CUSTO X BENEFÍCIO
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CUSTO X BENEFÍCIO
Caros confrades, mais uma vez busco auxilio para algumas questões que julgo essenciais para a concretização do meu projeto MB. Assim, recorro a todos para que me elucidem alguns pontos importantes que listo a seguir: Lendo várias mensagens nos tópicos existentes nesse portal, pude me deparar com vários depoimentos que às vezes me assustam por vezes me incentivam em meu projeto. Trata-se da questão do custo de manutenção dessas máquinas. È claro que sei que o custo de manutenção de uma MB me parece ser o equivalente da relação do beneficio que se pode ter com uma MB, não penso que seja possível ter uma MB com um custo equivalente a um carro popular tipo GOL 1.0 flex. ou Pálio semelhante, da mesma forma fico imaginando: será que uma MB 97/98 teria o mesmo custo de um Ford Corcel II ou um Del Rey 87 que tive?? ( e eram veículos relativamente novos quando os possui) OU seja, ir à oficina mecânica todo mês ou quase toda semana. No entanto, por vezes os depoimentos me fazem parecer que o custo é elevadíssimo e que tal aventura não seria compensadora se, o proprietário não dispuser de farta conta bancária, ou seja seu próprio mecânico ou ainda tenha razoável dose de sorte e que sua máquina nunca quebre, o que imagino ser quase impossível. Por vezes, fico com a impressão de que se feita à manutenção ordinária - comum a qualquer veículo (trocas de óleo em períodos adequados, filtros, freios, correias e outras coisas corriqueiras) é um veículo que pode trazer a satisfação ao seu proprietário e nesse caso fico deveras alentado em meu projeto MB; em outras fico meio sem saber se de fato vale a pena, e que possuir uma MB, ainda que usada, seria apenas uma forma de diversão ou hobby e que a mesma deveria ser o segundo veículo familiar, a ser usado apenas em ocasiões especiais: tipo casamentos, desfilar em avenidas movimentadas ou até mesmo em reuniões de confraria (rsrs...) por fim, e não ao fim espero ajuda. Saudações Cordiais.
Paz e bem.
Antony :roll:
Paz e bem.
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antony- Usuário Prata
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Antony,
Se serve de referência para você, comprei minha primeira MB há pouco mais de um mês, que segundo o Maluhy, estava em ótimo estado.
É uma W210 E320 97/97 com 56.000 km e fiz o básico quando se compra um carro usado, ou seja, troquei óleo motor e filtro, óleo da caixa e filtro, além da correia poli-v. (claro que o carro foi passado no star diagnosys)
De óleo dá uns R$900, pois o óleo da caixa custa R$83 o litro e o do motor R$ 28. Isso usando o óleo correto indicado pela fábrica.
Tinha mais alguns pequenos probleminhas, como o espelho do retrovisor direito que não se movia na horizontal e pintura dos parachoques e retrovisores que estavam bastante arranhados.
Depois o Maluhy me disse que o motor estava "dentro do carro" e que precisava trocar os calços. Esse último item custa R$900 cada na autorizada, mas ele conseguiu mandar trazer por R$435 cada.
Resumindo, mesmo o carro estando em ótimo estado gastei R$ 4mil, isso considerando que os serviços foram todos feitos na oficina do Maluhy, ou sob sua supervisão (pintura e conserto do retrovisor).
Mas depois disso, o carro ficou igual a zero km.
Pode ter a certeza que vale a pena.
Estou usando o carro para uso diário e a satisfação "não tem preço".
Mas sempre tem quem prefira comprar um gol zero com alguns opcionais.
Espero que minha experiência inicial te ajude a decidir.
Abçs.
Marques
Se serve de referência para você, comprei minha primeira MB há pouco mais de um mês, que segundo o Maluhy, estava em ótimo estado.
É uma W210 E320 97/97 com 56.000 km e fiz o básico quando se compra um carro usado, ou seja, troquei óleo motor e filtro, óleo da caixa e filtro, além da correia poli-v. (claro que o carro foi passado no star diagnosys)
De óleo dá uns R$900, pois o óleo da caixa custa R$83 o litro e o do motor R$ 28. Isso usando o óleo correto indicado pela fábrica.
Tinha mais alguns pequenos probleminhas, como o espelho do retrovisor direito que não se movia na horizontal e pintura dos parachoques e retrovisores que estavam bastante arranhados.
Depois o Maluhy me disse que o motor estava "dentro do carro" e que precisava trocar os calços. Esse último item custa R$900 cada na autorizada, mas ele conseguiu mandar trazer por R$435 cada.
Resumindo, mesmo o carro estando em ótimo estado gastei R$ 4mil, isso considerando que os serviços foram todos feitos na oficina do Maluhy, ou sob sua supervisão (pintura e conserto do retrovisor).
Mas depois disso, o carro ficou igual a zero km.
Pode ter a certeza que vale a pena.
Estou usando o carro para uso diário e a satisfação "não tem preço".
Mas sempre tem quem prefira comprar um gol zero com alguns opcionais.
Espero que minha experiência inicial te ajude a decidir.
Abçs.
Marques
MARQUES- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
A sua pergunta é quase impossivel de responder, porque existem variações tanto dos carros, quanto do que as pessoas consideram necessário ser feito e mais ainda, aonde.
Eu já tive mais de uma dezena de MB e nunca me deparei com alguma conta que me quebrasse, mas algumas já chegaram perto de me deixar preocupado.
A grosso modo, voce pode imaginar o seguinte: Se vc comprar um carro muito bom, sem muita eletronica, ou seja, uma W124 ou W202 e rodar uns 10.000km por ano, espere gastor por ano algo entre R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00 por ano. Mais do que isso, só se voce tiver que fazer um motor, o que é pouco provavel. Isso levando em mecanicos especialistas, mas nem passando perto de concessionaria e comprando as peças de fornecedores no Brasil ou nos EUA. Normalmente no segundo ano a despesa diminui e assim sucessivamente. O primeiro ano normalmente é o pior, porque quem vende o carro não manda revisar e quando vc começa a usar mais os problemas aparecem. Agora isso é um chutometro, mas de qualquer forma eu acho que mais do que isso, só se voce comprar o carro errado. Assim o MAIS IMPORTANTE de tudo é voce comprar um ótimo carro, mesmo que ele esteja um pouco acima do mercado. Isso vai significar economia, logo nos primeiros meses.
Agora o mais imporante voce está esquecendo, com R$ 30.000 ou 40.000,00 voce estará andando num dos melhores carros do mundo, bem superior aos modelos novos tops de linha nacionais,as vezes por um terço do valor. Milagre não existe!
Eu já tive mais de uma dezena de MB e nunca me deparei com alguma conta que me quebrasse, mas algumas já chegaram perto de me deixar preocupado.
A grosso modo, voce pode imaginar o seguinte: Se vc comprar um carro muito bom, sem muita eletronica, ou seja, uma W124 ou W202 e rodar uns 10.000km por ano, espere gastor por ano algo entre R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00 por ano. Mais do que isso, só se voce tiver que fazer um motor, o que é pouco provavel. Isso levando em mecanicos especialistas, mas nem passando perto de concessionaria e comprando as peças de fornecedores no Brasil ou nos EUA. Normalmente no segundo ano a despesa diminui e assim sucessivamente. O primeiro ano normalmente é o pior, porque quem vende o carro não manda revisar e quando vc começa a usar mais os problemas aparecem. Agora isso é um chutometro, mas de qualquer forma eu acho que mais do que isso, só se voce comprar o carro errado. Assim o MAIS IMPORTANTE de tudo é voce comprar um ótimo carro, mesmo que ele esteja um pouco acima do mercado. Isso vai significar economia, logo nos primeiros meses.
Agora o mais imporante voce está esquecendo, com R$ 30.000 ou 40.000,00 voce estará andando num dos melhores carros do mundo, bem superior aos modelos novos tops de linha nacionais,as vezes por um terço do valor. Milagre não existe!
Convidad- Convidado
Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Antony, esses foram meus gastos com mkinha C-220 ano 1994, a única coisa a ser feita é a troca do óleo do cambio, algo em torno de R$ 350,00 já que o filtro e a junta foram compradas. O carro nesse período rodou apenas 3.000Km.
7/12/2009 = KM34550 Magueira gasolina rasgada R$ 70,00 Kalian
11/12/2009 = KM 34450 Filtro de óleo e 6litro de óleo elaion sj 15w40 R$ 86,00
23/12/2009 = KM 34550 Mão de Obra troca de óleo R$ 20,00 Wilson
24/12/2009 = Chave de Luz ( e-bay ) Alemão R$ 73,00
4/2/2010 = Troca da chave de luz, conserto limpador e AR-Cond. R$ 300,00 Patchelly
8/2/2010 = Compra do filtro cambio e oleo motor R$ 110,00
16/3/2010 = Barra direção com terminais E-bay americano R$ 241,00
8/3/2010 = Imposto da barra direção R$ 109,00
12/4/2010 = KM 35700 Velas Ignição NGK BKR6E R$ 34,80
12/4/2010 = KM 35700 Óleo de freio ELF Brake Fluid DOT 5.1 - 1 Litro R$ 42,00
12/4/2010 = KM 35700 Flitro Gasolina Tec fil GI 01/1 R$ 20,65
12/4/2010 = KM 35700 Retifica do disco freio R$ 40,00
12/4/2010 = KM 35700 Mão de Obra do serviço ( Kalian ) R$ 80,00
13/4/2010 = KM 35700 Alinhamento e Balanceamento da Dianteira R$ 26,00 João
15/4/2010 = KM 36400 Pisca-Alerta Painel R$ 23,00
15/4/2010 = KM 36400 Junta tampa do Cambio R$ 44,00
28/5/2010 = KM 36600 Bateria Tudor 90 amp R$ 360,00
28/5/2010 = KM 36600 Borracha acabamento antena R$ 28,00
7/12/2009 = KM34550 Magueira gasolina rasgada R$ 70,00 Kalian
11/12/2009 = KM 34450 Filtro de óleo e 6litro de óleo elaion sj 15w40 R$ 86,00
23/12/2009 = KM 34550 Mão de Obra troca de óleo R$ 20,00 Wilson
24/12/2009 = Chave de Luz ( e-bay ) Alemão R$ 73,00
4/2/2010 = Troca da chave de luz, conserto limpador e AR-Cond. R$ 300,00 Patchelly
8/2/2010 = Compra do filtro cambio e oleo motor R$ 110,00
16/3/2010 = Barra direção com terminais E-bay americano R$ 241,00
8/3/2010 = Imposto da barra direção R$ 109,00
12/4/2010 = KM 35700 Velas Ignição NGK BKR6E R$ 34,80
12/4/2010 = KM 35700 Óleo de freio ELF Brake Fluid DOT 5.1 - 1 Litro R$ 42,00
12/4/2010 = KM 35700 Flitro Gasolina Tec fil GI 01/1 R$ 20,65
12/4/2010 = KM 35700 Retifica do disco freio R$ 40,00
12/4/2010 = KM 35700 Mão de Obra do serviço ( Kalian ) R$ 80,00
13/4/2010 = KM 35700 Alinhamento e Balanceamento da Dianteira R$ 26,00 João
15/4/2010 = KM 36400 Pisca-Alerta Painel R$ 23,00
15/4/2010 = KM 36400 Junta tampa do Cambio R$ 44,00
28/5/2010 = KM 36600 Bateria Tudor 90 amp R$ 360,00
28/5/2010 = KM 36600 Borracha acabamento antena R$ 28,00
C-220- Desligado
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Eu sempre digo o seguinte: quanto custou o carro novo? Era caro, então a manutenção será proporcional. Obviamente que não levando em consideração concessionaria, tem muitas boas opções de peças, mas no geral é isso. Se voce comprou um carro que custou 100mil reais quando novo em 1995, não dá para imaginar gastar pouco. As MB´s mais novas são recheadas de eletronica. Agora as mais antigas, rodam como as novas, com muito conforto e desempenho e sem grandes complicações, apesar de ser mais dificil achar uma em bom estado. Não sei qual a pretensão de valor, mas por um pouco mais de 30mil reais (preço de Gol novo), voce leva a E320 do Mercedão, 100% revisada. Essa é uma boa opção, com a tranquilidade de que todos os gastos já foram feitos.
Convidad 4- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Beto,
Gol novo por 30 mil só ser for pelado sem ar.
Aquela E320 azul com interior azul realmente é linda, já revisada e está com preço reduzido. (se não me engano estava antes por 35 mil)
Se não tivesse comprado a minha dois meses atrás, essa já estaria vendida.
Gol novo por 30 mil só ser for pelado sem ar.
Aquela E320 azul com interior azul realmente é linda, já revisada e está com preço reduzido. (se não me engano estava antes por 35 mil)
Se não tivesse comprado a minha dois meses atrás, essa já estaria vendida.
MARQUES- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Marques, realmente foi um chute, não faço a menor ideia qual o valor de um Gol novo, hehehe...
Convidad 4- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Caro Marques, na minha opinião a melhor relação custo x benefício, em se tratando de Mercedes, não é estabelecido pelo ano ou modelo da mesma, mas essencialmente pelo real e intrínsico estado de conservação do carro.
Uma Mercedes em perfeitas condições de manutenção, é extremamente confiável, independentemente de seu ano de fabricação.
Posso citar como exemplo, o meu carro de uso diário que é uma Mercedes 1.996, o qual é simplesmente excelente, não quebra, não altera seu funcionamento, inclusive hoje a levei para fazer o exame no Controlar, e foi aprovada com ótimos índices.
Sabe o que fiz para prepará-la para inspeção, absolutamente nada, simplesmente a conduzi ao local de inspeção e pronto.
Portanto sintetizando, como qualquer máquina, uma Mercedes está sujeita a defeitos também, porém se bem cuidada e de acôrdo com as normas preconizadas pela MB, é de total confiabilidade, independentemente de sua idade cronológica.
Uma Mercedes em perfeitas condições de manutenção, é extremamente confiável, independentemente de seu ano de fabricação.
Posso citar como exemplo, o meu carro de uso diário que é uma Mercedes 1.996, o qual é simplesmente excelente, não quebra, não altera seu funcionamento, inclusive hoje a levei para fazer o exame no Controlar, e foi aprovada com ótimos índices.
Sabe o que fiz para prepará-la para inspeção, absolutamente nada, simplesmente a conduzi ao local de inspeção e pronto.
Portanto sintetizando, como qualquer máquina, uma Mercedes está sujeita a defeitos também, porém se bem cuidada e de acôrdo com as normas preconizadas pela MB, é de total confiabilidade, independentemente de sua idade cronológica.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Prezado Zig Master, suas palavras só corroboram minha opinião.
Quando decidi comprar minha primeira MB, achei que o melhor seria procurar um modelo de fabricação próxima a 2003. Encontrei uma C230 K 2003/2004 aqui no Rio com 57.000 km que estava por R$60 mil.
Quando fui ver pessoalmente o carro tive uma enorme decepção, pois apesar de recente estava extremamente maltratada.
Foi nesse momento que encontrei o Portal e recebi orientação de alguns confrades para procurar o Maluhy para avaliar o carro. (acho até que você foi um deles)
Quando falei com ele, recebi uma aula sobre MB e fui convencido de que o que vale é o estado da MB e não o ano dela. (exatamente como você disse)
Com esse pensamento fui buscar outra opção já não restrita ao ano de fabricação. Foi quando encontrei a minha W210 E320 97 que estava em estado melhor que aquela de 2004.
Depois de providenciar os pequenos ajustes que relatei antes o carro ficou maravilhoso como o seu.
A conclusão é que gastei muito menos $$$$$ e estou muito mais satisfeito.
Por isso tudo acho que o Antony deveria dar uma olhada antes em alguns carros que estão à venda aqui que são de pessoas que os mantém de forma exemplar.
Abçs.
Marques
Quando decidi comprar minha primeira MB, achei que o melhor seria procurar um modelo de fabricação próxima a 2003. Encontrei uma C230 K 2003/2004 aqui no Rio com 57.000 km que estava por R$60 mil.
Quando fui ver pessoalmente o carro tive uma enorme decepção, pois apesar de recente estava extremamente maltratada.
Foi nesse momento que encontrei o Portal e recebi orientação de alguns confrades para procurar o Maluhy para avaliar o carro. (acho até que você foi um deles)
Quando falei com ele, recebi uma aula sobre MB e fui convencido de que o que vale é o estado da MB e não o ano dela. (exatamente como você disse)
Com esse pensamento fui buscar outra opção já não restrita ao ano de fabricação. Foi quando encontrei a minha W210 E320 97 que estava em estado melhor que aquela de 2004.
Depois de providenciar os pequenos ajustes que relatei antes o carro ficou maravilhoso como o seu.
A conclusão é que gastei muito menos $$$$$ e estou muito mais satisfeito.
Por isso tudo acho que o Antony deveria dar uma olhada antes em alguns carros que estão à venda aqui que são de pessoas que os mantém de forma exemplar.
Abçs.
Marques
MARQUES- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Antony,
Também pretendo comprar logo minha primeira MB para usá-la nos finais de semana e tê-la como hobby.
Do meu ponto de vista, se ficares a procurar desvantagens sempre vai encontrar, não só em uma MB, mas em qualquer outro veículo, novo ou usado.
Se você é um apreciador como todos nós somos, compre e desfrute do prazer que com certeza ela vai lhe proporcionar! Afinal, pra que se dá tão duro na vida senão para gozar dos prazeres da mesma??
Forte abraço!
Também pretendo comprar logo minha primeira MB para usá-la nos finais de semana e tê-la como hobby.
Do meu ponto de vista, se ficares a procurar desvantagens sempre vai encontrar, não só em uma MB, mas em qualquer outro veículo, novo ou usado.
Se você é um apreciador como todos nós somos, compre e desfrute do prazer que com certeza ela vai lhe proporcionar! Afinal, pra que se dá tão duro na vida senão para gozar dos prazeres da mesma??
Forte abraço!
T.Nonnenmacher- Usuário Iniciante
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Certíssimo caro Marques, vc comprou um carro pelo qual sou apaixonado, e por coincidência também tenho uma do ano da sua, a minha "negona" também veio do Rio é tratada como uma rainha e é cheia de charme, está com a vida que pediu a Deus ................hahahahah
:D
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ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
T.Nonnenmacher,
Tome cuidado com esse papo de comprar MB para usar nos FDS, entrei nessa e hoje estou na minha segunda estrela e o W coringa está encostado, só tenho usado as estrelas....estou seriamente tentado a abolir o w coringa e pegar outra estrela, esse virus (mercedal) não tem cura.
Tome cuidado com esse papo de comprar MB para usar nos FDS, entrei nessa e hoje estou na minha segunda estrela e o W coringa está encostado, só tenho usado as estrelas....estou seriamente tentado a abolir o w coringa e pegar outra estrela, esse virus (mercedal) não tem cura.
marcelo300e- Usuário Platina
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Marcelo, até tentei usar todos os dias, mas desisiti por causas dos engarrafamentos, motoqueiros, estacionamentos no meio da rua e por lavadores de parabrisas nos sinais, enfim uso somente nos fins de semanas e esporadicamente na semana, infelizmente....
C-220- Desligado
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Mercedes é uma coisa que não tem explicação - O carro é caro, muitas vezes velho, foge do conceito do mercado de carros usados, pois normalmente é ruim de negócio, comparado com um Gol ou Uno... porém traz uma satisfação de dirigir a estrela, que só quem tem (pelo menos uma, como o eu, o que dirá o Zig, o Marcelo, o Berek...)... Já escrevi em algum tópico: Tesão não tem preço, e quem gosta, sabe pq está gastando.
Não tive muitos problemas com a minha: estou com esta há seis meses e claro, na manutenção de rotina gastei uns R$3.500 (contente comparado com as médias que o pessoal passa aqui para o primeiro ano...), e claro, tem algumas coisas para certar, mas de fndo estético e pessoal, pois de mecânica é só se aparecer alguma surpresa.
Um abraço
Não tive muitos problemas com a minha: estou com esta há seis meses e claro, na manutenção de rotina gastei uns R$3.500 (contente comparado com as médias que o pessoal passa aqui para o primeiro ano...), e claro, tem algumas coisas para certar, mas de fndo estético e pessoal, pois de mecânica é só se aparecer alguma surpresa.
Um abraço
Dimitri- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: CUSTO X BENEFÍCIO
Meus caros confrades, felizmente as respostas a minha indagação foram alentadoras, assim, continuo com o projeto MB2011 em andamento, so não sei o mês de 2011, mas até lá terei tempo suficiente para definir o modelo, o ano, a cor, o acabamento e quem sabe, por que não, ver o brilhar da estrela na minha vaga de garagem! Muito grato a todos pelas informações prestadas. Saudações estelares. Antony :D
antony- Usuário Prata
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