Agua no oleo C180K
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1 • Compartilhe
Agua no oleo C180K
Prezados amigos..
Sou novo por aqui, há algum tempo venho dando uma olhada nos posts, mas agora me cadastrei atras de um help.
Ja tive alguns veiculos da marca e nunca tive serios problemas no entanto estou com uma C180K 2003 que está entrando agua no oleo.....
O que o mecanico ja fez;
- Testou na retifica o tal trocador de calor oleo / agua
- Testou o cabeçote tambem em uma empresa de retifica
- Trocou a junta do cabeçote
O que seriam minhas opcoes no momento;
- Trocar cabeçote
- trocar o trocador de calor
- procurar uma rachadura no bloco....
Ja gastei um bom dinheiro e nada de resolver..
Alguem teria alguma opiniao do que poderia ser ou conhecimento de problema parecido
Aguadeco a atencao de todos e aguardo se possivel um retorno.
Obrigado
Att
Cristiano
Sou novo por aqui, há algum tempo venho dando uma olhada nos posts, mas agora me cadastrei atras de um help.
Ja tive alguns veiculos da marca e nunca tive serios problemas no entanto estou com uma C180K 2003 que está entrando agua no oleo.....
O que o mecanico ja fez;
- Testou na retifica o tal trocador de calor oleo / agua
- Testou o cabeçote tambem em uma empresa de retifica
- Trocou a junta do cabeçote
O que seriam minhas opcoes no momento;
- Trocar cabeçote
- trocar o trocador de calor
- procurar uma rachadura no bloco....
Ja gastei um bom dinheiro e nada de resolver..
Alguem teria alguma opiniao do que poderia ser ou conhecimento de problema parecido
Aguadeco a atencao de todos e aguardo se possivel um retorno.
Obrigado
Att
Cristiano
cristianolb- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : informaçoes
Advertências :
Re: Agua no oleo C180K
Cristiano, bem-vindo ao forum.
Por favor faça um único post para sua dúvida.
Vou manter esse seu post uma vez que por aqui se consegue identificar o modelo de sua C180K, e estou deletando o outro post identico a esse que esta lá em motores.
Por favor de uma lida nas regras do forum.
Por favor faça um único post para sua dúvida.
Vou manter esse seu post uma vez que por aqui se consegue identificar o modelo de sua C180K, e estou deletando o outro post identico a esse que esta lá em motores.
Por favor de uma lida nas regras do forum.
Convidad- Convidado
ok, amigo, desculpe.
na verdade eu nao sabia exatamente aonde postar...
Obrigado
abs
na verdade eu nao sabia exatamente aonde postar...
Obrigado
abs
Advertências :
Cristiano,
Sinceramente é melhor trocar de mecânico. Trabalhar na tentativa de acerto e erro é complicado em qualquer carro imagine em MB.
Sinceramente é melhor trocar de mecânico. Trabalhar na tentativa de acerto e erro é complicado em qualquer carro imagine em MB.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Daniel, eu até acho que o mecânico atual foi direto no que poderia ter causado o problema, eu só não entendi o "testou"!! :scratch:
Testou o cabeçote na retífica?? Que teste é esse, não deveria ter feito a retífica de uma vez?? Ou será que fez-se a retífica do cabeçote e mesmo assim continuou a aparecer água no óleo??
Isso, claro, considerando que já se verificou que não é o trocador de calor.
Rachadura no bloco é difícil, hein?!!
Abs
Testou o cabeçote na retífica?? Que teste é esse, não deveria ter feito a retífica de uma vez?? Ou será que fez-se a retífica do cabeçote e mesmo assim continuou a aparecer água no óleo??
Isso, claro, considerando que já se verificou que não é o trocador de calor.
Rachadura no bloco é difícil, hein?!!
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Olá amigo, o mecanico disse que o pessoal da retifica coloca o cabeçote em uma matriz (ou algo assim) e colocam XXX bar de pressao de agua quente
para ver se o cabeçote esta rachado (se tem fuga de agua), o mesmo procedimento fizeram com o trocador de calor.
O cabeçote nao foi retificado, segundo ele apenas polido.
Obrigado pela ajuda !
Abs
para ver se o cabeçote esta rachado (se tem fuga de agua), o mesmo procedimento fizeram com o trocador de calor.
O cabeçote nao foi retificado, segundo ele apenas polido.
Obrigado pela ajuda !
Abs
Advertências :
Cristiano,
Mesmo se o cabeçote estivesse sem nenhum defeito, o melhor a ser feito seria planar sua face, trocar os vedadores de válvulas, verificar os guias de válvulas e descarbonizar.
Mesmo se o cabeçote estivesse sem nenhum defeito, o melhor a ser feito seria planar sua face, trocar os vedadores de válvulas, verificar os guias de válvulas e descarbonizar.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
amigo tive uma experiencia parecida e ruim... meu carro c280 94 começou a passar oleo para agua levei no mecanico e disse a ele que poderia ser o trocador de calor, pois amigos aqui do forum ja tinha me falado..... o cara (mexanico) disse que havia testado o trocador de calor e disse que não era ele e arrancou meu cabeçote ... retifica completa troca dos retentores e mais...
montou o carro não sabia nem colocar no ponto um amigo meu que deu as dicas pelo meu celular no viva voz em cima do capu....
o carro funcionou e passando aqua do mesmo jeito o mecanico disse que meu bloco tava empenado falei com ele tira o trocador e testa .... era o trocador ele tinha testado mas não havia tirado ele de dentro do suporte
montou o carro não sabia nem colocar no ponto um amigo meu que deu as dicas pelo meu celular no viva voz em cima do capu....
o carro funcionou e passando aqua do mesmo jeito o mecanico disse que meu bloco tava empenado falei com ele tira o trocador e testa .... era o trocador ele tinha testado mas não havia tirado ele de dentro do suporte
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
putz amigo, a dica valeu.
Tambem abri o motor sem necessidade, como o mecanico é um cara bacana nao me cobrou nenhum absurdo mas mesmo assim é caro pois tem muita MO.
Vou focar meu problema no trocador de calor, vc sabe onde achar(novo ou usado)? o meu trocador fica debaixo do filtro de oleo..
Mais uma vez obrigado
abs
Cristiano
Tambem abri o motor sem necessidade, como o mecanico é um cara bacana nao me cobrou nenhum absurdo mas mesmo assim é caro pois tem muita MO.
Vou focar meu problema no trocador de calor, vc sabe onde achar(novo ou usado)? o meu trocador fica debaixo do filtro de oleo..
Mais uma vez obrigado
abs
Cristiano
Advertências :
Olha, não vamos confundir,óleo na água é uma coisa,água no óleo é outra coisa,diagnósticos diferentes, tem um tópico que é um curso de refrigeração completo....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
muito bem observado maluhi...
nao estou dizendo q é o trocador de calor mas fica a esperiencia de se gastar dinheiro atoa e mal.
no começo vi o o oleo na aqua do radiador mas depois quando tirei a tampa do oleo estava branca de oleo..... penso eu o seguinte se o trocador estiver furado o oleo passa para a aqua pela pressão da bomba q é maior q da aqua, mas quando o motor e desligado eo carro quente a aqua passa
p oleo pela pressão da aqua
olhe direitinho para não gastar maIS DINHEIRO ATOA sem resolver o problema
nao estou dizendo q é o trocador de calor mas fica a esperiencia de se gastar dinheiro atoa e mal.
no começo vi o o oleo na aqua do radiador mas depois quando tirei a tampa do oleo estava branca de oleo..... penso eu o seguinte se o trocador estiver furado o oleo passa para a aqua pela pressão da bomba q é maior q da aqua, mas quando o motor e desligado eo carro quente a aqua passa
p oleo pela pressão da aqua
olhe direitinho para não gastar maIS DINHEIRO ATOA sem resolver o problema
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :