Barra de torsão

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Mensagem por pinetree Qui 12 Ago 2010 - 11:45



Para acabar com aquele barulho (metálico) chato nas barras de torsão das Mls. Este barulho aparece mais quando
se pisa no freio.
Lubrificar com silicone spray as buchas (bushings) dianteiras. Não está no manual (WIS) mas a recomendação funcionou.
Nos mancais traseiros lubrificar com graxa. Estes precisam ser desmontados.
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Mensagem por azevedothomaz Qua 1 Set 2010 - 1:38



julio,

vou pedir ao mecânico para fazer isto.

mata uma dúvida, qdo a ML está em movimento em pisos irregulares como paralelepipedo, faz um bate bate metálico como se tivesse alguma coisa metálica solta em baixo, já verifiquei, tudo nos lugares e bem apertado, o carro está novo por baixo, numa loja me disseram que é a bandeja do estepe que fica batendo.

esta correto.

é isso mesmo.
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Mensagem por pinetree Qua 1 Set 2010 - 9:47



Não saberia te dizer.
A barra de torsão é que faz barulho metálico em pisos irregulares e quando se pisa no freio.
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Mensagem por azevedothomaz Qua 1 Set 2010 - 16:55



a minha então só faz barulho em pisos irregulares, qdo pisa no freio não, parece alguma coisa solta com barulho metálico?
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Mensagem por pinetree Qua 1 Set 2010 - 16:59



Já conferiu o protetor do radiador ?
Rachado ou solto faz um barulho infernal também.
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Mensagem por azevedothomaz Sáb 4 Set 2010 - 2:02



bela dica, vou verificar assim que arranjar um elevador.
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Mensagem por António Júlio Sáb 4 Set 2010 - 12:30



Mandei lubrificar as barras da minha mas agora começou a fazer de novo uma (no meu caso) rengedura que só se ouve fora do carro e faz quando vai a parar...embora aqui em Gramado como só tem duas estações, inverno e a Rodoviaria não é de estranhar até pelo grau elevadissimo de humidade, mas boa dica Júlio, abraço.
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 25 Fev 2012 - 16:09



Gostaria de obter orientação dos Confrades nesse tópico!

Após essas últimas chuvas, surgiram alguns pequenos rangidos por baixo da ML resolvidos com alguns reapertos na suspensão e aplicação de silicone spray nas buchas da barra conforme os procedimentos indicados pelo Pinetree, contudo não consegui acessar esse mancal traseiro, lado do carona, para lubrificar com graxa, exatamente dali de vez em quando vem pequeno estalinho metálico quando se freia dependendo da posição da carroceria, mais quando o carro está inclinado mais para frente, descida antes de quebra-mola por exemplo.

Pergunto para que serve afinal essa "caixa" indicada "torsion bar adjuster"? Mexer ali para lubrificar com graxa requer serviço especializado? Existe tutorial?



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Mensagem por Maluhy Sáb 25 Fev 2012 - 18:14



Ali vc ajusta a altura da suspensão,tem um parafuso ali que vc atuando dele dá ou tira pressão na barra.... Shocked
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Mensagem por Convidado 9 Dom 26 Fev 2012 - 15:04



Vixi, é mais complicado ... muito obrigado pela explicação Maluhy, vou levar para alinhador especializado verificar esses ajustes!
Abraços,
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Mensagem por Ricardo Guimarães Seg 5 Mar 2012 - 22:11



Alguém saberia informar como fazer a regulagem correta da barra de torsão?
Que altura tem que ficar? Seria a mesma da traseira? Estou usando pneu 275-60-17 na ML 430 e o correto seria 275-55-17, o que faz que fique um pouco mais alta.
Abraços.
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Mensagem por ec2lrg Dom 3 Jun 2012 - 19:10



Em vez do spray, tem uma pasta de silicone (graxa) não ficaria melhor, o problema é o preço que é meio salgado.
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Mensagem por Convidado 9 Dom 3 Jun 2012 - 23:48



ec2lrg, já tentei com spray de graxa com lítio e não penetra nas junções da barra; pelo que me explicaram na CCS e confirmaram numa multimarcas de confiança, para tirar esses estalos metálicos que acontecem dependendo do movimento da carroceria, só desmontando e refazendo a lubrificação, nada mais, mas é um serviço chato, demorado e salgado mesmo. Por aqui, me pediram na CCS R$ 750,00 de mão-de-obra para retirar a barra e fazer esse serviço e numa especializada ficava em R$ 350,00.
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Mensagem por ec2lrg Seg 4 Jun 2012 - 1:44



ec2lrg, já tentei com spray de graxa com lítio e não penetra nas junções da barra; pelo que me explicaram na CCS e confirmaram numa multimarcas de confiança, para tirar esses estalos metálicos que acontecem dependendo do movimento da carroceria, só desmontando e refazendo a lubrificação, nada mais, mas é um serviço chato, demorado e salgado mesmo. Por aqui, me pediram na CCS R$ 750,00 de mão-de-obra para retirar a barra e fazer esse serviço e numa especializada ficava em R$ 350,00.

No meu caso, serão trocadas as buchas e será refeita a lubrificação da barra, o problema está para achar as buchas certas, espero que amanhã a autopeças consiga a proeza de enviar o produto correto ao mecanico e eu possa enfim usufruir do carro.
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Mensagem por ec2lrg Qui 7 Jun 2012 - 0:31



Peguei a viatura hoje, foi trocado JOGO DE BUCHA DA BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA (Nº 163 320 00 44) e sua respectiva lubrificação.

Está macio para rodar, como toda Estrela de 3 pontas deve ser.
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