Identificação R-129
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 1 de 1 • Compartilhe
Identificação R-129
Prezados Confrades,
Estou de olho numa r 129 ano 93 500 SL, e a mesma não possui brake light, o velocimetro esta em Km/h, farois versão alemã mas o cambio não possui o botão "sport".
Gostaria da ajuda de vcs para identificar sua versão, se alemã ou americana.
Para tanto segue o chassi:
WDB1290661F067015
Grato
Estou de olho numa r 129 ano 93 500 SL, e a mesma não possui brake light, o velocimetro esta em Km/h, farois versão alemã mas o cambio não possui o botão "sport".
Gostaria da ajuda de vcs para identificar sua versão, se alemã ou americana.
Para tanto segue o chassi:
WDB1290661F067015
Grato
ffamancio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : Autos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Identificação R-129
Ffamancio,
A respeito do breaklight tem um tópico aqui discutindo isso. Independente de versão deverá ser visto no datacard a sua existência, porque pareceu não ter regra.
Um abraço e boa sorte na busca, posso dizer que é um carro sensacional!!!
A respeito do breaklight tem um tópico aqui discutindo isso. Independente de versão deverá ser visto no datacard a sua existência, porque pareceu não ter regra.
Um abraço e boa sorte na busca, posso dizer que é um carro sensacional!!!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
Carto,
Como consigo o datacard?
Os sites russos estão fora do ar.
Poderia me dar uma mão?
Abraço
Como consigo o datacard?
Os sites russos estão fora do ar.
Poderia me dar uma mão?
Abraço
ffamancio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : Autos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Identificação R-129
ffamancio,
Veja se te ajuda.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
Veja se te ajuda.
[img]
JCunha- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 159
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
Site russo está funcionando sim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
JCunha muito obrigado.
Confrades, o que seria versão para o japão? E rodas de liga leves 7 furos em estrela 17 polegadas?
E afinal, é versão alemã ou não?
Confrades, o que seria versão para o japão? E rodas de liga leves 7 furos em estrela 17 polegadas?
E afinal, é versão alemã ou não?
ffamancio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : Autos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Identificação R-129
Sim é versao alema para exportacao ao Japao. Isso nao quer dizer que o carro esteve no Japao, somente que foi inicialmente encomendado para exportacao ao Japao.
Esta caixa 722.3 é relativamente antiga nos MB e vem sido trazida desde os anoa 80. É uma caixa automatica de 4 marchas.
Entretanto para entender o por que do Japao considere as seguintes condicoes:
1) O japao segue a mao inglesa, portanto a direcao deveria estar do outro lado e nao está! Oras pois!!!
2) O que acontece é que os carros MB exportados ao Japao, por alguma razao que eu nao sei qual, nao possuem o volante na mao inglesa
Entao pode ter sido feito um pedido inicialmente para o Japao e depois este pedido foi para outro local.
Sim teu carro é alemao
Esta caixa 722.3 é relativamente antiga nos MB e vem sido trazida desde os anoa 80. É uma caixa automatica de 4 marchas.
Entretanto para entender o por que do Japao considere as seguintes condicoes:
1) O japao segue a mao inglesa, portanto a direcao deveria estar do outro lado e nao está! Oras pois!!!
2) O que acontece é que os carros MB exportados ao Japao, por alguma razao que eu nao sei qual, nao possuem o volante na mao inglesa
Entao pode ter sido feito um pedido inicialmente para o Japao e depois este pedido foi para outro local.
Sim teu carro é alemao
Guest- Convidado
Re: Identificação R-129
John que eu saiba toda sl é alemã..... Ou não? Teve alguma SL fabricada fora da Alemanha????
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
rickfarah- Usuário Prata
- Número de mensagens : 375
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : .
Sexo : País :
Advertências :
Re: Identificação R-129
John,
E o fato da ausencia da opção sport no cambio conforme destacado pelo confrade rick? Tem alguma explicação??
E o fato da ausencia da opção sport no cambio conforme destacado pelo confrade rick? Tem alguma explicação??
ffamancio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : Autos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Identificação R-129
Srs.,
Nos anos 90, teve uma variacao cambial entre o yen e outras moedas que resultou nos carros "encomendados" para o Japao sairem mais baratos em dollar. Portanto, a area comercial de algumas subsidiarias da nossa querida marca colocava o pedido no sistema como se o carro fosse destinado para o Japao para garantir este preco mais baixo. Apos o carro ser produzido, este era "desviado" tecnicamente para o Brasil. Os carros eram configurados para o Brasil.
Esta e a segunda 500SL 1993 "japonesa" que conheco no pais.
Abracos,
SLFAN
Nos anos 90, teve uma variacao cambial entre o yen e outras moedas que resultou nos carros "encomendados" para o Japao sairem mais baratos em dollar. Portanto, a area comercial de algumas subsidiarias da nossa querida marca colocava o pedido no sistema como se o carro fosse destinado para o Japao para garantir este preco mais baixo. Apos o carro ser produzido, este era "desviado" tecnicamente para o Brasil. Os carros eram configurados para o Brasil.
Esta e a segunda 500SL 1993 "japonesa" que conheco no pais.
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
Prezado SLFAN,
Este fato pode desvalorizar o carro no caso de revenda, supondo-se que todo o restante esteja na mais perfeita condição?
Este fato pode desvalorizar o carro no caso de revenda, supondo-se que todo o restante esteja na mais perfeita condição?
ffamancio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : Autos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Identificação R-129
ffamancio,
Este fato não desvaloriza, nem agrega valor, o que realmente é de fundamental importancia para atribuição de valor, é o real estado de conservação / manutenção e originalidade do carro.
Este fato não desvaloriza, nem agrega valor, o que realmente é de fundamental importancia para atribuição de valor, é o real estado de conservação / manutenção e originalidade do carro.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
ffamancio,
As R129 que estao no japao, e vale a pena voce procurar quando tiver tempo, fotos em foruns de internet, veras que nenhuma delas dispoe cambio com E/S, tal como as R129 americanas.
Resumo, o teu carro nao eh US-specs e o resto o SLFAN falou, entretanto, outra coisa interessante do japao eh tambem a presenca de 129 de mao inglesa mas com hodometro em km/h.
Esse negocio das versoes japonesas e quais eram as normas la para importacao, ao menos para mim, ainda é nebulosa.
Teu carro eh muito mais versao alema do que a R129 100% us-specs do GR
As R129 que estao no japao, e vale a pena voce procurar quando tiver tempo, fotos em foruns de internet, veras que nenhuma delas dispoe cambio com E/S, tal como as R129 americanas.
Resumo, o teu carro nao eh US-specs e o resto o SLFAN falou, entretanto, outra coisa interessante do japao eh tambem a presenca de 129 de mao inglesa mas com hodometro em km/h.
Esse negocio das versoes japonesas e quais eram as normas la para importacao, ao menos para mim, ainda é nebulosa.
Teu carro eh muito mais versao alema do que a R129 100% us-specs do GR
Guest- Convidado
Re: Identificação R-129
John,
A questão de mão inglesa ou não em carros para o mercado japonês é muito nebulosa. Já ví a venda (em sites no exterior), Porsche, Ferrari, Bentley e Jaguar originalmente destinados ao mercado japonês mas que foram entregues com o volante do lado esquerdo. Deve ter algum cunho cultural ou comercial que desconheço. É o que posso supor.
A questão de mão inglesa ou não em carros para o mercado japonês é muito nebulosa. Já ví a venda (em sites no exterior), Porsche, Ferrari, Bentley e Jaguar originalmente destinados ao mercado japonês mas que foram entregues com o volante do lado esquerdo. Deve ter algum cunho cultural ou comercial que desconheço. É o que posso supor.
DSFerreira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
ffamancio,independentemente da versão ,vá em frente que vc. irá adorar a viatura... :slr:
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Identificação R-129
Uma vez esclarecida a duvida agradeço a todos os confrades.
Vou analisar o negocio e posto por aqui qualquer novidade.
Abraços
Vou analisar o negocio e posto por aqui qualquer novidade.
Abraços
ffamancio- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2010
Interesses : Autos
Sexo : País :
Advertências :
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
DSFerreira,
O John acho mencionou isto mas nos anos 80 e 90 era "status" ter no Japao carro de luxo importado "Left hand drive" (LHD). Por isso que muitos MBs e Porsches que tinham versoes RHD no mundo eram vendidos em configuração LHD nesse mercado.
SLFAN
O John acho mencionou isto mas nos anos 80 e 90 era "status" ter no Japao carro de luxo importado "Left hand drive" (LHD). Por isso que muitos MBs e Porsches que tinham versoes RHD no mundo eram vendidos em configuração LHD nesse mercado.
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Identificação R-129
SLFAN,
Imaginei que fosse algo assim, mas na dúvida nem fui mais a fundo.
Obrigado por esclarecer.
Imaginei que fosse algo assim, mas na dúvida nem fui mais a fundo.
Obrigado por esclarecer.
DSFerreira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos