KIT AMG W210
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: KIT AMG W210
Caros amigos,
Vou tentar dirimir tôdas as dúvidas sôbre as rodas AMG monoblock 18" e correspondentes pneus.
Originalmente, as E55, usam as seguintes medidas: 235x40x18 dianteiros, que perfazem um diametro total de 642,2mm e os traseiros 265x35x18 traseiros que perfazem um diametro total de 642,2mm, tendo como diferencial de medidas 2,5mm = 0,4%.
Ocorre que inicialmente, coloquei as rodas originais, porém com as traseiras alargadas, o que possibilitou a colocação dos pneus 275x35x18 traseiros e 245x40x18 dianteiros para que houvesse concordância de diametro.
No entanto, muito embora, estéticamente tivesse ficado muito bonito, mas na prática não funcionou, porque raspava um pouco nas bordas, e o carro só poderia andar com o motorista, o que não faria sentido.
Além do que eu havia colocado pneus Dunlop run flat, que são extremamente duros.
Resultado; troquei as rodas traseiras pelas medidas originais, ficando com o jogo idêntico da E55, e usei os pneus recomendados, desta feita Pirelli P zero, e o carro ficou outro, macio, não raspa e com muita estabilidade.
Complementando a dúvida anterior sôbre medidas:
Na minha SLK, coloquei rodas originais MB de 18" com pneus Continental Sport, alemães nas medidas 235x40x18 dianteiros e 255x35x18 traseiros, cujas medidas podem ser utilizadas também na W210, nas rodas monoblock, ou outro modelo original, desde que observando o correspondente ET.
Espero ter ajudado com esta informação.
Vou tentar dirimir tôdas as dúvidas sôbre as rodas AMG monoblock 18" e correspondentes pneus.
Originalmente, as E55, usam as seguintes medidas: 235x40x18 dianteiros, que perfazem um diametro total de 642,2mm e os traseiros 265x35x18 traseiros que perfazem um diametro total de 642,2mm, tendo como diferencial de medidas 2,5mm = 0,4%.
Ocorre que inicialmente, coloquei as rodas originais, porém com as traseiras alargadas, o que possibilitou a colocação dos pneus 275x35x18 traseiros e 245x40x18 dianteiros para que houvesse concordância de diametro.
No entanto, muito embora, estéticamente tivesse ficado muito bonito, mas na prática não funcionou, porque raspava um pouco nas bordas, e o carro só poderia andar com o motorista, o que não faria sentido.
Além do que eu havia colocado pneus Dunlop run flat, que são extremamente duros.
Resultado; troquei as rodas traseiras pelas medidas originais, ficando com o jogo idêntico da E55, e usei os pneus recomendados, desta feita Pirelli P zero, e o carro ficou outro, macio, não raspa e com muita estabilidade.
Complementando a dúvida anterior sôbre medidas:
Na minha SLK, coloquei rodas originais MB de 18" com pneus Continental Sport, alemães nas medidas 235x40x18 dianteiros e 255x35x18 traseiros, cujas medidas podem ser utilizadas também na W210, nas rodas monoblock, ou outro modelo original, desde que observando o correspondente ET.
Espero ter ajudado com esta informação.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Marques,
Caso tenha interesse em vender as rodas e pneus, me dê um toque! Essas rodas são lindas e um pouquinho difíceis de achar...
Caso tenha interesse em vender as rodas e pneus, me dê um toque! Essas rodas são lindas e um pouquinho difíceis de achar...
Carlos_E430- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Interesses : Carros. motos, corridas, mecânica e etc.
Advertências :
Carlos,
Pode deixar que se eu resolver vendê-las entro em contato com você por MP antes de anunciar.
Abçs
Pode deixar que se eu resolver vendê-las entro em contato com você por MP antes de anunciar.
Abçs
MARQUES- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1030
Interesses : interessantes
Estado :
Advertências :
Boas amigos,
Uso nas minhas monoblocks r 17 Toyo 235 x 45 nas quatro e as rodas são as quatro com 8,5" e ficou mais macia que com as rodas e os pneus originais, se falar que gruda nas curvas!!!!
Abraço,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
Carlos_E430- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Interesses : Carros. motos, corridas, mecânica e etc.
Advertências :
Ola amigos , no meu kit AMG está faltando aquela estrutura interna em plástico para fixação [alma parachoque dianteiro] e alquem saberia onde comprar com um valor bacana ! pois estou deixando o kit totalmente completo para uma possivel instalação futura , mas o meu problema maior e que este kit serve para todas as modelos W210 do ano 1995 até 1999 mas o minha e 99/00 e o parachoque dianteiro e diferente das 95/99 .
RICARDO BELCHIOR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Interesses : CONHECIMENTO
Advertências :
Ricardo vc pode ligar na MotorJan (41) 33679384 eles tem uma E55 W210 lá, tem uma outra loja de batido que tinha uma preta mais não me lembro agora o nome da loja.
generalbol- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 578
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Ok amigão muito obrigado pela ajuda , Vou ligar para eles para tentar consequir está peça !
Advertências :
Cuidado com esses caras da Motor jam!!!Tem tendencia a loucuraaaaa nos preços as vezes
brooks- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 763
Interesses : Modelos mercedes
Advertências :
E realmente não dá para negociar com eles [motorjan], valores sem comentários ! Em uma primeira oportunidade vou até são paulo no bairro da saúde para tentar achar está peça . obs- prometi de colocar as fotos do Kit AMG e já estou providenciando o mais breve possivel . Abração e muito obrigado pela ajuda !!!!!!
Advertências :
olá amigos,gostaria de saber se alguem conseguiu o kit amg na minas maquinas??? só para corrigir a medida dos pneus trazeiros da E55 na trazeira é 265x35x18 ok?
martinelli- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 44
Interesses : troca de informações e negocios
realmente senhores,na motorsjan nem pensar em comprar,se não for um cara atento a valor de peças paga mais caro do que autorizada,tentei comprar o silencioso traz da E55 e me pediram 7.000.absurdo
Estado :
Advertências :
Sim,estas são as medidas originais,e as rodas são as monoblock aero 8,5 na diant e 9,0 pol na traz.
abração
abração
Ola martinelli ! Eu comprei o kit da minas maquinas mas o kit que estava lá era usado mas em perfeito estado de conservação , no kit veio parachoque dianteiro com farois de milha e parachoque traseiro ,saias laterais , e silenciador traseiro tudo AMG original, este kit serve nos modelos w210 1995 /1999 e estou com um problema pois a minha mercedes e uma w210 E240 1999/2000 e o parachoque dianteiro do kit e diferente da minha ?
Advertências :
Christos Panayotis- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Novidades Mercedes, AMG
Estado :
Advertências :
Desculpe por falta de habilidade , acho que fiz o comentario em local errado
sem mais ,Obrigado
sem mais ,Obrigado
Estado :
Advertências :
Christos, seja bem vindo.
Sugiro fazer sua apresentação nessa área: https://www.portalmercedes.com/f1-novos-usuarios
E assim que já puder fazê-lo, tente contactar o Confrade por MP ou veja no perfil se tem e'mail.
Sugiro fazer sua apresentação nessa área: https://www.portalmercedes.com/f1-novos-usuarios
E assim que já puder fazê-lo, tente contactar o Confrade por MP ou veja no perfil se tem e'mail.
Última edição por Antônio Elias em Sex 27 Jan 2012 - 17:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir texto)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antonio, obrigado pela sugestão e a forma correta de procedimentos
Comentario: foi tão casual o encontro do comentario do Ricardo que a empolgacão do acontecido me levou a inverter a ordem dos procedimentos já feito em novos - usuarios.
Obrigado
Comentario: foi tão casual o encontro do comentario do Ricardo que a empolgacão do acontecido me levou a inverter a ordem dos procedimentos já feito em novos - usuarios.
Obrigado
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Zig Master,
Por favor, peço esclarecer uma dúvida: a medida dos pneus traseiros da E55 (W210) é 265/35R18, mas em outro tópico você fala que utiliza, na sua W210, pneus 255/35R18 com rodas Monoblock. Gostaria de saber se há alguma restrição para utilizar os pneus de largura 265 numa W210 não-AMG.
Obrigado,
Celso
Por favor, peço esclarecer uma dúvida: a medida dos pneus traseiros da E55 (W210) é 265/35R18, mas em outro tópico você fala que utiliza, na sua W210, pneus 255/35R18 com rodas Monoblock. Gostaria de saber se há alguma restrição para utilizar os pneus de largura 265 numa W210 não-AMG.
Obrigado,
Celso
celsotu- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 85
Interesses : Assuntos variados sobre carros MB
Advertências :
Celsotu,
Esclarecendo sua dúvida,
As rodas e pneus que equipam originalmente as W210 E55 são :
Dianteiras: roda 8JX18H2 ET 31 com pneus 235x40x18
Traseiras : roda 9JX18H2 ET 35 com pneus 265x35x18
Eu cheguei a colocar no conjunto de rodas acima, que são as originais AMG modelo Monoblock 18", os seguintes pneus :
Dianteiros: 245x40x18 e Traseiros: 275x35x18 da marca Dunlop, Run Flat, mas ao passar em lombadas ou com o carro carregado raspava e eram pneus muito duros.
Troquei os pneus acima e optei pelos pneus Pirelli PZero, nas medidas 235x40x18 dianteiros e 255x35x18 traseiros, o resultado foi excelente o carro ficou inclusive muito macioe estável.
Esclarecendo sua dúvida,
As rodas e pneus que equipam originalmente as W210 E55 são :
Dianteiras: roda 8JX18H2 ET 31 com pneus 235x40x18
Traseiras : roda 9JX18H2 ET 35 com pneus 265x35x18
Eu cheguei a colocar no conjunto de rodas acima, que são as originais AMG modelo Monoblock 18", os seguintes pneus :
Dianteiros: 245x40x18 e Traseiros: 275x35x18 da marca Dunlop, Run Flat, mas ao passar em lombadas ou com o carro carregado raspava e eram pneus muito duros.
Troquei os pneus acima e optei pelos pneus Pirelli PZero, nas medidas 235x40x18 dianteiros e 255x35x18 traseiros, o resultado foi excelente o carro ficou inclusive muito macioe estável.
Estado :
Advertências :
Celso, complementando a informação, para a utilização dos pneus e rodas acima não é necessário que o carro seja AMG E55, pois a plataforma da série W210 é igual para todos os modelos.
Estado :
Advertências :
Zig,
Ao colocar as rodas 18 da S600 97/98, na W210 colocamos com pneus 235/40 na frente e atrás, mas na frente ao virar o volante todo elas pegam na caixa de roda do lado de dentro isso é normal, além de ter colocado espassadores?
Ao colocar as rodas 18 da S600 97/98, na W210 colocamos com pneus 235/40 na frente e atrás, mas na frente ao virar o volante todo elas pegam na caixa de roda do lado de dentro isso é normal, além de ter colocado espassadores?
Bruno Mascarenhas- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1247
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos