300CE Aceleração
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W124 - 1985 a 1996
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: 300CE Aceleração
Correto John e João, os parâmetros Peso/potência e a curva de torque são fundamentalmente determinantes na aceleração.
No A190 a relação é de 9,2 Kg/Hp. Um carro de 2 toneladas, para atingir este mesmo valor necessita de 217 Hp. Obviamente é um importante indicador mas seguramente outros fatores devem também influenciar, por exemplo, a aceleração não é linear em função do tempo, os mais pesados sofrem mais para sair da imobilidade, mas a cavalaria ajuda, por outro lado o arrasto/resistência do ar aumenta geometricamente com a velocidade e variam também em relação ao Cx de modelo.
Enfim, como sábiamente diz o John, ..... são muitas emoções.......
No A190 a relação é de 9,2 Kg/Hp. Um carro de 2 toneladas, para atingir este mesmo valor necessita de 217 Hp. Obviamente é um importante indicador mas seguramente outros fatores devem também influenciar, por exemplo, a aceleração não é linear em função do tempo, os mais pesados sofrem mais para sair da imobilidade, mas a cavalaria ajuda, por outro lado o arrasto/resistência do ar aumenta geometricamente com a velocidade e variam também em relação ao Cx de modelo.
Enfim, como sábiamente diz o John, ..... são muitas emoções.......
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Paulo,
Um W140 S320 tem cerca de 220HP. Outro fator fundamental para a aceleração são as relações do cambio.
Um W140 S320 tem cerca de 220HP. Outro fator fundamental para a aceleração são as relações do cambio.
Convidad- Convidado
Marcelo,
Consta no documento 147cv e no manual do proprietário 150cv; o peso consta 1.400Kg.
Consta no documento 147cv e no manual do proprietário 150cv; o peso consta 1.400Kg.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Pois é
Acho que no final das contas ficou claro que a aceleracao do 300E M103 nao é la uma brastemp e que a C220 tem um desempenho bem mais descompromissado, talvez ai sim seja um veiculo para rodar aprendiando passagem de coqueiros frondosos e em um clima aprazivel do nordeste do pais.
Enquanto, isso, la nave de la 300E-24 va!
Acho que no final das contas ficou claro que a aceleracao do 300E M103 nao é la uma brastemp e que a C220 tem um desempenho bem mais descompromissado, talvez ai sim seja um veiculo para rodar aprendiando passagem de coqueiros frondosos e em um clima aprazivel do nordeste do pais.
Enquanto, isso, la nave de la 300E-24 va!
Guest- Convidado
John,
Vc diz isso comparando mercedes com mercedes, ne?
porque se for para comparar com civics, corollas e i30s da vida a 300E é um canhão.
nesse carnaval fui até Londrina junto com meu primo no "todo poderoso" jetta dele. Ficamos presos atrás de 2 caminhões, quando abriram passagem ambos deram pé embaixo de 60-200, só ví o "todo poderoso" ficando menor no retrovisor. Depois confirmei se ele estava pisando mesmo, ele disse que quase furou o assoalho porque não se conformava de tomar uma bucha feia de um "museu" ambulante. "Museu mas tem estrela....toma trouxa"...foi minha resposta.
Vc diz isso comparando mercedes com mercedes, ne?
porque se for para comparar com civics, corollas e i30s da vida a 300E é um canhão.
nesse carnaval fui até Londrina junto com meu primo no "todo poderoso" jetta dele. Ficamos presos atrás de 2 caminhões, quando abriram passagem ambos deram pé embaixo de 60-200, só ví o "todo poderoso" ficando menor no retrovisor. Depois confirmei se ele estava pisando mesmo, ele disse que quase furou o assoalho porque não se conformava de tomar uma bucha feia de um "museu" ambulante. "Museu mas tem estrela....toma trouxa"...foi minha resposta.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Pois é. 1151 KM´s ida e volta, 123 litros gastos, média 9,3. Na volta pegamos muita chuva em determinado trecho, mas a MB parecia um trem no trilho, passa muita segurança.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Existe 2 períodos de 4R:antes e depois do Marazzi,conversem umas 2h com o Claudio Larangeira como eu conversei sábado passado , como eu esperava as minhas desconfianças se confirmaram....A minha coleção de 4R parou em 1975,foi o meu limite.....um jornalista especializado que sabe testar um carro de verdade é o Ricardo Dilser,aquele careca safado que aparece no AE domingo de manhã,haha, conheço bem a figura,sabe do riscado, jornalista especializado que nunca arregaçou em autódromo não sabe extrair tudo de um carro......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Marcelo,teve trecho da Dom Pedro que debaixo de chuva era pau dentro mesmo ( não vou falar em numeros mas quem me conhece sabe aonde o ponteiro vai) e o carro era soldado no chão,aí é que vem o acerto aerodinamico e de suspensão,nisso os alemães são precisos,se não fossem autobahn tinha quebra -molas...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Concordo que o ideia da 300E é rodar apreciando a passagem.
Mas se precisar pisar o bicho anda e é capaz de deixar alguns carros novos caros pra trás.
Na época dela, fim dos anos 80 e início dos anos 90 devia ter um desempenho muito acima da média. Meu Voyage 1989 sim é uma tartaruga.
Mas se precisar pisar o bicho anda e é capaz de deixar alguns carros novos caros pra trás.
Na época dela, fim dos anos 80 e início dos anos 90 devia ter um desempenho muito acima da média. Meu Voyage 1989 sim é uma tartaruga.
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W124 - 1985 a 1996
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos