W109 300SEL 6.3 na Zanini
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W108 / W109 - 1965 a 1972
Página 1 de 1 • Compartilhe
W109 300SEL 6.3 na Zanini
ia colocar no tópico flagras, mas acho q esse carro merece um tópico só p/ ele, por ser uma coisa rara, ainda mais aqui no Brasil, entrou hj aqui na Zanini p/ consertar a suspensão a ar dianteira, repare q na foto ela esta rebaixada...hehe
W109 350SEL 6.3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DEPOIS POSTO MAIS FOTOS DESSA JÓIA
W109 350SEL 6.3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DEPOIS POSTO MAIS FOTOS DESSA JÓIA
Lobao Veiculos- Usuário Prata
- Número de mensagens : 453
Data de inscrição : 04/10/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Lobao
Legal, mas eh 300SEL ta. Pergunte se este veiculo foi importado recentemente
Legal, mas eh 300SEL ta. Pergunte se este veiculo foi importado recentemente
Guest- Convidado
Convidad- Convidado
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
eu fui ver na sexta, recomendo...hehehe!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
esses farois da versão americana são o maximo, com lanternas embutidas nas laterais do farol
Junior, por favor; assim que ela descer do elevador, poste fotos da trazeira inclusive do logo tipo "6.3"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
esses farois da versão americana são o maximo, com lanternas embutidas nas laterais do farol
Junior, por favor; assim que ela descer do elevador, poste fotos da trazeira inclusive do logo tipo "6.3"
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
valeu joão, mas em outros modelos este farol das fotos do carro acima equipava as EUA certo?
e lanterna na esquerda e seta na direita?
o conjunto fica incrivel !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e lanterna na esquerda e seta na direita?
o conjunto fica incrivel !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Acho que não está a venda, mas de qualquer forma um carro como esse beira facil os R$ 100.000/120.000,00 se não passar. É um brinquedo sensacional, mas bem carinho hehehe.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad- Convidado
thalesap- Usuário Prata
- Número de mensagens : 471
Data de inscrição : 05/12/2008
Interesses : Mercedes novas e classicas ...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
olha o que eu achei nos meus arquivos dos bons tempos de andar de consecionaria em consecionaria garimpando mercedes benz
o mesmo carro sendo revisado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o mesmo carro sendo revisado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Luis Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
300SEL 6.3
Na RAR, desde quando tinha minha 450SE nos anos 80, vi diversas vezes uma 6.3, da mesma cor. Aquele carro era de único dono, de uma grande construtora, 1972. Segundo soube recentemente, continua com o mesmo proprietário. Se não é essa, é muito parecida. Linda ! Eduardo.
116126- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : DIVERSOS-carros antigos
Sexo : Advertências :
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Boa noite.
Muito linda mesmo essa MB.
Quanto ao dono desta Mercedes, não seria da Empreiteira Zarzur? Foi ela a responsavel pela construção do
Edificio Mirante do Vale, o predio mais alto em numero de andares de São Paulo, que antes eu pensava que era
o do Banespa onde meu pai trabalhou por 34 longos anos.
A propósito, minha W116 fazia revisões nesta Oficina, tenho varias notas antigas de revisões feitas
por ela, no endereço antigo, pois uma vez liguei lá e mudaram de local.
No meu auto, tem tb um adesivo de uma loja ou oficina de nome Brasil Benz, senão me engano o endereço
é na Costa Valente.
Alguém ja ouviu falar? Existe ainda?
Muito linda mesmo essa MB.
Quanto ao dono desta Mercedes, não seria da Empreiteira Zarzur? Foi ela a responsavel pela construção do
Edificio Mirante do Vale, o predio mais alto em numero de andares de São Paulo, que antes eu pensava que era
o do Banespa onde meu pai trabalhou por 34 longos anos.
A propósito, minha W116 fazia revisões nesta Oficina, tenho varias notas antigas de revisões feitas
por ela, no endereço antigo, pois uma vez liguei lá e mudaram de local.
No meu auto, tem tb um adesivo de uma loja ou oficina de nome Brasil Benz, senão me engano o endereço
é na Costa Valente.
Alguém ja ouviu falar? Existe ainda?
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
exato 116126
era da Camargo Correa, mas esta c/ outro proprietario agora
era da Camargo Correa, mas esta c/ outro proprietario agora
Lobao Veiculos- Usuário Prata
- Número de mensagens : 453
Data de inscrição : 04/10/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Caros,
As 6.3 são tão raras aqui no Brasil que imagino que em verde com interior conhaque deve ser a mesma que era considerada para venda em 2005, a qual vi e que não estava em estado impecável, mas sem grandes problemas de manutenção. O preço, àquela época, já era R$ 120 mil - estava acima do razoável, mas a opção é a importação, com todos os riscos envolvidos nesta, especialmente para um carro com esse tipo de suspensão - as surpresas podem ser BEM caras.
Embora este espaço seja dedicado as 108/109, quando se fala em comparações é difícil não trazer o embate 6.3 vs. 6.9, em que pese a diferença de época em que foram fabricadas - o que sempre torna algo injustas as comparações. Mas...quem pode resistir ?
Embora a 6.9 tivesse um motor maior e portanto torque descomunal, a 6.3 era mais rápida de 0-100, em função do peso mais leve - a 116 tinha barras reforçadas que aumentavam a resistência da cabine dos passageiros, e o preço a pagar era o aumento de peso. Assim, a 6.9 pesa, segundo o manual do proprietário, 1935 kg, o que fazia com que levasse 7.9 segundos de 0-60mph, enquanto a 6.3 fazia em 7.1 segundos. Na velocidade final, contudo, a 6.9 levava vantagem, chegando a 230 kph (144mph) - segundo a The Motor e, em condições favoráveis, chegaria aos 240kph. A 6.3 obtinha máxima de 215 kph (134 mph).
A dirigibilidade das duas é excepcional, a diferença das suspensões tradicionais sendo percebida em altas velocidades. As suspensões a ar e hidropneumática realmente funcionam.
Resta o estilo, e aí vale o gosto de cada um. Pessoalmente acho as duas magníficas.
E referindo ao que o SLFAN disse, coloco aqui um comentário bem humorado da própria The Motor, sobre a 6.9 : "Dada esta performance, antes que motoristas de quaisquer Ferrari ou Porsche menosprezem uma 450, é melhor se certificarem de que não há o emblema 6.9 na trazeira do carro."
Abraços,
Fernando
As 6.3 são tão raras aqui no Brasil que imagino que em verde com interior conhaque deve ser a mesma que era considerada para venda em 2005, a qual vi e que não estava em estado impecável, mas sem grandes problemas de manutenção. O preço, àquela época, já era R$ 120 mil - estava acima do razoável, mas a opção é a importação, com todos os riscos envolvidos nesta, especialmente para um carro com esse tipo de suspensão - as surpresas podem ser BEM caras.
Embora este espaço seja dedicado as 108/109, quando se fala em comparações é difícil não trazer o embate 6.3 vs. 6.9, em que pese a diferença de época em que foram fabricadas - o que sempre torna algo injustas as comparações. Mas...quem pode resistir ?
Embora a 6.9 tivesse um motor maior e portanto torque descomunal, a 6.3 era mais rápida de 0-100, em função do peso mais leve - a 116 tinha barras reforçadas que aumentavam a resistência da cabine dos passageiros, e o preço a pagar era o aumento de peso. Assim, a 6.9 pesa, segundo o manual do proprietário, 1935 kg, o que fazia com que levasse 7.9 segundos de 0-60mph, enquanto a 6.3 fazia em 7.1 segundos. Na velocidade final, contudo, a 6.9 levava vantagem, chegando a 230 kph (144mph) - segundo a The Motor e, em condições favoráveis, chegaria aos 240kph. A 6.3 obtinha máxima de 215 kph (134 mph).
A dirigibilidade das duas é excepcional, a diferença das suspensões tradicionais sendo percebida em altas velocidades. As suspensões a ar e hidropneumática realmente funcionam.
Resta o estilo, e aí vale o gosto de cada um. Pessoalmente acho as duas magníficas.
E referindo ao que o SLFAN disse, coloco aqui um comentário bem humorado da própria The Motor, sobre a 6.9 : "Dada esta performance, antes que motoristas de quaisquer Ferrari ou Porsche menosprezem uma 450, é melhor se certificarem de que não há o emblema 6.9 na trazeira do carro."
Abraços,
Fernando
6.9fan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : carros e filmes antigos, cães
Sexo : Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Fernando,
Muito benz vindo! Temos talvez o mais belo exemplar do Brasil da 450SEL 6.9 aqui no Rio de Janeiro. Você sabia?
Muito benz vindo! Temos talvez o mais belo exemplar do Brasil da 450SEL 6.9 aqui no Rio de Janeiro. Você sabia?
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Sim, Carto, é a do Luiz, com certeza uma das melhores do mundo. E com uma combinação de cores belíssima, verde com bamboo. Esta 6.3 que foi postada aqui faria uma dupla verde maravilhosa na garagem do Luiz, e ele poderia nos dizer qual a melhor na opinião dele.
Em uma garagem de aluguel, onde um amigo meu guardava seu carro antigo, na Lapa, em SP, tinha um senhor que tinha as duas, e a 6.9 era da cor prata. Vou ver se meu amigo se lembra qual era a cor da 6.3.
Abração,
Fernando
Em uma garagem de aluguel, onde um amigo meu guardava seu carro antigo, na Lapa, em SP, tinha um senhor que tinha as duas, e a 6.9 era da cor prata. Vou ver se meu amigo se lembra qual era a cor da 6.3.
Abração,
Fernando
6.9fan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : carros e filmes antigos, cães
Sexo : Advertências :
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Fernando, agradeço seu gentil comentário, mas sempre está faltando alguma coisa em carro antigo. Se a gente acha que está pronto, alguma coisa está errada conosco rsrs.
Na minha opinião, não há um melhor. Cada um foi um enorme "ponto de exclamação" em sua época. A dirigibilidade de uma 6.3 me parece mais "rústica", mais visceral e desaforada. A 6.9 é uma evolução do conceito "NÃO ESTOU AQUI PARA BRINCADEIRAS" da 6.3, mantendo um desempenho de tirar o fôlego, mas com um refinamento e uma tocada que se parece muito com a de um carro moderno.
Na minha opinião, não há um melhor. Cada um foi um enorme "ponto de exclamação" em sua época. A dirigibilidade de uma 6.3 me parece mais "rústica", mais visceral e desaforada. A 6.9 é uma evolução do conceito "NÃO ESTOU AQUI PARA BRINCADEIRAS" da 6.3, mantendo um desempenho de tirar o fôlego, mas com um refinamento e uma tocada que se parece muito com a de um carro moderno.
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Concordo com o Luiz, a 6.9 foi a confirmação do conceito "fabricamos o sedan mais rápido do mundo". Tradição que continuou com a propria 560SEL e principalmente com a 500E.
Concordo também quanto a tocada mais rustica da 6.3, nunca tive uma, mas já tive a oportunidade de possuir uma 109 3.5 e uma 116 450 e realmente a 116 é praticamente um carro atual em termos de direção.
Eu particularmente vejo a linha da 109 uma verdadeira obra de arte e me agrada mais que a da 116, mas isso é opinião pessoal.
Importante destacar o momento que a 109 foi lançada no mercado americano. No meio da era Muscle car, um sedan como a 6.3, capaz de conduzir um chefe de estado com todo conforto e encarar um Pontiac GTO nas arrancadas deveria ser realmente o máximo. Pena que o valor era proibitivo e realmente foi um carro para bem poucos. Já li numeros proximo do 6,5s para o 0 a 100 e ainda teve a famosa AMG que participou com sucesso de varias competições. Realmente marcou época.
Concordo também quanto a tocada mais rustica da 6.3, nunca tive uma, mas já tive a oportunidade de possuir uma 109 3.5 e uma 116 450 e realmente a 116 é praticamente um carro atual em termos de direção.
Eu particularmente vejo a linha da 109 uma verdadeira obra de arte e me agrada mais que a da 116, mas isso é opinião pessoal.
Importante destacar o momento que a 109 foi lançada no mercado americano. No meio da era Muscle car, um sedan como a 6.3, capaz de conduzir um chefe de estado com todo conforto e encarar um Pontiac GTO nas arrancadas deveria ser realmente o máximo. Pena que o valor era proibitivo e realmente foi um carro para bem poucos. Já li numeros proximo do 6,5s para o 0 a 100 e ainda teve a famosa AMG que participou com sucesso de varias competições. Realmente marcou época.
Convidad- Convidado
Re: W109 300SEL 6.3 na Zanini
Verdade, comentários mais que perfeitos. Mas, por ser uma 116, a 6.9 se beneficiou deste projeto que de fato estava adiantado décadas, e que dá esta sensação de estarmos dirigindo um carro dos dias de hoje. Esta é para mim talvez a única, se houver, vantagem da 6.9 sobre a 6.3, se olharmos sob a perspectiva histórica - que é talvez a única forma de compararmos dois fantásticos carros de épocas diferentes. E é verdade o que diz o João, sob o impacto na época em que foram lançados. A 6.9 já era, por assim dizer, "esperada", pois a 6.3 já tinha criado este conceito. Na verdade, todos os artigos a que tive acesso são mais empolgados quando do lançamento da 6.3 do que aqueles quando do lançamento da 6.9.
E Luiz, se seu carro não é perfeito, estamos todos perdidos...
Abração,
Fernando
E Luiz, se seu carro não é perfeito, estamos todos perdidos...
Abração,
Fernando
6.9fan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : carros e filmes antigos, cães
Sexo : Advertências :
Danx- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 05/09/2011
Interesses : 450 SLC
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» 300SEL 6.3 AMG - W109
» W109 300SEL 6.3 1971 no Ebay (Anúncio FINALIZADO no Site)
» Catálogo W109 300SEL 1967
» zanini hoje
» A2Z Renn Tech - antiga MB ZANINI Peças e Serviços - Barra Funda - São Paulo/SP (Zona Oeste)
» W109 300SEL 6.3 1971 no Ebay (Anúncio FINALIZADO no Site)
» Catálogo W109 300SEL 1967
» zanini hoje
» A2Z Renn Tech - antiga MB ZANINI Peças e Serviços - Barra Funda - São Paulo/SP (Zona Oeste)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W108 / W109 - 1965 a 1972
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos