Passando para uma E320 - O que fazer?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Passando para uma E320 - O que fazer? Empty Passando para uma E320 - O que fazer?

Mensagem por fernandospp Qua 8 Jun 2011 - 10:23

Amigos,
Acabo de trocar minha W202 (C 280 Sport 95) por uma W210, uma E320 1997 que adquiri de uma amiga, única dona, com 68.830 km e estado de zero (revisões feitas em concessionária e cuidados necessários que deixaram o carro em perfeito estado até agora). Mas, sei também que todos os modelos MB têm suas características, peculiaridades e macetes próprios. Gostaria de saber dos amigos quais são os característicos da E320, e, aproveitando a oportunidade, me apresento para, a partir de hoje, fazer parte deste novo (pra mim) canto do nosso fórum.
Fou Fernando Schwarz, jornalista, atualmente gerente de jornalismo da TV Globo em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
Obrigado a todos pela atenção e será um prazer em compartilhar as experiências com todos vocês!!
fernandospp
fernandospp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Interesses : E 320 ELEGANCE
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Passando para uma E320 - O que fazer? Empty Re: Passando para uma E320 - O que fazer?

Mensagem por Convidado 11 Qua 8 Jun 2011 - 11:00

Fernando,

Excelente troca, terás um carro mais confortável que a W202!!!
Boa sorte com o carro novo...

Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Estado : Rio de Janeiro

Passando para uma E320 - O que fazer? Empty Re: Passando para uma E320 - O que fazer?

Mensagem por pedroftalmo Qua 8 Jun 2011 - 11:12

Parabéns e bem vindo ao portal.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Interesses : Mercedes e AMG
Estado : Ceará

Mensagem por Thiagão Qua 8 Jun 2011 - 11:28

Caro Fernando,

seja bem vindo ao Portal e parabéns pela ótima aquisição. A W210 é um excelente automóvel, que proporciona status, segurança, conforto e satisfaz as necessidades de quem precisa viajar e passear na cidade !

Sabendo ter um carro como esse, ou seja, dirijindo com cuidado, não estacionando nas ruas, realizando manutenções preventivas e corretivas em oficinas especializadas na marca, sabendo os lugares para adquirir boas peças a bons preços e o mais importante, curtindo o belo automóvel, você só terá alegrias com esse exemplar de luxo da Mercedes-Benz. Mas isso Fernando, você já sabe! Funciona da mesma forma em relação ao seu anterior Mercedes.

Sua E 320 está equipada com o M104 ou M112?
Se for o 104, 6 em linha, fique atento ao estado do chicote elétrico. É que costuma ressecar e esfarinhar, provocando avaria em módulos eletrônicos.
Caso já seja o 112, V6, fique atento à chave eletrônica, conhecida como bico de pato. Uma singela queda ou contato com umidade pode significar o não reconhecimento da chave com a central e a consequente não liberação do arranque. Com isso, mister se faz ressaltar a importante observação da chave suplente, quanto a sua existência ou a possível necessidade de realização de pedido de outra junto a um concessionário Mercedes.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado : Minas Gerais

Mensagem por fernandospp Qua 8 Jun 2011 - 11:48

Thiago, Pedro e Carto,
Antes de mais nada, obrigado pelas considerações e pelas boas-vindas.
Thiago, a chave é realmente a bico de pato. Quanto ao motor, gostaria realmente de saber qual é, pois li num cometário há pouco que os 6 em linha não são tão bons quanto os em V. Você sabe como eu faço para descobrir qual é o que comprei??? No documento consta apenas I/Mercedes E320 JF65W

abs e obrigado
fernandospp
fernandospp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Thiagão Qua 8 Jun 2011 - 12:10

Fernando, se a chave for a bico de pato, teu motor é, indubitavelmente, um M112, V6. Então é bom verificar se tens a chave reserva e se esta funciona. Caso negativo, é bom pensar na aquisição de uma outra, neste caso, exclusivamente via concessionário Mercedes no BRASIL.

Quanto a qualidade dos motores, os dois são muito bons. O 112 (V6) tem um pouco mais de potência e um pouco menos de torque que o 104 (I6). É que os motores em linha, considerando-se o caso, mesma cilindrada, apresenta um torque ligeiramente maior que os de configuração em V. Por outro lado, os motores em V, de configuração mais atual, são mais eficientes, à medida que são mais econômicos.

Mas em relação à qualidade, os dois motores Mercedes são excepcionais! A tua Mercedes anterior, W202 C 280 1995, era equipada com o M104, 6 em linha, só que com 2800 de cilindrada ao invés das 3200 cc quando propulsiona as W210. Motores maravilhosos e que não apresentam problemas crônicos e que observando principalmente trocas regulares de filtros e óleos, estes sempre bons e adequados, terás motor para a toda a vida.

É no câmbio que vc vai sentir maior diferença em relação à anterior C 280. O da E 320 é um 722.6, de cinco velocidades à frente e com gerenciamento eletrônico. Enquanto o anterior tinha sistema de vácuo, neste as trocas são realizadas por solenóides. É um outro padrão.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Gaby Iskandar Qua 8 Jun 2011 - 12:37

Fernando...ambos motores sao bons, MAS eu posso falar que o L6 em termo de resistencia é melhor que o V6 da E320..
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado : Goiás

Mensagem por fernandospp Qua 8 Jun 2011 - 12:49

Thiago e Iskandar,
Obrigado pelas considerações. Fiquei mais feliz agora em saber que o meu é o V6. Tenho a certeza que tanto um quanto o outro são ótimos. Agora, com os conselhos dos amigos, é só curtir esta máquina maravilhosa. Peguei o carro hoje cedo e, apesar de ter andado pouco com ela, as diferenças em relação a C280 Sport são muitas, especialmente no conforto e maciez.
Enquanto não me desfizer da minha outra estrela, estarei orbitando nos 2 tópicos, mas a partir de hoje, nos veremos mais neste.
Obrigado mais uma vez a todos os amigos.
fernandospp
fernandospp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Maluhy Qua 8 Jun 2011 - 12:56

Os dois são ótimos motores,o M104 tem um pouquinho mais de agressividade em altas rpm , 97 em diante não tem tilt de chicote,resumindo,estando ok com qq motor é um carrão! :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Klaus S. N. de Souza Qua 8 Jun 2011 - 14:31

Parabénz Fernando, ótima troca !

sorte com a nova estrela !
Klaus S. N. de Souza
Klaus S. N. de Souza
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 473
Interesses : Amante Benz

Mensagem por fernandospp Qua 8 Jun 2011 - 15:38

Mestre Maluhy e Klaus,
Só tenho a agradecê-los pelas palavras postadas. Aproveitei meu horário de almoço e a levei no mecânico das estrelas aqui de Prudente. Ele conhece o carro e disse que posso ficar tranquilo porque ele está ótimo. O único detalhe, segundo ele, é uma pequena folga no pivô inferior esquerdo, que já estamos providenciando a troca. De resto, é só curtir essa máquina maravilhosa. Obrigado amigos!
fernandospp
fernandospp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por joaoamelio Qua 8 Jun 2011 - 15:47

agora so falta voce postar a foto da sua mais nova estrela aqui para nos possamos vela tambem
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Interesses : automovel

Mensagem por ZIG MASTER Qua 8 Jun 2011 - 15:54

Parabéns Fernando, pela ótima aquisição, tenho uma W202 e uma W210 também e posso afirmar-lhe que, não obstante ambas sejam Mercedes, tem projetos e propósitos diferentes, o que impede uma comparação direta, até porque ambos os modelos tem classes diferentes.

A W210 dentre as estrelas que possuo, é a minha favorita, no entanto o aconselho a ler as postagens direcionadas a êste modelo, objetivando conhecê-lo melhor, e portanto desfrutá-lo em sua plenitude.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por fernandospp Qua 8 Jun 2011 - 16:06

João e Zig,
As fotos vou postá-las amanhã, tarefa para o meu filho.
Quanto aos sábios conselhos do Zig, estou dissecando os tópicos sobre a W210 aqui no fórum para entender melhor essa estrela.
Obrigado aos amigos pelo carinho.
fernandospp
fernandospp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Bruno Mascarenhas Qua 8 Jun 2011 - 18:01

Thiagão,
Mesmo a chave sendo bico de pato, o motor pode ser 6 em linha, por exemplo, a ´´minha`` é 6 em linha, 97, e tem chave bico de pato.
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1247
Interesses : Mercedes

Mensagem por fernandospp Qua 8 Jun 2011 - 18:25

Bruno, obrigado por suas considerações. Só uma pergunta: será que não é por que a sua é Avantgarde e a que o Thiago falou é Elegance??
abs
fernandospp
fernandospp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Bruno Mascarenhas Qua 8 Jun 2011 - 18:30

Fernando,
Acho que não, porque não existem diferenças de motorização entre Elegance e Avantgarde, e diferenças de chave eu não entendo muito bem, mas acho que também não existem diferenças, vamos esperar outros cônfrades se pronunciarem.
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Bruno Mascarenhas Qua 8 Jun 2011 - 18:50

Fernando,
Qual desses é o seu:
V6:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

6 em linha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Thiagão Qua 8 Jun 2011 - 20:13

Bruno, imaginei que essa correlação era válida. Motor em V e chave eletrônica. Confesso que nunca vi o M112 na 210 com chave canivete. E olhe que conheço várias.

De toda forma, cultura nunca é demais!!! Mercedes tem muitas variações! Talvez minha correlação seja válida em linhas gerais.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Bruno Mascarenhas Qua 8 Jun 2011 - 20:17

Tudo bem Thiagão, a cada dia todos nós aprendemos novas coisas, e pode ser que a minha W210 seja diferente mesmo.
Bruno Mascarenhas
Bruno Mascarenhas
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por ZIG MASTER Qui 9 Jun 2011 - 10:07

Facilmente explicável,

Em momentos de transição de modelos e características de projeto, podem ocorrer fatos aparentemente atípicos a maior parte de unidades produzidas em série.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por fernandospp Qui 9 Jun 2011 - 11:29

Bruno Thiago e Zig,
O motor do meu modelo E320 é mesmo o V6 da foto. Aliás, Bruno, as fotos que prometi ontem ainda não tirei, pois está chovendo muito aqui em Prudente hoje de manhã. Talvez à tarde já melhore.
Agora, com a definição do motor, só uma pergunta: O V6 é mais econômico que o L6????
abs e ótimo dia a todos
fernandospp
fernandospp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por brooks Qui 9 Jun 2011 - 11:55

Tbm fiquei curioso!Sera que o v6 é mais economico?
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Interesses : Modelos mercedes

Mensagem por Thiagão Qui 9 Jun 2011 - 12:18

Atualmente tenho uma W210, E320, V6, mas já tive no fim de 1996, o mesmo modelo porém com o M104, cilindros em linha. Eu noto que a configuração em 'V' torna o motor ligeiramente mais econômico, embora mais potente. Considerando-se estes motores, mesma cilindrada (3200), o 112 tem uns cavalinhos a mais em relação ao linear 104. No entanto o motor em linha tem uma saída melhor, melhor torque.

Exceto a BMW, a tendência mundial dos seis cilindros é a configuração em V. Dizem que o motor em V tem um melhor rendimento por aproveitar melhor o combustível. De toda forma, acredito que a Mercedes, empresa séria que é, inova sempre visando melhorias.

Uma coisa não há dúvidas: os dois, 104 e 112, são baitas motores !!!
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por baiano Qui 9 Jun 2011 - 19:29

Fernando, bela aquisição não vai se arrepender, pelo contrário vai ficar viciado em querer andar o tempo todo com a sua E320, eu também tenho uma E320 98/98 e tenho uma C180 94/94 as duas são maravilhosas cada uma na sua proposta. ParaBenz, boa sorte e curta bastante a sua nova Estrela.
baiano
baiano
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Interesses : paixao pela estrela de 3 pontas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo