Festival de Regularidade Interlagos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Eventos, encontros, confraternizações, viagens e visitas :: Eventos promovidos no País por Clubes, Associações e congêneres com participação e/ou exposição de automóveis Mercedes-Benz
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Festival de Regularidade Interlagos
Parabens aos confrades pela participação, realmente é uma belíssima diversão, principalmente quando se consegue o podium.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Foi ótimo, principalmente pela tarde agradavel ao lado do Benatto, do Bremen e da Ana.
Dia lindo , carros incríveis, pista maravilhosa durante uma hora a sua disposição, diversas provas do campeonato paulista de velocidade sendo realizadas, para quem gosta de carros e de automobilismo um prato cheio.
A revelação do dia foi o Benatto e sua C240(W203), que se não tira o pé era desclassificado, 2:31 é um belo tempo sem forçar o carro.
A C43 agradeceu os filtros KN que coloquei, assim como os novos Continental Contact3, ficou mais nervosa nas respostas e dava para ouvir os Contact3 "gemendo" no Pinheirinho e no Bico de Pato, para obriga-la a ficar na triha.
O podium devo a minha "equipe de box", formada pela Leticia, Bremen e a Ana, que com seus sinais frenéticos mandavam eu diminuir(a maioria das vezes) ou aumentar o ritmo e assim conseguir chegar lá.
Grande tarde, espero na próxima etapa (15/08) mais confrades na pista.
Abraços.
Dia lindo , carros incríveis, pista maravilhosa durante uma hora a sua disposição, diversas provas do campeonato paulista de velocidade sendo realizadas, para quem gosta de carros e de automobilismo um prato cheio.
A revelação do dia foi o Benatto e sua C240(W203), que se não tira o pé era desclassificado, 2:31 é um belo tempo sem forçar o carro.
A C43 agradeceu os filtros KN que coloquei, assim como os novos Continental Contact3, ficou mais nervosa nas respostas e dava para ouvir os Contact3 "gemendo" no Pinheirinho e no Bico de Pato, para obriga-la a ficar na triha.
O podium devo a minha "equipe de box", formada pela Leticia, Bremen e a Ana, que com seus sinais frenéticos mandavam eu diminuir(a maioria das vezes) ou aumentar o ritmo e assim conseguir chegar lá.
Grande tarde, espero na próxima etapa (15/08) mais confrades na pista.
Abraços.
Julio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 156
Interesses : Carros, Musica, Barcos, Livros
Advertências :
Pessoal,
Como prometido, seguem alguns vídeos da etapa do Paulista de Regularidade que eu fiz ontem, para não deixar dúvidas: na foto do Bremen, a W203 está na frente por um acidente do destino. O que a C43 do Julio anda é brincadeira. Não dá nem pra chegar perto e é isso que vocês verão aqui nos vídeos que eu gravei de dentro do carro. Foi uma montagem caseira: Peguei uma máquina point and shoot (uma Leica C-Lux 3) e o suporte do DVD das minhas filhas. Como vocês perceberão, a câmera ficou vibrando um pouco e não consegui capturar muito bem o som. Providenciarei melhoria para a próxima etapa.
No primeiro vídeo, seguem algumas cenas da C43 do Julio, feitas da minha câmera on-board:
No segundo, a minha volta mais rápida (2:31). Se tivesse andado 1 segundo mais rápido, estava fora. Ainda bem que o Bremen começou a fazer sinais assim que eu entrei na reta.
E por fim, como nem tudo são flores, o vídeo da minha leve escapada no famoso Laranjinha. Isso que dá querer andar sem ESP e sem a devida competência. Nada sério, mas saí de frente com os cones e, para não rodar, somente me sobrou a área de escape. Reparem quem vinha logo atrás...
Um abraço!
Como prometido, seguem alguns vídeos da etapa do Paulista de Regularidade que eu fiz ontem, para não deixar dúvidas: na foto do Bremen, a W203 está na frente por um acidente do destino. O que a C43 do Julio anda é brincadeira. Não dá nem pra chegar perto e é isso que vocês verão aqui nos vídeos que eu gravei de dentro do carro. Foi uma montagem caseira: Peguei uma máquina point and shoot (uma Leica C-Lux 3) e o suporte do DVD das minhas filhas. Como vocês perceberão, a câmera ficou vibrando um pouco e não consegui capturar muito bem o som. Providenciarei melhoria para a próxima etapa.
No primeiro vídeo, seguem algumas cenas da C43 do Julio, feitas da minha câmera on-board:
No segundo, a minha volta mais rápida (2:31). Se tivesse andado 1 segundo mais rápido, estava fora. Ainda bem que o Bremen começou a fazer sinais assim que eu entrei na reta.
E por fim, como nem tudo são flores, o vídeo da minha leve escapada no famoso Laranjinha. Isso que dá querer andar sem ESP e sem a devida competência. Nada sério, mas saí de frente com os cones e, para não rodar, somente me sobrou a área de escape. Reparem quem vinha logo atrás...
Um abraço!
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Número de mensagens : 311
Advertências :
Benatto, ficaram ótimos e voce achando que não ia ficar bom.
O da sua volta rápida ficou fantástico.
Abraços.
O da sua volta rápida ficou fantástico.
Abraços.
Julio- Usuário Bronze
Advertências :
Fantastico, um tremendo dia com certeza. Parabens ao Benatto pela bela volta e ao Julio pelo Podium.
Infelizmente estava fora de SP e não estou querendo participar até entender o que está acontecendo com o meu labirinto. Andar tomando Dramin não é agradavel. Não vejo a hora de colocar o 911 na pista. Se der em 15 de Agosto estarei lá.
Infelizmente estava fora de SP e não estou querendo participar até entender o que está acontecendo com o meu labirinto. Andar tomando Dramin não é agradavel. Não vejo a hora de colocar o 911 na pista. Se der em 15 de Agosto estarei lá.
Convidad- Convidado
Obrigado pessoal,
Da próxima vez ficará melhor! Quero ver como capturar o ronco do carro, afinal a C240 gritou bastante.
João, vai ser bem legal ver uma 911 andando por lá. Tinha uma 997 parada atrás dos boxes que estava linda. Se estivesse andando então.....
Devíamos por uma meta para os confrades. Porque não tentar colocar pelo menos uns 10 carros nossos lá? É um evento extremamente seguro, bem organizado, onde você não precisa deixar para freiar no úlitmo centímetro e nem fazer curvas de lado.
Dá para se divertir sem acabar do carro. Somente a título de curiosidade, terminei o evento depois de 20 voltas com média de 6.5 km/l.
Da próxima vez ficará melhor! Quero ver como capturar o ronco do carro, afinal a C240 gritou bastante.
João, vai ser bem legal ver uma 911 andando por lá. Tinha uma 997 parada atrás dos boxes que estava linda. Se estivesse andando então.....
Devíamos por uma meta para os confrades. Porque não tentar colocar pelo menos uns 10 carros nossos lá? É um evento extremamente seguro, bem organizado, onde você não precisa deixar para freiar no úlitmo centímetro e nem fazer curvas de lado.
Dá para se divertir sem acabar do carro. Somente a título de curiosidade, terminei o evento depois de 20 voltas com média de 6.5 km/l.
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Saíram as fotos! Segue abaixo o link: http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/thumbnails-964.html
Vamos ver se com as fotos vocês se animam e participam da próxima.
Um abraço
Saíram as fotos! Segue abaixo o link: http://www.velocidadeonline.com.br/fotos/thumbnails-964.html
Vamos ver se com as fotos vocês se animam e participam da próxima.
Um abraço
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Estava vendo as fotos, e o que me chamou a atenção é que inúmeros carros estão com as placas completamente à mostra. Coisa que não sucede com os carros dos nossos confrades aqui.
Fica a sujestão de que nos próximos eventos desses se cubram as placas, pois para as seguradoras isso é um prato cheio.
Pena eu não ter ido para acompanhar mas acho que na próxima irei.
Fico imaginando o iveiga vendo o carro do Julio adesivado e chorando.....
Fica a sujestão de que nos próximos eventos desses se cubram as placas, pois para as seguradoras isso é um prato cheio.
Pena eu não ter ido para acompanhar mas acho que na próxima irei.
Fico imaginando o iveiga vendo o carro do Julio adesivado e chorando.....
Convidad- Convidado
Eppico, bem lembrado !
Ninguem lê o contrato de seguro. Lá consta que acidentes provenientes de competições esportivas não são cobertos pela seguradora.
Ninguem lê o contrato de seguro. Lá consta que acidentes provenientes de competições esportivas não são cobertos pela seguradora.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Confrades
Notem que nossos amigos Mercedais tomaram a precaução de cobrir as placas com adesivos do patrocinador. Além de escapar de potenciais temas com seguradoras, eles ainda agradaram o patrocinador.
Notem que nossos amigos Mercedais tomaram a precaução de cobrir as placas com adesivos do patrocinador. Além de escapar de potenciais temas com seguradoras, eles ainda agradaram o patrocinador.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Benatto, me diga uma coisa, como ficaram os pneus depois das 20 voltas? Há tempos atras, dei algumas voltas em Interlagos, e devido à grande abrasividade do asfalto, os pneus que já não eram novos, se acabaram.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Gilberto,
Eu estava preocupado com o desgaste de pneus e freios. Por isso manerei bastante nas frenagens e nas curvas. Como você pode ver no vídeo, não estava freiando muito dentro nem andando de lado nas curvas. Certamente percebe-se algum desgaste nos pneus, mas nada significativo. Acho que se tivesse ido "quente", o resultado seria bem diferente.
Eu estava preocupado com o desgaste de pneus e freios. Por isso manerei bastante nas frenagens e nas curvas. Como você pode ver no vídeo, não estava freiando muito dentro nem andando de lado nas curvas. Certamente percebe-se algum desgaste nos pneus, mas nada significativo. Acho que se tivesse ido "quente", o resultado seria bem diferente.
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Eu uma vez entrei "quente" em Interlagos, na época que eu era menino e corria de kart, ainda era o traçado antigo com a grande reta oposta. Fui brincar com uns amigos, entre eles Tony Kanaan e Helio Castro Neves. Resultado: todos tomamos uma bela bronca dos pais quando voltamos ao kartodromo, os pneus da frente ficaram com as laterais totalmente acabadas...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto, lateral acabada depois de andar forte, seja em pista ou rua, é decorrente de calibragem errada nos pneus.
Para andar forte voce tem que colocar pelo menos cinco libras acima da calibragem normal, principalmente em percursos sinuosos, que exigem freiadas fortes e mudanças bruscas de direção.
Pneus com a calibragem correta para o uso que se ira fazer do carro, apresentam desgastes menores e corretos.
Abraços.
Para andar forte voce tem que colocar pelo menos cinco libras acima da calibragem normal, principalmente em percursos sinuosos, que exigem freiadas fortes e mudanças bruscas de direção.
Pneus com a calibragem correta para o uso que se ira fazer do carro, apresentam desgastes menores e corretos.
Abraços.
Julio- Usuário Bronze
Advertências :
Exatamente Júlio, os pneus com calibragem errada, ou seja baixa ou até normal para rua, não são as ideais para a pista, pois acabam dando excesso de "Grip" e portanto agarrando muito na pista, ocasionando um maior desgaste dos pneus e impedindo a desgarrada natural e necessária nas curvas.
Maravilha de vídeo, me deu vontade de pegar minha bolsa de pilotagem que está prontinha para pista, vestir o macacão, balaclava, meu capacete Bell XFM1 e ir junto com vcs.
Maravilha de vídeo, me deu vontade de pegar minha bolsa de pilotagem que está prontinha para pista, vestir o macacão, balaclava, meu capacete Bell XFM1 e ir junto com vcs.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
Zig,
Esse é o espírito. Escolha uma das "meninas" e venha para a pista no dia 15 de agosto. Foi a mlehor coisa que eu fiz nos últimos tempos.
Um abraço
Esse é o espírito. Escolha uma das "meninas" e venha para a pista no dia 15 de agosto. Foi a mlehor coisa que eu fiz nos últimos tempos.
Um abraço
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Aviso de última hora.
Nesse domingo, dia 15 de agosto acontece a 4a. e última etapa do Festival de Regularidade em Interlagos. Como já largamente comentado nesse tópico, é uma experiência muito legal e que vale a pena.
Parece que eles tiveram algum problema com as demais datas que estavam previstas para o final do ano, então essa será realmente a última etapa.
Informações:
Fone: (11) 9833-6060
Emails: inscricao@festivalderegularidade.com.br
site: www.festivalderegularidade.com.br/
HORÁRIOS
Domingo , 15 de Agosto de 2010
Até as 12:30 Inscrições Secretaria
Das 09h00 às 14h15 Vistoria Segurança Antigos e Atuais
Às 13h00 Briefing Festival Regularidade
Das 14h30 às 15h00 Treino Antigos e Atuais
Das 15h05 ás 15h25 Vistoria Técnica Antigos e Atuais
Das 15h30 às 16h00 Prova Festival Regularidade
Às 16h15 Resultados Festival Regularidade
Às 16h30 Pódio Atuais Festival Regularidade
Às 16h45 Pódio Antigos Festival Regularidade
Infelizmente dessa vez eu não estarei presente pois a minha menina está em fase final de recuperação com o mestre Alan e o resto aqui em casa só serve para duble de carro forte...na pista eu acabo sem freios e sem pneus depois de 5 voltas....
Aos que quiserem e puderem, tenham um ótimo domingo em Interlagos. Mandem fotos!
Aviso de última hora.
Nesse domingo, dia 15 de agosto acontece a 4a. e última etapa do Festival de Regularidade em Interlagos. Como já largamente comentado nesse tópico, é uma experiência muito legal e que vale a pena.
Parece que eles tiveram algum problema com as demais datas que estavam previstas para o final do ano, então essa será realmente a última etapa.
Informações:
Fone: (11) 9833-6060
Emails: inscricao@festivalderegularidade.com.br
site: www.festivalderegularidade.com.br/
HORÁRIOS
Domingo , 15 de Agosto de 2010
Até as 12:30 Inscrições Secretaria
Das 09h00 às 14h15 Vistoria Segurança Antigos e Atuais
Às 13h00 Briefing Festival Regularidade
Das 14h30 às 15h00 Treino Antigos e Atuais
Das 15h05 ás 15h25 Vistoria Técnica Antigos e Atuais
Das 15h30 às 16h00 Prova Festival Regularidade
Às 16h15 Resultados Festival Regularidade
Às 16h30 Pódio Atuais Festival Regularidade
Às 16h45 Pódio Antigos Festival Regularidade
Infelizmente dessa vez eu não estarei presente pois a minha menina está em fase final de recuperação com o mestre Alan e o resto aqui em casa só serve para duble de carro forte...na pista eu acabo sem freios e sem pneus depois de 5 voltas....
Aos que quiserem e puderem, tenham um ótimo domingo em Interlagos. Mandem fotos!
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Julio- Usuário Bronze
Advertências :
Zig, Bell XFM1? É o que eu tenho, o must da epoca... bons tempos...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Julio,
Ótimo saber que você estará lá. Se você descobrir a real razão para a interrupção do campeonato ou se eles estão pensando em alguma alternativa, divida com a gente.
Agora que o meu carro está ficando pronto, inclusive com as H&R instaladas, vai doer ficar esperando até 2011.....
Um abraço e mande fotos
Ótimo saber que você estará lá. Se você descobrir a real razão para a interrupção do campeonato ou se eles estão pensando em alguma alternativa, divida com a gente.
Agora que o meu carro está ficando pronto, inclusive com as H&R instaladas, vai doer ficar esperando até 2011.....
Um abraço e mande fotos
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Julio- Usuário Bronze
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2