Novo e feliz proprietario!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Novo e feliz proprietario!
Olá pessoal,
Acabo de comprar meu Classe A 160, dei sorte encontrando por acaso um modelo 2004 com 28.000km de uma conhecida! O carro é simplesmente maravilhoso (apesar daquele banco DURO). Fiquei impressionado com a resposta dele nas ultrapassagens e retomadas. Ele ta fazendo 11 ou 12 km/l na estrada e foi bom perceber que o ar-condicionado nao pesa nada no motor. Qual a quilometragem da proxima revisao? Ainda nao estou com o manual. Um abraco a todos e vamos pedir esse carro de volta pro Brasil, esse é a hora com a moda Honda Fit!
Acabo de comprar meu Classe A 160, dei sorte encontrando por acaso um modelo 2004 com 28.000km de uma conhecida! O carro é simplesmente maravilhoso (apesar daquele banco DURO). Fiquei impressionado com a resposta dele nas ultrapassagens e retomadas. Ele ta fazendo 11 ou 12 km/l na estrada e foi bom perceber que o ar-condicionado nao pesa nada no motor. Qual a quilometragem da proxima revisao? Ainda nao estou com o manual. Um abraco a todos e vamos pedir esse carro de volta pro Brasil, esse é a hora com a moda Honda Fit!
JhonnyBoyRJ- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Re: Novo e feliz proprietario!
Bem-vindo, JhonnyBoyRJ, e parabenz pelo carro.
O manual vai te dizer que deve-se trocar o óleo a cada 7.500 km e fazer uma revisão maior a cada 15.000 km. Aqui, o pessoal vai dizer o que cada um acha e faz.
Normalmente, ao chegar perto de uma revisão, a luzinha de ferramenta acende ao lado da quilometragem. Como você acabou de pegar o carro, eu sugiro que você troque óleo e filtro de óleo do motor, a não ser que você conheça o carro desde antes de ser seu e tenha certeza absoluta da troca anterior.
Um abraço,
Rodrigo.
O manual vai te dizer que deve-se trocar o óleo a cada 7.500 km e fazer uma revisão maior a cada 15.000 km. Aqui, o pessoal vai dizer o que cada um acha e faz.
Normalmente, ao chegar perto de uma revisão, a luzinha de ferramenta acende ao lado da quilometragem. Como você acabou de pegar o carro, eu sugiro que você troque óleo e filtro de óleo do motor, a não ser que você conheça o carro desde antes de ser seu e tenha certeza absoluta da troca anterior.
Um abraço,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Bem-vindo e para-benz pelo carro.JhonnyBoyRJ escreveu:Olá pessoal,
Revisão a cada 15 ou seja para vc faltam 2mil.
Óleo Mobil Super S Plus 10w40 a cada 3/5mil ou 90 dias
Óleo Mobil 1 0w40 a cada 3/5mil ou 120dias
Sempre trocando o Filtro é claro :)
Eu uso o Super S Plus salvo quando eu faço alguma viagem acima de 3mil km ai eu coloco o Mobil 1, o Plus eu troco a cada 90 dias.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
No Brasil trocam o óleo com muita frequência/periodicidade... eu troco o óleo aos 10.000kms quando os outros trocam aos 15.000 e já acho que sou demasiado preocupado...
Será por causa do tipo de combustíveis/utilização/clima? Ou tudo junto?
Revisões cada 20.000 ( ligeira), grandes revisões, cada 60.000...
Mas isso é num cdi e em Portugal (Açores)...
Será por causa do tipo de combustíveis/utilização/clima? Ou tudo junto?
Revisões cada 20.000 ( ligeira), grandes revisões, cada 60.000...
Mas isso é num cdi e em Portugal (Açores)...
armando costa- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 89
Interesses : mercedes
Advertências :
armando costa- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 89
Interesses : mercedes
Advertências :
Formação de borra
Armando, existem vários fatores aqui no Brasil (gasolina, tipo de tráfego ,etc) que influenciam na durabilidade do óleo lubrificante, brasileiro em geral é relaxado com o óleo ,não respeita prazos de troca, faz misturada,etc , assim os ciclo Otto modernos tem tendencia a formar borra internamente , mas isso não é exclusivo do A Klasse , vários motores nacionais tem essa tendencia, então preventivamente trocamos o óleo com maior frequencia, salvo os que usam seus carros exclusivamente em autoestrada,ok? :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Obrigado pessoal! Alguem do Rio faz a revisao na autorizada?
Abraço! :cerv:
Abraço! :cerv:
JhonnyBoyRJ- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Autorizada no Rio = problema.
Cobram pelo que não fazem, seria algo do tipo pega bobo.
Cobram pelo que não fazem, seria algo do tipo pega bobo.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Jhonny, eu conheço uma boa oficina por ai, tanto que até paulista leva o carro, o proprietario esta até ampliando a gama de atendimento pois agora ele esta se especializando em conserto de geladeiras Mercedes Benz, que existem em carros da linha S, mais luxuosa.
Brincadeiras a parte, caso queira o telefone de um carioca que conhece e tem algumas Mercedes, por favor me peça por MP.
Laurival
Brincadeiras a parte, caso queira o telefone de um carioca que conhece e tem algumas Mercedes, por favor me peça por MP.
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Estado :
Advertências :
Lalau,
Que mistério! :scratch:
JhonnyBoyRJ, leve seu carro à oficina do Maluhy.
Um abraço,
Rodrigo.
Que mistério! :scratch:
JhonnyBoyRJ, leve seu carro à oficina do Maluhy.
Um abraço,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Estado :
Advertências :
sou suspeito em dizer mas já levei minha mercedes na InterCar em são cristovão no rio de janeiro e foi resolvido o problema... nada tão grave mas fiquei satisteito ..pedi para trocarem vela e filtro de gasolina pois estava pegando com dificuldade se a maquina ficasse parada por 2 dias ou mais...
class
class
class- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 159
Interesses : eletronica, carros, projetos e etc
Pô, Rodrigo Rom, deixa eu brincar um pouquinho com os cariocas!
Laurival
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Estado :
Advertências :