Mais 300SLR
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos - Área técnica :: Outros modelos clássicos :: Outros modelos clássicos
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mais 300SLR
Amigos,
mais algumas imagens da 300SLR. Colaboração do Luiz Benz Parts:
Duas 300SLR foram construídas com carroçaria coupé, mas elas nunca foram usadas de forma competitiva.
mais algumas imagens da 300SLR. Colaboração do Luiz Benz Parts:
A 300SLR como inicialmente revelada, com a estrela de três pontas que domina a entrada de ar do radiador e as aberturas de extração do ar ao longo dos lados da carroceria.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A 300SLR a bordo do famoso transportador Mercedes-Benz de alta velocidade, capaz de atingir velocidade superior as 100 mph. Na foto o carro de corrida tem seu freio aerodinâmico experimental levantado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O design do protótipo foi alterado dando lugar a um cockpit que melhorou a proteção do piloto assim como aumentou a aerodinâmica do carro. A estrela foi removida da grade do radiador sendo substituída por outra menor logo acima, na carroceria.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A primeira aparição da 300SLR foi originalmente programada para ser em Le Mans no ano de 1954, mas os carros não ficaram prontos a tempo.
Na verdade não foram vistos em público até que começaram os testes em Monza, em Setembro do mesmo ano. Sua primeira corrida real foi em Maio de 1955 na Mille Miglia (percurso com cerca de mil milhas que tinha o formato de um "8" ligando a cidade de Bréscia a Roma, ida e volta, totalizando 1600km). Esta foi a corrida que fez Stirling Moss um herói em seu país e as 300SLR uma lenda em sua própria vida.
Na verdade não foram vistos em público até que começaram os testes em Monza, em Setembro do mesmo ano. Sua primeira corrida real foi em Maio de 1955 na Mille Miglia (percurso com cerca de mil milhas que tinha o formato de um "8" ligando a cidade de Bréscia a Roma, ida e volta, totalizando 1600km). Esta foi a corrida que fez Stirling Moss um herói em seu país e as 300SLR uma lenda em sua própria vida.
Stirling Moss e Denis Jenkinson prestes a iniciar a sua corrida épica no "Mille Miglia" de 1955 com sua 300SLR, com o número 722 na rampa de partida em Brescia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moss dirigiu a 300SLR à vitória na sua primeira corrida. Em segundo lugar, depois de um atraso causado por uma falha na injeção de combustível ficou posicionado Fangio em outra 300SLR.
Duas 300SLR foram construídas com carroçaria coupé, mas elas nunca foram usadas de forma competitiva.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rudolf Uhlenhaut (nascido em 15 de Julho de 1906 em Londres, falecido em 8 de Maio de 1989, em Stuttgart, engenheiro alemão e executivo da Mercedes-Benz, mais conhecido por sua associação com os carros de corrida da MB entre os anos 30 e 50) com uma das 300SLR coupe, que ele usou por um longo tempo como seu meio de transporte pessoal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mais 300SLR
O carro todo é fantástico. Mas essas rodas me trazem zilhões de recordações de pura esportividade!
Obrigado ao Luiz Benz Parts por dividir essas fotos.
Obrigado ao Luiz Benz Parts por dividir essas fotos.
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Jochen Mass na 300SLR
» 300SLR Réplica por 1 milhão de euros
» 1955 Mercedes-Benz 300SLR Roadster
» Mille Miglia 1955 & Mercedes-Benz 300SLR
» Mais inteligente e mais prático para o seu carro: janela automática carro mais perto
» 300SLR Réplica por 1 milhão de euros
» 1955 Mercedes-Benz 300SLR Roadster
» Mille Miglia 1955 & Mercedes-Benz 300SLR
» Mais inteligente e mais prático para o seu carro: janela automática carro mais perto
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos - Área técnica :: Outros modelos clássicos :: Outros modelos clássicos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos