Consumo Classe A 160 Classic
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Consumo Classe A 160 Classic
Ariadna, tem alguma coisa errada nesta sua conta... 1/4 de tanque e vc andou 500 km??? Se o tanque do classe A tiver 60 lts, 1/4 de tanque são 15 lts, sendo assim o seu carro deu: 33,3 km/l??? :affraid:
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Hei Ariadna,
O normal deveria ser vc usar 3/4 do tanque prá percorrer essa distância, o que dá uma média de consumo de 12,4Km/l, normal para 3 pessoas mais bagagem.
O normal deveria ser vc usar 3/4 do tanque prá percorrer essa distância, o que dá uma média de consumo de 12,4Km/l, normal para 3 pessoas mais bagagem.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 411
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
kakakakaka
acho que me embolei pra explicar, ne?rs
bom. sobrou 1/4..
se deu media de 12... ta bom.. eu queria q desse mais, ne?kakaka tipo uns 15..rs
mas ta bao. rs
acho que me embolei pra explicar, ne?rs
bom. sobrou 1/4..
se deu media de 12... ta bom.. eu queria q desse mais, ne?kakaka tipo uns 15..rs
mas ta bao. rs
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 304
Interesses : classe a160
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
To muito feliz com o meu, ta fazendo 9,3km por litro com aditivada normal (acho um milagre), mas eu controlo no contagiros, vou ate 2.500 acho que esse é o segredo. Isso porque pego todo dia a famosa Giovanni Gronchi para quem não é de SP fico todo dia parado uns 30 minutos nela, meu caminho no total dá em torno de 50 minutos.
Especificações (acho que tmb importa)
A190 semi-automatica
2001 com 60 mil km
vou até 2.500 no contagiros
pego transito todos os dias
quase não pego estrada
Só coloco gasolina do carrefour que eu confio
Uso o ar quase todos os dias, mas muito pouco + ou - 20 minutos por dia
Tmb acredito que carros mais potentes tipo 1.9 / 2.0 são mais economicos que os 1.6 se quiser economia mesmo tem que ir direto para o 1.0, agora os 16 valvulas acho que são os piores tive uma Xsara 1.8 16V, era sair de casa para o posto todo dia.
Especificações (acho que tmb importa)
A190 semi-automatica
2001 com 60 mil km
vou até 2.500 no contagiros
pego transito todos os dias
quase não pego estrada
Só coloco gasolina do carrefour que eu confio
Uso o ar quase todos os dias, mas muito pouco + ou - 20 minutos por dia
Tmb acredito que carros mais potentes tipo 1.9 / 2.0 são mais economicos que os 1.6 se quiser economia mesmo tem que ir direto para o 1.0, agora os 16 valvulas acho que são os piores tive uma Xsara 1.8 16V, era sair de casa para o posto todo dia.
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 151
Interesses : Classe B200
Estado :
Advertências :
Na minha A160 2004 controlo o consumo sempre com um caderninho, anotando os abastecimentos e a KM. Até agora praticamente só rodei em estrada, então ainda não tenho marcas confiáveis para a consumo urbano. Minha média geral do carro é 12.5 km/L.
A melhor marca obtida foi 15.3 km/L rodando a 110 km/h, 4 pessoas e bagagens, ar condicionado ligado e parte do trageto em cidade. Só que essa marca não vale porque foi obtida com gasolina premium uruguaia (trajeto punta-montevideu-chuy) que não tem alcool, assim rende mais mesmo. Pelo histórico que tenho, com gasolina brasileira nesse trajeto meu carro iria fazer uns 12 km/L.
A melhor marca obtida com gasolina BR Supra (abasteço de preferencia com essa) foi 14.5 km/L (trajeto curitiba-porto alegre pela BR116), duas pessoas no carro, ar desligado, velocidade variando entre 90 e 110 km/h. Mesmo sendo um trecho de planalto e serra, o consumo não foi prejudicado.
A pior resultado foi obtido com gasolina BR comum (não tinha aditivada), 10.7 km/L (trajeto Rio Grande - Punta del Este), quatro pessoas, no carro, ar ligado na posição 20 graus (mais forte do que normalmente uso com passageiros apenas na frente) e velocidade em boa parte do trajeto a 130 km/h (quem não conhece essa região, é uma reta plana a perder de vista).
Quando tiver meu dados de consumo urbano, volto a postar nesse tópico.
Abraço.
Fabiano
A melhor marca obtida foi 15.3 km/L rodando a 110 km/h, 4 pessoas e bagagens, ar condicionado ligado e parte do trageto em cidade. Só que essa marca não vale porque foi obtida com gasolina premium uruguaia (trajeto punta-montevideu-chuy) que não tem alcool, assim rende mais mesmo. Pelo histórico que tenho, com gasolina brasileira nesse trajeto meu carro iria fazer uns 12 km/L.
A melhor marca obtida com gasolina BR Supra (abasteço de preferencia com essa) foi 14.5 km/L (trajeto curitiba-porto alegre pela BR116), duas pessoas no carro, ar desligado, velocidade variando entre 90 e 110 km/h. Mesmo sendo um trecho de planalto e serra, o consumo não foi prejudicado.
A pior resultado foi obtido com gasolina BR comum (não tinha aditivada), 10.7 km/L (trajeto Rio Grande - Punta del Este), quatro pessoas, no carro, ar ligado na posição 20 graus (mais forte do que normalmente uso com passageiros apenas na frente) e velocidade em boa parte do trajeto a 130 km/h (quem não conhece essa região, é uma reta plana a perder de vista).
Quando tiver meu dados de consumo urbano, volto a postar nesse tópico.
Abraço.
Fabiano
fhmar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Fabiano, experimente esse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é bem legal para você controlar. :pos:
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
o meu faz 15 na estrada e max 11 na cidade.
isso com gasolina que preste, ja coloquei em posto por necessidade extrema que ele fez 6 km na estrada....
isso com gasolina que preste, ja coloquei em posto por necessidade extrema que ele fez 6 km na estrada....
bohumil- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : motos
O meu tem feito 12,5km/litro em média.
Meu percurso diario é mais ou menos 40% cidade e 60% estrada, talvez um pouco mais estrada. Estrada a 120K/h, cidade, depende do transito.
Meu percurso diario é mais ou menos 40% cidade e 60% estrada, talvez um pouco mais estrada. Estrada a 120K/h, cidade, depende do transito.
iveiga- Usuário Prata
- Número de mensagens : 454
Advertências :
o meu faz na cidade entre 9 e 10 e na estrada faz 15 tudo com ar ligado.
alecioferreira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Classe a
o meu tbem ta gastando bastante, axu que preciso comprar uma bicicleta tbem :pale:
Rodrigo Torres- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 37
Interesses : troca de informações, amizades, aprender
Advertências :
Aceitam palpite? Então lá vai: verificar pressão dos pneus e colocar 2 ou 3 libras a mais quando for pegar trecho de estrada acima de 150 km; pneu mais largo gera maior arrasto e maior consumo; esticar as marchas acima de 2 a 2,5 mil rpm aumenta o consumo na cidade, etc. Como já foi dito, dirigir sem acelerações e freadas bruscas diminui bastante o consumo. Só para voces se consolarem, minha 201 carburada faz 7 na cidade, isso com velas, filtros, etc novos e a mão do Alan calibrando a marcha lenta.
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Interesses : trocar informações
O meu esta fazendo em média 12,5 km/l. Sou tenho usado gasolina aditivada. Vocês sentem na prática uma economia de consumo entre a normal e a aditivada? Aqui na minha cidade a diferença chega a 0,40 por litro. Vale a pena usar a comum?
Dj Nuka- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Nuka,
A utilização da gasolina adtivada, não gera grande economia a curto prazo, porém ela mantem por mais tempo o sistema limpo, pois na sua formula contém detergentes, outra saida seria utilizar a gasolina comum de boa procedência e adcionar um adtivo de boa qualidade, talvez seja mais barato que utilizar a gasolina aditivada nos postos. Lembrando que no seu manual é recomendado a utilização de Gasolina Aditivada.
A utilização da gasolina adtivada, não gera grande economia a curto prazo, porém ela mantem por mais tempo o sistema limpo, pois na sua formula contém detergentes, outra saida seria utilizar a gasolina comum de boa procedência e adcionar um adtivo de boa qualidade, talvez seja mais barato que utilizar a gasolina aditivada nos postos. Lembrando que no seu manual é recomendado a utilização de Gasolina Aditivada.
leander- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
fui fim de semana pra serra do rio do rastro enchi o tanque rodei 510km e sobrou 1/4 tbem!! isso que é muita subida e curva ontem entrou na reserva com exatamente 596km acho que esta excelente até porque ando com o ar ligado direto!!agora uma vez fiz a experiencia de encher o tanque de podium e fez 9,5 na estrada total de 515 km com um tanque sai de florianopolis ate curitiba e tive que abastecer perto de piçarras na volta!!!
miltonguedes- Usuário Bronze
Interesses : carros
Advertências :
Milton
Estou indo pra Lajes dia 10/06 na festa do Pinhão e no dia 11/06 vou dar um passeio por São Joaquim e descer a serra. Quero ver qto a Baby vai fazer de média.
Estou indo pra Lajes dia 10/06 na festa do Pinhão e no dia 11/06 vou dar um passeio por São Joaquim e descer a serra. Quero ver qto a Baby vai fazer de média.
kristk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 249
Kristk, a grande dúvida é o seu consumo na festa do Pinhão, com certeza será maior que do Baby !!! :D :D
Um abraço e precisamos combinar de tomar uma em Joinville !!
Um abraço e precisamos combinar de tomar uma em Joinville !!
dspaschoal- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 95
Interesses : Classe A e sonhando com o projeto W???
Advertências :
rsrsrsrsrs
é verdade com a previsão do frio o consumo vai ser bem alto!!!!!!!!!
Vamos marcar sim.
Abraços
é verdade com a previsão do frio o consumo vai ser bem alto!!!!!!!!!
Vamos marcar sim.
Abraços
kristk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 249
Kristik, já fiz esse caminho de moto pela SC 438 e depois descendo a Serra do Rio do Rastro, todo esse caminho é show, muito bonito.
Convidad- Convidado
pra quem não fez vale muito a pena!!!!!mais ainda prefiro ir pela 101 ate tubarao e subir a serra e descer por urubici!!!já fiz varias vezes de moto no inverno!!!nossa alegria na epoca era parar perto de bom jardim pra roubar maça nos pomares!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
miltonguedes- Usuário Bronze
Interesses : carros
Advertências :
O meu, aqui em Belo Horizonte que tem vários altos e baixos do relevo, está fazendo 8,5km/l com o ar ligado.
Na estrada mantendo os 110km/h ele faz fácil entre 12 e 13km/l.
É muito bom, considero bem econômico.
Minha C280 faz na faixa entre 6 e 7km/l na cidade (ela já teve uma época meio atacada que estava fazendo 3,5km/l).
Na estrada eu não medi.
Na estrada mantendo os 110km/h ele faz fácil entre 12 e 13km/l.
É muito bom, considero bem econômico.
Minha C280 faz na faixa entre 6 e 7km/l na cidade (ela já teve uma época meio atacada que estava fazendo 3,5km/l).
Na estrada eu não medi.
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Advertências :
Já o meu aqui na estrangulada Zona Leste de São Paulo, com a segunda marcha em 90% do tempo, e com restrição de 50 km/h, está batendo na casa dos 5 km por litro.
valderifs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 316
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Estado :
Advertências :
O meu 160 2001 ta fazendo 7.5 a 8 na cidade, isso que acabei de comprar ele e pensei pelos comentarios que era um carro economico, provavelmente precisando de alguma regulagem ou manutenção.....
Julio Haesbaert- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : Mercedes-Benz, Manutenções, Revisões
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3