Cheiro de queimado/fumaça
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Cheiro de queimado/fumaça
Bom dia amigos,
Tenho uma C320 2002 Avantgarde muito nova.(39mil km)
Acontece que esporadicamente sai uma fumacinha na "greta" do motor do lado direito(ao lado do bloco) com cheiro de queimado.
Imagino que seja óleo caindo em alguma parte quente(pois não é sempre)
Alguém tem alguma idéia?
Muito obrigado,
Att,
Guilherme
Tenho uma C320 2002 Avantgarde muito nova.(39mil km)
Acontece que esporadicamente sai uma fumacinha na "greta" do motor do lado direito(ao lado do bloco) com cheiro de queimado.
Imagino que seja óleo caindo em alguma parte quente(pois não é sempre)
Alguém tem alguma idéia?
Muito obrigado,
Att,
Guilherme
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Data de inscrição : 11/08/2010
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Existe algum vazamento de óleo?
Como está o estado da sua bateria? Não tem apresentado baixa tensão?
Como está o estado da sua bateria? Não tem apresentado baixa tensão?
Jorge A- Usuário Platina
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
A bateria parece nova.
Vazamento não tem nada no chão da garagem.
Obrigado
Vazamento não tem nada no chão da garagem.
Obrigado
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Bateria parece nova mas tem quanto tempo de uso?
Vê bem q vc pode estar com bateria fraca e podendo queimar algum módulo por baixa tensão. É bom verificar isso tb...
Vê bem q vc pode estar com bateria fraca e podendo queimar algum módulo por baixa tensão. É bom verificar isso tb...
Jorge A- Usuário Platina
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Acabei de chegar do mecanico.
Foi ótimo pq também conheci o Thiago pessoalmente
Segundo uma análise prévia do mecanico,realmente é um pequeno vazamento na tampa de válvulas caindo sobre o coletor.
Me sugeriu andar mais um pouco e observar
Caso haja novidades,vou postando
Abs
Foi ótimo pq também conheci o Thiago pessoalmente
Segundo uma análise prévia do mecanico,realmente é um pequeno vazamento na tampa de válvulas caindo sobre o coletor.
Me sugeriu andar mais um pouco e observar
Caso haja novidades,vou postando
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Glutão- Desligado
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
O M112 por ser V6 tem isso, escorre um pouquinho e mela o coletor de descarga,aí qdo esquenta vem o futum.....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Bom saber....
Seria melhor trocar a junta ou deixa quieto?
É muito pouco e as vzs q dá uma fumacinha e cheiro de queimado.
Obrigado
Seria melhor trocar a junta ou deixa quieto?
É muito pouco e as vzs q dá uma fumacinha e cheiro de queimado.
Obrigado
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
No meu entender vazamento só tende a aumentar !!!!rsrsrs a "dica" do seu mecanico parece ser de que ele não quer mexer na "encrenca"....rsrs
Eu aconselho a fazer o reparo pois alem do incomodo do fumace ....um vazamento de oleo em maiores proporcoes pode causar um principio de incendio , pois oleo lubrificante em contato cmo alta temperatura é imflamavel !!! :affraid:
Eu aconselho a fazer o reparo pois alem do incomodo do fumace ....um vazamento de oleo em maiores proporcoes pode causar um principio de incendio , pois oleo lubrificante em contato cmo alta temperatura é imflamavel !!! :affraid:
Borba- Usuário Platina
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Borba,no caso não,pois é combustível com pouca oxigenação, vc tem incendio qdo é linha de pressão,aí o óleo/fluido sai atomizado,por ex, linha de direção hidráulica (se lembram dos Fiat Tipos incendiários?).......
Maluhy- Consultor Técnico
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Incendio
"Borba,no caso não,pois é combustível com pouca oxigenação, vc tem incêndio qdo é linha de pressão,aí o óleo/fluido sai atomizado,por ex, linha de direção hidráulica (se lembram dos Fiat Tipos incendiários?)......."
Errado, experimente deixar oleo dentro duma frigideira ao fogo.
O que vc fala é da facilidade com se incendeia.
O meu conselho e não conhecendo o motor é logo que possa repara a fuga, a tendência é sempre para agravar.
Ás vezes basta aperto da junta (se for por ai).
Abraço
:)
Errado, experimente deixar oleo dentro duma frigideira ao fogo.
O que vc fala é da facilidade com se incendeia.
O meu conselho e não conhecendo o motor é logo que possa repara a fuga, a tendência é sempre para agravar.
Ás vezes basta aperto da junta (se for por ai).
Abraço
:)
Ingenuo68- Usuário Iniciante
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Descobrimos....em cima da tampa de válvulas do lado direito existe uma outra tampinha pequena(para que serve?) de onde estava "merejando"óleo e caindo no coletor de descarga.
Serviço em andamento.....aproveitei para trocar corrente e esticador pois estava com um barulhinho semelhante a um chocalho de cascavel
Serviço em andamento.....aproveitei para trocar corrente e esticador pois estava com um barulhinho semelhante a um chocalho de cascavel
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Amigo patrício,se deixar uma frigideira com óleo dentro ele frita até secar,não incendeia, vc pode jogar óleo de motor num coletor quente que não incendeia ,mas se vc colocar o mesmo óleo num pulverizador e aplicar em cima de um coletor quente é incendio na hora,captou a diferença?Agora, se o mesmo coletor estiver incandecente aí muda de figura,já teríamos temperatura de fulgor para o óleo ,mais explicado:
"Vamos do início: líquidos não pegam fogo. O que pega fogo é o vapor de determinados líquidos. Para que o vapor pegue fogo, aliás, para que qualquer coisa pegue fogo, três ingredientes são necessários: calor, combustível e comburente.
Flash e fulgor
Comburente é o oxigênio do ar; combustível, o óleo que você colocou na frigideira, e o calor é fornecido pelo seu fogão. Perceba que, desde o início da sua fritura, os três componentes já estavam lá, mas nada acontecia. É necessário que o combustível - no caso o óleo - atinja determinada temperatura para conseguir iniciar sua combustão.
Essa temperatura, característica para cada tipo de combustível, é chamado de ponto de flash ou de fulgor, quando a combustão inicia, mas não tem energia suficiente para se manter. Por isso o óleo "pega fogo" e se apaga rapidamente.
Com a elevação da temperatura, a combustão reinicia e parte do calor gerado pelo fogo é utilizado para manter o combustível aquecido, favorecendo a reação. Neste caso a combustão se mantém até que um dos três componentes se extinga. Essa temperatura mínima na qual a combustão consegue se manter é chamada de ponto de combustão.
Como funciona a chama de uma vela
Comece a notar uma vela acesa. Perceba que a parafina perto do pavio está sempre líquida. Agora você já sabe por quê. Aprenda outra coisa: embora exista um pavio, o que queima em uma vela (comburente) é a parafina e não o barbante do pavio.
Observe também uma coisa curiosa em filmes norte-americanos: quando um carro explode, a explosão não é condizente com a gasolina. Para a gasolina pegar fogo ela precisa vaporizar e seu vapor incendiar-se. Além disso, explosão é uma queima extremamente rápida. Como você vê, descontados os efeitos especiais para concorrer ao Oscar, a explosão é absurda.
Lembre-se então:
O que pega fogo é o vapor de um líquido;
Ponto de flash é a temperatura na qual a combustão é possível, mas não se mantém;
Ponto de combustão é a temperatura na qual a combustão consegue se manter;
Parte da energia térmica liberada pelo fogo é utilizada para manter o combustível aquecido;
Líquidos liberam vapor por evaporação mesmo em temperaturas inferiores ao ponto de ebulição.
Em tempo: para apagar o fogo da frigideira, basta cobri-la com uma tampa. Isso elimina o comburente (oxigênio) e o fogo apaga. "
Tirei isso de um livro velho de física que ainda deve valer, sendo que pesquisando achei valores acima de 250 graus para ponto de fulgor dos óles lubrificantes, e coletor de descarga bem quente fica nos 200 graus....ah,todos os dias chega N carros com vazamento de óleo em cima de coletor de descarga e nenhum precisou de extintor de incendio,hehehehehe....
"Vamos do início: líquidos não pegam fogo. O que pega fogo é o vapor de determinados líquidos. Para que o vapor pegue fogo, aliás, para que qualquer coisa pegue fogo, três ingredientes são necessários: calor, combustível e comburente.
Flash e fulgor
Comburente é o oxigênio do ar; combustível, o óleo que você colocou na frigideira, e o calor é fornecido pelo seu fogão. Perceba que, desde o início da sua fritura, os três componentes já estavam lá, mas nada acontecia. É necessário que o combustível - no caso o óleo - atinja determinada temperatura para conseguir iniciar sua combustão.
Essa temperatura, característica para cada tipo de combustível, é chamado de ponto de flash ou de fulgor, quando a combustão inicia, mas não tem energia suficiente para se manter. Por isso o óleo "pega fogo" e se apaga rapidamente.
Com a elevação da temperatura, a combustão reinicia e parte do calor gerado pelo fogo é utilizado para manter o combustível aquecido, favorecendo a reação. Neste caso a combustão se mantém até que um dos três componentes se extinga. Essa temperatura mínima na qual a combustão consegue se manter é chamada de ponto de combustão.
Como funciona a chama de uma vela
Comece a notar uma vela acesa. Perceba que a parafina perto do pavio está sempre líquida. Agora você já sabe por quê. Aprenda outra coisa: embora exista um pavio, o que queima em uma vela (comburente) é a parafina e não o barbante do pavio.
Observe também uma coisa curiosa em filmes norte-americanos: quando um carro explode, a explosão não é condizente com a gasolina. Para a gasolina pegar fogo ela precisa vaporizar e seu vapor incendiar-se. Além disso, explosão é uma queima extremamente rápida. Como você vê, descontados os efeitos especiais para concorrer ao Oscar, a explosão é absurda.
Lembre-se então:
O que pega fogo é o vapor de um líquido;
Ponto de flash é a temperatura na qual a combustão é possível, mas não se mantém;
Ponto de combustão é a temperatura na qual a combustão consegue se manter;
Parte da energia térmica liberada pelo fogo é utilizada para manter o combustível aquecido;
Líquidos liberam vapor por evaporação mesmo em temperaturas inferiores ao ponto de ebulição.
Em tempo: para apagar o fogo da frigideira, basta cobri-la com uma tampa. Isso elimina o comburente (oxigênio) e o fogo apaga. "
Tirei isso de um livro velho de física que ainda deve valer, sendo que pesquisando achei valores acima de 250 graus para ponto de fulgor dos óles lubrificantes, e coletor de descarga bem quente fica nos 200 graus....ah,todos os dias chega N carros com vazamento de óleo em cima de coletor de descarga e nenhum precisou de extintor de incendio,hehehehehe....
Maluhy- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
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Norton Gontijo- Usuário Platina
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Data de inscrição : 10/11/2008
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
Estou com o mesmo problema, começou a sair uma fumaça e cheiro de óleo queimado, a fumaça vem da parte de baixo do lado direito, sera que consigo levar o carro até o mecânico?
acredito ser o mesmo problema enfrentado pelo "Guilherme Lacerda" .
É simples o serviço $ , ou é complexo $$$?
Obrigado!
Fagner Peres - Mercedes Classe A - 160 - 2003
acredito ser o mesmo problema enfrentado pelo "Guilherme Lacerda" .
É simples o serviço $ , ou é complexo $$$?
Obrigado!
Fagner Peres - Mercedes Classe A - 160 - 2003
faheller- Usuário Iniciante
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Re: Cheiro de queimado/fumaça
faheller.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.
Um abraço.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.
Um abraço.
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Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
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Convidado 9- Usuário Platina
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