Dúvida quanto a potência entre 280CE européias x americanas

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Mensagem por gilberto/sp Ter 15 Mar 2011 - 23:15



Estive olhando esta tabela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e pude notar uma diferença muito significativa de potência entre as 280CE européias e americanas. Como a minha é americana travestida de europeia, gostaria de saber se isso realmente é certo, pois são expressivos 40hp de diferença. Sera que apenas o catalizador é responsavel por isso?
Meu carro tem o VIN 123 053

Models (except North America and Japan)
W123.053 1977–1985 280CE 2.8 L M110 I6 177 PS (130 kW; 175 hp) @ 6000
from 1978 185 PS (136 kW; 182 hp) @ 5800

North America and Japan
280CE MY 1978–1981 M110 142 hp (106 kW) @ 5750
from MY 1980: 140 hp (104 kW) @ 5500 149 lb·ft (202 N·m) @ 4600
from MY 1980: 145 lb·ft (197 N·m) @ 4600
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Mensagem por Convidad Qua 16 Mar 2011 - 0:58



Gilberto,

Bate com a literatura que eu tenho. Para a 280CE 1980 177HP DIN para as Euro e 140HP SAE para as USA 49(California 137HPSAE). Alem da diferença nominal, DIN é mais que SAE.
O peso tambem muda as euro pesavam 1560Kg e as Euro 1450KG. Com certeza não é so escape, tem diferença na taxa(9:1 Euro e 8:1 USA) e provavelmente na regulagem da injeção. Creio que os anos 80 foram os mais crueis para as versão USA e o M110 por ser um projeto do fim dos 60 inicio dos 70, deve ter sofrido mais para adaptar a indices de poluição mais rigorosos.
Apenas para comparação com os anos 70 e 90
300 SL 24 1990 231DIN EURO E 228SAE USA
C220 W202 150HP DIN EURO E 147HPSAE USA
450SL 72 225 DIN EURO 230SAE USA( que equivale a 200DIN).
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Mensagem por Guest Qua 16 Mar 2011 - 11:59



Olha que legal GIlberto SP

Voce tem uma 280CE detunada!!! Andara menos que a 230CE do Starfan a venda e de certo bebera o mesmo que a 280CE Euro, mas isso nao eh nada perto do prazer que os uspecsautofans devem sentir ao guiar seus carros em versoes uspecsautofans.....
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 15:14



João, mas a diferença é muito significativa! É possível desfazer essa perda de potência?
Outra dúvida que tenho, é em relação ao câmbio. Toda W123 280 automática tem 4 marchas? O câmbio sai de 2ª?
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Mensagem por Convidad Qua 16 Mar 2011 - 16:32



Gilberto,

Toda é uma palavra meio complicada. Ja andei de 123 que saia em segunda.

Com certeza dá para alterar essas modificações, converse com o Marcos, que ele poderá te explicar como melhorar isso.
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Mensagem por Convidad 4 Qua 16 Mar 2011 - 16:44



A minha 123 e 124 saem em segunda.
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 16:46



Bom, pensando bem não vejo motivo para alterar a potência, visto que estou satisfeito com o desempenho do carro.
Agora sobre o câmbio, o próprio Marcos ficou em dúvida. Mas me garantiu que sai de 2ª. A dúvida é porque a 4ª marcha é MUITO curta, parecendo realmente ser uma 3ª. Na estrada, a 120km/h o giro fica elevadíssimo.
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 16:48



Beto, e como fica o giro dela a 100/120km/h? Como a minha não tem conta giros, fico sem saber. Mas é nítido que está em rotação muito elevada.
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Mensagem por Convidad 3 Qua 16 Mar 2011 - 17:19



Na C107, se nao me engano, o cambio de 4 marchas veio em 80. Sera que nas 123 veio neste ano tambem??

Tenho curiosidade de saber quando os cambios passaram a ser 4 marchas nas demais carrocerias.

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Mensagem por Guest Qua 16 Mar 2011 - 17:30



Gilberto

Apesar de voce ter perguntado unica e exclusivamente ao Joao, com o intituito de ajudar-te no esclarecimento de tua questao quanto ao numero de marchas do teu carro, veja este site oficial sda MB falando de W123

Enjoy

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Mensagem por Convidad Qua 16 Mar 2011 - 17:45



John,

Voce não está bem hoje.

Não existe pergunta exclusiva em forum, existe a pessoa responder para quem está dando atençao para ele. Quem sabe a resposta, deve se manifestar.

Eu não falo alemão, onde no seu link está a explicação em qual marcha o carro sai?
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 17:53



John, a pergunta foi para TODOS aqueles que puderem ajudar, inclusive e especialmente você, devido ao seu farto conhecimento. E agradeço a todos também.
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 17:57



Acho que o post do John foi para confirmar que o carro tem 4 marchas.
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Mensagem por Guest Qua 16 Mar 2011 - 18:21



Acho que o post do John foi para confirmar que o carro tem 4 marchas.

Isso isso isso....
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Joao,

Hoje eu estou muito complicado
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 18:50



Agora entendo o porque o John não gosta das versões EUA. Além dos parachoques que são bem feios, uma perda de potência de mais de 20% de potência.
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Mensagem por Guest Qua 16 Mar 2011 - 19:11



Gilberto,

Isso isso isso.... e pode ficar pior ainda, principalmente nos carros anos 80 e comeco de 90 onde tem-se com frequencia estas coisinhas que me apetecem demais:

1) falta de controle E/S no cambio
2) dashboard mais baixo sob a coluna de direcao atrapalhando aqueles com perna maior
3) falta de encosto de cabeca traseiro
4) listra dourada ....eeeca....chiquerrimo eles deviam achar...deve ser mesmo, na zona sul de Tijuana indo em direcao a Playas de Rosarito depois de muito mas muito Mojito Mexicano para achar tal adereço algo plausivamente e esteticamente aceitavel. Nota do autor e grifo: depois de muito mas muito Mojito, mas muuuuuito Mojito...

Entao vendo por este lado, uma vez ouvi do consultor do outro forum algumas dicas para resolver o uspecs de alguns motores MB. Voce o conhece, eu o consultaria para ouvir o que o nosso Um Amigo tem a dizer.
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 19:31



John, na verdade eu ja comprei o carro travestido para EURO. Nas W123 principalmente acho muito feio os para choques salientes, e as lanternas dianteiras redondas.
Como não frequento o outro forum, não faço idéia de quem seja esse consultor. Me fale, ou por aqui ou por MP.
Muitissimo Grato!
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Mensagem por Convidad 4 Qua 16 Mar 2011 - 19:45



Giba, a minha tambem não tem conta-giros. A unica vez que andei com ela na estrada foi quando voltei de Itu. Não achei forçada, pelo contrario anda muito bem, e silenciosa, mesmo sem a forração interna do capô.

O que acontecer é que estamos acostumados com carros mais modernos e silenciosos, aí só o conta-giros mesmo para matar a duvida.

Luiz, as SLC´s tem motor V-8 que durante muitos anos teve cambio de 3 marchas, vide as 6.9. Acho que nas 123 o cambio de 4 marchas veio antes, se bobear ainda nas 114. A minha 1979 é 4 marchas.
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Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Mar 2011 - 19:48



Beto, não sei se o escape esta barulhento então, pois a uns 100km/h, deu a impressão de estar a uns 5000rpm. Sem conta giros fica muito complicado mesmo.
Vou ver se encontro algum a venda no ebay.
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Mensagem por Convidad 3 Qua 16 Mar 2011 - 19:49



Beto, obrigado pela resposta.

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Mensagem por luciano figueira Qua 10 Ago 2011 - 20:27



caramba coisa + linda essa tua mb deve ser a melhor do brasil em matéria de conservação, é que estou procurando uma 350 mesmo senão comprava a tua sem duvida.
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