Consumo 280 C Sport 1995
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Consumo 280 C Sport 1995
Olá amigos,
Antes de mais nada, gostaria de dizer que é um enorme prazer fazer parte deste fórum. Sou um dos novos integrantes, ainda nem me apresentei corretamente, pois estou para tirar uma foto de meu novo carro para postar na apresentação, o que devo fazer neste sábado.
Acabo de comprar uma 280 C Sport 95 e fiz minha primeira viagem com ela neste carnaval, de Presidente Prudente a São José dos Campos (740 KM). O consumo médio dos quase 1.500 km rodados foi de 7,5 kms por litro, medido só em estrada. Sei que não devemos comparar, mas com outro carro meu, um Taurus (Ford), costumava fazer média de 10 km/litro.
O que apenas gostaria de saber dos amigos que também têm uma 280 C Sport se essa é mesmo a média de consumo do carro na estrada (na cidade medi apenas poucos kms e fez 5,3 km/litro).
E, caso não seja, tem alguma coisa que pode ser feita em oficina para melhorar o consumo (o carro ficou parado 1 ano e 8 meses antes de eu comprar. Antes de viajar, fiz uma revisão completa).
De resto, foi uma viagem maravilhosa e pude realmente sentir toda a diferença que uma MB faz principalmente em viagens longas como esta.
Grande abraço aos amigos!!
fernando schwarz [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pres. prudente - sp
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Antes de mais nada, gostaria de dizer que é um enorme prazer fazer parte deste fórum. Sou um dos novos integrantes, ainda nem me apresentei corretamente, pois estou para tirar uma foto de meu novo carro para postar na apresentação, o que devo fazer neste sábado.
Acabo de comprar uma 280 C Sport 95 e fiz minha primeira viagem com ela neste carnaval, de Presidente Prudente a São José dos Campos (740 KM). O consumo médio dos quase 1.500 km rodados foi de 7,5 kms por litro, medido só em estrada. Sei que não devemos comparar, mas com outro carro meu, um Taurus (Ford), costumava fazer média de 10 km/litro.
O que apenas gostaria de saber dos amigos que também têm uma 280 C Sport se essa é mesmo a média de consumo do carro na estrada (na cidade medi apenas poucos kms e fez 5,3 km/litro).
E, caso não seja, tem alguma coisa que pode ser feita em oficina para melhorar o consumo (o carro ficou parado 1 ano e 8 meses antes de eu comprar. Antes de viajar, fiz uma revisão completa).
De resto, foi uma viagem maravilhosa e pude realmente sentir toda a diferença que uma MB faz principalmente em viagens longas como esta.
Grande abraço aos amigos!!
fernando schwarz [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pres. prudente - sp
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fernandospp- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : E 320 ELEGANCE
Estado :
Advertências :
Consumo 280 C Sport 1995
Fernando, seja bem-vindo. Creio que este seja mesmo o consumo da C280. É um carro gostoso de andar especialmente em viagem, bom desempenho aliado ao conforto. Parabéns pela aquisição. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Re: Consumo 280 C Sport 1995
A minha E 320 faz de 6,5 a 7 km/lt na cidade ; e 10,5 km/lt na estrada a 130km/h. Já cheguei a fazer 11,3 km/lt na estrada mas a 100 / 110km/hr.
Vai da tocada , da qualidade da gasolina; enfim...
Vai da tocada , da qualidade da gasolina; enfim...
Lexx- Usuário Prata
- Número de mensagens : 322
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Acho que está bebendo um pouco ... Minha C280T faz 7,5 na cidade e 10,5 na estrada, com ar ligado direto.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Pode apostar que a média é essa que o LEXX informou. A maioria se encaixa dalí prá baixo, para os 6 cililindos ao menos.
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],
O que foi feito nessa revisão? foi trocado velas, filtro de ar e gasolina? foi feita limpeza do sistema de injeção? A calibragem dos pneus como estava? e o tipo de transito nesse percurso tinha muito engarrafamento? Todos esses pontos influênciam no consumo do seu carro.
O meu carro é uma C-220, ou seja, motor 4 cilindro e 2.2 litros, o consumo do meu na cidade está em torno 6 a 6,5Km/l aqui em Natal RN, eu sinceramente não acredito que faça mais do que isso, na estrada não tenho referência ainda. No seu caso acredito que na cidade venha fazer 5Km/l e na estrada 10Km/l.
O que foi feito nessa revisão? foi trocado velas, filtro de ar e gasolina? foi feita limpeza do sistema de injeção? A calibragem dos pneus como estava? e o tipo de transito nesse percurso tinha muito engarrafamento? Todos esses pontos influênciam no consumo do seu carro.
O meu carro é uma C-220, ou seja, motor 4 cilindro e 2.2 litros, o consumo do meu na cidade está em torno 6 a 6,5Km/l aqui em Natal RN, eu sinceramente não acredito que faça mais do que isso, na estrada não tenho referência ainda. No seu caso acredito que na cidade venha fazer 5Km/l e na estrada 10Km/l.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Qq 6 cilindros moderno faz 6 na cidade e 10 na estrada.....bote uma variação de 10% para a topografia e para o piloto.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Eu tinha uma C280 elegance e ela fazia 10,5 km/l na estrada, pisando mais dava 9 km/l... Acho que está bebendo um pouco a mais.... Agora depende como vc pisou no pedal dirieto, né? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Eu acho que e isto mesmo nao faz mais de 8 na estrada e 5.5/6 km por litro na cidade.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Repetindo, qq 6 cilindros moderno faz 6 na cidade e 10 na estrada,pode ser Taurus,Omega,Mercedes,Mitsubishi,etc, sendo carro de passeio e estando em ordem não é mais do que obrigação essas médias , tem V8 MB que tb faz mais de 10 na estrada..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Lexx- Usuário Prata
Advertências :
Caixão fechado.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Acho que tá gastona demais, tem algo errado, com o carro ou com o piloto pé de chumbo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
A S500, voltando de São Paulo, no piloto automático direto a 120 fez 12.
AVANÇO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 174
Interesses : Novidades e dicas para manutenção
Estado :
Advertências :
Deixa eu explicar um fato q aconteceu comigo...
Qdo comprei a minha zoiuda, no primeiro fim de semana fui de Londrina a Limeira, com mais 04 marmanjos dentro; ida e volta fez na media 7,5 a 8,00km/lt...achei normal. Nao conhecia o carro... Ocorre que ela não estava passando para 5ª marcha sempre que atingia o giro necessario, fazendo com que ela andasse a maior parte do percurso em 4ª. Qdo dava um totó na alavanca ela pulava pra 5ª.
Até eu comprar a chave seletora e interruptor da 5ª marcha que estava gasto, eu tinha q ficar colocando a mao na alavanca para ela ficar em "D" e andar na 5ª.
Resolvido meu problema....
Qdo comprei a minha zoiuda, no primeiro fim de semana fui de Londrina a Limeira, com mais 04 marmanjos dentro; ida e volta fez na media 7,5 a 8,00km/lt...achei normal. Nao conhecia o carro... Ocorre que ela não estava passando para 5ª marcha sempre que atingia o giro necessario, fazendo com que ela andasse a maior parte do percurso em 4ª. Qdo dava um totó na alavanca ela pulava pra 5ª.
Até eu comprar a chave seletora e interruptor da 5ª marcha que estava gasto, eu tinha q ficar colocando a mao na alavanca para ela ficar em "D" e andar na 5ª.
Resolvido meu problema....
Lexx- Usuário Prata
Advertências :
Amigos,
Que bom trocar experiências com tanta gente boa!!
Realmente, acho que gastou um pouco mais do que o normal, principalmente pelo fato de ter feito todo o trajeto na maciota, cumprindo rigorsamente o limite das rodovias (Castelo e D. Pedro 120 km/h, Anhanguera 100 km/h e Washington Luís 110 km/h), com 1 detalhe: sem usar o piloto automático (não seria louco de dividir o prazer de dirigir um carro desses com ninguém!!!!!).
Quanto ao C220, sobre a revisão, a única coisa que não foi feita foi a limpeza na injeção por falta de tempo.
Aos colegas Festina, João, Norton, GR, C220, Edsonando, Agostinho e aos mestres Maluhy, Lexx e Karl, muito obrigado pela atenção.
Ao Avanço, além do obrigado, vou pedir uma atenção especial, pois Londrina tem a concessionária + próxima de Prudente e certamente estarei te fazendo uma visita em breve.
Grande abraço a todos
Que bom trocar experiências com tanta gente boa!!
Realmente, acho que gastou um pouco mais do que o normal, principalmente pelo fato de ter feito todo o trajeto na maciota, cumprindo rigorsamente o limite das rodovias (Castelo e D. Pedro 120 km/h, Anhanguera 100 km/h e Washington Luís 110 km/h), com 1 detalhe: sem usar o piloto automático (não seria louco de dividir o prazer de dirigir um carro desses com ninguém!!!!!).
Quanto ao C220, sobre a revisão, a única coisa que não foi feita foi a limpeza na injeção por falta de tempo.
Aos colegas Festina, João, Norton, GR, C220, Edsonando, Agostinho e aos mestres Maluhy, Lexx e Karl, muito obrigado pela atenção.
Ao Avanço, além do obrigado, vou pedir uma atenção especial, pois Londrina tem a concessionária + próxima de Prudente e certamente estarei te fazendo uma visita em breve.
Grande abraço a todos
fernandospp- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : E 320 ELEGANCE
Estado :
Advertências :
Fernado, quando vier para Londrina estou à disposição (43) 9111-1212.
Abraço
AVANÇO
Abraço
AVANÇO
AVANÇO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 174
Interesses : Novidades e dicas para manutenção
Estado :
Advertências :
Fernando qdo precisar tb sou de Londrina e temos boas oficinas para as estrelas...
Lexx
Lexx
Lexx- Usuário Prata
Advertências :
No meu W202 - Elegance - 98/99 - V6, o consumo fica em 9/10 km/l ; mantendo-se o giro do motor em 2000/3000 RPM, com 3 pessoas e pouca bagagem - gasolina V-Power.
É muito importante se policiar e manter dentro desta faixa de rotações quando se quer um consumo ideal.
É muito importante se policiar e manter dentro desta faixa de rotações quando se quer um consumo ideal.
AFG- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Mercedes - Sitios
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Interesses : carros
Advertências :
O meu carro é um c280 elegance96 faz na cidade media 7, na estrada em 110 mais ou menos 10, sempre com ar ligado. acho normal,tive um astra 2005 fazia 12 com ar ligado nas mesmas condiçoes,mais ai é outra historia.abraços...
toni goetten- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : conhecimento, amigos...
Advertências :
De acordo com o teste da 4Rodas em 1993 a C280 dava mais de 13km/L na rodovia...
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Com um pouco de esforço e sem ar, pode ate ser. Mais com o carro novinho, tudo fica mais facil. Acho que com o passar da idade seja mais dificil. uma opinião. abraço Norton.
toni goetten- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : conhecimento, amigos...
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2