Mais um do leilão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mais um do leilão
Pessoal
Na quinta feira passada vi um anuncio de uma 280CE no Estadão e como o carro estava em Campinas resolvi ir ver no final de semana. Detalhes do carro, que alias me interessou bastante: 280CE 1977 marrom com MBTex caramelo, automatica, 54000 km's rodados, teto, piloto automatico, encosto de cabeça no banco traseiro (muito raro com MBTex). Nem perguntei preço antes de ir ver o carro. Porem me disse que tinha o carro há um ano, perguntei porque pouco tempo: arrematado de leilão.
Fui nos meus alfarrábios (arquivos). Alguém se lembra das fotos do galpão do leilão que o John postou? Dá uma olhada abaixo:
Pois bem, o carro é o mesmo, ainda com placas amarelas, seguem as fotos que eu tirei
Pedi ao John que use esse post como gancho para explicar um pouco da dificuldade de legalização de documentos de carros arrematados em leilão, principalmente quando possuem placas de outros estados ou pior, placas amarelas.
O interior do carro está absolutamente imaculado, provavelmente tenha essa quilometragem mesmo. Notem que na placa amarela ainda tem um lacre adicional do lado esquerdo (alguns aqui nem tinham nascido nessa epoca, hehehe). Esse lacre foi banido por volta de 1983/1984 não me lembro ao certo. Se o carro ainda o possui, provavelmente tenha sido apreendido antes disso, o que pode ser um indicio de quilometragem verdadeira. Está com os pneus P77 de epoca, escapamento podre, pintura está ruim e com os sinais dos selos de lacre da apreensão. Provavelmente tenha que ser repintado. Os frisos estão com sinais de ferrugem e pelo que sei são caros se comprados novos. Segundo o John, apenas o arrematante pode correr atras da documentação, porém quando questionei o dono, ele me disse que passa uma procuração. Achei arriscado. Esse carro não tem documento nenhum, nem de transferencia, apenas a carta de arrematação e muito provavelmente, se alguém comprar, pelos 30mil reais que ele quer ( ), vai ter problemas com a legalizaçao, que segundo o John só pode ser feita em Brasilia.
Se ainda assim alguem se interessar, tenho o contato do dono e sei onde está o carro. Uma pena, carro muito interessante, mas para valer a pena teria que ter sido arrematado lá no leilão, não pelo preço pedido. Detalhe: todas as peças trocadas para por o carro em funcionamento foram feitas em oficina do amigo do dono, mas não é especializada em MB...
E mais um detalhe para os saudosistas: o adesivo no vidro traseiro de uma das melhores lojas de MB na epoca, Park Avenue, na Av Europa. Velhos tempos...
Na quinta feira passada vi um anuncio de uma 280CE no Estadão e como o carro estava em Campinas resolvi ir ver no final de semana. Detalhes do carro, que alias me interessou bastante: 280CE 1977 marrom com MBTex caramelo, automatica, 54000 km's rodados, teto, piloto automatico, encosto de cabeça no banco traseiro (muito raro com MBTex). Nem perguntei preço antes de ir ver o carro. Porem me disse que tinha o carro há um ano, perguntei porque pouco tempo: arrematado de leilão.
Fui nos meus alfarrábios (arquivos). Alguém se lembra das fotos do galpão do leilão que o John postou? Dá uma olhada abaixo:
Pois bem, o carro é o mesmo, ainda com placas amarelas, seguem as fotos que eu tirei
Pedi ao John que use esse post como gancho para explicar um pouco da dificuldade de legalização de documentos de carros arrematados em leilão, principalmente quando possuem placas de outros estados ou pior, placas amarelas.
O interior do carro está absolutamente imaculado, provavelmente tenha essa quilometragem mesmo. Notem que na placa amarela ainda tem um lacre adicional do lado esquerdo (alguns aqui nem tinham nascido nessa epoca, hehehe). Esse lacre foi banido por volta de 1983/1984 não me lembro ao certo. Se o carro ainda o possui, provavelmente tenha sido apreendido antes disso, o que pode ser um indicio de quilometragem verdadeira. Está com os pneus P77 de epoca, escapamento podre, pintura está ruim e com os sinais dos selos de lacre da apreensão. Provavelmente tenha que ser repintado. Os frisos estão com sinais de ferrugem e pelo que sei são caros se comprados novos. Segundo o John, apenas o arrematante pode correr atras da documentação, porém quando questionei o dono, ele me disse que passa uma procuração. Achei arriscado. Esse carro não tem documento nenhum, nem de transferencia, apenas a carta de arrematação e muito provavelmente, se alguém comprar, pelos 30mil reais que ele quer ( ), vai ter problemas com a legalizaçao, que segundo o John só pode ser feita em Brasilia.
Se ainda assim alguem se interessar, tenho o contato do dono e sei onde está o carro. Uma pena, carro muito interessante, mas para valer a pena teria que ter sido arrematado lá no leilão, não pelo preço pedido. Detalhe: todas as peças trocadas para por o carro em funcionamento foram feitas em oficina do amigo do dono, mas não é especializada em MB...
E mais um detalhe para os saudosistas: o adesivo no vidro traseiro de uma das melhores lojas de MB na epoca, Park Avenue, na Av Europa. Velhos tempos...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Beto, tua memória é um dom!!
John, nao esqueçe de postar por quanto saiu esse carro lá no leilão, assim, caso alguem se interesse, sabe a margem de negociação
abraços
John, nao esqueçe de postar por quanto saiu esse carro lá no leilão, assim, caso alguem se interesse, sabe a margem de negociação
abraços
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Eu fico saudoso quando vejo esses carros com placa amarela....
Belo documentário Beto.
Abs
Belo documentário Beto.
Abs
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : País :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Fabio
Eu sei por quanto saiu, mas acho que nem adianta falar, porque o cara disse que gastou uma grana no carro e pede 30mil reais. E outra não conhece MB. Esse é o problema, veja que a grande maioria dos carros do leilão, fora o do John, foram comprados para serem revendidos, por pessoas que muitas vezes nem sabem o valor de mercado. Um carro como esse, em bom estado, fica na faixa de 22-25mil reais, não mais que isso. Esse, precisa pintar, trocas frisos, desmontar todo o motor pra ver como está depois de tanto tempo parado, enfim, fazer o que John fez. Acho que seria um carro pra comprar por uns 10mil reais e gastar uns 12-15mil reais em cima. Saiu por mais do que isso...
Felipe
Dá uma saudade mesmo, quando vi o adesivo da Park Avenue não me contive e tirei a foto... Eu babava naquela loja, ficava onde hoje está um pet shop.
Eu sei por quanto saiu, mas acho que nem adianta falar, porque o cara disse que gastou uma grana no carro e pede 30mil reais. E outra não conhece MB. Esse é o problema, veja que a grande maioria dos carros do leilão, fora o do John, foram comprados para serem revendidos, por pessoas que muitas vezes nem sabem o valor de mercado. Um carro como esse, em bom estado, fica na faixa de 22-25mil reais, não mais que isso. Esse, precisa pintar, trocas frisos, desmontar todo o motor pra ver como está depois de tanto tempo parado, enfim, fazer o que John fez. Acho que seria um carro pra comprar por uns 10mil reais e gastar uns 12-15mil reais em cima. Saiu por mais do que isso...
Felipe
Dá uma saudade mesmo, quando vi o adesivo da Park Avenue não me contive e tirei a foto... Eu babava naquela loja, ficava onde hoje está um pet shop.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Beto,
Com a carta de arrematacao o arrematante precisa ir aa Diretoria de Registro e Licenciamento do Detran, pedir para falar com o delegado titular, e assim encaminhar o devido registro.
Mas deveria ter ido logo apos o leilao pois se a Receita leiloou o carro nao como sucata (estaria no edital) mas sim para uso, se houvesse algum impedimento para que o carro fosse devidamente registrado o arrematante poderia devolver o carro aa Receita e receber o dinheiro de volta.
Foi-me contado um caso assim quando uma vez a Receita leiloou uma moto russa a diesel que nao pode ser registrada no Detran : teve que aceitar a moto de volta e devolver o dinheiro.
Abraços,
Renato.
Com a carta de arrematacao o arrematante precisa ir aa Diretoria de Registro e Licenciamento do Detran, pedir para falar com o delegado titular, e assim encaminhar o devido registro.
Mas deveria ter ido logo apos o leilao pois se a Receita leiloou o carro nao como sucata (estaria no edital) mas sim para uso, se houvesse algum impedimento para que o carro fosse devidamente registrado o arrematante poderia devolver o carro aa Receita e receber o dinheiro de volta.
Foi-me contado um caso assim quando uma vez a Receita leiloou uma moto russa a diesel que nao pode ser registrada no Detran : teve que aceitar a moto de volta e devolver o dinheiro.
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
As motos a diesel já estão encontrando utilidade em forças armadas, pois era inviável transporte de gasolina apenas para abastecimento de motos - visto que praticamente a totalidade dos veículos militares é tlectlec...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: Mais um do leilão
"Ai que saudades da Amélia..."
Beto,
beleza de post. Eu adoro este modelo. Foi meu 1° mercedes e é uma delícia de dirigir. Só não tem espaço interno.
Mas R$30mil não vale mesmo...
Abraços.
Leandro.
Beto,
beleza de post. Eu adoro este modelo. Foi meu 1° mercedes e é uma delícia de dirigir. Só não tem espaço interno.
Mas R$30mil não vale mesmo...
Abraços.
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : País :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Fabio, Lobo, Beto
Em nome da paz, abstenho-me de colocar qualquer referência de preço a despeito de qualquer véiculo neste espaço, seja ele taxi, diesel ou não.
Pego carona da resposta do Lobo para começar a responder
"Beto,
Com a carta de arrematacao o arrematante precisa ir aa Diretoria de Registro e Licenciamento do Detran, pedir para falar com o delegado titular, e assim encaminhar o devido registro."
R: Rárárá...>Essa piada realmente foi boa. Fazia anos que eu nao ria tanto assim. Desde quando vocè consegue falar com algum delegado a nao ser que seja aquele que está sentando naquela cadeira anos 70 do DP após você ser assaltado ou bater o carro e ficar 2 horas esperando a boa vontade do sujeito concursado te atender apos o mesmo fumar seus cigarrinhos como se nada houvesse?
Eu já descrevi isso em outra oportunidade onde eu travava discussoes ludicas e divertidas a beça com outro arrematante de um veículo no dia. Mas em suma, nenhum despachante consegue fazer isso por voce, pois as guias foram preenchidas em nome do arematante. Respondo mais abaixo, mas este não é o caminho percorrido, a não ser que o delegado seja teu primo.
"
Mas deveria ter ido logo apos o leilao pois se a Receita leiloou o carro nao como sucata (estaria no edital) mas sim para uso, se houvesse algum impedimento para que o carro fosse devidamente registrado o arrematante poderia devolver o carro aa Receita e receber o dinheiro de volta.
R: Lobo!!! Hoje você tomou chá de juca chaves ou nescau de Ary Toledo?! Você sabe o que foi dito no dia do leilão? Relato abaixo.
Foi-me contado um caso assim quando uma vez a Receita leiloou uma moto russa a diesel que nao pode ser registrada no Detran : teve que aceitar a moto de volta e devolver o dinheiro.
R: Lobo, nesta você está galhardamente correto, a única coisa não mencionada foi data 0 e data 1, isto é, qual o intervalo de tempo em anos, ou décadas para uma rélis pessoa física conseguir que a autarquia pessoa jurídica de instancia federal acate um pedido e ainda por cima, devolva o dinheiro? Somente se a moto a diesel, talvez um bólido dos anos 20, seja objeto de desejo da vovó de algum superintendente de tal autarquia.
Resumo de um Leilão Típico realizado num pais tipicamente latino e burocrático
Já que estávamos nestes lúdico evento, eu decidi colocar meu lado satírico para fora, e no começo dos lances dos conjuntos de caixas acústicas Bose a 300 reais, depois de um sujeito dar 310, outro 315, outro 320, eu ali me enchi e já mandei um lance lácio, galhardo e divertido a beça de 2000 mil reais!!!
Foi vaia na certa e eu recebi até um arremesso de papel de pastel amassado. Confesso que não consegui dizer se o mesmo era de muzzarela ou quatro queijos!! Mas la estava eu rindo a beça!
Nos lances seguintes, seguiam-se lances de caixas bose, nos 300, 310 e la vai o bastiao odiado por certos cidadãos deste e de outros espaços dizendo “2 PAU!!!! 2 PAU!!!!”. Lá vai vaia, chingamento e ódio. Um colega do escritório, com suas madeixas brancas de sabedoria diz “John, tô indo. Isso aqui é coisa séria e você será linxado na saída!!”. Enquanto isso, até a PF ria!!! E eu rindo, mandava, se vier Bose é 2 pau na cabeça!!! Se voces querem brincar eu também sei brincar!!!!
É, e como já diria um frondoso amigo meu, “John, você não é exatamente um bastião de leilão”....Daí, aos poucos começava-se a falar dos veículos automotores, já cerca das 11:30 da manha, enquanto o espaço, sem ventilação forçada, era tomado pelo cheiro daquele churrasquinho de filete minhoum,,..
Horas, depois vem um sonoro “Alo alo pessoal. Pessoal, silencio pessoal!!!” Era o presidente do leilão dizendo
“Pessoal, tem um monte de gente perguntando sobre carros e que fizeram levantamento e tem pendências diferentes das pendências anexadas na lista!!”. “Os veículos sairão com as pendências jurídicas, administrativas e tributarias da lista. O resto é conosco!!!”...
Em tempo, somente alguns veículos estavam a disposição e o resto foi leiloado com uma foto de qualidade de câmera digital de telefone celular, no slideshow do tempo do Ulysses e num computador do tempo do Sarney.
Lá inicia-se o leilão e pronto, começaram com uma BMW 750il 1990! Com lance inicial de 10 mil reais.....
Após o veiculo ser arrematado, o sujeito fala, mas como faz agora?!
O presidente da comissão diz, em meio ao aroma Mtlec churrasquinho tlec, e a gritaria típica do ronco dum motor diesel...
“Gente gente.... voces precisam comprar a GARE aqui do lado e pagar para preencher aqui do lado. “ “Voces precisarão dar um cheque agora. O cheque compensará hoje””” (E eu pensando, puxa são 3 da tarde, ta no meio da estória e o cara está pensando em compensar o cheque hoje? Como?! ...ahahah...aguarde ate o final!!)
Daí la ia-se leiloando lote a lote até o ultimo que era o Porsche Cayenne as 19 :20 e o rescaldo que foram a 300E 88 e a BWM 750 por 20 paus casa se não me engano. Eu ate voltei pela 300E mas como era somente 1 folha de cheque, mandei 10 paus nela mas não aceitava menos de 20. foi arrematada.
Daí, de repente faz-se uma fila homérica no caixa único do banco do brasil ali para o recolhimento dos cheques. Nisso eles fizeram direitinho. Eles abriram a agencia do banco do brasil em santana as 8 da noite somente para compensar no mesmo dia os cheques dos arrematantes. Todos cheques foram compensados na noite daquele dia ou na manha do dia seguinte.
Eu sai de la as 20:20 suado, esfomeado e crente que havia feito um negocio da china....olha...nem da coréia foi!!!!
Resumo, após o final a PF diz
“Gente, voces que arremataram um bem, se voces não estiverem contentes ou tiverem problemas com eles na retirada, já que foram comprados no estado, podem pedir o dinheiro de volta. Basta voces procurarem um advogado e entrarem com um processo cabível e plenamente documentado contra a Receita Federal, que a mesma analisará dentro do prazo cabível e fornecerá uma resposta positiva ou negativa”......
Eu puxei um dos concursados de lado e perguntei “já aconteceu isso?” o cara “sim sim...aconteceu”...e eu “serio? Há quanto tempo?” o cara..”há 3 anos...num leilão que teve de carro que o carro tava com problema de documentação.” Daí eu perguntei “e daí? O cara devolveu o carro?” ele fala” sim o arrematante devolveu o carro. O problema é ele receber da receita. Ta um processo demorado esse ano...mas que ele recebe ele recebe”........
Daí, pensei comigo mesmo. Agora é pra sempre. Casei com o carro.
Bem, resumo do meu caso:
- 2 semanas e 3 visitas pessoais minhas dentro do hc (perda de tempo no trabalho) para a RF retirar o processo administrativo instaurado por ela
- 6 meses e 18 visitas pessoais minhas dentro do hc (perda de tempo no trabalho) para a SRF do estado retirar o processo administrativo instaurado por ela referente aos IPVAS anteriores e isso com uma boa dose de “ajuda”, paciência e humor e insistência e 3 visitas a locais diferentes de postos diferentes.
Fato: a receita federal não baixou os IPVAS que são estaduais. Instancias diferentes que não se falam e os ofícios de uma são perdidos na repartição da outra......resumo...mesmo eu pedindo e chorando para a RF que foi muito legal em enviar emails para a fazenda estadual, a fazenda estadual enrolou me 6 meses e muitas muitas visitas ao posto fiscal.....
- Detran? Não entenderam nada. Processo não valia. Documento de leilão não valia nada. Queriam 2 meses para analisar a documentação. Fiquei louco. Espumava ali....isso porque já havia inserido ate o momento mais de 15 mil reais no veiculo que nem saberia se seria meu. Era Julho de 2007, e arrematei o veiculo em dezembro de 2006. Retirei-o 7 dias depois com guincho. Escalei para uns amigos duns parentes e a situação foi analisada em tempo recorde. Comecei o dia seguinte no detran, acordando la e acompanhado dum conhecido. As 8 da manha estava eu la. Anda pra ca, para guia ali, imprime guia acolá, paga ali, as 17 horas em ponto eu saira do Detran com o documento do carro apreendido meio ano atrás em meu nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EEEEBBAAAAAA!!!!!!!!!!1
Sorte? Sim, de ter paciência, conhecidos, e tempo para fazer isso.
Valeu a pena? Não. Meu padrão de manutenção torna um veiculo não colecionavel inviável. Brincadeira assaz cara e não tão lúdica quanto parece.
Esse rolo é com um carro de São Paulo, chapa cinza, analisado em São paulo, pelo detran de sp, dum leilão feito em SP pela RF em SP e secretaria da fazenda de SP...
Imagine o louco que comprou carro com chapa do Paraná e teve a GARE do ICMS paga de forma errônea, por culpa do leilão.
Imagine o louco do cara que comprou um carro com chapa amarela, que nem renavam e documento possui, com documentação inexistente e talvez com chassis sem referencia no pais?!!!!
Sabe quem resolve? Ciretran em Brasília e ir la pessoalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Haja PEDALA !!!! Haja ACOORDDEMMM CONFRADESSSS!!!!! Haja paciência, dinheiro e burrice......
Leilao NUNCA MAIS, pois o bem leiloado é leiolado, pago e a bucha de enfrentar o elefante da maquina estatal e os concursados é todo teu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai numa Private, paga 10 paus a mais, e sai rodando com o carro no teu nome!!!!!E se der zica ainda devolve o carro pq o sujeito precisa dar garantia de cambio e motor.
CHAPA AMARELA = PROBLEMA QUASE IMPOSSÍVEL...
Em tempo, a RF e a Fazenda sabem quem é o dono anterior pois tem o auto de apreensão, mas é sigiloso e eles não podem divulgar isso a você. Isto é, se o veiculo possui uma restrição do processo trabalhista ou outra, mesmo assim o bem é leiloado. Depois você que se resolva com o juiz do trabalho ou da massa falida.....Eles não te informam se tem processo ou não. Somente retiram o procresso mas eles cobram todos IPVAS devidos do antigo dono..entao você ainda tem que cancelar o processo com o outro cara...pode?!!!
Esta CE marrom havia sido retirada pois havia desconfiança de processo trabalhista...mas no final acho que voltou sei la sob quais condições...
Ufa!!!!!!!
Se você assim como usuário Xenon acha que eu tenho uma mente psiquiatricamente perturbada ao ler este relato, faça como eu, participe de um leilão e arremata um MB para você!!!!!
Em tempo, a C280 95 americana zerada preta que foi arrematada ali, estava pelas fotos em ótimo estado....sem um amassado sequer. O único senão: ela havia caído de uma altura de 20 metros dentro de um container e não possuía 1 vidro inteiro...Imagine 10 anos de chicote podre...bomba de combustivel nunca usada...bancos de couro virgens com mofo e plantas....dentre outros fatores dum carro armazenado sem vidros por mais de uma década!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E A 560 SL 88 preta por 5000 reais!!!!!!!!!1 Uma pechincha ne?!!!!!!!!
O único senão é que ninguém sabia que a foto tirada era da única porta inteira que o carro tinha. O carro havia sido carbonizado após um incêndio crimonoso do deposito da receita que queimara mais 10 mercedes !!!!!!!!! Todos ali no pátio em estado lastimável e todas novas......
Em nome da paz, abstenho-me de colocar qualquer referência de preço a despeito de qualquer véiculo neste espaço, seja ele taxi, diesel ou não.
Pego carona da resposta do Lobo para começar a responder
"Beto,
Com a carta de arrematacao o arrematante precisa ir aa Diretoria de Registro e Licenciamento do Detran, pedir para falar com o delegado titular, e assim encaminhar o devido registro."
R: Rárárá...>Essa piada realmente foi boa. Fazia anos que eu nao ria tanto assim. Desde quando vocè consegue falar com algum delegado a nao ser que seja aquele que está sentando naquela cadeira anos 70 do DP após você ser assaltado ou bater o carro e ficar 2 horas esperando a boa vontade do sujeito concursado te atender apos o mesmo fumar seus cigarrinhos como se nada houvesse?
Eu já descrevi isso em outra oportunidade onde eu travava discussoes ludicas e divertidas a beça com outro arrematante de um veículo no dia. Mas em suma, nenhum despachante consegue fazer isso por voce, pois as guias foram preenchidas em nome do arematante. Respondo mais abaixo, mas este não é o caminho percorrido, a não ser que o delegado seja teu primo.
"
Mas deveria ter ido logo apos o leilao pois se a Receita leiloou o carro nao como sucata (estaria no edital) mas sim para uso, se houvesse algum impedimento para que o carro fosse devidamente registrado o arrematante poderia devolver o carro aa Receita e receber o dinheiro de volta.
R: Lobo!!! Hoje você tomou chá de juca chaves ou nescau de Ary Toledo?! Você sabe o que foi dito no dia do leilão? Relato abaixo.
Foi-me contado um caso assim quando uma vez a Receita leiloou uma moto russa a diesel que nao pode ser registrada no Detran : teve que aceitar a moto de volta e devolver o dinheiro.
R: Lobo, nesta você está galhardamente correto, a única coisa não mencionada foi data 0 e data 1, isto é, qual o intervalo de tempo em anos, ou décadas para uma rélis pessoa física conseguir que a autarquia pessoa jurídica de instancia federal acate um pedido e ainda por cima, devolva o dinheiro? Somente se a moto a diesel, talvez um bólido dos anos 20, seja objeto de desejo da vovó de algum superintendente de tal autarquia.
Resumo de um Leilão Típico realizado num pais tipicamente latino e burocrático
- O local estava uma zona de desorganizado e o som não funcionava. Foi emprestado um salão perto do canil do estado. Por sorte o local era bonito e não se ouvia os pastores alemães dando seus lances Auauau
- Quando conseguiu-se fazer com que o rudimentar notebook conectado a um rudimentar slideshow apreendido por certo na época de lançamento da classe C no Brasil, já eram quase 10 horas da manha. O leilão estava agendado para as 8.
- Os lances foram começando num clima tipicamente intimista que refletia muito uma feira livre. Vai um tomatinho ae?!! Em prantos e berros os policiais federais pediam silencio. Fez-se silencio e começou-se a rodada inicial.
- Após cada lance eram batidas palmas ou vaias, como se estivéssemos num estádio de futebol.
Já que estávamos nestes lúdico evento, eu decidi colocar meu lado satírico para fora, e no começo dos lances dos conjuntos de caixas acústicas Bose a 300 reais, depois de um sujeito dar 310, outro 315, outro 320, eu ali me enchi e já mandei um lance lácio, galhardo e divertido a beça de 2000 mil reais!!!
Foi vaia na certa e eu recebi até um arremesso de papel de pastel amassado. Confesso que não consegui dizer se o mesmo era de muzzarela ou quatro queijos!! Mas la estava eu rindo a beça!
Nos lances seguintes, seguiam-se lances de caixas bose, nos 300, 310 e la vai o bastiao odiado por certos cidadãos deste e de outros espaços dizendo “2 PAU!!!! 2 PAU!!!!”. Lá vai vaia, chingamento e ódio. Um colega do escritório, com suas madeixas brancas de sabedoria diz “John, tô indo. Isso aqui é coisa séria e você será linxado na saída!!”. Enquanto isso, até a PF ria!!! E eu rindo, mandava, se vier Bose é 2 pau na cabeça!!! Se voces querem brincar eu também sei brincar!!!!
É, e como já diria um frondoso amigo meu, “John, você não é exatamente um bastião de leilão”....Daí, aos poucos começava-se a falar dos veículos automotores, já cerca das 11:30 da manha, enquanto o espaço, sem ventilação forçada, era tomado pelo cheiro daquele churrasquinho de filete minhoum,,..
Horas, depois vem um sonoro “Alo alo pessoal. Pessoal, silencio pessoal!!!” Era o presidente do leilão dizendo
“Pessoal, tem um monte de gente perguntando sobre carros e que fizeram levantamento e tem pendências diferentes das pendências anexadas na lista!!”. “Os veículos sairão com as pendências jurídicas, administrativas e tributarias da lista. O resto é conosco!!!”...
Em tempo, somente alguns veículos estavam a disposição e o resto foi leiloado com uma foto de qualidade de câmera digital de telefone celular, no slideshow do tempo do Ulysses e num computador do tempo do Sarney.
Lá inicia-se o leilão e pronto, começaram com uma BMW 750il 1990! Com lance inicial de 10 mil reais.....
Após o veiculo ser arrematado, o sujeito fala, mas como faz agora?!
O presidente da comissão diz, em meio ao aroma Mtlec churrasquinho tlec, e a gritaria típica do ronco dum motor diesel...
“Gente gente.... voces precisam comprar a GARE aqui do lado e pagar para preencher aqui do lado. “ “Voces precisarão dar um cheque agora. O cheque compensará hoje””” (E eu pensando, puxa são 3 da tarde, ta no meio da estória e o cara está pensando em compensar o cheque hoje? Como?! ...ahahah...aguarde ate o final!!)
Daí la ia-se leiloando lote a lote até o ultimo que era o Porsche Cayenne as 19 :20 e o rescaldo que foram a 300E 88 e a BWM 750 por 20 paus casa se não me engano. Eu ate voltei pela 300E mas como era somente 1 folha de cheque, mandei 10 paus nela mas não aceitava menos de 20. foi arrematada.
Daí, de repente faz-se uma fila homérica no caixa único do banco do brasil ali para o recolhimento dos cheques. Nisso eles fizeram direitinho. Eles abriram a agencia do banco do brasil em santana as 8 da noite somente para compensar no mesmo dia os cheques dos arrematantes. Todos cheques foram compensados na noite daquele dia ou na manha do dia seguinte.
Eu sai de la as 20:20 suado, esfomeado e crente que havia feito um negocio da china....olha...nem da coréia foi!!!!
Resumo, após o final a PF diz
“Gente, voces que arremataram um bem, se voces não estiverem contentes ou tiverem problemas com eles na retirada, já que foram comprados no estado, podem pedir o dinheiro de volta. Basta voces procurarem um advogado e entrarem com um processo cabível e plenamente documentado contra a Receita Federal, que a mesma analisará dentro do prazo cabível e fornecerá uma resposta positiva ou negativa”......
Eu puxei um dos concursados de lado e perguntei “já aconteceu isso?” o cara “sim sim...aconteceu”...e eu “serio? Há quanto tempo?” o cara..”há 3 anos...num leilão que teve de carro que o carro tava com problema de documentação.” Daí eu perguntei “e daí? O cara devolveu o carro?” ele fala” sim o arrematante devolveu o carro. O problema é ele receber da receita. Ta um processo demorado esse ano...mas que ele recebe ele recebe”........
Daí, pensei comigo mesmo. Agora é pra sempre. Casei com o carro.
Bem, resumo do meu caso:
- 2 semanas e 3 visitas pessoais minhas dentro do hc (perda de tempo no trabalho) para a RF retirar o processo administrativo instaurado por ela
- 6 meses e 18 visitas pessoais minhas dentro do hc (perda de tempo no trabalho) para a SRF do estado retirar o processo administrativo instaurado por ela referente aos IPVAS anteriores e isso com uma boa dose de “ajuda”, paciência e humor e insistência e 3 visitas a locais diferentes de postos diferentes.
Fato: a receita federal não baixou os IPVAS que são estaduais. Instancias diferentes que não se falam e os ofícios de uma são perdidos na repartição da outra......resumo...mesmo eu pedindo e chorando para a RF que foi muito legal em enviar emails para a fazenda estadual, a fazenda estadual enrolou me 6 meses e muitas muitas visitas ao posto fiscal.....
- Detran? Não entenderam nada. Processo não valia. Documento de leilão não valia nada. Queriam 2 meses para analisar a documentação. Fiquei louco. Espumava ali....isso porque já havia inserido ate o momento mais de 15 mil reais no veiculo que nem saberia se seria meu. Era Julho de 2007, e arrematei o veiculo em dezembro de 2006. Retirei-o 7 dias depois com guincho. Escalei para uns amigos duns parentes e a situação foi analisada em tempo recorde. Comecei o dia seguinte no detran, acordando la e acompanhado dum conhecido. As 8 da manha estava eu la. Anda pra ca, para guia ali, imprime guia acolá, paga ali, as 17 horas em ponto eu saira do Detran com o documento do carro apreendido meio ano atrás em meu nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EEEEBBAAAAAA!!!!!!!!!!1
Sorte? Sim, de ter paciência, conhecidos, e tempo para fazer isso.
Valeu a pena? Não. Meu padrão de manutenção torna um veiculo não colecionavel inviável. Brincadeira assaz cara e não tão lúdica quanto parece.
Esse rolo é com um carro de São Paulo, chapa cinza, analisado em São paulo, pelo detran de sp, dum leilão feito em SP pela RF em SP e secretaria da fazenda de SP...
Imagine o louco que comprou carro com chapa do Paraná e teve a GARE do ICMS paga de forma errônea, por culpa do leilão.
Imagine o louco do cara que comprou um carro com chapa amarela, que nem renavam e documento possui, com documentação inexistente e talvez com chassis sem referencia no pais?!!!!
Sabe quem resolve? Ciretran em Brasília e ir la pessoalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Haja PEDALA !!!! Haja ACOORDDEMMM CONFRADESSSS!!!!! Haja paciência, dinheiro e burrice......
Leilao NUNCA MAIS, pois o bem leiloado é leiolado, pago e a bucha de enfrentar o elefante da maquina estatal e os concursados é todo teu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai numa Private, paga 10 paus a mais, e sai rodando com o carro no teu nome!!!!!E se der zica ainda devolve o carro pq o sujeito precisa dar garantia de cambio e motor.
CHAPA AMARELA = PROBLEMA QUASE IMPOSSÍVEL...
Em tempo, a RF e a Fazenda sabem quem é o dono anterior pois tem o auto de apreensão, mas é sigiloso e eles não podem divulgar isso a você. Isto é, se o veiculo possui uma restrição do processo trabalhista ou outra, mesmo assim o bem é leiloado. Depois você que se resolva com o juiz do trabalho ou da massa falida.....Eles não te informam se tem processo ou não. Somente retiram o procresso mas eles cobram todos IPVAS devidos do antigo dono..entao você ainda tem que cancelar o processo com o outro cara...pode?!!!
Esta CE marrom havia sido retirada pois havia desconfiança de processo trabalhista...mas no final acho que voltou sei la sob quais condições...
Ufa!!!!!!!
Se você assim como usuário Xenon acha que eu tenho uma mente psiquiatricamente perturbada ao ler este relato, faça como eu, participe de um leilão e arremata um MB para você!!!!!
Em tempo, a C280 95 americana zerada preta que foi arrematada ali, estava pelas fotos em ótimo estado....sem um amassado sequer. O único senão: ela havia caído de uma altura de 20 metros dentro de um container e não possuía 1 vidro inteiro...Imagine 10 anos de chicote podre...bomba de combustivel nunca usada...bancos de couro virgens com mofo e plantas....dentre outros fatores dum carro armazenado sem vidros por mais de uma década!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E A 560 SL 88 preta por 5000 reais!!!!!!!!!1 Uma pechincha ne?!!!!!!!!
O único senão é que ninguém sabia que a foto tirada era da única porta inteira que o carro tinha. O carro havia sido carbonizado após um incêndio crimonoso do deposito da receita que queimara mais 10 mercedes !!!!!!!!! Todos ali no pátio em estado lastimável e todas novas......
Convidad- Convidado
Re: Mais um do leilão
John,
Voce escreve pra caramba Ufa!!! Eu tive num leilão da receita na metade dos anos 90 num galpão na Mooca, se não me engano, Fiquei umas duas horas e fui embora. O estado dos carros dava medo e parece que todo mundo fica enlouquecido e perde a noção de valor. Além disso, quem garante que todos os modulos e peças menores são as originais do carro e em bom estado. Ninguem pode garantir o que aconteceu com o carro antes de ser apreendido.
Concordo com o Beto, quando ele fala que o cara nem conhece MB. No fundo tem gente que acha que comprou uma Pagoda por R$ 15.000,00.
Voce escreve pra caramba Ufa!!! Eu tive num leilão da receita na metade dos anos 90 num galpão na Mooca, se não me engano, Fiquei umas duas horas e fui embora. O estado dos carros dava medo e parece que todo mundo fica enlouquecido e perde a noção de valor. Além disso, quem garante que todos os modulos e peças menores são as originais do carro e em bom estado. Ninguem pode garantir o que aconteceu com o carro antes de ser apreendido.
Concordo com o Beto, quando ele fala que o cara nem conhece MB. No fundo tem gente que acha que comprou uma Pagoda por R$ 15.000,00.
Convidad- Convidado
Re: Mais um do leilão
John, realmente foi uma epopéia lúdica e com muito charme!!! Bom saber, pois eu sempre tive vontade de ir num desses leilões, mas agora essa vontade passou...hehehehe
_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro- Administrador
- Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Alias nem leilão da receita nem de empresas estatais. Fui, com um laranja(funcionário não pode) participar de um leilão de carros da minha empresa, tentando arrematar uma toyota, que era de meu uso e sabia como estava.
O que vi foi quase uma convulsão social de desmontes. Para se ter ideia, uma carcaça de moto, avaliada em 200 reias, saiu por mais de 2 mil. A toyota começou com 4mil, fui junto até 8 mil, acabou por 23 mil...
Moral da história, cada carro ou moto arrematado com sobrepreço imenso, recebia documentação legal e "esquentava" dezenas de outros de procedência duvidosa... Nunca mais...
O que vi foi quase uma convulsão social de desmontes. Para se ter ideia, uma carcaça de moto, avaliada em 200 reias, saiu por mais de 2 mil. A toyota começou com 4mil, fui junto até 8 mil, acabou por 23 mil...
Moral da história, cada carro ou moto arrematado com sobrepreço imenso, recebia documentação legal e "esquentava" dezenas de outros de procedência duvidosa... Nunca mais...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
John,
muito grato por banir de minha mente às vezes doentia, qualquer tentação leiloística
muito grato por banir de minha mente às vezes doentia, qualquer tentação leiloística
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
John, muito bom o seu relato. Uma aula para todos os desavisados.
Mas eu ainda sim, gostaria de ir num leilão desses, só pra ver como é, e dar uma espiada nos carros.
Abs
Mas eu ainda sim, gostaria de ir num leilão desses, só pra ver como é, e dar uma espiada nos carros.
Abs
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : País :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
- W124 1993 : comprei diretamente de consulado em 2000. Nao tinha renavam; assim, mesmo com todos os documentos necessarios, da Receita Federal e do Itamaraty, o despachante nao conseguia registra-la em meu nome. Fui pessoalmente ao Detran. Na Diretoria de Registro e Licenciamento pedih para falar com o delegado titular. Expliquei a ele que nao conseguia registrar o carro em meu nome apesar de ter todos os documentos necessarios pois ele ainda nao tinha renavam. Ele viu os dados do carro nos documentos e deu entrada eletronicamente a um pedido de cadastro. Pediu-me para contatah-lo no dia seguinte para saber se o pedido havia sido acatado. Foi. Dei novamente a papelada ao despachante que pode assim concluir o pedido de registro em meu nome.
- W123T 1983 : comprei num leilao da Receita Federal em Brasilia em 2002. O carro jah tinha renavam e estava registrado em Goias. Pelo website do Detran de lah emitih a guia para pagar os atrasados (questionaveis, mas decidih nao brigar por R$400). Entreguei a papelada ao despachante. Os itens mais importantes eram a carta da Receita endereçada ao Detran - SP e o comprovante de pagamento dos atrasados no estado de origem - nao havia documento verde, nem de porte nem de transferencia. O despachante pode assim encaminhar o pedido de transferencia para meu nome dentro do prazo de 30 dias. Quando o carro ficou em condicoes de rodar, muitos meses depois, o despachante solicitou o emplacamento (na verdade somente a plaqueta Sao Paulo - SP) e assim levei o carro ao Detran para vistoria e emplaquetamento.
Assim, o que aprendi foi : tendo passado obrigatoriamente pela Receita, seja devido a origem diplomatica seja leilao, se jah tiver renavam eh mais facil, se nao tiver eh mais trabalhoso.
- W123T 1983 : comprei num leilao da Receita Federal em Brasilia em 2002. O carro jah tinha renavam e estava registrado em Goias. Pelo website do Detran de lah emitih a guia para pagar os atrasados (questionaveis, mas decidih nao brigar por R$400). Entreguei a papelada ao despachante. Os itens mais importantes eram a carta da Receita endereçada ao Detran - SP e o comprovante de pagamento dos atrasados no estado de origem - nao havia documento verde, nem de porte nem de transferencia. O despachante pode assim encaminhar o pedido de transferencia para meu nome dentro do prazo de 30 dias. Quando o carro ficou em condicoes de rodar, muitos meses depois, o despachante solicitou o emplacamento (na verdade somente a plaqueta Sao Paulo - SP) e assim levei o carro ao Detran para vistoria e emplaquetamento.
Assim, o que aprendi foi : tendo passado obrigatoriamente pela Receita, seja devido a origem diplomatica seja leilao, se jah tiver renavam eh mais facil, se nao tiver eh mais trabalhoso.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Lobo,
Realmente você foi um sortudo, lúdico e divertido a beça por poder contar com esta gratuita simpatia do delegado do Detran, que por sinal nao fica num guichê esperando algum transeunte entrar e pedir, "Mano!!! na fita!!!!Truta....dá proce liberá meus documento da diesel ae?!!" e o delegado "Pois não senhor cidadão, nós concursados publicos estamos aqui para servir-lhes. Claro que sim. Deixe seu numero de telefone que ligamos amanhã de manha com tudo pronto."
O que eu aprendi do leilao? Nao sendo uma asa de gaivota, uma pagoda, uma 6.3., uma 6.9, uma 600, realmente só sendo uma raridade de Diesel, para participar. O resto não vale o estresse e o trabalho.
Lobo, na proxima vez eu vou contatá-lo para voce apresentar-me a este galhardo delegado!
Realmente você foi um sortudo, lúdico e divertido a beça por poder contar com esta gratuita simpatia do delegado do Detran, que por sinal nao fica num guichê esperando algum transeunte entrar e pedir, "Mano!!! na fita!!!!Truta....dá proce liberá meus documento da diesel ae?!!" e o delegado "Pois não senhor cidadão, nós concursados publicos estamos aqui para servir-lhes. Claro que sim. Deixe seu numero de telefone que ligamos amanhã de manha com tudo pronto."
O que eu aprendi do leilao? Nao sendo uma asa de gaivota, uma pagoda, uma 6.3., uma 6.9, uma 600, realmente só sendo uma raridade de Diesel, para participar. O resto não vale o estresse e o trabalho.
Lobo, na proxima vez eu vou contatá-lo para voce apresentar-me a este galhardo delegado!
Convidad- Convidado
Re: Mais um do leilão
tem gente q so aprende apanhando......hahahahaha. :D :D :D
leilao:negocio da china.....(la garantia soy yo hein?)......
hahahahaha.......
leilao:negocio da china.....(la garantia soy yo hein?)......
hahahahaha.......
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
John,
De fato o delegado que me recebeu era um gentleman (havia um radio na sala dele sintonizado em emissora FM que soh transmitia musica instrumental). Lembro-me tambem que ele era recem chegado na funçao.
Ser diesel nao significa a priori um complicador se o carro for anterior a 1994. E note que, exceto das series ML e G, que sao do tipo 4x4, aparentemente nao existe no Brasil nenhuma MB a diesel posterior a 1994.
Realmente leilao soh vale a pena pela raridade do modelo buscado, que foi meu caso (fui tres vezes a Brasilia : ver o carro, participar do leilao, retirar o carro). Origem diplomatica pode valer a pena tambem pelo estado de conservacao (antes da era Forums (+/- 2002 portanto) - antes, se nao teria compartilhado aqui - um outro consulado do mesmo pais do qual adquiri a W124 me procurou ofertando uma W202 C280 ano 2000 com 18mil Km por R$32mil).
Abraços,
Renato.
De fato o delegado que me recebeu era um gentleman (havia um radio na sala dele sintonizado em emissora FM que soh transmitia musica instrumental). Lembro-me tambem que ele era recem chegado na funçao.
Ser diesel nao significa a priori um complicador se o carro for anterior a 1994. E note que, exceto das series ML e G, que sao do tipo 4x4, aparentemente nao existe no Brasil nenhuma MB a diesel posterior a 1994.
Realmente leilao soh vale a pena pela raridade do modelo buscado, que foi meu caso (fui tres vezes a Brasilia : ver o carro, participar do leilao, retirar o carro). Origem diplomatica pode valer a pena tambem pelo estado de conservacao (antes da era Forums (+/- 2002 portanto) - antes, se nao teria compartilhado aqui - um outro consulado do mesmo pais do qual adquiri a W124 me procurou ofertando uma W202 C280 ano 2000 com 18mil Km por R$32mil).
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Lobo,
isto foi mesmo no Brasil????
a sua descricao do ambiente do delegado so' cabe se este for delegado veio recentemente da suica , austria , ou outro pais de primeiro mundo!!! :P :P hehehehe
abracao,
isto foi mesmo no Brasil????
a sua descricao do ambiente do delegado so' cabe se este for delegado veio recentemente da suica , austria , ou outro pais de primeiro mundo!!! :P :P hehehehe
abracao,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais um do leilão
Foi aqui (em Sao Paulo), sim.
Borba escreveu:Lobo,
isto foi mesmo no Brasil????
a sua descricao do ambiente do delegado so' cabe se este for delegado veio recentemente da suica , austria , ou outro pais de primeiro mundo!!! :P :P hehehehe
abracao,
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» 2 MB's no leilão em BH dia 2/4/09
» Leilão 350 SLC 73
» 450 SL - 1977 em leilão no Rio
» Ml 430 leilão em São Paulo
» Leilão 09/11 SL500 V12
» Leilão 350 SLC 73
» 450 SL - 1977 em leilão no Rio
» Ml 430 leilão em São Paulo
» Leilão 09/11 SL500 V12
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos