Smart Brazilian Edition
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Outros modelos Daimler AG :: Smart
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Smart Brazilian Edition
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dentro de algumas semanas -- o cronograma ainda não foi divulgado -- deve começar a ser vendida no país uma versão do supercompacto smart fortwo denominada Brazilian Edition Coupé. O nome sinaliza (ou tenta sinalizar) que ela é voltada exclusivamente ao mercado brasileiro. Mais que isso, o preço parece sob medida para tentar bombar as vendas do carrinho por aqui: R$ 51.500.
São quase R$ 10 mil a menos que o smart fortwo coupé à venda atualmente (R$ 61.200). Também nas lojas, a versão com carroceria conversível, a cabrio, sai por R$ 69.600. Já o smart invocado pela Brabus chega a R$ 92.900.
Algumas (poucas) informações estão disponíveis site do smart em português, ao qual se chega somente por meio do site global.
Oficialmente, ninguém fala sobre o assunto -- mas alguns rumores dentro das empresas Daimler no Brasil dão conta de que essa versão do smart chega mesmo, e em breve.
O segredo para o preço menor da Brazilian Edition divulgado no site está, tudo indica, na parte de trás do carrinho: seu motor produz potência de 71 cavalos, ante os 84 cv dos demais fortwo e os 98 cv do Brabus.
A gama smart na Europa inclui, de fato, um smart com motor 1.0 e três cilindros em linha -- como os que já são vendidos por aqui -- com essa potência menor (na Inglaterra, há o de 71 cv; na França há também de 61 cv). Tal versão é batizada de micro hybrid drive -- assim mesmo, em minúsculas.
A denominação MHD passa, num primeiro momento, a impressão de se tratar de um sistema híbrido, combinando eletricidade e combustão. Nada disso: é um tipo de start/stop, que corta o motor sempre que uma frenagem leva o smart a menos de 8 km/h de velocidade. A ignição e o engate da primeira marcha (o câmbio é automatizado) acontecem assim que omotorista tira o pé do pedal do freio (e não quando ele acelera).
Não foi possível confirmar se o carro a ser vendido no Brasil virá com o sistema, cuja proposta é ajudar na economia de combustível. Mas, como de praxe, mesmo custando mais barato que o restante da gama, esses supostos R$ 51.500 pelo smart "para brasileiros" ficarão bem acima do que se paga na Europa. Na França, um smart mhd começa em 10.800 euros, ou R$ 25.920 pelo câmbio desta quinta-feira (15).
Este ano, o smart emplacou 398 unidades no Brasil até o final de março. Desempenho melhor que os de outros dois relevantes "carros de imagem" importados e pequenos, o Mini Cooper (355 unidades) e o Fiat 500 (241 unidades).
FONTE: Uol Carros
Abraços
Dentro de algumas semanas -- o cronograma ainda não foi divulgado -- deve começar a ser vendida no país uma versão do supercompacto smart fortwo denominada Brazilian Edition Coupé. O nome sinaliza (ou tenta sinalizar) que ela é voltada exclusivamente ao mercado brasileiro. Mais que isso, o preço parece sob medida para tentar bombar as vendas do carrinho por aqui: R$ 51.500.
São quase R$ 10 mil a menos que o smart fortwo coupé à venda atualmente (R$ 61.200). Também nas lojas, a versão com carroceria conversível, a cabrio, sai por R$ 69.600. Já o smart invocado pela Brabus chega a R$ 92.900.
Algumas (poucas) informações estão disponíveis site do smart em português, ao qual se chega somente por meio do site global.
Oficialmente, ninguém fala sobre o assunto -- mas alguns rumores dentro das empresas Daimler no Brasil dão conta de que essa versão do smart chega mesmo, e em breve.
O segredo para o preço menor da Brazilian Edition divulgado no site está, tudo indica, na parte de trás do carrinho: seu motor produz potência de 71 cavalos, ante os 84 cv dos demais fortwo e os 98 cv do Brabus.
A gama smart na Europa inclui, de fato, um smart com motor 1.0 e três cilindros em linha -- como os que já são vendidos por aqui -- com essa potência menor (na Inglaterra, há o de 71 cv; na França há também de 61 cv). Tal versão é batizada de micro hybrid drive -- assim mesmo, em minúsculas.
A denominação MHD passa, num primeiro momento, a impressão de se tratar de um sistema híbrido, combinando eletricidade e combustão. Nada disso: é um tipo de start/stop, que corta o motor sempre que uma frenagem leva o smart a menos de 8 km/h de velocidade. A ignição e o engate da primeira marcha (o câmbio é automatizado) acontecem assim que omotorista tira o pé do pedal do freio (e não quando ele acelera).
Não foi possível confirmar se o carro a ser vendido no Brasil virá com o sistema, cuja proposta é ajudar na economia de combustível. Mas, como de praxe, mesmo custando mais barato que o restante da gama, esses supostos R$ 51.500 pelo smart "para brasileiros" ficarão bem acima do que se paga na Europa. Na França, um smart mhd começa em 10.800 euros, ou R$ 25.920 pelo câmbio desta quinta-feira (15).
Este ano, o smart emplacou 398 unidades no Brasil até o final de março. Desempenho melhor que os de outros dois relevantes "carros de imagem" importados e pequenos, o Mini Cooper (355 unidades) e o Fiat 500 (241 unidades).
FONTE: Uol Carros
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Pessoal,
Este modelo sera uma versao Limitada de 300 unidades numeradas (xxx/300).
SLFAN
Este modelo sera uma versao Limitada de 300 unidades numeradas (xxx/300).
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Ví dois cabrios ontem na concessionária daqui, nunca tinha entrado no carrinho. É muito interessante.
Falta o test drive [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No 500 automatizado eu andei, achei o câmbio bem estranho...
Falta o test drive [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No 500 automatizado eu andei, achei o câmbio bem estranho...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Considero o Smart uma nova proposta. Diferente dos dois outros que foram comparados com ele, que são mais adaptados para "ir na onda" do que realmente nova proposta em termos de transporte urbano.
Sds,
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
SLFAN
Nossa eu nao sabia...entao serao 300 OT's que pagarao 51.000 reais por um carro com motor de mesma potencia e cilindrada que os Sandero, Fiesta, Corsa, soh que de quebra o sujeito nao leva porta malas, so cabem 2....realmente um veiculo para um publico extremamente especifico, diria eu que seria aquele pai que quer dar um carrinho trendy e com upscale look para a filhota que acabou de entrar na facu, mas que o pai morre de medo que ela o enfie no muro e se mate se ele der um veiculo mais forte para ela....
Eu ate sugiria que entao colocassem esse Smart de 61cv e por que nao, um Smart de 48CV como potencia igual a este classudo aqui...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nossa eu nao sabia...entao serao 300 OT's que pagarao 51.000 reais por um carro com motor de mesma potencia e cilindrada que os Sandero, Fiesta, Corsa, soh que de quebra o sujeito nao leva porta malas, so cabem 2....realmente um veiculo para um publico extremamente especifico, diria eu que seria aquele pai que quer dar um carrinho trendy e com upscale look para a filhota que acabou de entrar na facu, mas que o pai morre de medo que ela o enfie no muro e se mate se ele der um veiculo mais forte para ela....
Eu ate sugiria que entao colocassem esse Smart de 61cv e por que nao, um Smart de 48CV como potencia igual a este classudo aqui...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guest- Convidado
Re: Smart Brazilian Edition
John
Eu incluiria os yuppies, os filhinhos de papai com grana, as dondocas que querem ser diferentes e alguns profissionais diferenciados... (rs)
Sds
Eu incluiria os yuppies, os filhinhos de papai com grana, as dondocas que querem ser diferentes e alguns profissionais diferenciados... (rs)
Sds
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Opa já deram uma depenada no smart.
Brazilian edition. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Os caras tiram sarro na cara mesmo.
Brazilian edition. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Os caras tiram sarro na cara mesmo.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Gente, eu estava olhando na Webmotors e já tem um monte de Smart e bem novos e pouco rodados a venda em São Paulo.
Acho que a galera se empolgou mas bateu um terror de andar nesse carro no trânsito de São Paulo. :D
Acho que a galera se empolgou mas bateu um terror de andar nesse carro no trânsito de São Paulo. :D
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
É só uma carreta dar um freiadão na frente dele que o incauto vai se sentir como um supositório,hahahahahahahahah [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Poxa vcs estão sendo rigorosos demais. O carrinho e bacana , ideal pra cidade, estacionar, não bebe nada. É um uno melhorado com estilo, o preço é alto ainda e pouco deve cair sem mexer na qualidade. Fui comprar um fiat economy na versão completa (ar, direção e ar)pra empresa e paguei quer 30 paus. Se fosse um carro para apenas eu dirigir eu compraria na certa, o problema são os os outro que dirigem também.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Tambem acho a proposta boa, mas um carro curto como esse rodando em nossos remendos de asfalto, vulgo ruas, não deve ser facil. Quando tive Classe A já sofria, o Smart deve ser fogo. É o tipo de brinquedo que com a mesma velocidade que se emploga se desempolga... . Mas que chama a atenção, isso chama, talvez esse seja o maior atrativo.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Eu sinceramente encaro ele como uma proposta diferente.
Independente de preço se a gente for prestar bem atenção se vê q normalmente se encontram uma ou duas pessoas pessoas dentro dos carros então não se precisa de banco de trás mesmo.
Digo isso pensando em uso urbano.
Se formos colocar essa questão de ocupação somada a vaga de estacionamento então ele sai mais na frente ainda pq em uma vaga cabem 2 Smart.
A proposta dele pra uso urbano acho ótima mas caiu na classe do usuários descolados. É um carro para ser o número 3 da casa, no mínimo.
Virou sinônimo de status antes de mais nada.
Independente de preço se a gente for prestar bem atenção se vê q normalmente se encontram uma ou duas pessoas pessoas dentro dos carros então não se precisa de banco de trás mesmo.
Digo isso pensando em uso urbano.
Se formos colocar essa questão de ocupação somada a vaga de estacionamento então ele sai mais na frente ainda pq em uma vaga cabem 2 Smart.
A proposta dele pra uso urbano acho ótima mas caiu na classe do usuários descolados. É um carro para ser o número 3 da casa, no mínimo.
Virou sinônimo de status antes de mais nada.
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
O Smart tem 2 problemas no Brasil 1 um no mundo todo.
Brasil, não tem o preço para o qual ele foi criado.
Não faz boa km/l, o meu picanto automático rende mais.
Nem vou comparar segurança etc, mas km/l ele não vai bem.
Faz 10km/l na cidade e isso é péssimo.
Problema mundial dele, é a porcaria do câmbio.
Arranca essa porcaria e coloca um CVT.
Brasil, não tem o preço para o qual ele foi criado.
Não faz boa km/l, o meu picanto automático rende mais.
Nem vou comparar segurança etc, mas km/l ele não vai bem.
Faz 10km/l na cidade e isso é péssimo.
Problema mundial dele, é a porcaria do câmbio.
Arranca essa porcaria e coloca um CVT.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Como veiculo para uso urbano acho bem interessante. Uma pena custar tanto no Brasil, se não fosse os impostos de importação, provavelmente custaria a metade.
Não vejo nenhuma importancia em ter 15HPs a mais ou a menos. Não é carro para estrada. Quanto a segurança, apesar do tamanho, com certeza é bem melhor que o Picanto do André. ( Já conseguiu se livrar do abacaxi?).
Resumindo, se custasse menos eu compraria e se encontrasse um usado com pouca km pensaria mesmo.
Não vejo nenhuma importancia em ter 15HPs a mais ou a menos. Não é carro para estrada. Quanto a segurança, apesar do tamanho, com certeza é bem melhor que o Picanto do André. ( Já conseguiu se livrar do abacaxi?).
Resumindo, se custasse menos eu compraria e se encontrasse um usado com pouca km pensaria mesmo.
Convidad- Convidado
Re: Smart Brazilian Edition
João, começa a olhar os Smarts na Webmotors pra você ver como está o mercado.
Minha mulher não tem dado sussego... :D
Minha mulher não tem dado sussego... :D
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : País :
Advertências :
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
No vácuo de um FNM (Feliz Natal Manoel ou Feio Nojento e Mole,como queiram,hahaha) ele faz 20,hahahahahah [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
João, eu estou tentando vender urgentemente.
O resto da empresa (família) não abre mais a boca quando eu falo que Mercedes é o carro mais barato para ter se vc cuidar.
Eles foram absolutamente compra a minha idéia de comprar um Classe A automático para trabalho mesmo eu dizendo que iria cuidar pessoalmente do carro.
Argumentos deles:
Compra um zero com garantia;
A gente não pode ficar esperando carro para trabalhar;
Precisamos de um carro que não custe muito para manter;
Em todos os quesitos a KIA dancou feio, e agora vão sentir a ira de Titã. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1. Devolver o Picanto e fazer um acordo em relação a quanta grana eles vão voltar.
2. Caso a opção n1 não funcione seguir o mesmo procedimento adotado com o xsara.
Cirtoheim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Andrézinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Irmão do andrézinho pega a verba e negocia num C4 VTR com tela e cia limitada.
Citruheim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] andrézinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado atual do C4 com 25mil km:
GPS numca funcionou;
Atorizada não consegue ativar metade dos recuros;
Suporte no Brasil não faz idéia de como ativar;
Eu tenho o manual de como fazer tudo, massss não vou ganhar nada com isso certo? Então eu quero que o C4 se :)
O resto da empresa (família) não abre mais a boca quando eu falo que Mercedes é o carro mais barato para ter se vc cuidar.
Eles foram absolutamente compra a minha idéia de comprar um Classe A automático para trabalho mesmo eu dizendo que iria cuidar pessoalmente do carro.
Argumentos deles:
Compra um zero com garantia;
A gente não pode ficar esperando carro para trabalhar;
Precisamos de um carro que não custe muito para manter;
Em todos os quesitos a KIA dancou feio, e agora vão sentir a ira de Titã. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1. Devolver o Picanto e fazer um acordo em relação a quanta grana eles vão voltar.
2. Caso a opção n1 não funcione seguir o mesmo procedimento adotado com o xsara.
Cirtoheim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Andrézinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Irmão do andrézinho pega a verba e negocia num C4 VTR com tela e cia limitada.
Citruheim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] andrézinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado atual do C4 com 25mil km:
GPS numca funcionou;
Atorizada não consegue ativar metade dos recuros;
Suporte no Brasil não faz idéia de como ativar;
Eu tenho o manual de como fazer tudo, massss não vou ganhar nada com isso certo? Então eu quero que o C4 se :)
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
O Smart foi pensado para a cidade e pouco mais que isso e que deveria ocupar o mesmo espaço que um automóvel normal estacionado de lado, permitindo assim o estacionamento de 3 Smart no espaço de um (esse foi o conceito do projetista), no Brasil é recem Chegado enquanto na Europa já circula desde 1998 e desde essa altura pouco mudou na essencia do projeto então a meu ver já deu prova de ser um bom "carro"...acho muito divertido de dirigir só a caixa um pouco lenta na troca das marchas...
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Esse Smart brasilian edition, vem com poucos acessorios... Ele vem peladao!! Nao tem turbo, nao tem paddle shifters, e outras coisas mais... Por isso o valor bem menor... E o carro faz 7.5 na media... eu tenho um... Isso e devido ao turbo. Se nao tivesse turbo, faria 12 na cidade, e 20/22 na estrada... Na estrada ele chegou a fazer 16.5km/l,,,,
Aronbr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : .....
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Turbo economiza gasolina até onde eu me lembro.
Se o dono do carro turbo obviamente não afundar o pé.
Com ou sem turbo se dirigir esportivamente o consumo é maior.
Mas usando o carro normalmente o turbo é mais econômico não?
Se o dono do carro turbo obviamente não afundar o pé.
Com ou sem turbo se dirigir esportivamente o consumo é maior.
Mas usando o carro normalmente o turbo é mais econômico não?
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Voce quer dizer que um carro 6cc por andar mais que um 4cc consome menos, pois voce tem que acelerar menos??
Aronbr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : .....
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Não, eu falei turbo.
Vc tem um carro com 4cilindros sem turbo e outro igual com turbo.
Veja que existe o mito que carro automático gasta mais que o manual certo?
Para usar o Classe A de exemplo o A190 automático é mais econômico que o A190 manual.
Vc tem um carro com 4cilindros sem turbo e outro igual com turbo.
Veja que existe o mito que carro automático gasta mais que o manual certo?
Para usar o Classe A de exemplo o A190 automático é mais econômico que o A190 manual.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Buss, desculpa mas acho que essa equação não é verdadeira sempre. O carro da minha esposa com turbo bebe bem e é um 4cc...
Aron, vi na sua assinatura uma 123, quando puder poste fotos para conhecermos!
Aron, vi na sua assinatura uma 123, quando puder poste fotos para conhecermos!
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Smart Brazilian Edition
Beto, o que estou querento perguntar é se não é para um carro igualzinho só que com turbo beber menos.
O turbo não reaproveita gases etc?
O turbo não reaproveita gases etc?
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» smart Disney Edition
» Smart ForTwo Ed Hardy Edition
» Smart fortwo edition red (2006) with pictures and wallpapers
» Smart apresenta fortwo "Edition limited three"
» Modelos especiais G-Class: "BA3 Final Edition" e "Edition Select"
» Smart ForTwo Ed Hardy Edition
» Smart fortwo edition red (2006) with pictures and wallpapers
» Smart apresenta fortwo "Edition limited three"
» Modelos especiais G-Class: "BA3 Final Edition" e "Edition Select"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Outros modelos Daimler AG :: Smart
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos