Seletor próximo aos módulos na W202 C 220
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Seletor próximo aos módulos na W202 C 220
Recorro aos confrades com uma dúvida
No compartimento do motor, próximo ao painel corta-fogo (lado do passageiro) há um seletor com números de 1 à 7. Qual é a sua função ?
Grato
No compartimento do motor, próximo ao painel corta-fogo (lado do passageiro) há um seletor com números de 1 à 7. Qual é a sua função ?
Grato
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Re: Seletor próximo aos módulos na W202 C 220
Pessoal, para facilitar, abaixo o seletor o qual gostaria de saber qual a finalidade.
Grato
Grato
Estado :
Advertências :
Bem observado Borg! meu carro tambem tem isto ai, mas ate tem um lacre de chumbo em cima.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Norton, isso mesmo. Já ví outras W202 com este seletor lacrado.....na minha já andaram mexendo.
Uma vez me informaram que se tratava de um seletor para regulagem do avanço....será ??
Uma vez me informaram que se tratava de um seletor para regulagem do avanço....será ??
Estado :
Advertências :
Vou chutar, pois acho que já foi comentado aqui no forum.
Parece que tem a ver com a octanagem da gasolina que se usa. Esse seletor permitiria uma ajuste fino desse parâmetro.
ACHO que foi isso que se disse por aqui em algum instante.
Parece que tem a ver com a octanagem da gasolina que se usa. Esse seletor permitiria uma ajuste fino desse parâmetro.
ACHO que foi isso que se disse por aqui em algum instante.
Convidad- Convidado
Epicco, lembro de ter ouvido algo a respeito em algum post sobre as W201.
Pode ser que nas W202 também seja utilizado, vou pesquisar em algum forum antigo.
Abs
Pode ser que nas W202 também seja utilizado, vou pesquisar em algum forum antigo.
Abs
Estado :
Advertências :
Eu nem tinha observado que era um seletor, para mim era um plug para ligar um scaner para ABS, Air-Bag ou algo assim.
Estado :
Advertências :
Norton, ele tem 2 travas que quando abertas possibilitam que ele seja levantado e girado. Agora só falta saber para o que serve
Estado :
Advertências :
O Epicco tem razao ja foi comentado sobre este seletor aqui lembro que foi o Solano que falou que era um seletor para diversas octanagens de gasolina, acho que foi em um topico que o Borg abriu sobre a C220 que estava falhando.
Estado :
Advertências :
Descobrí o nome, chama-se Trimmer Plug HFM Adjust, P/N 025 545 5028
Estado :
Advertências :
Maluhy, você pode desvendar o mistério deste seletor da W202 ?
Estado :
Advertências :
Mestre me corrija se eu estiver errado:
O ajuste de combustível(fuel trim) possibilita mudar os limites de operação da sonda lambda(sensor de O2) visando uma queima mais eficiente da mistura(ar/combustivel).
O ajuste de combustível(fuel trim) possibilita mudar os limites de operação da sonda lambda(sensor de O2) visando uma queima mais eficiente da mistura(ar/combustivel).
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
John, OK...
Esse seltor ajusta o módulo para receber diferentes variações de gasolina, e altera exatamente a sensibilidade da sonda...
Esse seltor ajusta o módulo para receber diferentes variações de gasolina, e altera exatamente a sensibilidade da sonda...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Uncle Fass!
A título de curiosidade, fui procurar o tal seletor na minha W202, mas não o encontrei. Aredito que nos modelos mais novos esse ajuste seja feito diretamente pela eletrônica.
A título de curiosidade, fui procurar o tal seletor na minha W202, mas não o encontrei. Aredito que nos modelos mais novos esse ajuste seja feito diretamente pela eletrônica.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Alguns carros tinham mas nem todos.. Minha 190E tem, minha ex 202 não. Talvez seja isso mesmo CID...
Estado :
Advertências :
Exato Fassheber,
Existem mecanicos que tambem chamam a peça de "tijolinho" e serve para regular a riqueza e pobreza da mistura quando a gasolinatem mais ou menos octanas. Isso geralmente vai em carros exportados para paises com combustivel de má qualidade.
Mas o Brasil dos anos 90 era assim????
Nao pessoal, mas nao dá pra esquecer que a MB nao fazia carros sob encomenda JIT e somente apos pagos e sim em série. As vezes eles ficaram com um lote encalhado de alguns carros e mandaram para o Brasil pois tambem atendiam os pacotes Brasil da epoca
Existem mecanicos que tambem chamam a peça de "tijolinho" e serve para regular a riqueza e pobreza da mistura quando a gasolinatem mais ou menos octanas. Isso geralmente vai em carros exportados para paises com combustivel de má qualidade.
Mas o Brasil dos anos 90 era assim????
Nao pessoal, mas nao dá pra esquecer que a MB nao fazia carros sob encomenda JIT e somente apos pagos e sim em série. As vezes eles ficaram com um lote encalhado de alguns carros e mandaram para o Brasil pois tambem atendiam os pacotes Brasil da epoca
Guest- Convidado
Caro John, o "tijolinho" é outra coisa, faz o equilíbrio da mistura pelo controle da pressão de combustível e não pelo tipo de combustível. As KE tem o tijolinho e podem ter essa chave seletora.
Última edição por Karl Fass em Qui 1 Abr 2010 - 15:11, editado 1 vez(es)
Estado :
Advertências :
nein, nein, nein!
este seletor altera a resistência do sistema de ignição eletrônica, simulando avanço ou atraso da faísca, ai sim, adaptando ao tipo de combustível ( 0 ponto não é ajustado nho distribuidor, capixxxxe?).
Senhores: esta regulagem também e pra gente grande; ta usando gasolina comum deixe no N, ta usando podium deixa no S.
Perguntem ao Beto
este seletor altera a resistência do sistema de ignição eletrônica, simulando avanço ou atraso da faísca, ai sim, adaptando ao tipo de combustível ( 0 ponto não é ajustado nho distribuidor, capixxxxe?).
Senhores: esta regulagem também e pra gente grande; ta usando gasolina comum deixe no N, ta usando podium deixa no S.
Perguntem ao Beto
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Capíxxu
Eu nunca entenderei os nomes. Entao mostra uma foto do tal do tijolinho??
Fass
O tijolinho pelo que dizes estaria indiretamente ligado com esta chave seletora entao? eh isso?
Eu nunca entenderei os nomes. Entao mostra uma foto do tal do tijolinho??
Fass
O tijolinho pelo que dizes estaria indiretamente ligado com esta chave seletora entao? eh isso?
Guest- Convidado
nein, nein, nein
um define o ponto de ignição, o outro dosa combustivel.
O tijolinho é uma válvula magnética que dosa o fluxo de combustível que entra no dosificador, recebendo da ECU dados de vários sensores, como temperatura, altitude, sonda lambda (se existente), abertura do potenciômetro da balança de volume de ar...
é uma peça retangular preta na lateral do dosi.
Sorry, estou muito assoberbet para postar foto
um define o ponto de ignição, o outro dosa combustivel.
O tijolinho é uma válvula magnética que dosa o fluxo de combustível que entra no dosificador, recebendo da ECU dados de vários sensores, como temperatura, altitude, sonda lambda (se existente), abertura do potenciômetro da balança de volume de ar...
é uma peça retangular preta na lateral do dosi.
Sorry, estou muito assoberbet para postar foto
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
John, o efeito do tijolinho, conforme o Alan já disse, altera o sinal de pressão....Ou sej, o sinal elétrico recebido do módulo faz com que a pressão de combustível seja adequada a fatores com temperatura , por ex...
Última edição por Karl Fass em Qui 1 Abr 2010 - 15:13, editado 1 vez(es)
Estado :
Advertências :
Alan, o seletor tem 7 graduações.....O que significa estar por exemplo na posição 1 ? Seria menos atrasado ou mais atrasado ?
Estado :
Advertências :
Borg,
detalhadamente, este seletor não interfere diretamente em ponto de ignição, e sim em otimização da mistura, é um resistor com resistências distintas a cada posição (como se fosse um potenciômetro da ECU) e estas devem ser somente alteradas em caso de sintomas específicos, diferentes para tipos de motores e versões dos mesmos.
Alguns modelos, além dos números tem as letras S e N que orientam calibração para gasolina super ou normal.
detalhadamente, este seletor não interfere diretamente em ponto de ignição, e sim em otimização da mistura, é um resistor com resistências distintas a cada posição (como se fosse um potenciômetro da ECU) e estas devem ser somente alteradas em caso de sintomas específicos, diferentes para tipos de motores e versões dos mesmos.
Alguns modelos, além dos números tem as letras S e N que orientam calibração para gasolina super ou normal.
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
No meu carro nao tem N e S, mas uma escala de 1 a 7, acredito que ja veio ajustado de fabrica para o nosso combustivel, pois tem ate um lacre de chumbo na seletora.
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos