Qual MB que mais anda até 80K?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Qual MB que mais anda até 80K?
João,
Não estou comparando MB AMG com A3. Somente comentei
que o motor 1.8 do A3 vai ficar na história pelo seu desempenho...
é praticamente o mesmo motor do S3 com 225cv.. admiro essa tecnologia.
Mas, minha pergunta foi se mercedes tem um motor que se sobressai dentre todos os modelos? Por exemplo, pelo que li o motor V6 é melhor que 6 em linha...assim deve ter os tops...Ou os tops são todos os AMG?
Não estou comparando MB AMG com A3. Somente comentei
que o motor 1.8 do A3 vai ficar na história pelo seu desempenho...
é praticamente o mesmo motor do S3 com 225cv.. admiro essa tecnologia.
Mas, minha pergunta foi se mercedes tem um motor que se sobressai dentre todos os modelos? Por exemplo, pelo que li o motor V6 é melhor que 6 em linha...assim deve ter os tops...Ou os tops são todos os AMG?
Kbr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 106
Interesses : Mercedes-Benz - Motos
Advertências :
Ulysses,
Valeu e explanação!!!
E estou de acordo com tudo o que disse...
Na sua opinião...Qual o "MOTOR" da mercedes?
Ah outra coisa, vc já dirigiu uma E55. Se afirmativo, quais diferenças de uma C43?
Valeu e explanação!!!
E estou de acordo com tudo o que disse...
Na sua opinião...Qual o "MOTOR" da mercedes?
Ah outra coisa, vc já dirigiu uma E55. Se afirmativo, quais diferenças de uma C43?
Kbr- Usuário Bronze
Advertências :
Kbr,
infelizmente ainda não tive esse prazer, hehehe... A diferença entre elas é de uns 50cv. Considerando que a E55 é mais pesada, na aceleração 0-100 ela deve ser um pouco mais rápida que a C43 (no máximo 1 segundo mas que já dá quase 20% a menos).
Já na velocidade final, se elas não tivessem limitador a E55 provavelmente passaria dos 290km/h e a C43 chegaria nos 280.
O motor que eu acho com melhor custoXbenefício ainda é o M117, principalmente na versão 500: suave, relativamente econômico e com excelente desempenho.
Obviamente que o M113 da E55 (que é o mesmo da C43 só que com cilindrada maior) é um espetáculo, bem como deveriam ser os antigos 6.3 e 6.9. Na verdade, é como eu falei em outro tópico: para mim a vida começa aos 6 cilindros hehehe...
Você mencionou que gostaria de uma C43 com motor de E55, pois elas existem: são as C55 (muuito raras) e tem uma aqui no Brasil (e que estava à venda). Temos um confrade que dirigiu esse carro e não gostou muito, achou que ela ficou menos equilibrada que a C43.
Pode ser que fosse uma característica daquele exemplar especificamente (que segundo consta teve uma vida meio atribulada), mas não deixa de ser sintomático: pegaram um carro de conjunto perfeito, colocaram um motor maior e provavelmente fizeram os devidos acertos (já que a AMG tem competência para isso) mas o resultado final ainda não foi exatamente o esperado.
Abraço!
infelizmente ainda não tive esse prazer, hehehe... A diferença entre elas é de uns 50cv. Considerando que a E55 é mais pesada, na aceleração 0-100 ela deve ser um pouco mais rápida que a C43 (no máximo 1 segundo mas que já dá quase 20% a menos).
Já na velocidade final, se elas não tivessem limitador a E55 provavelmente passaria dos 290km/h e a C43 chegaria nos 280.
O motor que eu acho com melhor custoXbenefício ainda é o M117, principalmente na versão 500: suave, relativamente econômico e com excelente desempenho.
Obviamente que o M113 da E55 (que é o mesmo da C43 só que com cilindrada maior) é um espetáculo, bem como deveriam ser os antigos 6.3 e 6.9. Na verdade, é como eu falei em outro tópico: para mim a vida começa aos 6 cilindros hehehe...
Você mencionou que gostaria de uma C43 com motor de E55, pois elas existem: são as C55 (muuito raras) e tem uma aqui no Brasil (e que estava à venda). Temos um confrade que dirigiu esse carro e não gostou muito, achou que ela ficou menos equilibrada que a C43.
Pode ser que fosse uma característica daquele exemplar especificamente (que segundo consta teve uma vida meio atribulada), mas não deixa de ser sintomático: pegaram um carro de conjunto perfeito, colocaram um motor maior e provavelmente fizeram os devidos acertos (já que a AMG tem competência para isso) mas o resultado final ainda não foi exatamente o esperado.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Kbr- Usuário Bronze
Advertências :
Carro não é so HP, mas equilibrio também, nesse aspecto a C43 é perfeita. A C55 é um carro raríssimo no mundo e apesar de mais rápido, menos equilibrado que a C43.
A E55 é mais rápida que a C43, mas de novo menos equilibrada. Carro esporte tem que ser leve, com toda a engenharia da MB eles conseguem até fazer Classe S rápida, mas eu acho a C43 o número ideal.
A E55 é mais rápida que a C43, mas de novo menos equilibrada. Carro esporte tem que ser leve, com toda a engenharia da MB eles conseguem até fazer Classe S rápida, mas eu acho a C43 o número ideal.
Convidad- Convidado
João , quando você se cita a raridade da C55 , refere-se apenas às 202 ou as 203 também são igualmente raras ?
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
Fabio,
A 202 com certeza. Esse carro na verdade era uma C43 que voltava para a fabrica e tinha a mecanica trocada. De chassis elas são C43, apenas pelo numero do motor e do cambio vc consegue saber se é C55. Imagine o valor disso, o cliente comprava uma C43 e mandava ela de volta para trocar motor e cambio. A produção mundial foi de 22 ou 23 carros, 01 veio para o Brasil e está ou estava a venda. Infelizmente o carro sofreu um acidente.
A 203 já é de outra geração, onde a influencia da MB já era bem maior.
A 202 com certeza. Esse carro na verdade era uma C43 que voltava para a fabrica e tinha a mecanica trocada. De chassis elas são C43, apenas pelo numero do motor e do cambio vc consegue saber se é C55. Imagine o valor disso, o cliente comprava uma C43 e mandava ela de volta para trocar motor e cambio. A produção mundial foi de 22 ou 23 carros, 01 veio para o Brasil e está ou estava a venda. Infelizmente o carro sofreu um acidente.
A 203 já é de outra geração, onde a influencia da MB já era bem maior.
Convidad- Convidado
Ainda está à venda e o preço subiu mais um pouco: módicos R$ 180 mil, hahaha....
Abraço!
Abraço!
Estado :
Advertências :
Kbr- Usuário Bronze
Advertências :
Mesmo assim.... por um pouco mais vc encontra W203 C32 V6 Kompressor, com os mesmos 354cv.
Não é exclusiva como seria uma C55 mas nesse caso é mais negócio.
Abraço!
Não é exclusiva como seria uma C55 mas nesse caso é mais negócio.
Abraço!
Estado :
Advertências :
OK , João .
Essa C55 brasileira esteve um tempo a venda numa loja aqui perto de casa .
Cheguei a vê-la algumas vezes e postei inclusive foto dela aqui . Uma prata , não é ?
A pedida na época (uns 2 anos atrás ) era de 120k .
Essa C55 brasileira esteve um tempo a venda numa loja aqui perto de casa .
Cheguei a vê-la algumas vezes e postei inclusive foto dela aqui . Uma prata , não é ?
A pedida na época (uns 2 anos atrás ) era de 120k .
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
Caro Fabio,
O que vc teria a me dizer de sua CLK 430 AMG ,
Boa máquina, anda bem, bem exclusiva tb, não?
Abraços,
Kbr - Francisco
O que vc teria a me dizer de sua CLK 430 AMG ,
Boa máquina, anda bem, bem exclusiva tb, não?
Abraços,
Kbr - Francisco
Kbr- Usuário Bronze
Advertências :
Caro Kbr ,
Mecanicamente falando ela é uma CLK "normal" , com o pack estético AMG instalado de fábrica , como consta no data card .
É um carro relativamente fácil de se encontrar nos USA ( com este pack) , mas aqui realmente não é tão comum. Aqui no Rio , pelo menos , não me lembro de já ter visto alguma .
Como toda CLK V8 tem um motor maravilhoso para seu peso. E por se tratar de um carro bem baixo , excelente estabilidade. Em termos de desempenho é só alegria .
Não tenho que reclamar dela em termos de manutenção . Os únicos problemas que tive até agora foram causados exclusivamente pela péssima pavimentação das ruas daqui . Penso em colocar uma jogo de rodas 16" para uso cotidiano e deixar os 17" AMG para quando for pegar boas estradas .
Mecanicamente falando ela é uma CLK "normal" , com o pack estético AMG instalado de fábrica , como consta no data card .
É um carro relativamente fácil de se encontrar nos USA ( com este pack) , mas aqui realmente não é tão comum. Aqui no Rio , pelo menos , não me lembro de já ter visto alguma .
Como toda CLK V8 tem um motor maravilhoso para seu peso. E por se tratar de um carro bem baixo , excelente estabilidade. Em termos de desempenho é só alegria .
Não tenho que reclamar dela em termos de manutenção . Os únicos problemas que tive até agora foram causados exclusivamente pela péssima pavimentação das ruas daqui . Penso em colocar uma jogo de rodas 16" para uso cotidiano e deixar os 17" AMG para quando for pegar boas estradas .
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
Pessoal a nível de curiosidade esta C55 comentada veio para Curitiba. Adivinhem bateu de novo. Um celta se atravessou na frente do carro .
Está sendo consertada na concessionária. Estou torcendo para que recuperem como ela merece.
Está sendo consertada na concessionária. Estou torcendo para que recuperem como ela merece.
Rubens Klassen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Interesses : Trocar informações
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
És verdad... esto coche debe tener alguna maldicción. Pero como hablou el Hermano John, lavo está nuevo!
No se ecspanten si esto maravilloso ecxemplar rietornar al miercado por un precio mucho major qui lo estaba. Afinal de cuentas, estará como nuevo!
Saudaciones!
No se ecspanten si esto maravilloso ecxemplar rietornar al miercado por un precio mucho major qui lo estaba. Afinal de cuentas, estará como nuevo!
Saudaciones!
Dr. Pimpolho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : Muchos
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2