250CE ano 1971, alguém me pode dar uma noção de valor ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
Página 1 de 1 • Compartilhe
250CE ano 1971, alguém me pode dar uma noção de valor ?
Sou proprietário duma MB 250CE há cerca de 10 anos, sendo eu o 2º dono. O automóvel está em ótimo estado de conservação, lataria toda sem ferrugens, chão e caixas de ar originais também sem ferrugem e sem nunca terem sido lanternados. Todas as borrachas em bom estado, não apresentando sinais de detioramento nem ressecação. Tem injeção eletrônica, direção hidraùlica e ar condicionado funcionando normalmente, podendo regular a temperatura do interior do carro a meu gosto e desligando automaticamente quando acelero o automovel para dar mais potência ao motor. Assentos com a forração preta original de fábrica sem qualquer dano. Todos os instrumentos e interruptores funcionam, bem como as travas a vácuo das cadeiras da frente. Comprei o carro com 156000 Km tendo acrescentado mais 14000 Km ao longo destes 10 anos. Motor segundo o proprietário anterior, nunca foi aberto nem mesmo para a descarbonização de válvulas. Tem um consumo médio de 1 litro de óleo a cada 600 Km, e a pressão do óleo quando quente (90º) em marcha lenta fica um pouco acima do "2" em andamento sempre no "3". Não queima óleo, fazendo uma fumaça sútil só em altissimas rotações. Toda original á exceção do escapamento. A embreagem da ventoínha do radiador encontra-se travada visto ter deixado de funcionar, começando logo a girar ainda com o carro frio. Gostaria que me ajudassem a ter uma noção de valor deste carro.
Desde já agradecido. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Desde já agradecido. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 206
Interesses : automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Re: 250CE ano 1971, alguém me pode dar uma noção de valor ?
Rui,bem vindo, as fotos não apareceram, mas um carro desse em perfeito estado vale em torno de 20 mil ,abraços!
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
eu diri 25 e em lojas vao pedir mis de 30. 20 eh 4 portas mas isso sao opinioes pessoais e conforme a cidade o valor varia um pouco.
Convidad- Convidado
Em excelente estado, eu diria uns 25. Em bom estado uns 20/22...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Muito obrigado Fass, por ter editado as fotos do meu carro, eu não havia ainda encontrado meio de o fazer !
Abraços, Rui Gabriel
Abraços, Rui Gabriel
Estado :
Advertências :
Rui,
Belo coupe!
A idéia de valor é pensando em vendê-lo?
Belo coupe!
A idéia de valor é pensando em vendê-lo?
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Caro Rui,
Carro interessante, sou meio suspeito pra falar...hehehehe, mas esse veículo é muito específico, paga bem quem gosta do modelo, ou seja, carro certo para a pessoa certa, pode vende-lo em 1 dia como em 5 anos. Verifique os valores básicos em sites de venda, tire uma média e anuncie. Verifique as respostas da procura do anuncio, confira os itens originais e os faltantes, muitas vezes isso pode fazer um carro semelhante valer + 10k ou - 15k. Enfim, espero, ter ajudado.
Um abraço
Luis
Carro interessante, sou meio suspeito pra falar...hehehehe, mas esse veículo é muito específico, paga bem quem gosta do modelo, ou seja, carro certo para a pessoa certa, pode vende-lo em 1 dia como em 5 anos. Verifique os valores básicos em sites de venda, tire uma média e anuncie. Verifique as respostas da procura do anuncio, confira os itens originais e os faltantes, muitas vezes isso pode fazer um carro semelhante valer + 10k ou - 15k. Enfim, espero, ter ajudado.
Um abraço
Luis
Luis Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 332
Interesses : Automóveis
Advertências :
Carto:
Em princípio não penso em vender o carro. Faz uns 2 anos que procuro carros iguais em classificados do Rio para comparar o valor do carro, tendo achado 2 parecidos, ambos com carburação, mas parados com pneus arreados, faltando peças e detalhes e um deles com o motor parcialmente desmontado sem falar no problema dos podres. Os preços eram 7 e 8 mil reais respetivamente.
Segundo me disseram na oficina especializada (Auto Isa) só o meu carro costuma aparecer por lá para pequenas manutenções.
Quando o comprei, trazia uma bomba d'água, bomba eletrônica de gasolina e duas barras auxiliares de direção, laterais com ponteiras, tudo novo na embalagem, que eu aproveitei e mandei colocar.
Em 10 anos nunca me deu problemas, de mecânica só fez a limpeza dos bicos injetores, trocou velas e platinado e fez a regulagem de motor. Trocou também os reparos da embreagem, que é hidraulica, e mais nada.
Pouco tempo antes de eu comprar esse carro, o proprietário anterior havia colocado uma caixa de marchas nova, vinda da alemanha, o que me foi confirmado pela Auto Isa, tendo o carro uma passagem de marchas suave e sem roncos de folgas.
Tem feito a troca do oleo do motor, caixa de marcha e diferencial na mesma oficina, bem como a manutenção do ar condicionado. Se um dia pensar em vende-lo talvez o faça via este site. Abraços, Rui
Em princípio não penso em vender o carro. Faz uns 2 anos que procuro carros iguais em classificados do Rio para comparar o valor do carro, tendo achado 2 parecidos, ambos com carburação, mas parados com pneus arreados, faltando peças e detalhes e um deles com o motor parcialmente desmontado sem falar no problema dos podres. Os preços eram 7 e 8 mil reais respetivamente.
Segundo me disseram na oficina especializada (Auto Isa) só o meu carro costuma aparecer por lá para pequenas manutenções.
Quando o comprei, trazia uma bomba d'água, bomba eletrônica de gasolina e duas barras auxiliares de direção, laterais com ponteiras, tudo novo na embalagem, que eu aproveitei e mandei colocar.
Em 10 anos nunca me deu problemas, de mecânica só fez a limpeza dos bicos injetores, trocou velas e platinado e fez a regulagem de motor. Trocou também os reparos da embreagem, que é hidraulica, e mais nada.
Pouco tempo antes de eu comprar esse carro, o proprietário anterior havia colocado uma caixa de marchas nova, vinda da alemanha, o que me foi confirmado pela Auto Isa, tendo o carro uma passagem de marchas suave e sem roncos de folgas.
Tem feito a troca do oleo do motor, caixa de marcha e diferencial na mesma oficina, bem como a manutenção do ar condicionado. Se um dia pensar em vende-lo talvez o faça via este site. Abraços, Rui
Estado :
Advertências :
Rui,
Um carro desses não se vende. Fique com ele por toda a vida! Tens uma jóia nas mãos... curta sem moderação!
Um abraço,
Bernardo
Um carro desses não se vende. Fique com ele por toda a vida! Tens uma jóia nas mãos... curta sem moderação!
Um abraço,
Bernardo
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
É isso ai. Estou com o Carto.
Carro está ha 10 anos com voce. Belo historico de manutenção.
Fique com ele e curta-o. Coloque ele para rodar.
Abraços
Carro está ha 10 anos com voce. Belo historico de manutenção.
Fique com ele e curta-o. Coloque ele para rodar.
Abraços
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
O mesmo eu digo,ainda mais que ele não perturba,esse é o melhor carro que existe.... :D
Estado :
Advertências :
Concordo com os confrades, carro antigo, principalmente Mercedes, quando se tem um bom exemplar, é melhor preservá-lo em nosso poder, ou ter que amargar um arrependimento por tê-lo vendido, sem volta, devido a exiguidade de ofertas de carros em bom estado.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Caros bom dia, aproveitando o tópico, faço uma pergunta, estou em negociação de uma 250 c 1972, mas ela eh carburada, e a pergunta eh se desvaloriza a mesma por não ser injeção. e mais um detalhe ela não tem ar condicionado, isto tbem eh um agravante para o valor de venda ou compra como no meu caso. grato
vlad.ss- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : carros
Advertências :
Não, se o carro estiver bem cuidado tanto faz.
Em veiculos com essa idade, o que importa é o estado de conservação e ele determina o valor.
Abraços
Em veiculos com essa idade, o que importa é o estado de conservação e ele determina o valor.
Abraços
Auroandrade- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1061
Interesses : Automoveis, barcos
Estado :
Advertências :
O Auro está correto! Voce está comprando um carro antigo e não um carro para o dia a dia. O fundamental é a originalidade e a não existencia de adaptações e gambiarras.
Convidad- Convidado
Caros vez masi agradeço vossa atenção, e evidentemente as respostas, e aproveito para mais uma pergunta , analisando o veiculo mais atentamente verifiquei que ha um vazamento do lado esquerdo e o proprietario me disse que eh da direção hidraulica que precisa ser SANGRADA,. pois, o mesmo encontra se a tempos sem muita movimentação, e mais a lataria da frente foi cortada para embutir os farois de milha , na opiniao sabia dos srs isto eh preocupante na hora da aquisição deste veiculo, e coisa mais os frisos laterais do 114 sao cromados ou pretos. grato demais.
Advertências :
Vlad:
1- nas fotos da CE desse tópico a sua pergunta dos frisos está respondida.
2- Se tem vazamento de algo o sistema referente já está "sangrando"....
3- Se der para reverter esse recorte sem muita confusão acho que não há maiores problemas...
:D
1- nas fotos da CE desse tópico a sua pergunta dos frisos está respondida.
2- Se tem vazamento de algo o sistema referente já está "sangrando"....
3- Se der para reverter esse recorte sem muita confusão acho que não há maiores problemas...
:D
Estado :
Advertências :
Talvez essa informação possa ajudar o confrade Rui a ter uma referência de preço. Tem uma 280CE 1975 (também branca) anunciada na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. O valor é R$ 25.000,00. Talvez seja um bom parâmetro de preço para o confrade. O anúncio está na seção "Carros de colecionador", na página do Vrum. O link é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas como disseram os mais experientes, o preço nesses casos é uma questão de originalidade e de conservação.
Espero ter ajudado. Abs.
Mas como disseram os mais experientes, o preço nesses casos é uma questão de originalidade e de conservação.
Espero ter ajudado. Abs.
Convidad- Convidado
Caro Maluhy, obrigado pela informação, vou negociar com o vendedor e arrumar o que for preciso. grato vez mais.
Advertências :