Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Guest Ter 17 maio 2011 - 17:07



Robson

Eu vou um pouco alem. Uso mais do que o macarrao! Eh a cantina mamma mia toda no meu caso!! Tenho um Santana, que usamos em casa para o cotidiano descompromissado, e no Santana mecanicamente em perfeito estado, eu uso pneus usados mesmo. Comprei de um Honda Civic ha uns 4 anos e estavam um pouco quadrados mas novos e o negocio era otimo via mercado livre.

Eu realmente usei o pneu e como usamos muito o carro, ele acabou gastando depois desses quase 50.000km, uma pena, pois eram uns bridgestone lindos...Rs.....

Ate que comecou a furar Nossa, que chato furar pneu...viu!

Nao pensei duas vezes, pe na tabaca com pneu murcho ate o borracheiro e da-lhe macarrao macarronada...tudo de 5 real na borracharia!!! Pressao e pe na tabaca!!!

Pois bem, ate que aconteceu o que eu nunca esperaria.

De verdade! Fiquei pasmo comigo mesmo!

Estou sabado retrasado no estacionamento do hospital e numa ensolarada manha quando a coleirinha esterçou o volante, veio um reflexo dos pneus!

Algo que eu jamais tinha visto na frente!!!Nossa!!

E nao é que os pneus realmente tem cinta de aço dentro! Pensei que fosse mentira mas nao é nao...rs....:)

Dai pensei ca com meus botoes, rodizio com os meia sola/pouca sola dos traseiros e pe na tabaca!!!

O unico senao? Nao eh que o pneu meia sola da traseira me esvazia sexta passada a noite quando chego em casa a coleirinha fala "olha o santana ta com pneu no chao. nao da pra sair da garagem. precisa trocar".

Eu ja pensei "eu trocar pneu de santana?! Niunca!!!"

Sai com o carro na rua meio manco meio assim meio assado...e como estava molhado acionei a Porto seguros.

Quando o sujeito chegou ele perguntou "Cade o carro?" (estava na frente dele). Ele trocou o pneu e na noite chuvosa mal reparou no estado dos pneus.

Sabe o que eu fiz?

Fui ate o borracheiro da esquina e alem do pneu bom (pois os do aço estao na traseira) e vi que a roda estava totalmente torta.

Eh roda de liga leve. Puxa, eu quase desesperei com aquelas rodas de liga leve do santana 96 todas amassadas e pedi pra ele dar umas marteladas ali e tacar cola que o pneu iria colar denovo. Ele achou que dava pra ajudar enfiando uma camara de ar. Ficou em 10 reais o servico. Ate que nao achei caro, pelo trabalho dele e ainda bati um bom papo sobre caminhoes Scania anos 60 e 70 que puxam container com o borracheiro.

Ficou um chuchu!!!

E ainda sai do borracheiro com o pe na tabaca, cantando pneu com o CD da Branca de Neve e os Sete Anoes (que era o que eu tinha no carro) no nivel maximo!!!!!!!!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por robson Ter 17 maio 2011 - 17:25



Bela história John. Confesso que cheguei a rir, mas acredito que esta tua macarronada esteja te trazendo indigestão.
robson
robson
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 07/06/2009
Interesses : informações tecnicas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Guest Ter 17 maio 2011 - 18:08



Acredite que nao!

Estou usando-o hoje e o pneu nao abaixou ainda depois de todos esses dias.

Portanto, macarrao no pneu, camara no pneu e

PE NA TABACA!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Klaus S. N. de Souza Ter 17 maio 2011 - 18:19



Muito boa John !!!! Adorie sua " macarronada " da mamma "!!!!!!

Confesso ter dado boas risadas lendo seu relato !!!

Se assim fosse tão problemático acredito eu que a indústria automobilística não permitiria que tal produto " vulgo MACARRÃO " fosse comercializado em dezenas, centenas de borracheiros que ganham a vida fazendo macarronadas !!! aos quais nosso querido amigo ai quer eliminar da face da terra !!!!!!!

Macarronada neles !!!! nos pneus é claro !!!

è lógico que temos que fazer uso do bom senso ! pneu novo - não macarronada !!!

pneu meia vida pra lá !!!! macarrão neles !!!

Sabias palavras meu caro robson :
"Infelizmente, vivemos em um pais onde negligência com segurança automotiva é algo rotineiro. Eu não negocio com minha segurança nem com aqueles a minha volta."

Para não ser " negligente " neste caso substituiria o pneu !!!!! assim negociações se dão por encerradas !!!
Klaus S. N. de Souza
Klaus S. N. de Souza
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 473
Data de inscrição : 14/06/2009
Interesses : Amante Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Julio Araujo Ter 17 maio 2011 - 22:01



Como instaurador do tópico quero deixar bem claro que a finalidade da pergunta formulada foi a de obter uma resposta que conjugasse segurança (sempre e inegociavelmente em primeiro lugar) com um reparo que - gostaria de ressaltar - não é o meu predileto e nem o que mandaria fazer.
Mas naquelas circunstâncias era o que podia ser feito.
Não havia quem pudesse resolver o problema ali imediatamente.
Daí que - a contragosto - aceitei o conserto, senão estaria a pé agora.
Mas o tópico foi bom para esclarecer a necessidade de procurar uma empresa que possua expertise no assunto e, das duas uma; ou substituir o reparo por um que seja aprovado pelo próprio fabricante ou então descartar o pneu e comprar outro e ponto final.
Não dá pra ficar negociando ou regateando com ninharias e um pneu é, se considerado o valor inestimável das pessoas que vão dentro dele.
Se ainda for seguro usá-lo, vai continuar rodando; se não for, vem outro pro lugar dele.
Um abraço a todos e mais uma vez muito obrigado.
Julio Araujo
Julio Araujo
Julio Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 07/05/2011
Interesses : Conhecimento das características e funcionalidades dos veículos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Maluhy Ter 17 maio 2011 - 22:47



Só para fechar a questão,qdo o borracheiro vai fazer o reparo usando o "macarrão" a sequencia é a seguinte,eu sei pq tb fazemos aqui na quitanda:

1- retira-se o objeto que furou o pneu,normalmente é um parafuso,um prego ou coisa semelhante, se o furo for coisa maior aí não tem assunto,o macarrão não funciona, aí já começa a limitação dele,só se aplica em certos casos.
2- Insere-se uma ferramente no furo que aumenta mais ainda o diametro dele,senão o tal macarrão não entra no furo,com isso a malha de aço leva uma ligeira estuprada.
3- Com o buraco devidamente dilatado igual o que vcs estão imaginando insere-se a ferramenta com o macarrão na ponta, e ao retirar a ferramenta o dito cujo se aloja no furo,vedando-o.
Pronto, agora é com vcs..... Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Julio Araujo Ter 17 maio 2011 - 23:16



É exatamente isso.
Numa figura de metáfora, um 'estupro' do pneu.
Dá pra ouvir o som da malha de aço se rompendo...
Julio Araujo
Julio Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 07/05/2011
Interesses : Conhecimento das características e funcionalidades dos veículos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Maluhy Qua 18 maio 2011 - 0:16



Por isso é que eu digo,vizinho, num pneu que já tá meia bomba vá lá,mas fazer isso num 245/40R17 novinho tem que ter muita coragem ou raiva do bolso,tem que pesar muito o compromisso pressa-qualidade-sossego..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por L. Machado Seg 18 Jul 2011 - 21:26



Concordo, o problema é a confiança de que nada vai acontecer. Eu já fiz reparo quente num pneu e todas as vezes que acelerava eu lembrava do reparo. Não tinha segurança.
L. Machado
L. Machado
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 285
Data de inscrição : 14/03/2011
Interesses : Atualização e debates
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Norton Gontijo Seg 18 Jul 2011 - 21:42



So o "CAUSO'' do John ja valeu o topico, e para matar de rir :P
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'? - Página 2 Empty Re: Pneu furado X vedação a frio - conserto válido ou 'furada'?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos