troca de tucho hidraulico 500 SEL
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troca de tucho hidraulico 500 SEL
Amigos,
tem um maldito tucho descarregando na minha 500 SEL e prentendo trocar o dito cujo .....alguem tem dicas de como efetuar esta troca ?
ainda nao tirei a tampa de valvulas para dar uma olhada porem aparentemete tem que soltar o comando de valvulas , nao ??
abraço,
tem um maldito tucho descarregando na minha 500 SEL e prentendo trocar o dito cujo .....alguem tem dicas de como efetuar esta troca ?
ainda nao tirei a tampa de valvulas para dar uma olhada porem aparentemete tem que soltar o comando de valvulas , nao ??
abraço,
Borba- Usuário Platina
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Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
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Re: troca de tucho hidraulico 500 SEL
Borba,
existe uma chave prensa molas que simplificaria bem o serviço, tentei comprar na Alemanha, mas o preço absurdo não justificou o investimento.
Você tem que forçar a mola trava para fora e depois se virar com umas chaves de fenda e alavancar a válvula para baixo e tirar o balancim. Depois com a chave de boca soltar o tucho. Se não conseguir, marcar com tinta a posição das correntes nas engrenagens, e soltar o esticador e soltar o comando.
Minha 450 SL sofre deste mal, já troquei dois tuchos, mas ainda não está 100%, o certo nestes carros de pouco uso e provavelmente de motores com borra devido a maus tratos no passado, seria tirar os dois comando, descarbonizar os tuchos e passar um descarbonizante no duto do óleo dos tuchos com uns 3 mm de diâmetro, é lá que mora o demônio.
Ainda não tive coragem nem tempo para fazer este serviço completo, tenho melhorado fazendo trocas de óleo com freqüências bem baixas.
existe uma chave prensa molas que simplificaria bem o serviço, tentei comprar na Alemanha, mas o preço absurdo não justificou o investimento.
Você tem que forçar a mola trava para fora e depois se virar com umas chaves de fenda e alavancar a válvula para baixo e tirar o balancim. Depois com a chave de boca soltar o tucho. Se não conseguir, marcar com tinta a posição das correntes nas engrenagens, e soltar o esticador e soltar o comando.
Minha 450 SL sofre deste mal, já troquei dois tuchos, mas ainda não está 100%, o certo nestes carros de pouco uso e provavelmente de motores com borra devido a maus tratos no passado, seria tirar os dois comando, descarbonizar os tuchos e passar um descarbonizante no duto do óleo dos tuchos com uns 3 mm de diâmetro, é lá que mora o demônio.
Ainda não tive coragem nem tempo para fazer este serviço completo, tenho melhorado fazendo trocas de óleo com freqüências bem baixas.
Alan- Usuário Platina
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Re: troca de tucho hidraulico 500 SEL
Beleza Alan,
Já estava imaginando alguma peripecia conforme voce esta descrevendo !!!hehehe
eu ainda tenho uma chave de valvulas que utilizava para trocar as molas de V8 GM no lugar porem para as MB o sistema é bem diferente....... :study:
O problema acentua quando o carro fica muito tempo parado e incomoda ouvir o tec tec em marcha lenta.....
Estive pensando em fazer um flushing mas receio que vai ficar pior a emenda que o soneto .....ou seja é capaz de soltar cracas de outros lugares e entupir em pontos de passagem mais estreita ..... :affraid:
quando tomar coragem encosto na quitanda para dar uma geral de limpeza !!
abraço,
Já estava imaginando alguma peripecia conforme voce esta descrevendo !!!hehehe
eu ainda tenho uma chave de valvulas que utilizava para trocar as molas de V8 GM no lugar porem para as MB o sistema é bem diferente....... :study:
O problema acentua quando o carro fica muito tempo parado e incomoda ouvir o tec tec em marcha lenta.....
Estive pensando em fazer um flushing mas receio que vai ficar pior a emenda que o soneto .....ou seja é capaz de soltar cracas de outros lugares e entupir em pontos de passagem mais estreita ..... :affraid:
quando tomar coragem encosto na quitanda para dar uma geral de limpeza !!
abraço,
Borba- Usuário Platina
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