Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos) - Página 2 Empty Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por Fabio Sáb 23 maio 2009 - 21:03

Não existe ou existia uma regra segundo a qual a montadora é obrigada a fornecer peças por 10 anos após o mesmo sair de linha ?
E chave não é peça ?
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos) - Página 2 Empty Re: Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos)

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 23 maio 2009 - 21:18

Entao caro Fabio, independentemente de regras e leis, a montadora do porte da MB, deveria ter mais interesse na fidelizacao de seus clientes, notadamente aqueles como nos, que prestigiamos a marca de forma acentuada.

Tal nivel de procedimento por parte da MB, demonstra de forma inconteste, a sua desatualizacao em relacao a outras montadoras de carater eminentemente emergente como as japonesas Toyota e Honda, as quais primam no interesse em bem atender seus clientes.

Abraco

ZIG MASTER.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo

Mensagem por Fabio Sáb 23 maio 2009 - 21:24

Zig , quando perguntei isso , perguntei imaginando a situação de alguém perder as tais 8 chaves nos primeiros 5 anos , por exemplo .
Eles iriam alegar o que para interromper o fornecimento de peças ?
Uma regra da empresa , mesmo sendo uma multi-nacional do porte da MB , não pode ir contra a legislação do país onde está instalada .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos) - Página 2 Empty Re: Como repor uma Chave danificada ?

Mensagem por agostinho Sáb 23 maio 2009 - 21:36

Sonegar mercadoria, e impor condições abusivas e absurdas na venda me parece que até uma coisa delituosa. Abraços
agostinho
agostinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas

Mensagem por Luciano M. França Sáb 23 maio 2009 - 21:49

Caros amigos, acho essa situação muito estranha por se tratar de uma empresa do porte, renome e tradição como é o caso da Mercedes... Digo isso, pois, como sou Professor universitário das cadeiras de Marketing, Marketing Internacional e Planejamento Estratégico, não vejo a menor coerência nisso, na medida em que reconhecemos o mercado (cliente em última instância) como a perda fundamental do planejamento, seja ele de marketing ou para a corporação como um todo. As empresas com maior efetividade organizacional (no caso automotivo) mensuram e estimam um valor por cliente, que seria sua capacidade e repetição de compra em toda sua vida, para carros novos e usados. Em marketing dizemos que para elogiarmos um produto, o fazemos para duas pessoas, já para divulgar uma experiência negativa falamos a doze pessoas. Este efeito multiplicador é um risco sério para qualquer empresa. As minhas sugestões são: em primeiro lugar contactar com o órgão certificador de qualidade da MB e explicar a situação. A outra é contactar com revistas como quatro rodas e afins. O caso é que o automóvel é maravilhoso, a empresa e a marca tem tradição e isso não deve ser arranhado por um estilo gerencial no mínimo estranho pra não dizer incompetente....
Luciano M. França
Luciano M. França
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : Automóveis

Mensagem por GR Dom 24 maio 2009 - 6:53

Fico estarrecido com tal ocorrido e acredito que como consumidores do produto deveríamos poder fazer alguma coisa para reverter este quadro, a não ser que seja um deficiência técnica (a central não reconhece um número tal de cópias, o que eu acredito que não seja o ocorrido). Penso que isto seja a própria logistica da fábrica em impor este número de cópias. Portanto PAU NELES!!!! Twisted Evil
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado : Minas Gerais

Mensagem por ZIG MASTER Dom 24 maio 2009 - 14:36

Exatamente Luciano,

Quando sentimos esta fragilidade por parte do fabricante, temos que nos preocupar e criarmos novos pontos de sustentacao para que possa existir continuidade da perfeita manutencao do produto.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890

Mensagem por Frederico Seg 25 maio 2009 - 8:25

Em Águas de Lindóia será uma excelente oportunidade para forçarmos a barra junto a MB, poderemos reverter essa situação se estivermos juntos. Já pensou a publicidade a nível nacional e internacional. Queremos continuar a cultuar a marca, mas poderemos mostar para eles que queremos respeito, porque eles também são responsáveis por nos fazer acreditar nesse mito, ganharam muito dinheiro com isso e continuam ganhando, nós somos responsáveis por isso, fazemos parte desta história, quantos de nós herdamos de nossos pais pelo mundo a fora essa forma de viver, temos fãns clubes em todos os continentes. A própria MB se envaidesse mostrando relíquias em sua exposições, valendo verdadeiras fortunas. O sonho não é somente dinheiro, não temos culpa das estratégias erradas que seus dirigentes tomaram tornando a empresa sem alma e sem ideal, apenas uma mera montadora de veículos descartáveis.
Poderemos nos encontrar em Lindóia e termos como pauta de uma reunião nossa, poderemos solicitar a presença de um representante MB, que com certeza estará lá, expondo e se envaidecendo dos nossos autos.
Estarei em Lindóia sábado final da tarde, poderemos nos reunir à noite, jantarmos juntos lá pelas 09:00h, duvido que não possamos reverter essa situação. Podemos trocar telefones por MP´s.
Abraço a todos,
Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes

Mensagem por Frederico Seg 25 maio 2009 - 8:32

Poderemos de uma maneira conjunta enviarmos email à Mercedes do Brasil, mostrando nossa indignação e cobrando solução para o caso, não essa que sucateia o auto. Vamos fazer "chover" email neles. Nos Email, citaremos os autos que possuimos e ano de fabricação, quem sabe eles acordam. Esse seria o primeiro passo, se eles fizerem pouco caso, as revistas especializadas. Tô muito chatedo com isso.
Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Luciano M. França Seg 25 maio 2009 - 8:55

Mercedes-Benz tem um conceito de marca que nos dá idéia de "eternidade", produto feito para durar e não de um carrinho que surge hoje e some amanhã (quem liga um motor 6 ou 8 bem regulado, sabe que não tem som mais bonito), e não é isso que cada um de nós espera. E os dirigentes se ainda não perceberam que estão indo contra a própria tradição da marca, cabe a nós então mostrar isso.
Luciano M. França
Luciano M. França
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por lfrobadey Seg 25 maio 2009 - 9:41

Boas as sugestões Frederico! Estou dentro quento ao e mail. Infelizmente não poderei ir a Lindóia

Abraços!
lfrobadey
lfrobadey
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 228

Mensagem por Frederico Seg 25 maio 2009 - 9:45

Amigo Sérgio,

Poste aqui, ou em MP, os dados que poderemos utilizar ao enviar o email para a MB.

Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Frederico Ter 26 maio 2009 - 13:57

Pessoal, não podemos deixar esse assunto cair na vala comum. Afinal, vamos nos posicionar junto a MB ou não? Temos que ficar unidos, tenho certeza que poderemos reverter esse assunto. Irei postar um modelo de email que irei enviar para MB do Brasil. Se alguem, com mais conhecimento da marca puder contribuir, será de grande valia.

Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Frederico Ter 26 maio 2009 - 15:07

À Mercedes Benz do Brasil

Att.: Diretoria de Suporte ao Produto

Rio das Ostras-RJ, 26 de maio de 2009.

Estimados Senhores,

Escrevo essa correspondência por ser um aficionado pela Marcar Mercedes Benz, não somente pelo mito que envolve a Marca, mas pela tradição de respeito aos seus consumidores e fãs espalhados pelo mundo afora.

Tomei conhecimento através de fã incondicional da marca, Sr. Sérgio Benoliel, que possui um protocolo junto a vós sob número 1945291 e referente à substituição das chaves de sua ML, veículo, segundo ele, parado em uma de suas concessionárias.

Gostaria de entender o porquê da negativa de envio das chaves por parte da matriz sob alegação de que somente poderemos ter 08 unidades de reserva, após essa quantidade, somente com a substituição de todos os módulos a um custo de aprox. R$ 38.000,00, no caso da ML.

Fiquei assustado, porque sou possuidor de duas unidades MB´s e de repente poderei estar em rumo a uma situação parecida, o que me traria transtornos, não só financeiros, mas de um profundo desamparo por parte de uma montadora que tanto elogio e incentivo meus amigos a adquirir autos da qualidade e tradição da Mercedes Benz.

Sei que o uso dos autos fabricados por vós não pode ser monitorado pela Montadora, mas itens como as chaves, e somente vocês às fornecem, deveriam estar, desde que pagas, à disposição a qualquer tempo aos proprietários devidamente identificados assim como seus autos, impedindo fraudes.

Participo de encontros e comunidades não só no Brasil e comentamos que não é praxe da Montadora nos abandonar imputando-nos um elevado valor a um item tão comum e suscetível a perdas e quebras. Não lembro menção em vosso manual de propriedade de veículo do número de chaves disponíveis e de como identificar se estamos adquirindo um auto com elevado grau de risco por ter a última unidade de chaves já consumidas.

Tenho certeza que os senhores irão me retornar com resposta de soluções aceitáveis a qualquer pessoa que pensa em adquirir um auto por mais novo ou antigo que seja.

Teremos um encontro em Águas de Lindóia-SP, entre os dias 5 e 7 de junho, um grupo de fãs da Marca estará presente e com certeza estaremos discutindo esse tema que tanto nos tem perturbado desde que tomamos conhecimento desse tema.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Não me deixem acreditar que sonho com algo impossível.

Frederico Holtz Santos

W202 C280 Sport 95, C43 AMG 99.
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Fabio Ter 26 maio 2009 - 15:21

Acho a iniciativa válida e me proponho a participar , mas para ser desagradavelmente sincero , dificilmente consigo imaginar que vá dar em alguma coisa .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Frederico Ter 26 maio 2009 - 16:21

Amigos,
Acabei de enviar email a MB. Espero que façamos todos essa corrente, não vai nos custar nada. É solidariedade pura e simples, não esperem que os problemas de outros pulem os muros de nossas casas para podermos reagir.
Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Andre Buss Ter 26 maio 2009 - 16:32

Eu só quero fazer uma colocação.

Essa questão de 8 chaves é assim, pq a central só tem espaço para armazenar 8 chaves de criptografia.
Poderia armazenar mais? Claro, só que o custo ia lá pro alto na época.
Então eles calcularam e realmente 8 chaves dá e sobra.
Acho que eles tem que colocar a central eletrônica num valor normal.
Mesmo se a ML fosse zero não justifica 38mil reais.
38mil reais eu monto 3 servidores com componentes que custam 300x o valor dos componentes dessa central.

A questão não são o número de chaves e sim o custo da central.
E não adianta a MB falar que é importado bla bla bla, IPOD é importado, notebook é importado tudo é importado.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz

Mensagem por eudinedes Ter 26 maio 2009 - 17:12

Meus amigos, boa tarde. Estou sensibilizado pelo ocorrido com nosso confrade Sr. Sergio e plenamente de acordo com o Sr. Frederico.Tomo a liberdade de também ecaminhar um email para a Mercedes. Recentemente adquiri um ML 320 99, não sei o número da chave, e portanto encontro-me atormenatado com a hipótese de que seja a oitava. Abraço à todos e certo de o que o velho chavão " a união faz a força" nos ajudará neste instante.
Eudínedes
eudinedes
eudinedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz ML 320

Mensagem por Sergiobenoliel Ter 26 maio 2009 - 18:03

Prezado Frederico,

Mais uma vez muito obrigado pelo interesse.
Estou realmente precisando de toda a ajuda possivel, pois mesmo na
ultima alternativa que estou trilhando - a justiça - sei que o caminho
é longo , duro e imprevisivel. Lutar contra uma grande montadora, um
dos mais poderosos lobbys no mundo será complicado, mesmo tendo a razão
a meu lado. Por isso aprecio todas as contribuições.
Veja, vc tem
automoveis Mercedes há dois anos e ja se sente envolvido com a marca, é
magica mesmo. A estrelinha exerce um fascinio incrivel e os carros são
extremamente prazeirozos de dirigir.
Ima gina minha decepção.
Eu além de ter Mercedes há muitos e muitos anos, tenho historia com a marca.
Meu
pai foi funcionario da Mercedes. Trabalhou na fabrica em São Paulo e
chegou a passar uma temporada na Alemanhã. Um de nossos colegas
menciona a Sra. Erika, do escritorio do Rio de Janeiro. A Erika era
secretaria de meu pai. Ele era o Homem da Mercedes automoveis no Rio de
Janeiro. Depois trabalhou como diretor em uma concessionaria, a
primeira do Rio de Janeiro. Cresci minha adolescencia convivendo
intensamente com a Mercedes.
A primeira que tive foi uma 220 1968 grena. Depois uma 280 C 1971 Verde. Em seguida uma 280 1972 Cinza.
Quando
comecei a ganhar um dinheirinho, comprei uma C 280 Sport 1995 Preta,
como a sua. Depois seguiram-se diversar outras, uma ML 99 Preta, uma
SLK 1999 Prata, uma E 430 1999 Preta e agora esta ML 320 1998 Negro
Esmeralda.
So alegrias.
O incrivel é que relatei isso tudo a Mercedes e eles não deram a menor bola.
Imagine meu grau de decepção e magoa.
Mas enfim estou aprendendo que a Mercedes se transformou.
Em outras epocas tenho certeza que se sensibilizariam e jamais me deixariam na mão.
Hoje o foco é outro, uma pena.
Desculpe se te desanimo, a intenção não é essa. Sou amante dos carros Mercedes. São Fantasticos, não importa a idade.
Mas no momento é dificil me entusiasmar de voltar a ter um.
Bem, desculpe o desabafo, e novamente muito obrigado pelo interesse e apoio.
Pretendo
me programar para estar presente no encontro. Se vc souber de um
representante da Mercedes presente no local, será otimo, pois quem sabe
terei oportunidade de acessar alguem que se interesse ao menos em me
ouvir. Brigar com a Mercedes não me traz alegria alguma.
Um Abraço,

Sergio Benoliel
Sergiobenoliel
Sergiobenoliel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9

Mensagem por Frederico Ter 26 maio 2009 - 18:13

Sergio,
Tenha certeza que alguém da MB vai ouvir.
Não desanime.
Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Convidad Ter 26 maio 2009 - 21:34

Andre: me explica uma coisa, só pode armazenar oito chaves criptografadas na central, perdidas/estragadas as oito chaves troca-se a central. Não seria mais fácil ou mais lógico que se reprogramasse a central? É possivel isso?

Eu acho que esse tipo de problema sendo de desconhecimento do público consumidor, deveria ser levado ao conhecimento do publico, através de cartas aos cadernos de automóveis dos principais jornais, às revistas especializadas, e-mail aos sites especializados em automóveis e também e-mail ao Vrum, Auto Esporte e etc. Acho que isso tinha que ser divulgado, e cair no colo da Mercedes Benz, de forma que ela explique porque as chaves param de funcionar e porque isso custa R$ 38.000,00 para consertar. Não estou me referindo aqui ao consumidor do Mercedes Benz zero km, refiro-me ao consumidor do Mercedes Benz usado.
Há algum tipo de seguro que cubra isso?
Convidad
Convidado

Como repor uma chave danificada? (A 8a. cópia de chave perdeu a configuração vs troca de Módulos) - Página 2 Empty Re: Como repor uma Chave danificada ?

Mensagem por agostinho Ter 26 maio 2009 - 21:49

Interessante pergunta foi feita. Será que o seguro do carro abrange este tipo de prejuízo? Será considerado que o prêço para repor o carro em funcionamento é superior ao seu valor, e consequentemente o veículo estara considerado como sinistrado? O seguro irá ressarcir o proprietário. Não tenho respostas para isto. Alguém teria? Abraços
agostinho
agostinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas

Mensagem por Andre Buss Qua 27 maio 2009 - 6:44

A central não pode ser reprogramada nem pela MB, depois que o algarítimo de criptografia é colocado na central ele toma vida própria.
Ele tem 8 campos para armazenar chaves geradas.
Por isso ninguém até hoje viola.
Era só a MB colocar a central num valor mais baixo.
A gente não pode lascar a MB por isso, se eles tem que colocar essa informação tem que ser para todos.

Vcs viram o auto esporte? Não tinha um carro lá que o tio mostrou e disse que o chip é inviolável? E ai pode mentir assim?
Chip inviolável em chave? Engraçado aqui em Blumenau eu pego uma chave de outro carro do mesmo modelo e passo o code pra ela ligo o carro e vou embora.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz

Mensagem por Luciano M. França Qua 27 maio 2009 - 8:30

Tudo isso do ponto de vista tecnológico é muito bonito e interessante, porém, me parece claramente ferir o código de defesa do consumidor. Vocês não tem a mesma impressão? Lei menor (regras internas da empresa) não podem sobrepor lei maior (regra jurídica vigente no país).
Luciano M. França
Luciano M. França
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidad Qua 27 maio 2009 - 9:13

Andre entendo essa questão da segurança e das oito chaves criptografadas onde não é possível nem a MB reprogramar, e em minha opinião o erro da Mercedes esta não só no preço da central mas também na não divulgação do fato em sí. Nesse aspecto eu concordo com o o que o Luciano colocou.
A informação deve ser divulgada ao público consumidor para que ele não seja pego de surpresa ao adquirir o bem, mesmo que de segunda mão.
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo