elegance 1995 e esses dias fui completar o óleo que estava baixo e para minha surpresa, quando vi o óleo estava "marron claro", como se estivesse misturado com água.
Em seguida fui conferir a água do radiador e estava cheia de óleo, da mesma cor que está no motor. Perguntei para o mecânico onde levo (mas estou com dúvidas em relação ao seu trabalho) e o mesmo disse que é um cooler que serve para esquentar o óleo, já que o carro é feito para neve e tal, que não está funcionando. Disse que basta isolar essa peça e fica tudo ok. Me disse que gastarei em média uns R$ 800,00.
Será que é realmente isso? Alguém tem mais alguma opinião?
Desde já, obrigado.
Tenho uma C280 Elegance 1995 e esses dias fui completar o óleo que estava baixo e para minha surpresa, quando vi o óleo estava "marron claro", como se estivesse misturado com água.
Em seguida fui conferir a água do radiador e estava cheia de óleo, da mesma cor que está no motor. Perguntei para o mecânico onde levo (mas estou com dúvidas em relação ao seu trabalho) e o mesmo disse que é um cooler que serve para esquentar o óleo, já que o carro é feito para neve e tal, que não está funcionando. Disse que basta isolar essa peça e fica tudo ok. Me disse que gastarei em média uns R$ 800,00.
Será que é realmente isso? Alguém tem mais alguma opinião?
Desde já, obrigado.
leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 483
Interesses : Carros
Advertências :
Re: Óleo no reservatório de água
Hummm, o cooler resfria óleo, por isso o nome "cooler".
Troque a peça, não tire... Lembre-se que sua região faz calor e frio...
Troque a peça, não tire... Lembre-se que sua região faz calor e frio...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
leodias15,
A engenharia de fábrica, estuda exaustivamente cada peça a ser colocada em um autómovel, portanto se não fôsse necessário, esta peça não existiria.
Tirar a peça sem a correspondente reposição, equivale simplesmente a uma mutilação.
A engenharia de fábrica, estuda exaustivamente cada peça a ser colocada em um autómovel, portanto se não fôsse necessário, esta peça não existiria.
Tirar a peça sem a correspondente reposição, equivale simplesmente a uma mutilação.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Trocador de calor - https://www.portalmercedes.com/t7338-trocador-de-calor-c-280-1994-1995
Convidad- Convidado
No caso da minha W 203 foi o radiador furado que causou este problema. Melhor levar em alguem que entende bem de Mb na sua região.
abs
abs
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
''Perguntei para o mecânico onde levo (mas estou com dúvidas em relação ao seu trabalho) e o mesmo disse que é um cooler que serve para esquentar o óleo" !!!!!me tira o tubo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :affraid: FALA PARA ESSE ASNO QUE A ÁGUA É MAIS FRIA QUE O ÓLEO QDO O SISTEMA ESTÁ EM TEMPERATURA DE TRABALHO,QUEM ESFRIA QUEM ENTÃO?????? :affraid:
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Leo, o cooler é mesmo para esfriar o oleo, vc que está em Londrina, tem oficina como o Brothers que pode te ajudar, do meu carro tava vazando o oleo por ela e pedi um, porém eu tive muita dificuldade de achar a peça. Caso vc queira a peça tem alguns caminhos que posso dar a dica para conseguir, o meu demorou mais de um mês para chegar.... me mande um mp caso necessitar
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Interesses : carros
Advertências :
Maluhy mandou bem!!! KKKKKKKK...... heheheheh......
Mas Maluhy, como explicar para um asno!!!!????? hehehehehe.....
Mas Maluhy, como explicar para um asno!!!!????? hehehehehe.....
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Tem um amigo que ele perguntou da peça qdo falei que demorava, ele acabou desistindo tem como você me passar o valor para verificar se ele está afim da peça e de receber mais rápido, assim resolvo o problema para ele.
abs
Tem um amigo que ele perguntou da peça qdo falei que demorava, ele acabou desistindo tem como você me passar o valor para verificar se ele está afim da peça e de receber mais rápido, assim resolvo o problema para ele.
abs
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Interesses : carros
Advertências :
Ok, me mande o VIN do carro por email (rmaluhy@yahoo.com) que na segunda eu vejo isso e te mando uma MP..... :D
Última edição por Epicco em Sáb 18 Jun 2011 - 9:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir e-mail)
Estado :
Advertências :
HAHAHAHAHAHAHA.....confesso que dou preferencia em abrir os posts qdo vejo que tem resposta do Maluhy,porque alem de aprender um pouco mais de mecanica ainda consigo rir das tiradas espirituosas.....um mix de mecanica e humor....
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Valeu pessoal...muito obrigado pelas dicas.... farei o que me sugeriram...
Abraços a todos!!!
Abraços a todos!!!
leodias15- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 483
Interesses : Carros
Advertências :