Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Mercedes-Benz Especiais :: Modelos Mercedes-AMG
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Caros amigos... qual é o motor que equipa o C32 AMG 2000/2004 e 2005 em diante?? Será o M112 V6 3.2 mesmo que equipa as C280 98, ML´s 99/02?? Claro que com o kompressor e as alterações de bomba dágua, injeção e etc...etc.... Aguardo noticias dos expert´s
Última edição por Antônio Elias em Ter 1 Dez 2015 - 11:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título readequado nas revisões de conteúdo)
Momba- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 28/06/2010
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Momba é exatamente esse motor...só no caso do AMG é uma versão especial com um Supercherger desenvolvido em parceria com a Japonesa IHI, esse motor teve varias variações de 1997 até 2003/2004...
- 2.6 L (2597 cc) E26
- 2.8 L (2799 cc) E28
- 3.2 L (3199 cc) E32
- 3.2 L (3199 cc) E32 AMG
- 3.7 L (3724 cc) E37
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Momba
Sao mais de 8000 veiculos vendidos C32AMG nestes anos 2000-2004 - O motor eh o 3.2 18V SC V6 349 hp @ 6100 rpm, 45 kgfm/4400 rpm, 0 - 60: 4.9 sec. Motor M112 supercharged e sao os primeiros motores V6 fabricados pela MB. Sao os mesmos que equipam os C280 a partir de 98
Sao mais de 8000 veiculos vendidos C32AMG nestes anos 2000-2004 - O motor eh o 3.2 18V SC V6 349 hp @ 6100 rpm, 45 kgfm/4400 rpm, 0 - 60: 4.9 sec. Motor M112 supercharged e sao os primeiros motores V6 fabricados pela MB. Sao os mesmos que equipam os C280 a partir de 98
Guest- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Bom... então se eu tiver coragem e paciencia, analisando a coisa direitinho, garimpando peças (charger, alimentação, lubrificação e arrefecimento - que devem ser diferentes) aqui e ali... poderia montar digamos uma ML32 AMG, seria o caso??? KKKKKKKKK!!!!! To pensando seriamente nesta "bobagem", seria uma transformação usando os parametros originais, em tese daria certo?? não é???
confiram este post:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
confiram este post:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por Momba em Sex 2 Jul 2010 - 14:39, editado 1 vez(es)
Momba- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 28/06/2010
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
O unico problema é se a central for diferente.... ou dá pra reprograma-la.... Vi no site da KLEEMANN e nao parece de tem q mexer na eletronica....
Momba- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 28/06/2010
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Possivel é mas é economicamente inviavel. O comando de valvula da AMG eh outro, dentre esssas diversas outras coisas que voce disse. Se voce conhece uma C32AMG batida dai o ideal é o transplante do powertrain completo. Mas acho que ML, nao eh tudo isso....sugiro que nao gaste 1 centavo a mais, coloque-a a venda a tente encontrar uma C32AMG Touring nao blindada, pois encontrara mais desempenho e estabilidade que numa ML55AMG
Guest- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Jonh... vc tem toda a razão, mas uma ML55 AMG tá na faixa dos 100K, muita grana pelo ano...
confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Momba- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 28/06/2010
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
coisa rara essa ML55...eu não acho tão caro assim...
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Momba,
Dá para fazer isso sim. Acho que sai mais barato e efetivo usar esse supercharger da Kleemann. Você vai ficar com mais de 300 cv e aparentemente todas as alterações de motor e eletrônicas que o carro precisa já estão incluídas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou sériamente tentado a trazer um desses. No meu caso, iria para algo perto de 260cv (a minha tem motor E26) com um torque bem razoável.
Dá para fazer isso sim. Acho que sai mais barato e efetivo usar esse supercharger da Kleemann. Você vai ficar com mais de 300 cv e aparentemente todas as alterações de motor e eletrônicas que o carro precisa já estão incluídas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou sériamente tentado a trazer um desses. No meu caso, iria para algo perto de 260cv (a minha tem motor E26) com um torque bem razoável.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Momba, Olha o preco do Bennatto
Home › Turbo | Supercharger › SuperChargers › Kleemann M112 SuperCharger System Mercedes C240 & C280 V6 W202 95-00
Kleemann M112 SuperCharger System Mercedes C240 & C280 V6 W202 95-00
Model: KLM-KOM-V6-W202 List: $8,994.99
Supondo que voce consiga comprar neste preco sem tax e trazer tudo na mala, incluindo uma passagem barata, estamos falando de R$20,000.00
Voce vai agstar mais pelo menos 1000-2000 de mao de obra para arrumar um mecanico que faça isso e com o risco de se nao montar direito nao ficar bom...
Resumo pense em algo como R$25.000,00 de diferenca...
Nao sei qual é tua ML mas sinceramente voce vai colocar potencia e manter os mesmos discos de freios e suspensao e ainda vais ter que mudar a reprogramacao da ECU, resumo, voce ficara com uma ML "perigosa" para guiar, tunada, mesmo que bem tunada, e que nem todo mundo conseguira saber manter...
Pense bem
Home › Turbo | Supercharger › SuperChargers › Kleemann M112 SuperCharger System Mercedes C240 & C280 V6 W202 95-00
Kleemann M112 SuperCharger System Mercedes C240 & C280 V6 W202 95-00
Model: KLM-KOM-V6-W202 List: $8,994.99
Supondo que voce consiga comprar neste preco sem tax e trazer tudo na mala, incluindo uma passagem barata, estamos falando de R$20,000.00
Voce vai agstar mais pelo menos 1000-2000 de mao de obra para arrumar um mecanico que faça isso e com o risco de se nao montar direito nao ficar bom...
Resumo pense em algo como R$25.000,00 de diferenca...
Nao sei qual é tua ML mas sinceramente voce vai colocar potencia e manter os mesmos discos de freios e suspensao e ainda vais ter que mudar a reprogramacao da ECU, resumo, voce ficara com uma ML "perigosa" para guiar, tunada, mesmo que bem tunada, e que nem todo mundo conseguira saber manter...
Pense bem
Guest- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Pessoal,
Se vc quer desempenho, primeiro compra a MB de maior cavalagem que existe para o modelo, se não foi o suficiente, compra uma AMG. Não estamos na Europa e as coisas podem ficar bem complicada, alem do que para carros usados a diferença de valores entre uma versão básica para uma top de linha não é tão grande.
Se vc quer desempenho, primeiro compra a MB de maior cavalagem que existe para o modelo, se não foi o suficiente, compra uma AMG. Não estamos na Europa e as coisas podem ficar bem complicada, alem do que para carros usados a diferença de valores entre uma versão básica para uma top de linha não é tão grande.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
John / João,
Eu fiz essa conta. O problema é que a diferença entre o preço de venda e o preço de compra do meu carro é esse (eu compro uma parecida por R$70 e não vendo a minha por mais de R$50). O carro mais barato da linha W203 com motor semelhante a esse é a C350 ou uma C32 que custam uns R$120.000,00. Supondo que esse carro esteja no mesmo estado de conservação que o meu, o investimento para os 100 cv a mais sai de R$25.000 como você calculou para R$70.000. Claro que falta freio, suspensão e pneus. Mas ainda sobra muito dinheiro.
Tirando que o meu carro eu sei como ele está e tem todo o lado emocional de ver ele evoluindo.
Eu fiz essa conta. O problema é que a diferença entre o preço de venda e o preço de compra do meu carro é esse (eu compro uma parecida por R$70 e não vendo a minha por mais de R$50). O carro mais barato da linha W203 com motor semelhante a esse é a C350 ou uma C32 que custam uns R$120.000,00. Supondo que esse carro esteja no mesmo estado de conservação que o meu, o investimento para os 100 cv a mais sai de R$25.000 como você calculou para R$70.000. Claro que falta freio, suspensão e pneus. Mas ainda sobra muito dinheiro.
Tirando que o meu carro eu sei como ele está e tem todo o lado emocional de ver ele evoluindo.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Bem ai a unica coisa que eu posso dizer, ja que ja fiz meu papel de alarmar é, cada um faz o que quer com o dinheiro que tem. Depois que nao se queixem de que na hora que colocarem a venda um Frankenstein tunado ninguem querer!!!
Guest- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
John,
Aparentemente é 100% reversível.....e, pelo menos no meu caso, ninguém quis a minha imaculada, absolutamente original, com todas as revisões em concessionária e na época com 24.000kms.
Aparentemente é 100% reversível.....e, pelo menos no meu caso, ninguém quis a minha imaculada, absolutamente original, com todas as revisões em concessionária e na época com 24.000kms.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Benatto,
Conjunto (experimente uma AMG), valor de revenda e Muiiittttooo mais tranquilidade na manutenção. Se vc vai gastar 5.000 a mais ou a menos não é o mais importante. Agora se existe a possibilidade de vc pegar uma AMG, mesmo gastando 3 x mais não pense 2x.
Conjunto (experimente uma AMG), valor de revenda e Muiiittttooo mais tranquilidade na manutenção. Se vc vai gastar 5.000 a mais ou a menos não é o mais importante. Agora se existe a possibilidade de vc pegar uma AMG, mesmo gastando 3 x mais não pense 2x.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
João,
Já tive esse prazer e certamente está na minha lista de desejos. Agora nesse caso eu gostaria que fosse zero, pois justamente por ser uma AMG, a chance de ter sido mais abusada é grande.
Já tive esse prazer e certamente está na minha lista de desejos. Agora nesse caso eu gostaria que fosse zero, pois justamente por ser uma AMG, a chance de ter sido mais abusada é grande.
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Benatto concordo contigo mas é dificil em casos normais "queimar" um motor desses...aguuuuennnnta muito ferro!!! abraço
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Benatto,
A minha AMG que hoje está com o Uly eu comprei usada e foi 10. O Julio que tem uma fantastica, tb comprou usada. Esse tipo de carro é muito exclusivo e voce encontra ainda muita coisa boa, o importante é ter o cara certo para analisar o carro para voce.
A minha AMG que hoje está com o Uly eu comprei usada e foi 10. O Julio que tem uma fantastica, tb comprou usada. Esse tipo de carro é muito exclusivo e voce encontra ainda muita coisa boa, o importante é ter o cara certo para analisar o carro para voce.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Amigos descordo de vcs em parte...minha AMG C 32 esta com 34 mil km e é absolutamente nova e bem cuidada, isto é não ¨leva cassete¨...andar rápido, nâo é sinônimo de dar cassete
renato travassos jr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Senhores
Num veiculo com cambio automatico, nao vejo muitos problemas. O que mais me da medo em veiculos com maior motorizacao e de carater esportivo, sao aqueles dotados de cambio manual. Eu nao faço a menor ideia mas chutaria que é muito mais facil voce ter que ficar trocando embreagem de Ferrari do que literalmente ter que tocar no motor devido a "sobreuso" ou "alopracao de ex proprietario" e se o mesmo engatava as marchas do cambio automatico de ordem errada, literalmente alguma hora o cambio entraria em pane, como ja vi 2 desses 7G na autorizada devido a mau uso.
Honestamente é um outro topico, pois achei que esses cambios tinham uma "trava" contra o mau uso, e os mecanicos disseram que nao, mas fiquei na duvida de qualquer forma..
Num veiculo com cambio automatico, nao vejo muitos problemas. O que mais me da medo em veiculos com maior motorizacao e de carater esportivo, sao aqueles dotados de cambio manual. Eu nao faço a menor ideia mas chutaria que é muito mais facil voce ter que ficar trocando embreagem de Ferrari do que literalmente ter que tocar no motor devido a "sobreuso" ou "alopracao de ex proprietario" e se o mesmo engatava as marchas do cambio automatico de ordem errada, literalmente alguma hora o cambio entraria em pane, como ja vi 2 desses 7G na autorizada devido a mau uso.
Honestamente é um outro topico, pois achei que esses cambios tinham uma "trava" contra o mau uso, e os mecanicos disseram que nao, mas fiquei na duvida de qualquer forma..
Guest- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Amigos,
Eu imagino que as AMGs que estão aqui no fórum são extremamente bem cuidadas. Tive o prazer de ver a do Julio e já ouvi falar da fama dos membros do portal. Se alguma dessas estiver a venda, é claro que é outra história.
O fato é que na rua você encontra muita coisa ruim. Um amigo meu foi atrás de uma 190E 2.3 16V e a suspensão traseira estava toda alterada. Um outro pegou uma M5 e34 e estava literalmente um lixo.
Já vi alguns casos aqui na região de gente que investe R$400M ou mais em um carro desses, usa por 2 anos esporadicamente só para dar umas aceleradas, sem ao menos trocar o óleo, e depois trocam na concessionária por uma mais nova. Aí você pega um carro com 10M Km com a suspensão judiada, motor com danos por falta de lubrificação, câmbio com problemas, freios empenados, rodas amassadas, etc.
Mas de novo, se vocês quiserem passar alguma AMG para frente, estou na fila!!!
Eu imagino que as AMGs que estão aqui no fórum são extremamente bem cuidadas. Tive o prazer de ver a do Julio e já ouvi falar da fama dos membros do portal. Se alguma dessas estiver a venda, é claro que é outra história.
O fato é que na rua você encontra muita coisa ruim. Um amigo meu foi atrás de uma 190E 2.3 16V e a suspensão traseira estava toda alterada. Um outro pegou uma M5 e34 e estava literalmente um lixo.
Já vi alguns casos aqui na região de gente que investe R$400M ou mais em um carro desses, usa por 2 anos esporadicamente só para dar umas aceleradas, sem ao menos trocar o óleo, e depois trocam na concessionária por uma mais nova. Aí você pega um carro com 10M Km com a suspensão judiada, motor com danos por falta de lubrificação, câmbio com problemas, freios empenados, rodas amassadas, etc.
Mas de novo, se vocês quiserem passar alguma AMG para frente, estou na fila!!!
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Benatto,
Voce está correto, apenas uma observação. Por exemplo a respeito da suspensão da 190E. Sabendo comprar as peças e o mecanico certo para arrumar não é nenhum mistério. Certa vez fiz uma suspensão de uma 500SE W126 e o custo foi super razoavel. Levou em mecanico curioso o custo fica absurdo e o serviço duvidoso. Tem muito carro facil de ser recuperado, que acaba sendo descartado por falta de conhecimento de quem pretende fazer a manutenção.
Voce está correto, apenas uma observação. Por exemplo a respeito da suspensão da 190E. Sabendo comprar as peças e o mecanico certo para arrumar não é nenhum mistério. Certa vez fiz uma suspensão de uma 500SE W126 e o custo foi super razoavel. Levou em mecanico curioso o custo fica absurdo e o serviço duvidoso. Tem muito carro facil de ser recuperado, que acaba sendo descartado por falta de conhecimento de quem pretende fazer a manutenção.
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Benatto,meu carro está anunciado no webmotors na loja do meu irmão, Jat Veículos.Penso em me desfazer para comprar uma C55 no estado da minha C32, sei que não é tarefa fácil achar um carro tão raro e em raro estado de conservação,mas vamos à luta....caso queria saber detalhes do C32, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Abraço.
renato travassos jr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Agora não entendi Renato, quando entrei em contato com você a cerca de 15 dias você me disse que havia vendido o carro para um amigo de seu irmão e que o carro já não estava mais com vc.
O negócio foi desfeito?
O negócio foi desfeito?
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Dúvidas sobre motor de C32 AMG (possibilidade de adaptar powertrain AMG noutras versões)
Evalaretto,vendi para o amigo do meu irmão uma AMG C36 que eu tinha .....a C32 esta a venda...
renato travassos jr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Dúvidas sobre modelos Touring (somente versões Classe C W203)
» C-180 dúvidas sobre motor e óleo
» Duvidas sobre motor e câmbio E 320 1996 Elegance
» Dúvidas sobre velas de ignição motor w116 280s ano 1975
» Dúvidas sobre o sistema elétrico e de arrefecimento (ventoinha do motor) -W168
» C-180 dúvidas sobre motor e óleo
» Duvidas sobre motor e câmbio E 320 1996 Elegance
» Dúvidas sobre velas de ignição motor w116 280s ano 1975
» Dúvidas sobre o sistema elétrico e de arrefecimento (ventoinha do motor) -W168
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Mercedes-Benz Especiais :: Modelos Mercedes-AMG
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos