O meu ML 320 historial.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
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O meu ML 320 historial.
Conforme transmiti na minha apresentação, vou descrever um pouco a minha viatura.
Tem me dado alguns problemas, mas como ainda estou apaixonado considero-os desafios!
… É um carrão, puxa bem, cómodo e pela altura que tem, tenho uma visão óptima de estrada e esteticamente agrada-me muito. Alem disto tenho-o equipado a GPL (BRC)…uma maravilha !! mais económico do que o gasóleo.
Mas acho pertinente deixar registado algumas anomalias que considero prematuras no meu ML 320, pois apesar de ser um veículo de 1998, tem apenas 175.00km com uma utilização muito cuidada e 100% urbana.
Obviamente não considerarei as manutenções normais, ( pastilhas travões, óleos) ou pequenas avarias (interruptor vidros eléctricos,fusível, etc.)
Aproveito para transmitir aos ML's istas que caso passem por Lisboa(Belem) tenho todo o prazer em convida-los para um café.
90.000km – aparecimento de um ruído (zoada), no eixo traseiro, mais precisamente no diferencial, é um ruído que se acentua com o abrandamento do veículo e com o peso (passageiros)…. a zoada é muito idêntica ao que se ouve no metro quando abranda na estação,… Talvez seja algum rolamento no interior do diferencial.
114.000km – substituição do motor eléctrico e mando da unid. electrohidraulica de distribuição da caixa automática.
120.000km – aparecimento de um ruído, no eixo da frente. (diagnóstico – rolamento)
130.000km – substituição da correia (tensor) válvulas .
170.000km / Maio 2010
Diagnostiquei um ruído estranho!
Abri o capot com o motor a trabalhar e reparei que o veio da bomba de agua avançava e recuava sozinha!
- substituição da bomba de agua.
Ebay (UK) 70 Libras (contra os 250 euros cá da terra!).
Aproveitei mudei tambem a correia.
173.000 Km Novo MAF.
Ebay Germany ...claro! metade do preço.
173.000 km Set/ 2010
A bateria perdia toda a carga durante a noite,
Relais da bomba de gasolina (curto circuito).
175.000 km Out/2010
Novamente queimou relais da bomba de gasolina.
Curioso! quando aconteceu isto pela 1ª vez em Agosto de 2009,em França, na
Factura vinha mencionado o seguinte: PREVOIR REMPLACER POMPE A CARBURANT TECH No38.
Tem me dado alguns problemas, mas como ainda estou apaixonado considero-os desafios!
… É um carrão, puxa bem, cómodo e pela altura que tem, tenho uma visão óptima de estrada e esteticamente agrada-me muito. Alem disto tenho-o equipado a GPL (BRC)…uma maravilha !! mais económico do que o gasóleo.
Mas acho pertinente deixar registado algumas anomalias que considero prematuras no meu ML 320, pois apesar de ser um veículo de 1998, tem apenas 175.00km com uma utilização muito cuidada e 100% urbana.
Obviamente não considerarei as manutenções normais, ( pastilhas travões, óleos) ou pequenas avarias (interruptor vidros eléctricos,fusível, etc.)
Aproveito para transmitir aos ML's istas que caso passem por Lisboa(Belem) tenho todo o prazer em convida-los para um café.
90.000km – aparecimento de um ruído (zoada), no eixo traseiro, mais precisamente no diferencial, é um ruído que se acentua com o abrandamento do veículo e com o peso (passageiros)…. a zoada é muito idêntica ao que se ouve no metro quando abranda na estação,… Talvez seja algum rolamento no interior do diferencial.
114.000km – substituição do motor eléctrico e mando da unid. electrohidraulica de distribuição da caixa automática.
120.000km – aparecimento de um ruído, no eixo da frente. (diagnóstico – rolamento)
130.000km – substituição da correia (tensor) válvulas .
170.000km / Maio 2010
Diagnostiquei um ruído estranho!
Abri o capot com o motor a trabalhar e reparei que o veio da bomba de agua avançava e recuava sozinha!
- substituição da bomba de agua.
Ebay (UK) 70 Libras (contra os 250 euros cá da terra!).
Aproveitei mudei tambem a correia.
173.000 Km Novo MAF.
Ebay Germany ...claro! metade do preço.
173.000 km Set/ 2010
A bateria perdia toda a carga durante a noite,
Relais da bomba de gasolina (curto circuito).
175.000 km Out/2010
Novamente queimou relais da bomba de gasolina.
Curioso! quando aconteceu isto pela 1ª vez em Agosto de 2009,em França, na
Factura vinha mencionado o seguinte: PREVOIR REMPLACER POMPE A CARBURANT TECH No38.
bzzz- Usuário Bronze
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Re: O meu ML 320 historial.
Confrade,
Houve verificação por técnico especializado para detectar a origem desses curtos na bomba de gasolina, há tópicos no FMBB que abordam este tema. Perguntaria se essa viatura veio equipada de fábrica com GPL ou foi feita alguma adaptação para readequar o sistema de alimentação do motor?
Houve verificação por técnico especializado para detectar a origem desses curtos na bomba de gasolina, há tópicos no FMBB que abordam este tema. Perguntaria se essa viatura veio equipada de fábrica com GPL ou foi feita alguma adaptação para readequar o sistema de alimentação do motor?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: O meu ML 320 historial.
Amigo,
Quando comprei este veículo com 90.000km em finais de 2005, por 14.000 euros, num estado de conservação exemplar foi logoo com a ideia de o por a gás (GPL).
Até agora, estou satisfeitissimo com esta desição alem disso nem gonseguiria suportar os custos da gasolina.
Muitos carros de topo de gama, estão optando por este sistema. Já temos postos de abastecimento por todas as auto estradas e cidades, só no sul do país é que não temos muitos postos. Em Espanha não é muito vulgar, mas quando entramos em França...existe em todo o lado.
Não noto nada de nada em falta de potencia, mesmo quando o gás acaba e entra a gasolina automaticamente...não noto a diferença.
Quando comprei este veículo com 90.000km em finais de 2005, por 14.000 euros, num estado de conservação exemplar foi logoo com a ideia de o por a gás (GPL).
Até agora, estou satisfeitissimo com esta desição alem disso nem gonseguiria suportar os custos da gasolina.
Muitos carros de topo de gama, estão optando por este sistema. Já temos postos de abastecimento por todas as auto estradas e cidades, só no sul do país é que não temos muitos postos. Em Espanha não é muito vulgar, mas quando entramos em França...existe em todo o lado.
Não noto nada de nada em falta de potencia, mesmo quando o gás acaba e entra a gasolina automaticamente...não noto a diferença.
bzzz- Usuário Bronze
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Re: O meu ML 320 historial.
Eu não considero uma boa idéia a instalação de GPL em carros, quando não vem de fábrica.
Os danos principalmente às válvulas é grande e gera futuros problemas ao motor, principalmente porque o Gas é um combustível frio. Várias pessoas que tentam fazer isso na Grand Cherokee V8 e nas Pajeto V6 tem problemas no motor.
O problema do queima da bomba pode estar relacionado a algum problema elétrico devido a instalação, já que quando se usa o Gas a bomba de gasolina deve ser desligada.
Seus problemas acabariam se removesse esta solução que eu considero "porca", pois enche o carro de gambiarras, podendo até futuramente da problemas em sensores como aconteceu com o MAF.
Considero a instalação de Gas igual querer colocar chifres na cabeça do cavalo, tem como mas não vai ficar legal por muito tempo, rsrsrsrs.
Os danos principalmente às válvulas é grande e gera futuros problemas ao motor, principalmente porque o Gas é um combustível frio. Várias pessoas que tentam fazer isso na Grand Cherokee V8 e nas Pajeto V6 tem problemas no motor.
O problema do queima da bomba pode estar relacionado a algum problema elétrico devido a instalação, já que quando se usa o Gas a bomba de gasolina deve ser desligada.
Seus problemas acabariam se removesse esta solução que eu considero "porca", pois enche o carro de gambiarras, podendo até futuramente da problemas em sensores como aconteceu com o MAF.
Considero a instalação de Gas igual querer colocar chifres na cabeça do cavalo, tem como mas não vai ficar legal por muito tempo, rsrsrsrs.
erickdib- Usuário Bronze
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Re: O meu ML 320 historial.
Caro Bzzz, e restantes membros do Forum, olá a todos.
A minha história é muito parecida com a do Bzzz, mesmo carro, GPL, mesmo ano e kilometros, Tensor, MAF etc.
Entretanto, de vez em quando notei que o carro perdia força a GPL e a Gasolina, com um ralenti muito incerto, uma avaria errática e dificil de entender. Desligava o carro e ao ligar ficava bom. Até que um dia, depois de 1 ano assim, já não conseguia ter força para andar.
Troquei os catalizadores, as velas, e finalmente o MAF, queimou um do EBAY e acabei por comprar um original na Mercedes. O carro ficou a andar bem a Gasolina.
Agora reparo que se deixar o carro durante a noite com o GPL selecionado, de manhã o carro engasga-se. Tenho que o deixar a Gasolina durante a noite, e no dia seguinte só ligo o GPL, 10 minutos depois de estar a trabalhar e o carro parece ficar sem problemas. Alguma ideia do que pode ser?
Abraço!
A minha história é muito parecida com a do Bzzz, mesmo carro, GPL, mesmo ano e kilometros, Tensor, MAF etc.
Entretanto, de vez em quando notei que o carro perdia força a GPL e a Gasolina, com um ralenti muito incerto, uma avaria errática e dificil de entender. Desligava o carro e ao ligar ficava bom. Até que um dia, depois de 1 ano assim, já não conseguia ter força para andar.
Troquei os catalizadores, as velas, e finalmente o MAF, queimou um do EBAY e acabei por comprar um original na Mercedes. O carro ficou a andar bem a Gasolina.
Agora reparo que se deixar o carro durante a noite com o GPL selecionado, de manhã o carro engasga-se. Tenho que o deixar a Gasolina durante a noite, e no dia seguinte só ligo o GPL, 10 minutos depois de estar a trabalhar e o carro parece ficar sem problemas. Alguma ideia do que pode ser?
Abraço!
windss- Usuário Iniciante
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Re: O meu ML 320 historial.
confrades fiz uma abordagem sobre o tema de converter de gasolina em gpl ,, e segundo os amigos nao seria uma boa ideia ,,, neste mesmo forum estao as opinioes ... verifiquem ... abraços
francobichara- Usuário Bronze
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Re: O meu ML 320 historial.
Windss,na verdade esse é o melhor procedimento nos carros com GPL (por aqui chamado de GNV),pois se em alguns km antes de recolher o veículo à garagem aconselha-se a passar para a gasolina,pois dará tempo para o sistema reconhecer o combustível original e a partida a frio será mais fácil,fora o fato de vc utilizar as válvulas injectoras por algum tempo,impedindo a formação de sujeira no frontal dela,sujeira essa vinda do suspiro do cárter após rodar o dia inteiro no GPL....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: O meu ML 320 historial.
Continuação do Historial.
185.000km Out/2011
O avisador ETS acendeu.
substituição do interruptor do pedal do travão.
Problema resolvido!
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185.000km Out/2011
O avisador ETS acendeu.
substituição do interruptor do pedal do travão.
Problema resolvido!
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Última edição por Antônio Elias em Qua 6 Ago 2014 - 20:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigida a Km e inserida a correta nessa época: 185.000 km (e não 250 conforme constava por engano).)
bzzz- Usuário Bronze
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Re: O meu ML 320 historial.
amigo poderia me informar o custo desta peça .. tenho um problema parecido sobre não apagar o ets . obrigado
francobichara- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 29/07/2010
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Re: O meu ML 320 historial.
Aqui em Portugal, 10 euros.
A colocação é muito simples.
Atenção que nem sempre a causa desta anamolia é do interruptor.
A colocação é muito simples.
Atenção que nem sempre a causa desta anamolia é do interruptor.
bzzz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 31/10/2010
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sensor da cambota
Outra peça que normalmente é substituida nestes motores a gasolina 6cilindros é o "sensor da cambota".
É diagnosticado quando de repente o motor Pára!...esperamos um pouco, e ele volta a trabalhar, no meu já aconteceu 3 vezes e agora vou colocar tambem esta peça. O seu custo cá é 120 euros.
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É diagnosticado quando de repente o motor Pára!...esperamos um pouco, e ele volta a trabalhar, no meu já aconteceu 3 vezes e agora vou colocar tambem esta peça. O seu custo cá é 120 euros.
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bzzz- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 31/10/2010
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Re: O meu ML 320 historial.
Já vendi vários sensores deste,e o interruptor do pedal também.
O sensor o ultimo vendi por R$440,00 HELLA e o interruptor R$150,00. :)
O sensor o ultimo vendi por R$440,00 HELLA e o interruptor R$150,00. :)
Bruno- Usuário Platina
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Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: O meu ML 320 historial.
é veja a diferença de preço aqui e lá de fora ,, não tem como entender que no Brasil as coisas sejam assim ,, eu precisei de uma peça simples (suporte)que no desmanche custava 1000 reais , na consecionaria mb daqui custava 2350 reais e na europa apenas 36 euros ,,, uma vergonha , mesmo caso do interruptor 10 euros para 150 reais .... e temos que achar lindo e ficar quietinho ... ate quando ... abraços confrades
francobichara- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 29/07/2010
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Re: O meu ML 320 historial.
Pois é caro francobichara!!
É mesmo de desanimar qualquer cliente que precisa desde uma peça de carro,quanto uma roupa,um sapato e por aí vai.
Tenho vergonha do nosso país,=/ eu particularmente vivo de peças!
Preciso colocar uma margem no qual consigo tirar meu lucrinho e ao menos pagar um pouco das despesas,mas é complicado trabalhar nesse ramo quando se comparado com os países do mundão a fora!
É mesmo de desanimar qualquer cliente que precisa desde uma peça de carro,quanto uma roupa,um sapato e por aí vai.
Tenho vergonha do nosso país,=/ eu particularmente vivo de peças!
Preciso colocar uma margem no qual consigo tirar meu lucrinho e ao menos pagar um pouco das despesas,mas é complicado trabalhar nesse ramo quando se comparado com os países do mundão a fora!
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
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Re: O meu ML 320 historial.
é verdade quando vc fala em lucrinho pois manter um empresa não é nada facil mesmo ,, ainda acredito que vai haver uma revolução neste país , mais só quando o povo acordar e lutar para isso .. até lá ficamos nessa , lucro baixo , custo alto e imposto absurdo ....
francobichara- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 29/07/2010
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Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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azevedothomaz- Usuário Prata
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Re: O meu ML 320 historial.
Cá em Brasil o sensor da cambota é popularmente conhecido como sensor de rotação.
É mais ou menos comum ele, ao aquecer, interromper o funcionamento do motor. Há também casos em que ele "sente" as rotações de forma atrapalhada, provocando mau funcionamento do motor.
É mais ou menos comum ele, ao aquecer, interromper o funcionamento do motor. Há também casos em que ele "sente" as rotações de forma atrapalhada, provocando mau funcionamento do motor.
Convidad- Convidado
Re: O meu ML 320 historial.
Caros Confrades,
Quando se fala em GPL na Europa, não está se falando em GNV, e sim GLP, Gás Liqüefeito de Petróleo, ou seja, todas as críticas aqui colocadas foram feitas sem atentar para este detalhe, pois não usamos esse tipo de combustível no Brasil.
Alguns sabem que tenho empresa de instalação de Kits para GNV e estou acostumado a comentários de que o Gás estraga o motor, mais uma afirmação feita com falta de entendimento.
Tenho uma Pajero 6 cilindros ano 1997 que usa GNV há mais de 8 anos e o motor nunca foi aberto ou teve qualquer tipo de problema. Minha esposa tem outra 6 cilindros também, ano 2004, e também não quer outra vida.
Quer maior declaração positiva do Confrade elogiando o GPL como o que abriu o tópico? Ele sim tem a experiência e a prática para esta declaração. Para melhorar, o amigo dele entra no tópico e faz outra declaração positiva do GPL.
Problemas nas Mercedes, o fórum está repleto, para todos os gostos!
Querer justificar os problemas que o Confrade relatou com a instalação do Kit GPL, não cabe.
Caro Confrade, fiquei feliz de ler o seu tópico.
Aqui no Brasil ainda sofremos o preconceito com o combustível Gás Natural, mas estamos trabalhando há pouco mais de 10 anos e acreditamos ainda ser um mercado bem recente.
Temos notícias de que na Europa o kit GPL é muito bem aceito pelas questões ambientais, que se sobrepõe as questões financeiras, mas acredito que com uma maior maturidade do Brasileiro, a geração dos meus filhos possa ter esta consciência, até lá seremos obrigados a ouvir alguns comentários sem fundamento.
O kit BRC citado por você na mensagem é também um dos que usamos aqui no Brasil, mas logicamente com a diferença para o uso do combustível gasoso e não o líquido conforme você usa no seu ML.
Seja bem vindo e boa sorte na manutenção da sua MB.
Quando se fala em GPL na Europa, não está se falando em GNV, e sim GLP, Gás Liqüefeito de Petróleo, ou seja, todas as críticas aqui colocadas foram feitas sem atentar para este detalhe, pois não usamos esse tipo de combustível no Brasil.
Alguns sabem que tenho empresa de instalação de Kits para GNV e estou acostumado a comentários de que o Gás estraga o motor, mais uma afirmação feita com falta de entendimento.
Tenho uma Pajero 6 cilindros ano 1997 que usa GNV há mais de 8 anos e o motor nunca foi aberto ou teve qualquer tipo de problema. Minha esposa tem outra 6 cilindros também, ano 2004, e também não quer outra vida.
Quer maior declaração positiva do Confrade elogiando o GPL como o que abriu o tópico? Ele sim tem a experiência e a prática para esta declaração. Para melhorar, o amigo dele entra no tópico e faz outra declaração positiva do GPL.
Problemas nas Mercedes, o fórum está repleto, para todos os gostos!
Querer justificar os problemas que o Confrade relatou com a instalação do Kit GPL, não cabe.
Caro Confrade, fiquei feliz de ler o seu tópico.
Aqui no Brasil ainda sofremos o preconceito com o combustível Gás Natural, mas estamos trabalhando há pouco mais de 10 anos e acreditamos ainda ser um mercado bem recente.
Temos notícias de que na Europa o kit GPL é muito bem aceito pelas questões ambientais, que se sobrepõe as questões financeiras, mas acredito que com uma maior maturidade do Brasileiro, a geração dos meus filhos possa ter esta consciência, até lá seremos obrigados a ouvir alguns comentários sem fundamento.
O kit BRC citado por você na mensagem é também um dos que usamos aqui no Brasil, mas logicamente com a diferença para o uso do combustível gasoso e não o líquido conforme você usa no seu ML.
Seja bem vindo e boa sorte na manutenção da sua MB.
Última edição por mpaschoal em Qua 4 Jan 2012 - 23:04, editado 1 vez(es)
Convidado 12- Usuário Platina
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Re: O meu ML 320 historial.
Caro Windss,
Verifique com o instalador do kit GPL a possibilidade de um vazamento no gás provocando o afogamento do veículo ao ligar na parte da manhã.
O seu GPL é um combustível pesado e não se dissipa com o vazamento, procurando as partes mais baixas para se "acomodar".
Esse tipo de afogamento não aconteceria aqui no Brasil por ser Gás Natural, mais leve que o ar e se dissiparia na atmosfera.
Boa sorte.
Verifique com o instalador do kit GPL a possibilidade de um vazamento no gás provocando o afogamento do veículo ao ligar na parte da manhã.
O seu GPL é um combustível pesado e não se dissipa com o vazamento, procurando as partes mais baixas para se "acomodar".
Esse tipo de afogamento não aconteceria aqui no Brasil por ser Gás Natural, mais leve que o ar e se dissiparia na atmosfera.
Boa sorte.
Convidado 12- Usuário Platina
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Data de inscrição : 30/10/2011
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oleo da caixa...derramou!
205.000 km Julh/2014
Apareceu debaixo do carro todo o óleo (caixa) derramado.
Substituição de um retentor e da caixa da ficha electrica.
Quanto ao sistema GPL tudo continua perfeito e a compen$$$ar !!
Apareceu debaixo do carro todo o óleo (caixa) derramado.
Substituição de um retentor e da caixa da ficha electrica.
Quanto ao sistema GPL tudo continua perfeito e a compen$$$ar !!
bzzz- Usuário Bronze
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: O meu ML 320 historial.
Pois é António erro meu!
Nessa altura (2011) não tinha esses Km's.
Não sei como foi que coloquei isso.
Como moderador se der para apagar (esses km's) agradecia e não transmitia em erro aos leitores.
Obrigado e desculpem!
Nessa altura (2011) não tinha esses Km's.
Não sei como foi que coloquei isso.
Como moderador se der para apagar (esses km's) agradecia e não transmitia em erro aos leitores.
Obrigado e desculpem!
bzzz- Usuário Bronze
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Re: O meu ML 320 historial.
Não vejo problemas deixar como está, mesmo porque a questão da KM anterior foi esclarecida, mas caso você tenha os registros da Km da época (2011) só me passar que eu consto observação da Km correta no rodapé do post da época.
E seria interessante também o amigo publicar uma foto atual dessa W163 para apreciarmos e conhecermos o seu SUV! :D
Quanto à manutenção feita agora aos 205.000 Km, não entendi o que seria a "caixa da ficha elétrica"?!
Você quis dizer que trocou o óleo da caixa do câmbio automático 722.6 ou o problema foi naquela caixa acoplada ao câmbio que tem um motor elétrico e comanda a função "low range" da reduzida?
E seria interessante também o amigo publicar uma foto atual dessa W163 para apreciarmos e conhecermos o seu SUV! :D
Quanto à manutenção feita agora aos 205.000 Km, não entendi o que seria a "caixa da ficha elétrica"?!
Você quis dizer que trocou o óleo da caixa do câmbio automático 722.6 ou o problema foi naquela caixa acoplada ao câmbio que tem um motor elétrico e comanda a função "low range" da reduzida?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: O meu ML 320 historial.
Olá Antonio,
Em Out 2011 185.000km.
"caixa da ficha electica" foi a designação da peça que foi substituída pelo mecanico que originava a fuga do oleo da caixa. Seu custo foi 9 euros.
Em Out 2011 185.000km.
"caixa da ficha electica" foi a designação da peça que foi substituída pelo mecanico que originava a fuga do oleo da caixa. Seu custo foi 9 euros.
bzzz- Usuário Bronze
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