Cores tipicas da decada de 70 - W116
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Cores tipicas da decada de 70 - W116
Pessoal
Notem como a decada de 70 foi sugestiva e diferente nas cores, principalmente nas W116
Em se tratando de um modelo com desenho vintage, acho interessante essas combinações
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Notem como a decada de 70 foi sugestiva e diferente nas cores, principalmente nas W116
Em se tratando de um modelo com desenho vintage, acho interessante essas combinações
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Re: Cores tipicas da decada de 70 - W116
Sim, Sim, grandes carros, belas cores, valeu !
Hoje tá muito sem graça,
Agora vou te disser uma coisa, carro pequeno, estes que vemos no dia a dia, tem que ser com cor neutra, hoje vi uma Celta Verde Perereca, coisa mais deprimente. Vi um Picanto (isso é nome para se dar a um veiculo?) bege claro, parecia um croquete de boteco.
Fox Vermelho achei bonito, Classe A verde petrolio, lindo, antigamente tinha vectra com cor vinho, azul escuro, não tinha?
Hoje compra-se carro já pensando na revenda, da nisso.
Laurival
Hoje tá muito sem graça,
Agora vou te disser uma coisa, carro pequeno, estes que vemos no dia a dia, tem que ser com cor neutra, hoje vi uma Celta Verde Perereca, coisa mais deprimente. Vi um Picanto (isso é nome para se dar a um veiculo?) bege claro, parecia um croquete de boteco.
Fox Vermelho achei bonito, Classe A verde petrolio, lindo, antigamente tinha vectra com cor vinho, azul escuro, não tinha?
Hoje compra-se carro já pensando na revenda, da nisso.
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Estado :
Advertências :
Eu ainda sigo comprando briga por verde e azul - escuros...
Carro preto fica sujo em 10 minutos, prata é muito comum...claro, tem carros que ficam lindos no prata, mas estou falando do senso comum...
Carro preto fica sujo em 10 minutos, prata é muito comum...claro, tem carros que ficam lindos no prata, mas estou falando do senso comum...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
É verdade. Hoje estive na Divena e enquanto esperava o Rubens dei uma circulada pelo salão, vendo os carros a venda (novos e usados). Invariavelmente todos, todos, eram pretos ou prata.
É muita falta de imaginação...
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Advertências :
Carlos Sousa escreveu:É verdade. Invariavelmente todos, todos, eram pretos ou prata.
Abraços
Carlos Souza,
É muita falta de mal gosto!
Convidad- Convidado
Complementando,
Além de ser muita falta de MAL gosto, também é muita falta de MAU gosto!
Preto é sóbrio. Prata a cor oficial. Deixem os verdes para os Jaguares, os vermelhos para os Ferraris, os brancos para os taxis de São Paulo, os amarelos para os taxis do Rio de Janeiro e os beges para os taxis da Alemanha.
Além de ser muita falta de MAL gosto, também é muita falta de MAU gosto!
Preto é sóbrio. Prata a cor oficial. Deixem os verdes para os Jaguares, os vermelhos para os Ferraris, os brancos para os taxis de São Paulo, os amarelos para os taxis do Rio de Janeiro e os beges para os taxis da Alemanha.
Convidad- Convidado
John, não tenho nada contra o preto, pelo contrário. Já tive Golf preto e meu Mustang 94 é preto. Meu Passat, que uso em São Paulo, é prata. O que falo é que ao consumidor não se dá a chance de escolher outra cor. É preto ou é prata. Me lembra aquela tirada do Henry Ford (que não sei se é verdadeira): "você pode escolher a cor que você quiser para o seu Ford Modelo T, desde que seja preto".
By the way: NSI :D
By the way: NSI :D
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Advertências :
Carlos
Segundo li, a MB só traz os carros novos em preto e prata. Se quiser outra cor, só por encomenda e com valor de sinal na mão. Acho que é a mesma politica com os Chrysler.
Segundo li, a MB só traz os carros novos em preto e prata. Se quiser outra cor, só por encomenda e com valor de sinal na mão. Acho que é a mesma politica com os Chrysler.
Estado :
Advertências :
Caros amigos
Localizei há algum tempo este vídeo no youTube sobre as cores da w116.
Eis o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Localizei há algum tempo este vídeo no youTube sobre as cores da w116.
Eis o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Interesses : MB´s
Estado :
Advertências :
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Estado :
Advertências :
Beto excelente tópico.
Eu também acho que hoje em dia as cores de carros estão muito "tristes"
É por isso que a 107 logo logo vai ser a "mais cereja do brasil"
abraços
Eu também acho que hoje em dia as cores de carros estão muito "tristes"
É por isso que a 107 logo logo vai ser a "mais cereja do brasil"
abraços
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
cores anos 70
A cinza em cima da amarela é a minha, que recomprei. Está no fim dos ajustes....Aqui no escritório, então, a moçada mais nova torceu o nariz para o interior azul....eu particularmente gosto, mas os mais novos simplesmente não aceitam. Eduardo
116126- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : DIVERSOS-carros antigos
Eduardo 116126
Usei a sua nessa pesquisa, justamente por se tratar de uma cor rara de se ver. Desculpe se coloquei sem a sua anuencia., depois pode cobrar o copyright, hehehehe. Poste fotos quando estiver pronta.
Usei a sua nessa pesquisa, justamente por se tratar de uma cor rara de se ver. Desculpe se coloquei sem a sua anuencia., depois pode cobrar o copyright, hehehehe. Poste fotos quando estiver pronta.
Estado :
Advertências :
Cores, cores, cores....
Não sou fã de carro ou moto preto/a, já tive uns três e nunca mais. Preto polido é muito lindo mais um saco para manter limpo!
Acho que azul é uma cor neutro, não é sobrio nem algre demais mais está onde de cores sobria ou berrantes não dá! O que é pior e caro preto e estofamento preto isto é falta de ciatividade. Quantos carros tem estofamento escuro?
O tio de um amigo meu tem um C-Class prata com couro azul...um vendedor avisou que não vende tem que ser couro preto!
Prefiro contrastes...como meus carros.
Acho que azul é uma cor neutro, não é sobrio nem algre demais mais está onde de cores sobria ou berrantes não dá! O que é pior e caro preto e estofamento preto isto é falta de ciatividade. Quantos carros tem estofamento escuro?
O tio de um amigo meu tem um C-Class prata com couro azul...um vendedor avisou que não vende tem que ser couro preto!
Prefiro contrastes...como meus carros.
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Martin280s escreveu:Não sou fã de carro ou moto preto/a!
O que é pior e caro preto e estofamento preto isto é falta de ciatividade. Quantos carros tem estofamento escuro?
.
Martin280S,
Como eu disse ao Alan: "Carro preto com estofamento preto" = "Isto não é falta de criatividade, é falta de mal gosto" :)
O unico senao é que como eu nao sou exatamente um bastiao da nao originalidade, eu nao uso insulfilm nos vidros do carro e é nitido que o carro fica literalmente um FORNO!!!!!!!!!!!!! A minha 124 é preto com preto. A 126 é pearl grey com preto mas poderia ser preta com preto. O classe A é azul com cinza, por uma infelicidade do destino pois nao encontrei preto com preto e cambio manual. O Santana é usado mas tambem nao encontrei um 2.0 preto com preto. Resumo, alem disso, como nao bebo cerveja meu destilado de preferencia eh o meu amigo Johnny e como nao posso ir de blue todo dia porque nao dá, vou de preto tb. Apesar da esposa ser branca, eu nao dispensaria uma preta...tb...Resumo.....eu sou um 100% blk lover. A unica situacao que eu nao gosto é "vixi a situacao está preta"...essa eu gosto da branca...hehehe ...e quer mais, no brasil e até nos USA a cor preta é mais facil de vender. Todo mundo quer. Concordo 100% contigo. Carro preto é carro limpo. A pior cor que existe é preto e sujo.
Convidad- Convidado
John, Espero que não achou que meus comentários eram um ataque pessoal.
Tive uma MZ e uma BMW, e as duas pretas - como manda figurino. Meu Opala Diplomata era preto metallico com estofamento preto. Simplesmente prefiro outras cores!
TB não sou fã de insulfilm apesar do meu W124 ter insulfilm colodado quando o comprei, não tirarei pois ajuda um pouco nos dias ensolarados e quentes.
Tive uma MZ e uma BMW, e as duas pretas - como manda figurino. Meu Opala Diplomata era preto metallico com estofamento preto. Simplesmente prefiro outras cores!
TB não sou fã de insulfilm apesar do meu W124 ter insulfilm colodado quando o comprei, não tirarei pois ajuda um pouco nos dias ensolarados e quentes.
Advertências :
Martim280S,
Concordo totalmente com voce. Ainda vou ter um carro azul escuro ou verde oliva com interior bege. Não que eu não goste de carro preto, para os novos ainda acho melhor que o prata"todo mundo tem". mas podendo ser outra cor muito melhor. Imagine o trabalho que o dono de um Palio ou Gol prata tem para achar ele dentro de um grande estacionamento. Se não marcar o lugar tá ferrado.
Quanto ao John, bem o John é o John e não adianta discutir hehehe.
Concordo totalmente com voce. Ainda vou ter um carro azul escuro ou verde oliva com interior bege. Não que eu não goste de carro preto, para os novos ainda acho melhor que o prata"todo mundo tem". mas podendo ser outra cor muito melhor. Imagine o trabalho que o dono de um Palio ou Gol prata tem para achar ele dentro de um grande estacionamento. Se não marcar o lugar tá ferrado.
Quanto ao John, bem o John é o John e não adianta discutir hehehe.
Convidad- Convidado
Martin,
nem passou por minha cabeca achar que era um ataque e por sinal eu nem havia reparado que voce tinha filme na sua 124. É que como eu nao tenho duvidas com relacaoao meu gosto por carro e cor eu acabo achando todo o resto meio esquisito mesmo (narrow mind). Imagine uma C43 AMG preta com preto! Agora imagine uma C43 AMG verde oliva com bancos brancos.
nem passou por minha cabeca achar que era um ataque e por sinal eu nem havia reparado que voce tinha filme na sua 124. É que como eu nao tenho duvidas com relacaoao meu gosto por carro e cor eu acabo achando todo o resto meio esquisito mesmo (narrow mind). Imagine uma C43 AMG preta com preto! Agora imagine uma C43 AMG verde oliva com bancos brancos.
Convidad- Convidado
John, Fico com a segunda opção!
Na verdade, um sonho de consumo meu é um W140 em verde musgo metalico com estofamento em couro cor de cognac!
Na verdade, um sonho de consumo meu é um W140 em verde musgo metalico com estofamento em couro cor de cognac!
Advertências :
Falando em 116, bem que eu queria uma verde claro (quase um verde grifa-texto) com interior claro...meu avô tinha uma 280S assim e foi aí que começou minha paixão por MB.
Interesses : -
Estado :
Advertências :
A minha 250CE é verde com o interior creme. Todo mundo para para dar uma olhadinha, chama bastante a atenção. Agora para uso diário minha classe A é prata eh eh eh
Rubens Klassen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Interesses : Trocar informações
Estado :
Advertências :
Rubens
Está nos devendo fotos dos seus carros hein? Queremos conhecer a coleção!!
Está nos devendo fotos dos seus carros hein? Queremos conhecer a coleção!!
Estado :
Advertências :
E hoje acabei de aumentar meus carros. Comprei uma 300CE 1992 verde musgo com interior cinza de um cliente meu é uma carro que eu dava manutenção é muito nova. Assim tiver fotos eu postarei aqui. : vl :
Rubens Klassen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Interesses : Trocar informações
Estado :
Advertências :
Ô LOCO!!! Deve ser sensacional!
Poste fotos sim, do carro e do interior! Esperamos ansiosos!
Abraço e parabéns!
Poste fotos sim, do carro e do interior! Esperamos ansiosos!
Abraço e parabéns!
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3