C280 em Curitiba
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 5 • Compartilhe
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
C280 em Curitiba
Prezados,
Estou chegando agora no fórum, pois tenho analisado 3 a 5 MB para aquisição, claro que só irei adquirir 1. Tudo começou o dia que vi uma linda C280 1995/1995 por 26.000 em Belo Horizonte, mas o leque se expandiu e encontrei uma por 19.900 em Curitiba, o preço chama atenção por estar baixo, mas também o porque de tão baixo?! Alguém de Curitiba pode me ajudar a verificar o carro?
Estou chegando agora no fórum, pois tenho analisado 3 a 5 MB para aquisição, claro que só irei adquirir 1. Tudo começou o dia que vi uma linda C280 1995/1995 por 26.000 em Belo Horizonte, mas o leque se expandiu e encontrei uma por 19.900 em Curitiba, o preço chama atenção por estar baixo, mas também o porque de tão baixo?! Alguém de Curitiba pode me ajudar a verificar o carro?
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
JohnnieWalker- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/08/2010
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Passerin
Mercedes Benz com preços abaixo da média praticada pelo mercado pode ser uma oportunidade, mas geralmente tratam-se de veículos com manutenção por fazer.
Verifique bem e se possível leve a um mecanico de confiança (existem alguns em Curitiba e voce poderá encontra-los na área de Oficinas Especializadas Mercedes Benz, em Serviços.
Também vale a pena ler a seção de Classe C - W202, lá encontrará bastante informação sobre o C280.
Boa sorte e bem vindo ao mundo das estrelas.
Mercedes Benz com preços abaixo da média praticada pelo mercado pode ser uma oportunidade, mas geralmente tratam-se de veículos com manutenção por fazer.
Verifique bem e se possível leve a um mecanico de confiança (existem alguns em Curitiba e voce poderá encontra-los na área de Oficinas Especializadas Mercedes Benz, em Serviços.
Também vale a pena ler a seção de Classe C - W202, lá encontrará bastante informação sobre o C280.
Boa sorte e bem vindo ao mundo das estrelas.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Passerin seja bem vindo e lembre-se da velha frase "Não existe carro mais caro do que uma Mercedes barata".
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Agradeço aos colegas que já deram um help. A minha confiança em vocês é justamente não comprar um abacaxi pela promoção!
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Passerin, boa tarde! Repito as palavras dos confrades: cuidado com carros muito baratos. Procure comprar a partir de uma indicação, se possível. De fato a W202 caiu muito de preço. Se precisar de alguma coisa em Belo Horizonte, estou à disposição. Boa sorte!
Convidad- Convidado
Re: C280 em Curitiba
Passerin
Por favor antes de iniciar a taquicardia por um MB de "19 conto" pense que este modelo e ano é W202 o mais suspectivel a problemas de chicotes e modulos, os anos 94, 95 e 96 então pensa bem e pesquise bem antes de achar que vais comprar uma MB inquebravel de "19 conto", pois este carro, nao existe ta. MB quebra ta
Por favor antes de iniciar a taquicardia por um MB de "19 conto" pense que este modelo e ano é W202 o mais suspectivel a problemas de chicotes e modulos, os anos 94, 95 e 96 então pensa bem e pesquise bem antes de achar que vais comprar uma MB inquebravel de "19 conto", pois este carro, nao existe ta. MB quebra ta
Guest- Convidado
Re: C280 em Curitiba
Caros,
Estou ciente dessa questão, até pq trabalho com avião e imagine quando a empresa arrenda um avião usado por pechincha, o quanto não custa no hangar. Eu estou lendo bastante aqui no fórum sobre MB...
Pergunto a vocês, para uma estimativa de 20, 30 km por dia de caminhada, ALL DAYS, todos os dias... o que seria melhor?
C180 mecanica
C180 automatica
C230 automatica
C230 mecanica
C280 automatica
Consumo para mim será importante, e como os lugares que vou morar não passam de 70km/h as vias, potência não me encanta... a partir do bate-bola com vocês vou apresentar os candidatos.
Estou ciente dessa questão, até pq trabalho com avião e imagine quando a empresa arrenda um avião usado por pechincha, o quanto não custa no hangar. Eu estou lendo bastante aqui no fórum sobre MB...
Pergunto a vocês, para uma estimativa de 20, 30 km por dia de caminhada, ALL DAYS, todos os dias... o que seria melhor?
C180 mecanica
C180 automatica
C230 automatica
C230 mecanica
C280 automatica
Consumo para mim será importante, e como os lugares que vou morar não passam de 70km/h as vias, potência não me encanta... a partir do bate-bola com vocês vou apresentar os candidatos.
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Re: C280 em Curitiba
Bem vindo ao portal. Se precisar de uma ajuda, pode contar comigo, faço uma verificação visual para ver se vale a pena uma mais detalhada, sem problemas.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Professor, existe sim C-280 mecanicas aqui no Brasil, são raras.
Passerin, tinha essa mesma dúvida sua e terminei optando pela C-220 com 150cv pelo consumo, custo de manutenção, facilidade de reparo e por alguns problemas crônicos dos motores M104. Na cidade vc não vai notar diferença nenhuma de um para outro, na estrada vc vai perceber os 6 cilindros um pouco melhor numa subida ou numa ultrapassagem forçada.
Vale lembrar que vc pode encontrar uma C-220 ou C-230 modelo Elegance tão completa como uma C280, basta procurar.
Passerin, tinha essa mesma dúvida sua e terminei optando pela C-220 com 150cv pelo consumo, custo de manutenção, facilidade de reparo e por alguns problemas crônicos dos motores M104. Na cidade vc não vai notar diferença nenhuma de um para outro, na estrada vc vai perceber os 6 cilindros um pouco melhor numa subida ou numa ultrapassagem forçada.
Vale lembrar que vc pode encontrar uma C-220 ou C-230 modelo Elegance tão completa como uma C280, basta procurar.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Daniel,
48 cavalos mudam o carro sim e os 6 cilindros também. Comercialmente as melhores são as C280, mais caras ao comprar e mais faceis de serem vendidas. Duvido muito que exista grandes diferenças de consumo. Eu posso me bassear na minha C43 AMG, V8 com 305HP e um consumo na cidade perto dos 6 e na estrada acima de 10 com facilidade. Obviamente que se apertar o acelerador muito a coisa muda..... Ainda hoje, mesmo depois de 15 anos que foram fabricadas, um carro com 200HP ainda é referencia de mercado e acima da granda maioria dos Civics e Corollas que andam na faixa dos 140HP.
Sempre achei que o Daniel tinha comprado o carro dele porque era de um unico dono e com baixa km. Esse sim é um criterio correto, quanto melhor o carro e mais novo com manutenção em dia, mais barato ele vai ficar para voce no final das contas. Nesse caso, abrir mão de um carro top de linha mais completo, pode sim valer a pena, desde que a sua principal preocupação não seja o desempenho.
48 cavalos mudam o carro sim e os 6 cilindros também. Comercialmente as melhores são as C280, mais caras ao comprar e mais faceis de serem vendidas. Duvido muito que exista grandes diferenças de consumo. Eu posso me bassear na minha C43 AMG, V8 com 305HP e um consumo na cidade perto dos 6 e na estrada acima de 10 com facilidade. Obviamente que se apertar o acelerador muito a coisa muda..... Ainda hoje, mesmo depois de 15 anos que foram fabricadas, um carro com 200HP ainda é referencia de mercado e acima da granda maioria dos Civics e Corollas que andam na faixa dos 140HP.
Sempre achei que o Daniel tinha comprado o carro dele porque era de um unico dono e com baixa km. Esse sim é um criterio correto, quanto melhor o carro e mais novo com manutenção em dia, mais barato ele vai ficar para voce no final das contas. Nesse caso, abrir mão de um carro top de linha mais completo, pode sim valer a pena, desde que a sua principal preocupação não seja o desempenho.
Convidad- Convidado
Re: C280 em Curitiba
João, eu falei que muda na estrada, agora na cidade não percebi diferença entre meu carro e uma C-280, 6 cilindros em linha e também uma C-240 com motor V6 que dirigi. Agora quanto a uma AMG não tenho nem parametros de falar.
O meu, optei pelo modelo por causa de vários fatores: único dono, baixissíma Km, manutenções feitas todas em autorizadas, cor do meu agrado, modelo Elegance, cambio 722,4, bancos MB-Tex, disponibilidade de peças nos EUA e Europa, consumo e " facilidade" de reparo de um motor 4 cilindro.
O meu, optei pelo modelo por causa de vários fatores: único dono, baixissíma Km, manutenções feitas todas em autorizadas, cor do meu agrado, modelo Elegance, cambio 722,4, bancos MB-Tex, disponibilidade de peças nos EUA e Europa, consumo e " facilidade" de reparo de um motor 4 cilindro.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Daniel,
Esse motor foi vendido nos EUA? Voce vai perceber a diferença quando precisar dos 48 CV a mais.
Esse motor foi vendido nos EUA? Voce vai perceber a diferença quando precisar dos 48 CV a mais.
Convidad- Convidado
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
De fato existem C280 mecânicas, mas são muito raras. Ao que me parece, foram importações independentes. Eu passei de uma C240 1998 para uma C280 1998. Eu percebi uma diferença enorme entre os dois carros. Tudo na 280 é melhor. Mais torque, mais potência, menor consumo. Os freios e a suspensão me pareceram superiores. Além de outros detalhes, como o espelho retrovisor interno fotocrômico, luzes embaixo das portas dianteiras, maior número de alto-falantes. Relutei muito em vender esta C280, até porque ela é mais macia e mais confortável do que a atual C180K 2006. Em termos comerciais, eu demorei 8 meses para vender a C240, que estava com apenas 36 mil km, enquanto que o tempo de espera da C280 foi de apenas um mês (estava com 98 mil km). Ambas na cor preta metálica (obsidian). Aliás, eram praticamente idênticas externamente. Se surgir uma boa oportunidade de compra de uma C280 W202 no futuro não hesitarei, pois considero um grande carro! Abs.
Convidad- Convidado
Re: C280 em Curitiba
Passerin,
Se voce quer um carro para andar descomprissadamente o ideal eh C180 mecanica.
Daniel
Concordo plenamente contigo, no uso exclusivamente urbano ate 60km/h, tanto faz o Uno Mille, o Passat TS80, a C220, a S65AMG ou o Buggatti Veyron. Todos chegam a 70km/h. Na verdade até Gurgel Mini chega!
Agora nao sentir diferença do torque de uma C280 para uma C220, daí fica muito complicado. Eu acho muito complicado afirmar isso. Dá para notar nitidamente a força dos 6 cilindros ante os 4 cilindros.
Quanto escolher por disponibilidade de peças nos EUA, o ideal para a W202 seria a C280.
Joao
Sim, C220 foi exportada aos EUA e sao ate populares nos desmanches da California. Dificil é encontrar uma C180 manual ou uma C200, estas ultimas populares na Australia.
Se voce quer um carro para andar descomprissadamente o ideal eh C180 mecanica.
Daniel
Concordo plenamente contigo, no uso exclusivamente urbano ate 60km/h, tanto faz o Uno Mille, o Passat TS80, a C220, a S65AMG ou o Buggatti Veyron. Todos chegam a 70km/h. Na verdade até Gurgel Mini chega!
Agora nao sentir diferença do torque de uma C280 para uma C220, daí fica muito complicado. Eu acho muito complicado afirmar isso. Dá para notar nitidamente a força dos 6 cilindros ante os 4 cilindros.
Quanto escolher por disponibilidade de peças nos EUA, o ideal para a W202 seria a C280.
Joao
Sim, C220 foi exportada aos EUA e sao ate populares nos desmanches da California. Dificil é encontrar uma C180 manual ou uma C200, estas ultimas populares na Australia.
Guest- Convidado
Re: C280 em Curitiba
John,
A idéia é iniciar de uma forma equilibrada, até porque o veículo não andará só comigo, existe minha aeromocinha que usará também. Portanto quero um "trem" que equilibre baixo custo com conforto (sei que é complicado). Claro que ter Mercedes é que nem avião... "Mulher loira e avião, tem quem pode"... assim estou com um leque diversificado, focando em 180, 230, 280, fins obter o equilibrio desejado. Pórem nesse equilibrio, potência não será item, até porque não terei onde usufruir, só o dia que for a Confins rsrs... Linha Verde a 110km/h
A idéia é iniciar de uma forma equilibrada, até porque o veículo não andará só comigo, existe minha aeromocinha que usará também. Portanto quero um "trem" que equilibre baixo custo com conforto (sei que é complicado). Claro que ter Mercedes é que nem avião... "Mulher loira e avião, tem quem pode"... assim estou com um leque diversificado, focando em 180, 230, 280, fins obter o equilibrio desejado. Pórem nesse equilibrio, potência não será item, até porque não terei onde usufruir, só o dia que for a Confins rsrs... Linha Verde a 110km/h
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
Passerin, o melhor é vc. dirigir os modelos que vc. deseja. É a melhor maneira de escolher. A sua opção recairá sobre a W202 que você da fato gostar. O importante é você comprar um carro com a manutenção em dia, bem conservado e com toda a documentação. Lembre-se de perguntar se tem a chave cópia (ou reserva). Vc. encontrará dicas interessantes neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad- Convidado
Re: C280 em Curitiba
Estes dias andei em uma C180 1997 mecanica gostei muito do cambio e embreagem, achei os engates bem precisos, mas o desempenho.... e capaz que o Pistachio do John anda mais, ou parecido tambem com de um Omega GL 1994 2.0 e muito peso para pouco motor.
Eu pessoalmente prefiro pagar menos e levar mais, uma C280 e o dobro de carro em vista de uma C180 basta ver o preco de ambos novos, mas depois de usados entra na mesma faixa de preco.
Eu pessoalmente prefiro pagar menos e levar mais, uma C280 e o dobro de carro em vista de uma C180 basta ver o preco de ambos novos, mas depois de usados entra na mesma faixa de preco.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
A C180 tem pouco torque em baixa rotação mas é muito econômica, por outro lado quando é necessário obter um bom desempenho é só encher o motor, que ele sobe de giro rapidinho
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
John,
Deixe-me saber o porque dos Australianos gostarem desses modelos? Será por causa do excesso de Cangurus?
O Norton fez a colocação correta. Carros com preços bem diferente quando novos e praticamente iguais agora. So se justifica a compra pelos modelos menores se o preço/qualidade forem fora do normal. Como o professor falou, comercialmente as C280 são bem melhores, desde que em bom estado.
Deixe-me saber o porque dos Australianos gostarem desses modelos? Será por causa do excesso de Cangurus?
O Norton fez a colocação correta. Carros com preços bem diferente quando novos e praticamente iguais agora. So se justifica a compra pelos modelos menores se o preço/qualidade forem fora do normal. Como o professor falou, comercialmente as C280 são bem melhores, desde que em bom estado.
Convidad- Convidado
Re: C280 em Curitiba
A minha C-180 é mecanica, a caixa a meu ver é bem escalonada/sincronizada mas é realmente lenta (mas ainda assim bem melhor nas prestações que a automatica), mesmo assim acho um bom carro para o dia a dia, economica e de pouca manutenção
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: C280 em Curitiba
E outra coisa nao e so motor que muda, o acabamento e bem diferente entre um Classic, Spirit, Elegance e Sport, diferencas que vai entre um friso cromado ate um teto-solar sao itens que dao algum conforto a mais. O que mais senti falta quando guiei a C180 1997 foi aquele apoio de braco central que tambem serve como porta objetos na C180 nao tem.
Tambem existe pequenas diferencas entre Elegance/Elegance Plus e Sport/ Sport Plus.
Tambem existe pequenas diferencas entre Elegance/Elegance Plus e Sport/ Sport Plus.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» Duvidas sobre troca de c280 por C280 touring
» C280 - Verde - 35 mil - Curitiba
» C280 95/95 em Curitiba R$25.000- alguém conhece?
» Classe C -W202 - C280 x C280 Sport - Artigo Revista L'Áutomobile - 1997
» Vale a pena trocar C280 95 (motor 6 em linha) por C280 98 V6?
» C280 - Verde - 35 mil - Curitiba
» C280 95/95 em Curitiba R$25.000- alguém conhece?
» Classe C -W202 - C280 x C280 Sport - Artigo Revista L'Áutomobile - 1997
» Vale a pena trocar C280 95 (motor 6 em linha) por C280 98 V6?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos