Abertura das portas!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Abertura das portas!
Galera, comprei uma CLC 2010 recentemente e percebi que minhas portas so destravam e travam se enconstar a chave perto de um sensor q tem do lado da maçaneta.... Ao tentar abrir ou fechar o carro de longe as portas nao destravam nem travam. Isso é normal ou seria algum problema no sensor?
Fabrício Pelegrini- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Interesses : peças mercedes clc
Advertências :
Re: Abertura das portas!
Fabricio, seja bem vindo ao Portal.
Seu carro tem 2 sistemas de comando pelo controle remoto, infravermelho e sinal de rádio.
O normal é que ele feche através do sinal de rádio, o sistema de infravermelho só deveria ser utilizado para fechamento das portas quando os vidros ou teto solar estiverem abertos, aí por motivo de segurança ele permite que v. esteja no máximo à 1,5 m. do veículo.
V. já tentou trocar a pilha do seu controle ? Se são novas há problemas no receptor que fica localizado dentro do veículo.
Seu carro tem 2 sistemas de comando pelo controle remoto, infravermelho e sinal de rádio.
O normal é que ele feche através do sinal de rádio, o sistema de infravermelho só deveria ser utilizado para fechamento das portas quando os vidros ou teto solar estiverem abertos, aí por motivo de segurança ele permite que v. esteja no máximo à 1,5 m. do veículo.
V. já tentou trocar a pilha do seu controle ? Se são novas há problemas no receptor que fica localizado dentro do veículo.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Valeu Borg, acho que as pilhas estão novas, pois a luz pisca qdo eu aperto os botões... Mas por via das dúvidas vou tentar abrir o carro de longe com a chave reserva pra ver. Se o problema for no receptor a garantia cobre o defeito?
Advertências :
Certamente.
Pode ser tambem algum mal contato no módulo receptor ou desprogramação.
Pode ser tambem algum mal contato no módulo receptor ou desprogramação.
Estado :
Advertências :
Borg, tentei abrir meu carro com a chave reserva e notei que o carro abre à distância, mas só se estiver com a chave apontada pro sensor... Por exemplo, se eu estou do lado do passageiro ou na frente do carro a porta não abre, mas se eu estou do lado do motorista e aponto pro sensor, mesmo a 2 metros de distância o carro abre... Ainda assim está com problema? Deveria abrir de qualquer lugar? Aguardo, abraço!
Advertências :
Fabricio, sim deveria abrir até aprox. 10 m. de distância, mesmo estando do lado oposto ao sensor da maçaneta da porta.
Comigo aconteceu o mesmo, fiquei meses acionando somente pelo infra vermelho, de uma hora para outra, sem fazer nada ele passou a funcionar com o sistema de rádio.
Provavelmente algum mal contato no módulo receptor pois com a chave reserva também não funcionava e passou a operar normalmente.
Comigo aconteceu o mesmo, fiquei meses acionando somente pelo infra vermelho, de uma hora para outra, sem fazer nada ele passou a funcionar com o sistema de rádio.
Provavelmente algum mal contato no módulo receptor pois com a chave reserva também não funcionava e passou a operar normalmente.
Estado :
Advertências :
Fala Fabricio tudo bem,meu amigo voce resolveu o problema de abertura das portas via radio,pois estou com o mesmo problema como o seu ja tem bastante tempo?
RAFAEL MARTINS PRESTA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Fala cara! O carro estava com o módulo do rádio quebrado... Como estava na garantia, eles trocaram na concessionária de graça pra mim!
Abraço
Abraço
Advertências :
Confrades...
De um mês aproximadamente a trava e destravamento de minha CLC estava funcionando intermitente (as vezes travava, as vezes não) mas agora parou de vez. Acho estranho pois a falha não aconteceu de uma vez e sim começou aos poucos até ficar totalmente inoperante. Estou muito preocupado pois tenho que usar a chave mecânica que resolve parcialmente pois o alarme não funciona. Alguém poderia ajudar? Já troquei as pilhas dos controles e até a bateria do carro, porém sem sucesso.
A CSS seria minha última opção pois além de não ter em minha cidade a CSS mais próxima tem uma equipe nada (nada mesmo) disposta a ajudar.
Agradeço se alguém puder compartilhar experiências anteriores ou alguma solução para o problema.
De um mês aproximadamente a trava e destravamento de minha CLC estava funcionando intermitente (as vezes travava, as vezes não) mas agora parou de vez. Acho estranho pois a falha não aconteceu de uma vez e sim começou aos poucos até ficar totalmente inoperante. Estou muito preocupado pois tenho que usar a chave mecânica que resolve parcialmente pois o alarme não funciona. Alguém poderia ajudar? Já troquei as pilhas dos controles e até a bateria do carro, porém sem sucesso.
A CSS seria minha última opção pois além de não ter em minha cidade a CSS mais próxima tem uma equipe nada (nada mesmo) disposta a ajudar.
Agradeço se alguém puder compartilhar experiências anteriores ou alguma solução para o problema.
Rodrigo Picon- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : Novidades e curiosidades
Estado :
Advertências :
Estou com o mesmo problema. Caso alguém tenha obtido sucesso, favor enviar o passo a passo.
filipeventurini- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Abertura das Portas CLC 200K
Comprei o carro há cerca de um mês e estou com problemas na abertura das portas através do controle da chave. De longe, nunca abre. Encostando no sensor da porta, às vezes... Alguém que tenha tido o mesmo problema pode me orientar como proceder? Obrigado.
Leonardy Piacentini- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Dúvidas diversas
Estado :
Advertências :
Cuidado com baterias de má qualidade, já vi o sistema não funcionar com baterias de segunda linha.
Vanderlei J, R. Rodrigues- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 35
Interesses : Informações e experiências CLC 200 K
Estado :
Advertências :