"Alinhamento " das rodas
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"Alinhamento " das rodas
Boa tarde a todos
Há cerca de um mes e meio, percebi que minha W203 - C230K, vinha apresentando um barulho ao fazer curvas e principalmente quando se acelera. Um barulho fino de metal raspando contra metal em determinados angulo de esterçamento.
Levei ao mecânico e pedi para verificarem, sendo necessária a troca de alguns componentes do eixo axial. Porem o barulho não cessou. Alem disso notei que os pneus começaram a desgastar nas bordas, tanto interna quanto externa (pneus dianteiros - ambos os lados).
Hoje então percebi, que quando o volante esta virado/ esterçado, as rodas dianteiras ficam inclinadas para o lado em que esta virado, com maior contato com o solo com as bordas do pneu.
Gostaria de saber se é normal ter alguma inclinação, para saber se a minha está inclinando demais ou se não deveria haver inclinação nenhuma.
Quando o volante esta reto as rodas estao normais. (volante reto posição das Rodas | ; Volante esterçado \ ou / a depender o lado)
a
; Dirigindo não se nota nada diferente na direção a não ser o barulho vindo das rodas dianteiras, acima descrito.
Não ha trepidação ou vibração mesmo acima de 120km/h.
Desde ja obrigado
Leonardo
Há cerca de um mes e meio, percebi que minha W203 - C230K, vinha apresentando um barulho ao fazer curvas e principalmente quando se acelera. Um barulho fino de metal raspando contra metal em determinados angulo de esterçamento.
Levei ao mecânico e pedi para verificarem, sendo necessária a troca de alguns componentes do eixo axial. Porem o barulho não cessou. Alem disso notei que os pneus começaram a desgastar nas bordas, tanto interna quanto externa (pneus dianteiros - ambos os lados).
Hoje então percebi, que quando o volante esta virado/ esterçado, as rodas dianteiras ficam inclinadas para o lado em que esta virado, com maior contato com o solo com as bordas do pneu.
Gostaria de saber se é normal ter alguma inclinação, para saber se a minha está inclinando demais ou se não deveria haver inclinação nenhuma.
Quando o volante esta reto as rodas estao normais. (volante reto posição das Rodas | ; Volante esterçado \ ou / a depender o lado)
a
; Dirigindo não se nota nada diferente na direção a não ser o barulho vindo das rodas dianteiras, acima descrito.
Não ha trepidação ou vibração mesmo acima de 120km/h.
Desde ja obrigado
Leonardo
nardinabreu- Usuário Bronze
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Re: "Alinhamento " das rodas
Esse inclinação das rodas quando o volante está esterçado é normal, mas esse barulho não.
C-220- Desligado
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nardinabreu- Usuário Bronze
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Re: "Alinhamento " das rodas
É necessário fazer uma medição do grau de inclinação, para que possa ser feito o alinhamento técnico de acôrdo com as normas preconizadas pela MB.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: "Alinhamento " das rodas
Pois bem Zig
Fiz o alinhamento há 2 meses em local confiável. Vou solicitar novo alinhamento.
Fiz o alinhamento há 2 meses em local confiável. Vou solicitar novo alinhamento.
nardinabreu- Usuário Bronze
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Re: "Alinhamento " das rodas
Olha, o local pode ser confiável mas se não tiverem os números corretos da MB não adianta.
Vou citar o q ocorreu comigo.
Levei meu carro (W211) pra fazer balanceamento e olhar o alinhamento. Me foi dito q o alinhamento não estava correto mas q não podiam arrumar pq não tinham ferramental. Levei numa autorizada e estava dentro dos parâmetros.
Após isso fui ao manual pra verificar isso e achei lá q o normal no meu modelo é desgaste externo nos dianteiros e no meio nos traseiros. Deve-se fazer um rodízio a cada 10.000km no máximo pra manter um desgaste normal e parelho.
Cada carro tem um ajuste e conforme o ajuste o desgaste dos pneus.
Calibragem tb influencia.
Agora barulho normalmente tem mais a ver com rolamento.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Vou citar o q ocorreu comigo.
Levei meu carro (W211) pra fazer balanceamento e olhar o alinhamento. Me foi dito q o alinhamento não estava correto mas q não podiam arrumar pq não tinham ferramental. Levei numa autorizada e estava dentro dos parâmetros.
Após isso fui ao manual pra verificar isso e achei lá q o normal no meu modelo é desgaste externo nos dianteiros e no meio nos traseiros. Deve-se fazer um rodízio a cada 10.000km no máximo pra manter um desgaste normal e parelho.
Cada carro tem um ajuste e conforme o ajuste o desgaste dos pneus.
Calibragem tb influencia.
Agora barulho normalmente tem mais a ver com rolamento.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Jorge A- Usuário Platina
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Re: "Alinhamento " das rodas
Nardinabreu,
Se tiver alguma peça da suspensão danificada seu carro jamais terá um alinhamento correto.
Procure uma máquina chamada Beissbarth ML 4600 para alinhamento da sua MB, nela vc terá todos os parâmetros de sua MB.
Se tiver alguma peça da suspensão danificada seu carro jamais terá um alinhamento correto.
Procure uma máquina chamada Beissbarth ML 4600 para alinhamento da sua MB, nela vc terá todos os parâmetros de sua MB.
C-220- Desligado
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Re: "Alinhamento " das rodas
Jorge A
O local em que fiz o alinhamento segue os parâmetros da MB. Fiz na DVA que é do grupo que tem as concessionarias aqui em SC. Na verdade deixo na concessionaria - DVA ( que fica em frente ao meu trabalho e eles levam na DVA pneus). Quanto ao rodizio não é possivel pois os pneus tem "direção"(são assimetricos) e as medidas da frente são diferentes da traseira.
A suspensão foi toda checada na concessionária e eles dizem estar oK.
O barulho é como se fosse rolamento sem graxa, mas so com determinado grau de esterçamento e acelerando. O que achei estranho foi que essa inclinação ou esse tombamento. Pareceu-me excessivo, como se o eixo estivesse torto ( mas so quando a direçao esta esterçada- quando em linha reta, o eixo fica reto) as rodas ficam assim \ \ ou assim / / e em linha reta | | .
E o desgaste dos pneus excessivo, ficando ate com rebarba de borracha na borda. Sei que é complicado, mas queria saber se alguem tinha algumas ideia
O local em que fiz o alinhamento segue os parâmetros da MB. Fiz na DVA que é do grupo que tem as concessionarias aqui em SC. Na verdade deixo na concessionaria - DVA ( que fica em frente ao meu trabalho e eles levam na DVA pneus). Quanto ao rodizio não é possivel pois os pneus tem "direção"(são assimetricos) e as medidas da frente são diferentes da traseira.
A suspensão foi toda checada na concessionária e eles dizem estar oK.
O barulho é como se fosse rolamento sem graxa, mas so com determinado grau de esterçamento e acelerando. O que achei estranho foi que essa inclinação ou esse tombamento. Pareceu-me excessivo, como se o eixo estivesse torto ( mas so quando a direçao esta esterçada- quando em linha reta, o eixo fica reto) as rodas ficam assim \ \ ou assim / / e em linha reta | | .
E o desgaste dos pneus excessivo, ficando ate com rebarba de borracha na borda. Sei que é complicado, mas queria saber se alguem tinha algumas ideia
nardinabreu- Usuário Bronze
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Re: "Alinhamento " das rodas
Desgaste dos pneus excessivo e irregular não é normal, seria normal caso vc desse muito "pau" nela, ai sim.
Leve em outro mecânico e peça uma inspeção.
Leve em outro mecânico e peça uma inspeção.
C-220- Desligado
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Re: "Alinhamento " das rodas
Desgaste somente nas bordas interna e externa do pneu, simultaneamente, pode também indicar pressão insuficiente dos pneus.
Convidad- Convidado
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