SEGURO E320 1999
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: SEGURO E320 1999
Luiz129 R$700,00 tá caro esse guincho hein!!!
Geralmente cartão de crédito oferece assistência e guincho "gratuita" e a anuidade não chega 10% desses R$700,00.
Eu cheguei a fazer cotação pela Porto e pelo BB e não vi vantagem nenhuma.
Geralmente cartão de crédito oferece assistência e guincho "gratuita" e a anuidade não chega 10% desses R$700,00.
Eu cheguei a fazer cotação pela Porto e pelo BB e não vi vantagem nenhuma.
generalbol- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 578
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Se é errado fazer isso,estou fora...deixa pra lá.
Generalbol,o seguro do Luiz não é só para guincho;serve em danos a terceiros também!!
Generalbol,o seguro do Luiz não é só para guincho;serve em danos a terceiros também!!
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
tentem também a Mercedes Seguros, corretora oficial Mercedes-Benz. eles conseguem cotações muito boas para veículos da marca em seguradoras do mercado, sem restrições de idade do carro (se for MB).
tem algumas informações no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e o telefone é 0800-7037190. fiz o seguro completo da minha CLK lá e saiu por R$ 2,5 mil, com R$ 3,8 mil de franquia. no Banco do Brasil, onde também cotei, a apólice sairia por R$ 7 mil
antes de fechar na CLK, cheguei a cotar uma W124 E420 94 com a Mercedes Seguros, e ficava no mesmo valor.
tem algumas informações no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e o telefone é 0800-7037190. fiz o seguro completo da minha CLK lá e saiu por R$ 2,5 mil, com R$ 3,8 mil de franquia. no Banco do Brasil, onde também cotei, a apólice sairia por R$ 7 mil
antes de fechar na CLK, cheguei a cotar uma W124 E420 94 com a Mercedes Seguros, e ficava no mesmo valor.
palandi- Usuário Prata
- Número de mensagens : 374
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Advertências :
generalbol, assim como comentou o Guilherme além do terceiros há uma série de outras assistências inclusas.
Abs
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
palandi, otima dica!
Seguro contra terceiros é fundamental. O valor do proprio carro todo mundo sabe e pode comprar outro, o valor de um acidente pode ficar 10 x mais caro. O guincho é apenas um beneficio nesse caso.
Tentar enganar seguradora como o Jonh sugeriu é fria, basta eles perguntarem para um guarda de rua quem usava o carro que a encrenca está formada.
Seguro contra terceiros é fundamental. O valor do proprio carro todo mundo sabe e pode comprar outro, o valor de um acidente pode ficar 10 x mais caro. O guincho é apenas um beneficio nesse caso.
Tentar enganar seguradora como o Jonh sugeriu é fria, basta eles perguntarem para um guarda de rua quem usava o carro que a encrenca está formada.
Convidad- Convidado
Eu fui um dos que não recebeu nada da seguradora (Porto) pois a apólice estava no nome do meu pai. Foram até no estacionamento da faculdade que eu fazia para investigar.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Para quem possa interessar:
E320 2001, apolice nova contra terceiros: R$650,
com cobertura total: R$ 5.200, ambas na Portoseguro, cep de sp capital.
Fiz so contra terceiros.
Abs! :slr:
E320 2001, apolice nova contra terceiros: R$650,
com cobertura total: R$ 5.200, ambas na Portoseguro, cep de sp capital.
Fiz so contra terceiros.
Abs! :slr:
mf.bassanezi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 75
Interesses : MB /
Advertências :
Confrades , após diversas cotações de 5 á 6 mil , encontrei uma associação chamada Master car rio ,já havia pesquisado sobre esses seguros em associações e não encontrei nada que desabonasse , fiz na minha c280 , pago seguro total R$ 150,00 por mês ,direto sem renovação ,como uma mensalidade , a única coisa que usei ,graças à Deus , foi um reboque na véspera de um feriado ,regulador de voltagem pifou , levou o carro de Niterói até a ilha(Maluhy) sem contra-tempos , se alguém quiser me manda uma MP , que passo telefone do corretor para esclarecimentos ,não sei se pode postar aqui.
Abraço ,
Paizão
Abraço ,
Paizão
PAIZÃO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 594
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
mf.bassanezi
Poderia me passar o contato do corretor??
Gostaria de fazer cotação da minha zóiuda...
:study:
Poderia me passar o contato do corretor??
Gostaria de fazer cotação da minha zóiuda...
:study:
Adilson de Azevedo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 270
Interesses : Classe E
Estado :
Advertências :
Esse seguro é mais ou menos do tipo daquele chamado "Auto Mensal" que se não me engano a Marítma tem. Mas não sei se essa seguradora aceita as MB's mais antigas.
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Esse seguro fornecidos por "Associações" não me parece algo lá muito seguro não (trocadilho involuntário). Primeiramente, aconselharia a quem for fazer seguro por uma destas empresas a consultar a Susep, que é um orgão do governo responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros. Toda e qualquer empresa e corretor que ofereçam seguros ao mercado deve passar por fiscalização e lá ser devidamente registrado. Se a empresa não tem cadastro neste orgão, corra, pois com grande certeza quando do sinistro a chance de não receber a indenização é bem grande.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No site acima, tem todas as informações possíveis para o consumidor. Compensa perder um pouquinho de tempo e consultar tudo sobre a seguradora ou associação antes de fechar o contrato.
No site acima, tem todas as informações possíveis para o consumidor. Compensa perder um pouquinho de tempo e consultar tudo sobre a seguradora ou associação antes de fechar o contrato.
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Eu ia sugerir a mesma coisa.
Enfim, se alguém puder fazer essa consulta e repassar aqui o resultado, seria de grande valia.
Abs,
Enfim, se alguém puder fazer essa consulta e repassar aqui o resultado, seria de grande valia.
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Aminha é ano 97 , fiz o seguro total e saiu por R$ 2600,00.
A única coisa é que se der perda total , serei ressarcido e m90% do valor do automóvel.
CEP de São Paulo -seguradora-Porto Seguro .
Comprei um coringa e não estou mais usando ela no dia-a-dia.(tinha feito a renovação ha aproximadamente 30 dias). Transferi o seguro para o outro carro . Já era o segundo ano com a seguradora , período que estou com ela
Cbaldo
A única coisa é que se der perda total , serei ressarcido e m90% do valor do automóvel.
CEP de São Paulo -seguradora-Porto Seguro .
Comprei um coringa e não estou mais usando ela no dia-a-dia.(tinha feito a renovação ha aproximadamente 30 dias). Transferi o seguro para o outro carro . Já era o segundo ano com a seguradora , período que estou com ela
Cbaldo
Última edição por cbaldo em Ter 15 maio 2012 - 12:57, editado 1 vez(es)
cbaldo- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 95
Interesses : E-320
Advertências :
Pessoal,
cotação de seguros não é uma coisa "comparável" ou que sirva de base. Elas dependem muito do perfil do segurado, relacionamento com a seguradora / corretor e mesmo assim não costumam seguir uma lógica.
Já tivemos aqui na empresa 2 veículos idênticos, sem perfil de condutor, que tiveram cotações diferentes. Nem o corretor nem a seguradora souberam explicar o porquê.
Abraço!
cotação de seguros não é uma coisa "comparável" ou que sirva de base. Elas dependem muito do perfil do segurado, relacionamento com a seguradora / corretor e mesmo assim não costumam seguir uma lógica.
Já tivemos aqui na empresa 2 veículos idênticos, sem perfil de condutor, que tiveram cotações diferentes. Nem o corretor nem a seguradora souberam explicar o porquê.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Existem casos também em que se deve renovar o seguro, para não perder o bonus e classe máximos conseguidos através de anos.
Se não houver renovação em até 180 dias, volta-se a estaca 0.
Se não houver renovação em até 180 dias, volta-se a estaca 0.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Gustavo e Alexandre,
O Paizão me passou o telefone da pessoa responsável por uma Associação aqui no Rio que faz esse tipo de "seguro".
Inicialmente já respondo a vocês que não se trata de uma seguradora regulada pela Susep, mas sim de uma Associação Civil sem fins lucrativos instituída na forma de um clube de benefícios.
Funciona assim: você se associa e passa a usufruir tanto dos benefícios quanto dos ônus que a sociedade tiver em relação a cobertura dos sinistros.
No meu caso, o valor de referência da E55 ficaria na faixa de 60 a 70 mil reais, correspondendo a uma contribuição de R$ 241 mensais para ter direito a "seguro" do casco, roubo, incêndio, assistência 24 horas, terceiros no valor de R$ 60 mil, danos pessoais de R$ 20 mil, etc.
Até aí achei ótimo, mas depois verifiquei que você participa do rateio de eventual indenização a outro associado que venha ter um sinistro com seu carro.
Não sei qual a proporção, nem como se dá esse eventual rateio de custo.
Também não consegui obter uma informação se existe alguma garantia de uma seguradora ou de outra instituição financeira qualquer para cobrir eventual falta de recursos para pagar os sinistros.
Estou aqui emitindo minha opinião sem comprometer terceiros, razão pela qual afirmo que não indicaria esse tipo de "seguro" para um cliente meu.
Como clube de benefícios tudo funciona bem desde que o valor dos sinistros não excedam a receita das contribuições.
O problema começa quando não houver reserva disponível para pagar os sinistros e os associados forem chamados para ratear o custo dos sinistros a descoberto.
Imaginem um caixa único dos participantes do Portal, apenas como exemplo. Todos se obrigariam a contribuir com um valor mensal para ter cobertura para eventos danosos a seus veículos, valor esse de contribuição que seria proporcional ao valor do veículo. Enquanto o dinheiro arrecadado e o saldo em caixa for cobrindo os custos, tudo bem. Mas se acontecerem muitos sinistros, aí é que a coisa fica sinistra. Eis aí a diferença para uma seguradora que é regulada pela Susep e que possui garantias adicionais.
Os administradores da sociedade civil não estão obrigados a cobrir com patrimônio próprio eventual déficit, sobrando para os associados ratear o eventual prejuízo.
Também não se sabe quais custos são pagos com o dinheiro arrecadado dos associados, tais como pro-labore de diretores, salários, aluguel de escritório, etc.
Essa parte é uma caixa preta que não dá para saber como o dinheiro está sendo utilizado.
Enfim, pode ser um bom negócio ou um péssimo negócio dependendo de como a associação é administrada e também da quantidade de ocorrências de sinistros dos veículos.
Como já disse, é apenas a minha opinião sobre esse tipo de "seguro", sem vinculação com qualquer Sociedade que atue nessa modalidade de negócio.
O Paizão me passou o telefone da pessoa responsável por uma Associação aqui no Rio que faz esse tipo de "seguro".
Inicialmente já respondo a vocês que não se trata de uma seguradora regulada pela Susep, mas sim de uma Associação Civil sem fins lucrativos instituída na forma de um clube de benefícios.
Funciona assim: você se associa e passa a usufruir tanto dos benefícios quanto dos ônus que a sociedade tiver em relação a cobertura dos sinistros.
No meu caso, o valor de referência da E55 ficaria na faixa de 60 a 70 mil reais, correspondendo a uma contribuição de R$ 241 mensais para ter direito a "seguro" do casco, roubo, incêndio, assistência 24 horas, terceiros no valor de R$ 60 mil, danos pessoais de R$ 20 mil, etc.
Até aí achei ótimo, mas depois verifiquei que você participa do rateio de eventual indenização a outro associado que venha ter um sinistro com seu carro.
Não sei qual a proporção, nem como se dá esse eventual rateio de custo.
Também não consegui obter uma informação se existe alguma garantia de uma seguradora ou de outra instituição financeira qualquer para cobrir eventual falta de recursos para pagar os sinistros.
Estou aqui emitindo minha opinião sem comprometer terceiros, razão pela qual afirmo que não indicaria esse tipo de "seguro" para um cliente meu.
Como clube de benefícios tudo funciona bem desde que o valor dos sinistros não excedam a receita das contribuições.
O problema começa quando não houver reserva disponível para pagar os sinistros e os associados forem chamados para ratear o custo dos sinistros a descoberto.
Imaginem um caixa único dos participantes do Portal, apenas como exemplo. Todos se obrigariam a contribuir com um valor mensal para ter cobertura para eventos danosos a seus veículos, valor esse de contribuição que seria proporcional ao valor do veículo. Enquanto o dinheiro arrecadado e o saldo em caixa for cobrindo os custos, tudo bem. Mas se acontecerem muitos sinistros, aí é que a coisa fica sinistra. Eis aí a diferença para uma seguradora que é regulada pela Susep e que possui garantias adicionais.
Os administradores da sociedade civil não estão obrigados a cobrir com patrimônio próprio eventual déficit, sobrando para os associados ratear o eventual prejuízo.
Também não se sabe quais custos são pagos com o dinheiro arrecadado dos associados, tais como pro-labore de diretores, salários, aluguel de escritório, etc.
Essa parte é uma caixa preta que não dá para saber como o dinheiro está sendo utilizado.
Enfim, pode ser um bom negócio ou um péssimo negócio dependendo de como a associação é administrada e também da quantidade de ocorrências de sinistros dos veículos.
Como já disse, é apenas a minha opinião sobre esse tipo de "seguro", sem vinculação com qualquer Sociedade que atue nessa modalidade de negócio.
MARQUES- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1030
Interesses : interessantes
Estado :
Advertências :
Em minha opnião, Marques, acho extremamente arriscado. Eu também não indicaria essa espécie de "seguro" para nenhum cliente ou mesmo amigo meu, muito menos faria isto para mim.
Indo um pouco mais além, já vi diversos casos de dificuldade quanto ao pagamento de sinistro e/ou indenizações por parte de seguradoras, aonde se tem um contrato com todas as claúsulas determinando deveres e obrigações de ambas as partes. Agora, imagine só o risco existente em uma associação sem este fim específico...
A propaganda destas "seguradoras" é extremamente enganosa, pois em nenhum momento é dito que o consumidor irá fazer parte de uma associação, e eles usam indevidamente a nomenclatura "seguro". Como muito bem explicado por você, não vale a pena este risco.
A notícia abaixo mostra o risco deste tipo de associação:
E mais, reportagem demonstrando como funcionam estas "associações":
Indo um pouco mais além, já vi diversos casos de dificuldade quanto ao pagamento de sinistro e/ou indenizações por parte de seguradoras, aonde se tem um contrato com todas as claúsulas determinando deveres e obrigações de ambas as partes. Agora, imagine só o risco existente em uma associação sem este fim específico...
A propaganda destas "seguradoras" é extremamente enganosa, pois em nenhum momento é dito que o consumidor irá fazer parte de uma associação, e eles usam indevidamente a nomenclatura "seguro". Como muito bem explicado por você, não vale a pena este risco.
A notícia abaixo mostra o risco deste tipo de associação:
E mais, reportagem demonstrando como funcionam estas "associações":
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Estado :
Advertências :
Diretiva de seguro para W210 E430 99
Prezados confrades;
transferí o seguro de uma carro popular 1.0 que tenho há mais de 17 anos, para a minha MB E430-99, nas seguintes condições, e acredito até com vantagem:
Seguradora: Sul America - corretor do milagre :Douglas&Douglas Campo Limpo Pta-SP
Cobertura material de terceiros:R$150mil
Cobertura danos corporais: R$150mil
Morte por passageiro:R$100mil
Invalidez por passageiro:R$100mil
Danos Morais:R$10mil (para que serve isto?????);
Assistencia 24h inclusa + guincho até 1000Km
agora vem a parte interessante:valor total p/1 ano=R$1605,00
dividido por 12 = R$133,80 por mês; é menos do que eu pagava no Fiesta Sedan 1.0 - 2009
Desistam de tentar segurar o carro por ele mesmo, pois as seguradoras não aceitam modelos importados de mais de 7 anos, ou aparecem absurdos como os relatados, feitos para o cliente rejeitar mesmo.
avaliei que já tendo como cobrir os gastos se eu bater em terceiros, já é boa parte do problema resolvido.
se o cara me bater, vai ter de pagar na justiça, mesmo que seja em pequenas causas R$10mil???
se for coisa pequena e o cara me bater, vai se ferrar pois o meu é blindado e muito resistente. é possivel que tenha algum arranhão, enquanto que o outro.....
ao final na questão que me anima se houver sinistro para mim cobrir pessoalmente, é de que:
1-não preciso da concessionária para assuntos de lataria;
2-tem de caçar peças de carros batidos, pois existem disponíveis e os preços não são absurdos;
3-o forum tem boas infos sobre outras disponibilidades;
4-voçe acha peças de lataria chinesas baratas, que uma vez colocadas ninguem vai perceber a diferença, a não ser que voçe seja trouxa de ficar falando por aí que usou. e se usou? e daí.....o resto é vaidade...
exemplo: spoiler dianteiro de plastico da E430: Divena: R$1.300-90dias de importação versus Ching-Ling bairro saúde-sampa, pronta entrega: R$180. pintou-colocou-pagou+R$150:resolvido!
5-se der PT, voçe vende o carro em pedaços, ou compra outraMB igual e faz estoque de peças, como se fosse um banco de transplante de orgãos pessoal.
Se voçe entusiasta como a maioria de nós , e acha que o carro já faz parte de seu corpo; está feito.
transferí o seguro de uma carro popular 1.0 que tenho há mais de 17 anos, para a minha MB E430-99, nas seguintes condições, e acredito até com vantagem:
Seguradora: Sul America - corretor do milagre :Douglas&Douglas Campo Limpo Pta-SP
Cobertura material de terceiros:R$150mil
Cobertura danos corporais: R$150mil
Morte por passageiro:R$100mil
Invalidez por passageiro:R$100mil
Danos Morais:R$10mil (para que serve isto?????);
Assistencia 24h inclusa + guincho até 1000Km
agora vem a parte interessante:valor total p/1 ano=R$1605,00
dividido por 12 = R$133,80 por mês; é menos do que eu pagava no Fiesta Sedan 1.0 - 2009
Desistam de tentar segurar o carro por ele mesmo, pois as seguradoras não aceitam modelos importados de mais de 7 anos, ou aparecem absurdos como os relatados, feitos para o cliente rejeitar mesmo.
avaliei que já tendo como cobrir os gastos se eu bater em terceiros, já é boa parte do problema resolvido.
se o cara me bater, vai ter de pagar na justiça, mesmo que seja em pequenas causas R$10mil???
se for coisa pequena e o cara me bater, vai se ferrar pois o meu é blindado e muito resistente. é possivel que tenha algum arranhão, enquanto que o outro.....
ao final na questão que me anima se houver sinistro para mim cobrir pessoalmente, é de que:
1-não preciso da concessionária para assuntos de lataria;
2-tem de caçar peças de carros batidos, pois existem disponíveis e os preços não são absurdos;
3-o forum tem boas infos sobre outras disponibilidades;
4-voçe acha peças de lataria chinesas baratas, que uma vez colocadas ninguem vai perceber a diferença, a não ser que voçe seja trouxa de ficar falando por aí que usou. e se usou? e daí.....o resto é vaidade...
exemplo: spoiler dianteiro de plastico da E430: Divena: R$1.300-90dias de importação versus Ching-Ling bairro saúde-sampa, pronta entrega: R$180. pintou-colocou-pagou+R$150:resolvido!
5-se der PT, voçe vende o carro em pedaços, ou compra outraMB igual e faz estoque de peças, como se fosse um banco de transplante de orgãos pessoal.
Se voçe entusiasta como a maioria de nós , e acha que o carro já faz parte de seu corpo; está feito.
Antal G. Almásy- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 34
Interesses : Arquit.Paladiana,MB,Bach,Filosofia EarlGrey,Malbec-Cabernet Sauvignon & Tokay , MICTMR.'.
Advertências :
Apenas atualizando: 1 ano depois o mesmo corretor me disse que hoje teria dificuldades em refazer o mesmo seguro acima pela SulAmerica e que ele mantêm a vigilância e me renova automaticamente para eu não perder. continuo pagando menos de R$150,00/mes. Boa sorte aos confrades na busca de condições iguais ou melhores as minhas, e se achar compartilhe por favor! meu corretor voces tem de procurar na net pois o Forum não serve para propaganda comercial; serve para ajudar a quem tem as mesmas angústias que a gente tem, de sair na rua expondo a barbárie o nosso amado MB. TFAbraço a todos. Antal
Interesses : Arquit.Paladiana,MB,Bach,Filosofia EarlGrey,Malbec-Cabernet Sauvignon & Tokay , MICTMR.'.
Advertências :
JackDaimler- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Advertências :
depende da "pancada" , amassa mesmo;
mas o estado em que ficar o terceiro, é o seguro que paga.
assim vai doer menos na parte mais sensível do corpo humano. o bolso...
mas o estado em que ficar o terceiro, é o seguro que paga.
assim vai doer menos na parte mais sensível do corpo humano. o bolso...
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2