G para o Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

G para o Brasil Empty G para o Brasil

Mensagem por 230GE Malasia Qui 26 maio 2011 - 7:40



Prezados colegas de G's, comprei faz uns meses um 230 GE curto ano 85 com o volante do lado "errado". O que tenho de fazer para poder importar este carro para Brasil? Sei que tem de ter no minimo 30 anos (falta pouco), devo estar afiliado a um automovel clube, correto? Verifiquei a documentacao dele junto a base de dados da DB e tudo bate, somente nao a cor, pois agora ele esta prata ja consegui o estofamento Karo3 na cor cinza para mudar o interior e estar mais original. Ou somente o fato de ter o volante do lado "errado" ja e um impeditivo? Tambem estou de olho em um Unimog 416 ano 75 qual sao as chances de veiculos como esse? desculpem pelas perguntas mas notei que alguns colegas como o W123lover e um perito em G's.
Abraco desde o outro lado do mundo.
230GE Malasia
230GE Malasia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : fotografia, aeromodelismo
Sexo : Masculino País : Bolívia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Karl Fass. Qui 26 maio 2011 - 8:45



Tudo o que falou está certo. Carros só com 30 anos, tem que estar filiado a um clube, tem que pagar os impostos de importação e o volante direito NÃO é impedimento. Em 4 anos pode tentar trazer. Mas terá que ter endereço fixo aqui...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por 230GE Malasia Qui 26 maio 2011 - 9:02



Obrigado pela resposta Tio Fass, na epoca so tenho de fazer uma avaliacao do valor para poder estimar o valor do imposto, aproposito qual e o valor do meu 230GE 85, quanto ele valeria nos dias de hoje?
Quanto ao endereco no BR sem problema :D
230GE Malasia
230GE Malasia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : fotografia, aeromodelismo
Sexo : Masculino País : Bolívia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Fernando B Qui 26 maio 2011 - 10:34



Karl , as vezes penso em comprar um carro na alemanha ( o que acredito seja permitido a qq um , assim como um apartamento , etc...) e reforma-lo lá, o valor base de impostos seria o da compra + o da reforma , alem do frete etc... certo? Como ficaria a questão emissões , ausencia de airbag, etc....nas licenças? O nmero do motor tem que ser o do datacard ou pode-se ter um motor anos 90 em um chassis anos 80?

obrigado
Fernando B
Fernando B
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 84
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : diesel e offroad
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Glutão Qui 26 maio 2011 - 11:58



Não importa o quanto você gasta na reforma lá fora. Isso é custo seu.

A base é o valor do carro + impostos + frete
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Karl Fass. Qui 26 maio 2011 - 14:08



O carro teria que ser avaliado, portanto nãoa rriscaria um moto mais novo. E exatamente por estar filiado a clube , ele só entra com placas pretas...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Fernando B Qui 26 maio 2011 - 16:26



Valeu Karl muito obrigado.
Fernando B
Fernando B
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 84
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : diesel e offroad
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Convidad 1 Sex 27 maio 2011 - 10:58



Exatamente, a liberação das importações de usados com mais de 30 anos visa trazer carros de coleção.

Não sei se a regra é aplicável a caminhões, no caso do Unimog. Porém, os cadastros de veículos no Brasil são confusos nos vários Detrans e pode ser que o Unimog seja classificado como "caminhonete".

Por serem de coleção, em tese teriam que ser originais. Mas a avaliação não é feita pelo governo e sim pelos Clubes que ao final do processo de importação fazem a vistoria como se fosse um carro nacional que está requerendo a placa preta.

Ao governo interessa apenas a parte do processo de importação (leia-se a cotação internacional do carro para evitar subfaturamento e a arrecadação dos impostos), o restante fica por conta dos clubes que enviam a papelada para a FBVA e esta libera a confirmação para o Detran emplacar.

Daí surgem os desvios... carros sem os 80% mínimos de originalidade e/ou com itens excludentes da placa preta e carros recentemente importados com placa cinza ao invés da preta (isso eu e o João já vimos ao vivo).

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por titanium.ssh Seg 18 Fev 2019 - 19:10



Olá 230GE Malasia, Fernando B, Glutão e demais colegas foristas!

Como descrito no tópico em que me apresentei, sou admirador do mundo offroad e tenho atualmente uma Toyota Bandeirante.

Veículo extremamente robusto e confiável que nos leva a lugares fantástico por esse belo "Brasilzão".

Lendo esse tópico fiquei curioso se o processo de importação dessa classe G foi realizado com sucesso?

Alguém teria mais alguma dica sobre como realizar esse procedimento?
Dica de onde comprar o veículo? basta comprar via eBay na Alemanha, ou precisa ir lá para fechar negócio (pergunto isso por que uma Toyota Bandeirante que minha esposa teve foi vendida para os EUA - porém, por uma pessoa que comprou dela)?

Alguém tem ideia de qual a porcentagem adicional sobre o valor do veículo costuma custar essa importação, custo final (tudo incluso)?

Quanto tempo seria necessário para realizar tal façanha?

Desculpem todas as perguntas, mas qualquer dica é muito válida.

Abraço a todos!
titanium.ssh
titanium.ssh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 22/07/2014
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por titanium.ssh Qui 30 Jul 2020 - 22:47



Alguma luz, pessoal? Obrigado!
titanium.ssh
titanium.ssh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 22/07/2014
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Convidado 9 Sex 31 Jul 2020 - 1:04



titanium.ssh escreveu:Alguma luz, pessoal? Obrigado!
Daniel, 

Estes outros tópicos que complementam o assunto no fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A essência continua a mesma, exigência 30 anos de fabricação para fins culturais e de coleção, cota para pessoa física e etc, as atualizações relacionadas à legislação e exigências aduaneiras estão principalmente no site da Receita Federal; houveram mudanças recentes no sistema de habilitação no Siscomex, acessável pelo site da Receita.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A sua dúvida em específico é com relação a trazer um utilitário Classe G ou sobre os trâmites da importação? Qual país está o veículo?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por titanium.ssh Sex 31 Jul 2020 - 15:42



Caro Antônio Elias, obrigado pelo retorno!

Em síntese, meu objetivo, com as perguntas anteriores, era identificar se há uma porcentagem (e qual seria ela) mais ou menos padrão a adicionar ao valor do veículo para custear todo o processo de importação.

Destaco que meu objetivo não é ser indiscreto com relação a valores, apenas para entender, por exemplo: "o carro custou X e foi necessário reservar 450% de X para todo o processo de importação". PS: entendo que há casos e casos, e que essa porcentagem deve variar, mas gostaria de ter uma noção.

De todo modo, vou analisar os links que você passou para ver se extraio essa informação.

Obrigado.
titanium.ssh
titanium.ssh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 22/07/2014
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

G para o Brasil Empty Re: G para o Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos