Upgrade som original W124
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Sonorização, multimídias, manuais, Catálogos, acessórios inclusive de moda e miniaturas :: Sonorização
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Upgrade som original W124
Só um pitaço na conversa:
"Outra dúvida, no lugar do booster, instalar um módulo com saída RCA teria algum problema?
Nao. Nenhum problema. O problema eh que dependendo do Becker ele nao tem um par de RCA para conexao com modulo."
Um módulo de boa qualidade é superior a qualquer booster e não há qualquer problema quando o aparelho fonte do sinal não tem saídas RCA, qualquer bom instalador sabe como fazer para casar a impedância dos dois aparelhos.
Outra coisa, se puder utilizar os falantes MBQuart não irá se arrepender, são ótimos.
"Outra dúvida, no lugar do booster, instalar um módulo com saída RCA teria algum problema?
Nao. Nenhum problema. O problema eh que dependendo do Becker ele nao tem um par de RCA para conexao com modulo."
Um módulo de boa qualidade é superior a qualquer booster e não há qualquer problema quando o aparelho fonte do sinal não tem saídas RCA, qualquer bom instalador sabe como fazer para casar a impedância dos dois aparelhos.
Outra coisa, se puder utilizar os falantes MBQuart não irá se arrepender, são ótimos.
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Aproveito para perguntar se alguém sabe se o Becker Grand Prix tem saida RCA?
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Então o meu não tem. Neste caso, terei que colocar um booster mesmo.
Valeu John!
Valeu John!
Estado :
Advertências :
Nao GIlberto. Neste caso voce pode colocar um modulo de potencia tambem. Sem problemas.
Somente precisara levar numa loja de som boa o suficiente para entender a fiacao do Becker e onde ligar o modulo de potencia. Em tempo, o Magnitec nao instala som. Eu instalei com o pessoal a autorizada que uso para fazer tudo, e nao sei se o Marcao faz este servico, mas o que voce pode tentar, pois isto é a penultima coisa antes do carro pronto, (a ultima eu considero a higienizacao do Osny), voce pode dai consultar o Fernando na RMS Som Automotivo http://www.rmssomautomotivo.com.br/. O Scaff ja usou la muito e é muito exigente e eu tambem ja vi muito projeto legal dele Fernando e que nao chega a ser abusivamente caro como é o Leandrini, que é mais griffe do que o resto ja que quem instala mesmo eh a "rapayze azinhos do gol 2003 tunado"
Somente precisara levar numa loja de som boa o suficiente para entender a fiacao do Becker e onde ligar o modulo de potencia. Em tempo, o Magnitec nao instala som. Eu instalei com o pessoal a autorizada que uso para fazer tudo, e nao sei se o Marcao faz este servico, mas o que voce pode tentar, pois isto é a penultima coisa antes do carro pronto, (a ultima eu considero a higienizacao do Osny), voce pode dai consultar o Fernando na RMS Som Automotivo http://www.rmssomautomotivo.com.br/. O Scaff ja usou la muito e é muito exigente e eu tambem ja vi muito projeto legal dele Fernando e que nao chega a ser abusivamente caro como é o Leandrini, que é mais griffe do que o resto ja que quem instala mesmo eh a "rapayze azinhos do gol 2003 tunado"
Guest- Convidado
Na verdade John eu preciso estudar direito o que vou fazer, pois creio que as medidas dos Soundstream não são compativeis com a 123. Inclusive tenho um kit 2 vias, onde provavelmente teria que furar em algum lugar para instalar o tweeter, e não quero isso.
Estado :
Advertências :
Caro John,
Muito obrigado pela explanação e pelas dicas. O carro foi hoje para o Maluhy para uma bela revisão, e dependendo do andar da carruagem (conta bancária vs estado do carro) vou decidir se começo a mexer no som já ou mais para frente. Achei que ia encontrar menos itens para fazer no carro, por isso já fui indo para os finalmentes do som.
Vou esperar notícias do Maluhy antes de começar. Mesmo assim, tem gente da minha família indo para a Inglaterra no próximo mês, então acho que já vou encomendar os falantes e a disqueteira e os deixo guardadinhos aqui se for o caso.
Mais uma vez muito obrigado por compartilhar o seu projeto.
Um abraço,
Raphael
Muito obrigado pela explanação e pelas dicas. O carro foi hoje para o Maluhy para uma bela revisão, e dependendo do andar da carruagem (conta bancária vs estado do carro) vou decidir se começo a mexer no som já ou mais para frente. Achei que ia encontrar menos itens para fazer no carro, por isso já fui indo para os finalmentes do som.
Vou esperar notícias do Maluhy antes de começar. Mesmo assim, tem gente da minha família indo para a Inglaterra no próximo mês, então acho que já vou encomendar os falantes e a disqueteira e os deixo guardadinhos aqui se for o caso.
Mais uma vez muito obrigado por compartilhar o seu projeto.
Um abraço,
Raphael
Rlevy- Usuário Prata
- Número de mensagens : 270
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Estado :
Advertências :
Falando nisso, faz tempo que eu não vejo uma 124 tão nova,deve ter ficado empalhada em algum lugar , dá para pentear o cabelo na pintura da entrada das portas,impressionante......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Na verdade nem estava mais na loja. O dono já tinha desistido da loja, estava na casa dele mesmo.
Abs
Abs
Rlevy- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Mantendo as boas práticas do fórum, ressucitei este post para mostrar o que eu acabei decidindo fazer para equacionar o problema do som da minha W124. Depois de algumas tentativas, e até compra de uma disqueteira original do Becker 1492, a Silverstone, na www.beckerautosound.com, decidi que o equipamento original me daria muito trabalho para funcionar a contento. Então decidi comprar na http://www.car-radio.de/, um CD Player Audio 10, original de várias MBs do fim da década de 90, início de 2000, para facilitar a minha vida. O aparelho custou 199 EUR, passou direto pela alfândega, demorou 2 semanas para chegar, e paguei com PayPal. Tudo muito prático.
O resultado, pelo menos para mim (me perdoem os puristas), ficou bem agradável, já que a qualidade do som melhorou bastante, e a aparência não ficou tão comprometida assim.
Para as caixas de som, recomendo fortemente para os que não buscam uma qualidade audiófilo, mas sim algo aceitável, a aquisição dos alto-falantes que eu comprei. Tem para alguns modelos de MB, e o tamanho do modelo da W124 é perfeito, com tamanho exato, e encaixe idêntido ao original (molas e clipes). Segue o link com a descrição: http://www.rainbowincar.co.uk/boxed.php e a loja que eu comprei http://www.extremeaudio.de/. Este eu pedi para entregarem na Inglaterra, mas acredito que eles entreguem no Brasil sem problemas.
Antes:
Depois:
Se tiverem qualquer dúvida, estou à disposição!
Abs a todos
O resultado, pelo menos para mim (me perdoem os puristas), ficou bem agradável, já que a qualidade do som melhorou bastante, e a aparência não ficou tão comprometida assim.
Para as caixas de som, recomendo fortemente para os que não buscam uma qualidade audiófilo, mas sim algo aceitável, a aquisição dos alto-falantes que eu comprei. Tem para alguns modelos de MB, e o tamanho do modelo da W124 é perfeito, com tamanho exato, e encaixe idêntido ao original (molas e clipes). Segue o link com a descrição: http://www.rainbowincar.co.uk/boxed.php e a loja que eu comprei http://www.extremeaudio.de/. Este eu pedi para entregarem na Inglaterra, mas acredito que eles entreguem no Brasil sem problemas.
Antes:
Depois:
Se tiverem qualquer dúvida, estou à disposição!
Abs a todos
Rlevy- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Quais os tamanhos dos falantes da W124???
Estou pensando em melhorar o som da minha e quero ver se da pra usar alguma coisa do que eu tenho em casa...
Estou pensando em melhorar o som da minha e quero ver se da pra usar alguma coisa do que eu tenho em casa...
Cenoura- Usuário Prata
- Número de mensagens : 264
Interesses : de tudo um pouco
Estado :
Advertências :
Tamanho específico para a w124 (200 mm de diâmetro, se não me engano). Nenhuma caixa de som do mercado irá caber no lugar sem adaptações, a não ser caixas de som originais ou desenhadas específicamente para a w124.
Rlevy- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
200mm são 20cm pelo também da tela deve ficar entre 3 e 4 polegadas o que corresponde 6 a 9cm
Cenoura- Usuário Prata
- Número de mensagens : 264
Interesses : de tudo um pouco
Estado :
Advertências :
Como disse anteriormente. Com adaptações, outras caixas podem caber. Sem adaptações, não. Tamanho específico, além de encaixes muito diferentes.
Rlevy- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2