AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
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AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Outra vez!
Bateria toda consumida durante a noite/relais queimado
1ª vez em Agosto de 2009.
2ª vez Setembro de 2010
E agora pela 3ª vez!
Fui logo ver o relais(bomba gasolina) e efectivamente já está outra vez queimado.
Mas isto acontece porquê ?
Problema (curt. circ.) na bomba de gasolina ?
Quando da primeira vez aconteceu, em viagem por Biarritz...na factura vinha o seguinte escrito:
: PREVOIR REMPLACER POMPE A CARBURANT TECH No38.
Bateria toda consumida durante a noite/relais queimado
1ª vez em Agosto de 2009.
2ª vez Setembro de 2010
E agora pela 3ª vez!
Fui logo ver o relais(bomba gasolina) e efectivamente já está outra vez queimado.
Mas isto acontece porquê ?
Problema (curt. circ.) na bomba de gasolina ?
Quando da primeira vez aconteceu, em viagem por Biarritz...na factura vinha o seguinte escrito:
: PREVOIR REMPLACER POMPE A CARBURANT TECH No38.
Última edição por Antônio Elias em Dom 14 Dez 2014 - 17:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescido sistema GLP ao título para facilitar o entendimento do foco do tópico!)
bzzz- Usuário Bronze
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
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imagem do local do relais....que queima!
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bzzz- Usuário Bronze
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Patrício,peça para um eletricista colocar um amperímetro no lugar do relay e medir o consumo elétrico da bomba de combustível ,se passar de 4A tem coisa errada,pode até ser filtro entupido,daí a bomba trabalha sobrecarregada,da mesma maneira um pré filtro saturado de sujeira tb provoca esforço na bomba...mal contato tanto aí no suporte do relé como na tampa da bomba que fica no tanque(aonde tem os contatos elétricos da bomba e bóia) tb geram esse tipo de problema e por fim a prória bomba com problemas.....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Verifique também se não há a instalação de algum tipo de dispositivo de segurança que desligue a bomba de gasolina para evitar furtos. Se houver isso pode interferir no "relais".
Convidad- Convidado
Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Maluhy,
......para um eletricista colocar um amperímetro no lugar do relay e medir o consumo elétrico da bomba de combustível .....
Mas o problema é somente a partir que desligo a carro!
E com o carro desligado não deveria chegar corrente ao relais !
Certo ?
......para um eletricista colocar um amperímetro no lugar do relay e medir o consumo elétrico da bomba de combustível .....
Mas o problema é somente a partir que desligo a carro!
E com o carro desligado não deveria chegar corrente ao relais !
Certo ?
bzzz- Usuário Bronze
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Complicado isso, quem dá a ordem de comando para o relay acionar a bomba é a ECU, o eletricista terá que checar a fiaçao ,pois basta um aterramento (a ECU manda sinal negativo) no fio de comando para o relé atracar direto.....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Vou ver isso com electricista...darei noticias em breve. (espero eu !)
Obrigado a todos.
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bzzz- Usuário Bronze
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
lembrando que esse seu carro esta também a funcionar com GPL. Algumas dessas instalações podem desligar a bomba de gasolina sempre que o carro opera com o GPL. Pode haver aí alguma interferencia na instalação elétrica.
Convidad- Convidado
Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
nunca ouvi dizer, (pelo menos em Portugal e esse carro está em PT) q desligam a bomba de combustivel em carros a GPL! até como é de conhecimento a bomba deve continuar a trabalhar, exactamente para não dar problema de avaria! quando fica parada, tem a tendencia a acumular impurezas, lixo e provocar o entupimento.
António Júlio- Usuário Platina
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Entendi mas não compreendi .... parece-me que eles colocam um relé para desligar a bomba de gasolina para permitir passar o gás GLP ?!?!?.
Li neste link, a solução encontrada por um dono de táxi C180 a GLP de Portugal: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Convidado 9- Usuário Platina
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Problema resolvido!
Cá estou novamente.
Efectivamente chegava corrente a mais ao relais !
a bomba trabalhava em esforço..aquecia o relais e acabava por queima-lo. Mandei vir bomba de gasolina (só parte interior) dos EUA (60 dolares) e substitui. Tive só que alterar 2 terminais e a bomba é ligeiramente mais pequena do que a Pierburg (original) mas é também adequada para o modelo.
Apesar de ser a gás a bomba está sempre a trabalhar...a fazer retorno.
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Obrigado a todos e desejo-vos um Santo Natal.
Efectivamente chegava corrente a mais ao relais !
a bomba trabalhava em esforço..aquecia o relais e acabava por queima-lo. Mandei vir bomba de gasolina (só parte interior) dos EUA (60 dolares) e substitui. Tive só que alterar 2 terminais e a bomba é ligeiramente mais pequena do que a Pierburg (original) mas é também adequada para o modelo.
Apesar de ser a gás a bomba está sempre a trabalhar...a fazer retorno.
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bzzz- Usuário Bronze
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Patrício,obrigado pelo retorno e pelos esclarecimentos,desejamos a todos os seus uma noite maravilhosa de Natal e um 2011 com as bençãos do Altíssimo!!!! :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: AVARIA- relais da bomba gasolina queima continuamente (sistema gás GLP)
Antônio Elias,
Só para tirar sua dúvida de mais de 4 anos. hehehe
Aqui no Brasil algumas instalações usam o Relê para desligar a Bomba de Gasolina, pois o usuário do GNV não quer gastar um centavo com o combustível líquido, deixando o tanque quase sempre vazio.
Com o tanque vazio de combustível líquido, a bomba trabalha seca, provocando o derretimento e consequente queima da própria.
Eu sou totalmente contra isso, mas é necessário, pois o usuário, mesmo tendo a consciência de que não coloca combustível líquido, acha que a responsabilidade sobre a queima da bomba é do instalador.
Só para tirar sua dúvida de mais de 4 anos. hehehe
Aqui no Brasil algumas instalações usam o Relê para desligar a Bomba de Gasolina, pois o usuário do GNV não quer gastar um centavo com o combustível líquido, deixando o tanque quase sempre vazio.
Com o tanque vazio de combustível líquido, a bomba trabalha seca, provocando o derretimento e consequente queima da própria.
Eu sou totalmente contra isso, mas é necessário, pois o usuário, mesmo tendo a consciência de que não coloca combustível líquido, acha que a responsabilidade sobre a queima da bomba é do instalador.
Convidado 12- Usuário Platina
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