350 SLC 1972
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 1 • Compartilhe
FOLLA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 81
Interesses : Saber mais a respeito
Advertências :
Re: 350 SLC 1972
Se não me engano esse carro não tem ar condicionado. E o console e bancos foram refeitos. O console é que está mais fora do padrão e esse carro está a venda há bastante tempo.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Advertências :
Esse carro é do Gilberto Ornellas, foi todo restaurado com carinho, era um carro bem cansado, ele é uma pessoa correta, se tiver alguma coisa errada ele falará,tem a/c sim, levando em consideração que tem 38 anos até que a 107 não está mal .....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Gostei da combinação de cores, pelas fotos parece legal, e se o maluhy deu este depoimento, para quem tiver interesse e condições, vale a visita e quem sabe uma chorada.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Uma pena fazer a tapeçaria fugindo do original, no mais parece um carro bonito, principalmente a combinação de cor.
Convidad- Convidado
Beto,
O botao inferior na console é o que liga o compresor do ar. Infelizmente a console deve ter trincado e o proprietario se viu forçado a "forrar" ela.
Pontos positivos
Consideracoes
Abraços,
SLFAN
O botao inferior na console é o que liga o compresor do ar. Infelizmente a console deve ter trincado e o proprietario se viu forçado a "forrar" ela.
Pontos positivos
- Relogio original
- Conta-giros original
- Painel de vinil (vs. muitos que tiveram o upgrade madeira)
- Versao mecanica (uma delicia de dirigir o V8 3.5L com cambio mecanico)
- Calotas originais
Consideracoes
- Importante saber se tem ferrugem (Maluhy: alguma ferrugem?)
- Direcao foi trocada por versao mais nova
- Teria que ver se o sistema de injecao e a caixinha da ignicao (aquela embaixo do para-lama esquerdo) estao funcionando corretamente.
- Carpete fora do padrao original (estou sendo MUITO chato com este ultimo ponto)
Abraços,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Estado :
Advertências :
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
acho este carro lindo demais e seria um par perfeito para minha Lady Genevieve. Será que trocaria num W124?
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Martin
Se voce conseguir uma troca pela 124, voce poderia chama-la de Lady Barter!!!
Em tempo, eu concorcodo com o Maluhy, levando em consideração de que ela tem 38 anos e está muito acima da media do padrao Madurera de cuidado mercedal. Por 29 paus pode ser uma otima pedida
Se voce conseguir uma troca pela 124, voce poderia chama-la de Lady Barter!!!
Em tempo, eu concorcodo com o Maluhy, levando em consideração de que ela tem 38 anos e está muito acima da media do padrao Madurera de cuidado mercedal. Por 29 paus pode ser uma otima pedida
Guest- Convidado
John,
Barter não seria um nome bonito apesar de uma boa maneira de fazer comércio!
Teria que ser um nome digno a uma senhora de 38 anos!
Barter não seria um nome bonito apesar de uma boa maneira de fazer comércio!
Teria que ser um nome digno a uma senhora de 38 anos!
Advertências :
Martin,
O importante e avaliar se tem problemas serios de ferrugem.
Caso o carro for um "queijo suico", melhor esquecerm
SLFAN
O importante e avaliar se tem problemas serios de ferrugem.
Caso o carro for um "queijo suico", melhor esquecerm
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
SLFAN,
A dica de ferrugem vale para qualquer carro. Uma vez comprei um W108 que por cima estava legal mas por baixo tinha mais ferrugem do que aço! O carro ficou quase um ano no funileiro trocando peças e maquiando onde não dava para trocar. Ainda bem consegui vender o carro antes de entrar na reforma.
A dica de ferrugem vale para qualquer carro. Uma vez comprei um W108 que por cima estava legal mas por baixo tinha mais ferrugem do que aço! O carro ficou quase um ano no funileiro trocando peças e maquiando onde não dava para trocar. Ainda bem consegui vender o carro antes de entrar na reforma.
Advertências :
Angel, nãm me lembro se tinha muita ferrugem, os interssados liguem para o Gilberto, podem falar em meu nome....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
GMaluhy,
Obrigado.
Martin,
Voce tem razao. Porem em modelos mais baratos consertar a ferrugem e repintar o carro pode deixar o carro custando MUITO acima do seu valor de mercado.
Abraco
SLFAN
Obrigado.
Martin,
Voce tem razao. Porem em modelos mais baratos consertar a ferrugem e repintar o carro pode deixar o carro custando MUITO acima do seu valor de mercado.
Abraco
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
FOLLA- Usuário Bronze
Advertências :
Amigos, alguém pode fazer mais comentários sobre o carro? To pensando em dar uma olhada;;; O que acham na originalidade? E do estado geral? Será que conseguiria placa preta, digo isso pq agora em SP só os carros com placa preta que estão isentos da CONTROLAR, inspeção veicular obrigatória.. abs.
FOLLA- Usuário Bronze
Advertências :
O interior é da mesma padronagem de cores da minha. Adiciono à pergunta do amigo se o padrão do estofamento é original.
Sds,
Sds,
Advertências :
Como já comentamos, o interior parece ter sido refeito. Isso não é impeditivo para a placa preta.
Convidad- Convidado
João
A pergunta não foi se foi refeito. Isto eu já havia lido. Foi se está refeito no padrão original ou não.
SDs
A pergunta não foi se foi refeito. Isto eu já havia lido. Foi se está refeito no padrão original ou não.
SDs
Advertências :
Eu tive duas SL de 1972 para vender e as duas tinham os paineis em dois tons e a forração da porta também. Nesse caso somente os bancos não tem os dois tons.
Um abraço
Rusche
Um abraço
Rusche
Rusche- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 130
Interesses : Carros Antigos
Estado :
Advertências :
Rushe
Tudo bem? Estou exatamente fazendo o interior de minha 107. As cores são as mesmas (painel em dois tons e estofamento no tom claro). O dono anterior havia trocado apenas a parte lisa do couro dos bancos por um tom mais claro (mais para cinza claro) e manteve a parte central original (o que me foi dito). Este centro com os furinhos não é exatamente igual ao que está na minha, pois a minha possui uns losangos ligando os furos, o que não existe nesta.
Dai a minha dúvida.
Sds,
Tudo bem? Estou exatamente fazendo o interior de minha 107. As cores são as mesmas (painel em dois tons e estofamento no tom claro). O dono anterior havia trocado apenas a parte lisa do couro dos bancos por um tom mais claro (mais para cinza claro) e manteve a parte central original (o que me foi dito). Este centro com os furinhos não é exatamente igual ao que está na minha, pois a minha possui uns losangos ligando os furos, o que não existe nesta.
Dai a minha dúvida.
Sds,
Advertências :
Amigos,
vamos ver o interior de couro de uma 450 SLC original na cor cogumelo ou mushrom (a diferença é que as fotos são de um modelo 1979, mas o padrão é o mesmo):
O painel podia ter a parte superior mais escura, bem como outros detalhes também: parte inferior das laterais sob o painel, os puxadores das portas e os cinzeiros traseiros. Na foto o reflexo do parabrisa verde atrapalha um pouco mas dá para ver a diferença:
Os bancos eram todos de uma só cor (o apoio de braço está errado, o dono anterior havia pintado de cor gelo, que é muito diferente do original) porém diferente do painel. Notem o puxador de porta e o cinzeiro em tonalidade mais escura (iguais à capa do painel) e diferentes dos bancos:
E este é o padrão original dos "furinhos" que como podemos ver não são furinhos mais sim "cruzinhas":
Notem que esse padrão repete-se nas laterais das portas e na lateral traseira. Se o interior fosse MBTex, o padrão dos furinhos seria o mesmo. Uma particularidade dos bancos das SLCs era a costura nas bordas: tanto em couro como em Tex, a costura era dupla sem viés (fotos acima). Nas SLs não havia a costura e o acabamento era um viés (conforme a foto abaixo, numa 350SL MBTex):
Ah, e o interior das mais antigas também tinha o painel em duas cores (na foto, uma 350SL 1971):
Abraço!
PS: saudades dessa SLC hehehe...
vamos ver o interior de couro de uma 450 SLC original na cor cogumelo ou mushrom (a diferença é que as fotos são de um modelo 1979, mas o padrão é o mesmo):
O painel podia ter a parte superior mais escura, bem como outros detalhes também: parte inferior das laterais sob o painel, os puxadores das portas e os cinzeiros traseiros. Na foto o reflexo do parabrisa verde atrapalha um pouco mas dá para ver a diferença:
Os bancos eram todos de uma só cor (o apoio de braço está errado, o dono anterior havia pintado de cor gelo, que é muito diferente do original) porém diferente do painel. Notem o puxador de porta e o cinzeiro em tonalidade mais escura (iguais à capa do painel) e diferentes dos bancos:
E este é o padrão original dos "furinhos" que como podemos ver não são furinhos mais sim "cruzinhas":
Notem que esse padrão repete-se nas laterais das portas e na lateral traseira. Se o interior fosse MBTex, o padrão dos furinhos seria o mesmo. Uma particularidade dos bancos das SLCs era a costura nas bordas: tanto em couro como em Tex, a costura era dupla sem viés (fotos acima). Nas SLs não havia a costura e o acabamento era um viés (conforme a foto abaixo, numa 350SL MBTex):
Ah, e o interior das mais antigas também tinha o painel em duas cores (na foto, uma 350SL 1971):
Abraço!
PS: saudades dessa SLC hehehe...
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Olá Ulysses
Obrigado pela atenção e cortesia.
No meu carro, o painel é igual, exceto as faixas e partes em tom madeira. No estofamento, o furadinho é igual e as laterais foram substituídas por um outro tom. Acho que agora sei que estou fazendo o correto, ou o mais correto possível.
Sds,
Obrigado pela atenção e cortesia.
No meu carro, o painel é igual, exceto as faixas e partes em tom madeira. No estofamento, o furadinho é igual e as laterais foram substituídas por um outro tom. Acho que agora sei que estou fazendo o correto, ou o mais correto possível.
Sds,
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos