Ate que ponto compensa restaurar?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Restauração
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ate que ponto compensa restaurar?
Ola amigos do forum!! Sou novo por aqui e desde adolescente sou um grande grande fã desta gloriosa marca. Aprecio tanto os modelos antigos quanto os novos. E este forum foi uma uma grande descoberta, pois a melhor coisa que se pode ter é o encontro de conhecidos para falar sobre gostos e afinidades em comum. Desde já os parabenizo pelo alto nível das discussões que tenho visto e pela boa vontade de todos para ajudar que precisa. Ainda não tenho uma mercedes mas dentro em breve tenho planos de adquirir uma. Não sei se um modelo mais simples e mais nova (uma C 180 que sabe) ou um modelo de classe superior com um pouco mais de uso (quando eu for fazer o negocio irei postar essa duvida em outro topico pois quero ver o que os colegas aqui do forum falam sobre custos de manutenção e o fato de se morar longe de grandes centros na hora de comprar e manter um carro mais velho).
Mas agora a duvida hoje é outra. Descobri numa oficina uma mercedes SEL450, 1973 vermelha, abandonada, deixada no tempo. O carro esta muito acabado. Dá dó de se ver (se tiver oportunidade posto as fotos). O dono pede 6 mil e me disse que os documentos ficariam em mais mil e quinhentos pra ficarem em dia. E o mecanico estimou que o custo da reforma sairia por mais ou menos dezessete mil. Sei que deve ser dificil falar se compensa ou não uma reforma sem ver o carro. Mas por esses valores o que vcs acham? Andei lendo em alguns topicos que um carro desse modelo e ano sai em torno de 30 mil (e se for a 6.9 esse valor pode ate dobrar).
Mas agora a duvida hoje é outra. Descobri numa oficina uma mercedes SEL450, 1973 vermelha, abandonada, deixada no tempo. O carro esta muito acabado. Dá dó de se ver (se tiver oportunidade posto as fotos). O dono pede 6 mil e me disse que os documentos ficariam em mais mil e quinhentos pra ficarem em dia. E o mecanico estimou que o custo da reforma sairia por mais ou menos dezessete mil. Sei que deve ser dificil falar se compensa ou não uma reforma sem ver o carro. Mas por esses valores o que vcs acham? Andei lendo em alguns topicos que um carro desse modelo e ano sai em torno de 30 mil (e se for a 6.9 esse valor pode ate dobrar).
ricoaleixo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Interesses : Aprender mais sobre os carros antigos e novos da MB
Estado :
Advertências :
Re: Ate que ponto compensa restaurar?
Caro rico, é preciso tem uma noção do carro para dar um CHUTE de valores. Mas com certeza, se tiver que fazer o interior vai bemmm mais que isso. Sem falar no motor. Além disso temq que ter mão de obra que conheça o carro. Restauração é para quem gosta E tem quer ter tempo. Senão vira incômodo. Mais barato pegar uma pronta. Seja bem-vindo.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Ricoaleixo,
A grosso modo e de certa forma vale para a maioria dos casos. Uma restauração completa, mecanica, interior e pintura/pintura, pode chegar nos R$ 50.000,00. Isso a grosso modo. O carro que vc viu vale em estado muito bom uns R$30.000,00, 5.000,00 a mais ou a menos dependendo do carro.
Normalmente vale a pena pegar um projeto de restauração, para carros que quando pronto valem mais que R$ 50/60.000,00. Fora desse campo é melhor procurar um carro ainda bem conservado, de preferencia orginal, isso se voce comprar o carro por quase nada. Alias na minha opinião é sempre preferivel partir de um carro bem original e em bom estado. Dificilmente o resultado da restauração completa vai ser muito melhor que um bom carro original. Quanto melhor a base, mas facil se ter um bom resultado. Agora quando são carros raríssimos, aí sim pode valer a pena, mas já entra no campo de colecionadores com carros raros e bastante experiencia no assunto.
Agora se é o carro do pai, do avó, aquele que o cara usou no casamento, saiu com a primeira namorada ou o sonho de infancia etc. etc. Quando entramos no campo das paixões, ai a lógica perde sentido e então cada um faz aquilo que acha melhor.
A grosso modo e de certa forma vale para a maioria dos casos. Uma restauração completa, mecanica, interior e pintura/pintura, pode chegar nos R$ 50.000,00. Isso a grosso modo. O carro que vc viu vale em estado muito bom uns R$30.000,00, 5.000,00 a mais ou a menos dependendo do carro.
Normalmente vale a pena pegar um projeto de restauração, para carros que quando pronto valem mais que R$ 50/60.000,00. Fora desse campo é melhor procurar um carro ainda bem conservado, de preferencia orginal, isso se voce comprar o carro por quase nada. Alias na minha opinião é sempre preferivel partir de um carro bem original e em bom estado. Dificilmente o resultado da restauração completa vai ser muito melhor que um bom carro original. Quanto melhor a base, mas facil se ter um bom resultado. Agora quando são carros raríssimos, aí sim pode valer a pena, mas já entra no campo de colecionadores com carros raros e bastante experiencia no assunto.
Agora se é o carro do pai, do avó, aquele que o cara usou no casamento, saiu com a primeira namorada ou o sonho de infancia etc. etc. Quando entramos no campo das paixões, ai a lógica perde sentido e então cada um faz aquilo que acha melhor.
Convidad- Convidado
Concordo plenamente com o João e acrescento; na minha opinião, restauração sòmente da parte mecanica e pintura, quanto todo o resto, por mais que se invista, nunca irá ficar igual ao original.
Só acho justificável "restaurar" a mecanica e eventualmente a pintura, caso o carro esteja com todos seus ítens e características 100% originais, tais como tapeçaria, estofamento, frizos, botões, relógios etc:
Restaurar carros sem nenhum histórico de "verdadeira raridade / ícone", só servirá para dar dor de cabeça e amolação.
Só acho justificável "restaurar" a mecanica e eventualmente a pintura, caso o carro esteja com todos seus ítens e características 100% originais, tais como tapeçaria, estofamento, frizos, botões, relógios etc:
Restaurar carros sem nenhum histórico de "verdadeira raridade / ícone", só servirá para dar dor de cabeça e amolação.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
rico, em linha com o que já disse o João, e falando de experiência própria: restauração vale a pena se o carro é um carro diferenciado (um modelo raro, por exemplo) ou se você tem alguma ligação emocional com aquele modelo (como disse o Joao, foi o mesmo que o seu pai tinha, sua mulher foi num igual para o casamento de vocês, etc.). Se for para restaurar já pensando em passar adiante, as Mercedes não são feitas para isso, pois uma restauração bem feita chega fácil nos R$ 50 mil mencionados acima, podendo ser bem mais do que isso...
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Advertências :
Depois de estar recuperando uma 190E 2.3-16, assino embaixo o descrito acima. E olha que o estado geral está muito bom, mas a mecânica está me consumindo uns bons reais (ou euros) rsrsrsss! :D
Se tiver condições, compre uma inteira.
Se tiver condições, compre uma inteira.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Rico,
Seja Bem Vindo !!
O ideal seria vc postar algumas fotos desse carro, aí sim os confrades poderiam ter uma melhor opinião.
Seja Bem Vindo !!
O ideal seria vc postar algumas fotos desse carro, aí sim os confrades poderiam ter uma melhor opinião.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Amigos!! Mto obrigado pelos esclarecimentos! Realmente não tinha noção nenhuma mesmo de preços. No mais concordo com voces que é melhor ter menos dor de cabeça e comprar uma em melhor estado de conservação. Mais uma vez muito obrigado. Depois se alguem se interessar posso tirar umas fotos pra postar aqui.
Abraços!
Abraços!
Estado :
Advertências :
Coloque só por curiosidade,mas vai alguns exemplos pra vc:
vendida por 25 paus,o carro é zerado...
http://www.autoclassic.com.br/classificados_/?p=824
Um carro razoável por 22 contos..
http://braganzapaulista.olx.com.br/mercebes-bens-450-se-de-colecao-iid-123741192#pics
Nosso confrade Glutão tem a venda uma 450SEL muito bonita ,como os amigos falaram, 80/90% pronta é bem melhor de administrar,bem vindo!
:D
vendida por 25 paus,o carro é zerado...
http://www.autoclassic.com.br/classificados_/?p=824
Um carro razoável por 22 contos..
http://braganzapaulista.olx.com.br/mercebes-bens-450-se-de-colecao-iid-123741192#pics
Nosso confrade Glutão tem a venda uma 450SEL muito bonita ,como os amigos falaram, 80/90% pronta é bem melhor de administrar,bem vindo!
:D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :