ML 500 2006 - Alerta ESP e ABS Unavailable
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
ML 500 2006 - Alerta ESP e ABS Unavailable
Pessoal,
comprei uma ML 500 com 20 mil km que estava um tempo sem uso e com a bateria um pouco fraca. Levei ela pra casa e quando fui ligar deu a mensagem de erro acima dizendo que o ESP e ABS não estavam disponiveis e a ML não trocava mais de marcha (acho que estava no modo de segurança...). No dia seguinte andei mais com ela para carregar a bateria e estes alertas, depois de andar um pouco mais, deixaram de aparecer, mas continua aparecendo uma mensagem da bateria.
O que acham?
comprei uma ML 500 com 20 mil km que estava um tempo sem uso e com a bateria um pouco fraca. Levei ela pra casa e quando fui ligar deu a mensagem de erro acima dizendo que o ESP e ABS não estavam disponiveis e a ML não trocava mais de marcha (acho que estava no modo de segurança...). No dia seguinte andei mais com ela para carregar a bateria e estes alertas, depois de andar um pouco mais, deixaram de aparecer, mas continua aparecendo uma mensagem da bateria.
O que acham?
dougvalv- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Interesses : Carros
Advertências :
Convidad- Convidado
Re: ML 500 2006 - Alerta ESP e ABS Unavailable
Primeiro fazer teste a bateria, saber se realmente é dai o problema, mas pode estar sim na hora de trocar!
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Você acha que isso tudo é só pela bateria? Mas ela está dando partida normal e o resto parece OK. Não tenho a impressão que a bateria está fraca...
Já teve experiência parecida Ernani?
Já teve experiência parecida Ernani?
Advertências :
por isso tem que fazer um teste a bateria! se tiver boa pode ser alternador! e por ai vai, o carro está com mais de quatro anos e se a bateria é a mesma...minha ultima tambem durou 4 anos.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Os módulos começam a ficar inoperantes à medida em que a tensão da bateria cai. Isso acontece próximo aos 8 a 9 Volts. Ela pode ter medida de 12 volts em repouso mas se está fraca, na partida cai para valores abaixo de 9. Assim, quanto mais cai , mais módulos percebem e se desligam, gerando os alarmes.
Experimente inicialmente mandar dar uma carga lenta na bateria. Depois observe o comportamento. Se os avisos sumirem e retornarem em poucos dias, pode trocar a bateria, mas antes teste o alternador.
O Alternador pode ser testado de forma preliminar em casa, com um voltímetro. Meça a tensão nos polos da bateria com o carro desligado, deve ter algo como 12 volts. Depois peça para alguém ligar o carro e durante a partida meça novamente. Veja quanto a bateria cai. Se cair abaixo de 9, ela está fraca. Depois, com o carro em funcionamento, meça novamente e veja se vai a próximo de 13,5 a 14 volts.Se não der isso o alternador não está uma brastemp.A Nesse caso vá a um eletricista e faça um teste completo no alternador.
Experimente inicialmente mandar dar uma carga lenta na bateria. Depois observe o comportamento. Se os avisos sumirem e retornarem em poucos dias, pode trocar a bateria, mas antes teste o alternador.
O Alternador pode ser testado de forma preliminar em casa, com um voltímetro. Meça a tensão nos polos da bateria com o carro desligado, deve ter algo como 12 volts. Depois peça para alguém ligar o carro e durante a partida meça novamente. Veja quanto a bateria cai. Se cair abaixo de 9, ela está fraca. Depois, com o carro em funcionamento, meça novamente e veja se vai a próximo de 13,5 a 14 volts.Se não der isso o alternador não está uma brastemp.A Nesse caso vá a um eletricista e faça um teste completo no alternador.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Pessoal, para informação, hoje passei ela num computador da Class Service oficina (do Vander Fioretti). Eles foram nota DEZ!!!!!! Muito competentes e atenciosos.
Zeramos os alertas e depois tudo ficou normal só deu erro pois a bateria auxiliar está ruim e esta sim precisa ser trocada. O alternador está OK e a bateria principal também! A máquina voltou a ficar 100%!
Agradeço o auxílio de todos.
Abs,
Douglas
Zeramos os alertas e depois tudo ficou normal só deu erro pois a bateria auxiliar está ruim e esta sim precisa ser trocada. O alternador está OK e a bateria principal também! A máquina voltou a ficar 100%!
Agradeço o auxílio de todos.
Abs,
Douglas
Advertências :
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
eu nem me lembrei da bateria auxiliar... é que os meus são mais velh... não .. antigos... :D
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Dougvalve já viu o preço dessa bateria auxiliar?
Quando souber poste aqui.
Quando souber poste aqui.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Ainda não vi o preço. O revendedor do carro vai comigo na Comark para fazer a troca lá e zerar o computador novamente. Afinal esta conta é dele...
Segundo informações esta bateria auxiliar fica ao lado da principal, mas tb não vi...
Abs,
Segundo informações esta bateria auxiliar fica ao lado da principal, mas tb não vi...
Abs,
Advertências :
A bateria auxiliar foi trocada na Comark. A conta toda ficou em 1300 reais. A bateria auxiliar é pequena, pouco maior que um celular antigo e pesa uns 500 gramas. A bateria sozinha custa uns 700 reais. Parece que pode ser achada na santa efigenia tb, mas não a original claro.
Advertências :