Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster Brabus
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: SLR McLaren ( R/C/Z199 ) :: R/C/Z199 - 2003 a 2009
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster Brabus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O novo Audi Q7 Coastline não será o único veículo de inspiração marítima neste ano no Salão de Genebra. A preparadora Alemã Brabus também segue o tema "embarcação" no Mercedes SLR McLaren Roadster com uma nova pintura branco pérola, junto com uma atualização aerodinâmica, motor afinado e pneus e rodas aro 20" personalizadas.
A lista de modificações incluem um novo spoiler dianteiro anexado ao pára-choque, o que reduz a altura do eixo dianteiro e dá ao carro um visual mais agressivo. Otimizado em um túnel do vento, o novo spoiler é feito de fibra de carbono e além de leve é muito resistente. A traseira também conta com um difusor Brabus feito de fibra de carbono. Completando o visual, um conjunto de rodas 20" - "Platinum Edition" - produzidas em três peças, que podem receber pneus Pirelli ou Yokohama. Graças ao novo design, que se caracteriza num aro de alumínio forjado e um centro de alumínio escovado, as rodas são mais leves que as rodas 19" originais de fábrica.
Sob o capô, o familiar V8 5.5 Superchargerd, mas com a adição de um refrigerador de combustível (fuel-cooling system). A potência aumentada em 24HP (18kW), totalizando 650HP (478kW) a 6500rpm. A preparadora também oferece uma embreagem especial e diferencial auto-blocante. Isso otimiza a tração e melhora a aceleração de 0-100 km/h (62 mph), que agora leva apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 337 km/h (211 mph).
No interior, couro vermelho e preto Alcantara, um novo volante esportivo com couro perfurado e pequenos botões. O preço do novo pacote incluindo o carro começa em € 699.000,00.
Fonte: Motor Authority
A lista de modificações incluem um novo spoiler dianteiro anexado ao pára-choque, o que reduz a altura do eixo dianteiro e dá ao carro um visual mais agressivo. Otimizado em um túnel do vento, o novo spoiler é feito de fibra de carbono e além de leve é muito resistente. A traseira também conta com um difusor Brabus feito de fibra de carbono. Completando o visual, um conjunto de rodas 20" - "Platinum Edition" - produzidas em três peças, que podem receber pneus Pirelli ou Yokohama. Graças ao novo design, que se caracteriza num aro de alumínio forjado e um centro de alumínio escovado, as rodas são mais leves que as rodas 19" originais de fábrica.
Sob o capô, o familiar V8 5.5 Superchargerd, mas com a adição de um refrigerador de combustível (fuel-cooling system). A potência aumentada em 24HP (18kW), totalizando 650HP (478kW) a 6500rpm. A preparadora também oferece uma embreagem especial e diferencial auto-blocante. Isso otimiza a tração e melhora a aceleração de 0-100 km/h (62 mph), que agora leva apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 337 km/h (211 mph).
No interior, couro vermelho e preto Alcantara, um novo volante esportivo com couro perfurado e pequenos botões. O preço do novo pacote incluindo o carro começa em € 699.000,00.
Fonte: Motor Authority
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Continuação...
Barcos também inspiram tuning da Brabus
Assim como o SLR, o pequeno Brabus Ultimate 112 exibe aparência musculosa. Sua carroceria foi modificada com novos spoilers frontais e laterais e defletores de ar na dianteira e traseira. As rodas medem 18 polegadas e calçam pneus 205/35 R18, na frente, e 235/30 R18, atrás. A suspensão foi rebaixada e vem equipada com molas ajustáveis desenvolvidas pela Brabus.
Assim como o SLR, o pequeno Brabus Ultimate 112 exibe aparência musculosa. Sua carroceria foi modificada com novos spoilers frontais e laterais e defletores de ar na dianteira e traseira. As rodas medem 18 polegadas e calçam pneus 205/35 R18, na frente, e 235/30 R18, atrás. A suspensão foi rebaixada e vem equipada com molas ajustáveis desenvolvidas pela Brabus.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A usina de força é um motor de três cilindros turbo capaz de entregar 112 cavalos de potência (a 5.600 rpm), e 15,3 kgfm de torque máximo, disponíveis entre 3.330 e 3.900 rpm. A pegada esportiva do carrinho é favorecida por meio de hastes de trocas de marchas alojadas atrás do volante. Mas apesar desses recursos a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,5 segundos e a velocidade não ultrapassa 170 km/h.
Fonte: Carsale
Fonte: Carsale
Convidad- Convidado
Re: Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster Brabus
BRABUS mostra, com SLR, que sonho é sempre relativo
Modelo mais sofisticado da Mercedes-Benz fica ainda mais forte e melhor nas mãos de preparadora alemã
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
(24-09-07) - Se você tivesse na garagem um carro de 626 cv e de mais de € 400 mil (mais de R$ 1 milhão), é possível que, como a maioria dos mortais, sorrisse de orelha a orelha o dia inteiro e gargalhasse quando estivesse atrás de seu volante. Mas, como sempre, tem gente que quer mais e pode pagar pelo “plus”. Para estes é que a BRABUS criou seu programa de refinamento do SLR.
O que pode parecer tarefa impossível mostra não ser exatamente tão complicado. A primeira medida da famosa preparadora alemã, conhecida por seus canhões de asfalto, como o Rocket e o Bullit, foi equipar o carro com seu próprio diferencial autoblocante. A taxa de bloqueio de 40% dá ao carro uma capacidade de tração muito mais violenta do que a original.
O motor também recebe aperfeiçoamentos, como resfriamento de combustível, corpo de válvulas especiais, de competição, e escapamento aberto, não liberado para uso em ruas. Com essas mudanças, a potência pula para 660 cv, só 10 cv a mais do que a versão especial722 do SLR McLaren, que atinge 337 km/h. De todo modo, isso torna o SLR naturalmente mais disposto, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,6 s, em vez de em 3,8 s, e de atingir mais de 340 km/h de velocidade máxima. Apesar de não poder rodar nas ruas com o carro, as mudanças fazem sentido. Afinal, mesmo nas autobahnen alemães é difícil imaginar um carro que ande a mais de 300 km/h.
Os aperfeiçoamentos da BRABUS vão mais além. A carroceria ganhou um novo spoiler dianteiro, para evitar sustentação aerodinâmica (ou seja, que o carro levante vôo sozinho, e sem asas). Também há novas rodas, de aro 20”, as Monoblock VI. Calçam essas belas peças de alumínio pneus 255/30 ZR 20 na dianteira e 305/25 ZR 20 na traseira.
O interior do SLR também foi inteiramente refeito, passando a ser revestido com uma exclusiva combinação de couro e Alcântara preto e vermelho. Só na costura dos revestimentos são gastos 7,8 km de fios.
Para facilitar a entrada no carro, a BRABUS criou um novo volante, mais esportivo e com a parte de baixo plana, que incorpora os botões para trocas de marcha manuais. Qualquer um que queira essa jóia na garagem terá de pagar € 600 mil (cerca de R$ 1,6 milhão), custo que inclui as modificações e o envio do veículo, por avião, a qualquer canto do planeta. Dinheiro realmente não traz felicidade, mas paga o frete para trazê-la!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Modelo mais sofisticado da Mercedes-Benz fica ainda mais forte e melhor nas mãos de preparadora alemã
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
(24-09-07) - Se você tivesse na garagem um carro de 626 cv e de mais de € 400 mil (mais de R$ 1 milhão), é possível que, como a maioria dos mortais, sorrisse de orelha a orelha o dia inteiro e gargalhasse quando estivesse atrás de seu volante. Mas, como sempre, tem gente que quer mais e pode pagar pelo “plus”. Para estes é que a BRABUS criou seu programa de refinamento do SLR.
O que pode parecer tarefa impossível mostra não ser exatamente tão complicado. A primeira medida da famosa preparadora alemã, conhecida por seus canhões de asfalto, como o Rocket e o Bullit, foi equipar o carro com seu próprio diferencial autoblocante. A taxa de bloqueio de 40% dá ao carro uma capacidade de tração muito mais violenta do que a original.
O motor também recebe aperfeiçoamentos, como resfriamento de combustível, corpo de válvulas especiais, de competição, e escapamento aberto, não liberado para uso em ruas. Com essas mudanças, a potência pula para 660 cv, só 10 cv a mais do que a versão especial722 do SLR McLaren, que atinge 337 km/h. De todo modo, isso torna o SLR naturalmente mais disposto, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,6 s, em vez de em 3,8 s, e de atingir mais de 340 km/h de velocidade máxima. Apesar de não poder rodar nas ruas com o carro, as mudanças fazem sentido. Afinal, mesmo nas autobahnen alemães é difícil imaginar um carro que ande a mais de 300 km/h.
Os aperfeiçoamentos da BRABUS vão mais além. A carroceria ganhou um novo spoiler dianteiro, para evitar sustentação aerodinâmica (ou seja, que o carro levante vôo sozinho, e sem asas). Também há novas rodas, de aro 20”, as Monoblock VI. Calçam essas belas peças de alumínio pneus 255/30 ZR 20 na dianteira e 305/25 ZR 20 na traseira.
O interior do SLR também foi inteiramente refeito, passando a ser revestido com uma exclusiva combinação de couro e Alcântara preto e vermelho. Só na costura dos revestimentos são gastos 7,8 km de fios.
Para facilitar a entrada no carro, a BRABUS criou um novo volante, mais esportivo e com a parte de baixo plana, que incorpora os botões para trocas de marcha manuais. Qualquer um que queira essa jóia na garagem terá de pagar € 600 mil (cerca de R$ 1,6 milhão), custo que inclui as modificações e o envio do veículo, por avião, a qualquer canto do planeta. Dinheiro realmente não traz felicidade, mas paga o frete para trazê-la!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» SLR McLaren Roadster Brabus
» McLaren Mercedes Formula 1 vs CLK 63 AMG vs DTM Mercedes vs Mercedes Benz C350
» A Mercedes Mercedes-Benz SLR McLaren de Eike batista
» Mercedes-Benz McLaren SLR 722 S
» Mercedes-Benz desenvolve nova edição especial do SLR McLaren
» McLaren Mercedes Formula 1 vs CLK 63 AMG vs DTM Mercedes vs Mercedes Benz C350
» A Mercedes Mercedes-Benz SLR McLaren de Eike batista
» Mercedes-Benz McLaren SLR 722 S
» Mercedes-Benz desenvolve nova edição especial do SLR McLaren
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: SLR McLaren ( R/C/Z199 ) :: R/C/Z199 - 2003 a 2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos