F-1: Schumacher correrá pela Mercedes GP em 2010
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Fórmula 1, DTM, Mercedes Challenge e competições em geral
Página 1 de 1 • Compartilhe
F-1: Schumacher correrá pela Mercedes GP em 2010
A Mercedes GP (ex-Brawn GP) anunciou que Michael Schumacher correrá pela equipe em 2010, ao lado do compatriota Nico Rosberg, ex-Williams. Completando 41 anos no próximo dia 3, o alemão volta à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria, período em que atuou como consultor da Ferrari e correu provas de motociclismo. Segundo o jornal alemão Bild, Schumacher assinou contrato de um ano, com opção de renovações conforme seus resultados. O salário estimado pela publicação - mas não confirmado pela Mercedes - é de 7 milhões de euros por ano.
A volta de Schumacher à Fórmula 1 marca seu reencontro com o chefe de equipe Ross Brawn, com quem trabalhou na Ferrari, e revela uma espécie de "agradecimento" à Mercedes-Benz, montadora que abriu as portas do automobilismo para o piloto no começo dos anos 1990. "Para mim, essa parceria fecha um ciclo. A Mercedes me apoiou por muitos anos quando eu comecei minha carreira na F-1, e eu posso finalmente dar algo em troca à marca com a estrela", explicou.
Michael Schumacher esteve próximo de sentar novamente num bólido da Fórmula 1 no meio do ano, quando a Ferrari o escalou para substituir Felipe Massa, afastado da competição por conta do acidente sofrido no GP da Hungria - lesões no seu pescoço, causadas por uma queda de moto, impediram o retorno. Mas agora o alemão garante estar curado: "antes de assinar, precisava ter certeza de que meu pescoço estava ok. Não estava no verão (quando foi cogitado para substituir Massa), mas agora ele teve tempo de curar completamente".
De 1991, quando estreou na Jordan, até 2006, quando parou de correr pela Ferrari, Schumacher bateu importantes recordes: conquistou sete títulos mundiais, venceu 91 corridas, marcou 68 pole positions e fez 76 voltas mais rápidas. O alemão também anotou 1.369 pontos e subiu ao pódio 154 vezes, em 250 GPs.
Fonte: AutoShow
A volta de Schumacher à Fórmula 1 marca seu reencontro com o chefe de equipe Ross Brawn, com quem trabalhou na Ferrari, e revela uma espécie de "agradecimento" à Mercedes-Benz, montadora que abriu as portas do automobilismo para o piloto no começo dos anos 1990. "Para mim, essa parceria fecha um ciclo. A Mercedes me apoiou por muitos anos quando eu comecei minha carreira na F-1, e eu posso finalmente dar algo em troca à marca com a estrela", explicou.
Michael Schumacher esteve próximo de sentar novamente num bólido da Fórmula 1 no meio do ano, quando a Ferrari o escalou para substituir Felipe Massa, afastado da competição por conta do acidente sofrido no GP da Hungria - lesões no seu pescoço, causadas por uma queda de moto, impediram o retorno. Mas agora o alemão garante estar curado: "antes de assinar, precisava ter certeza de que meu pescoço estava ok. Não estava no verão (quando foi cogitado para substituir Massa), mas agora ele teve tempo de curar completamente".
De 1991, quando estreou na Jordan, até 2006, quando parou de correr pela Ferrari, Schumacher bateu importantes recordes: conquistou sete títulos mundiais, venceu 91 corridas, marcou 68 pole positions e fez 76 voltas mais rápidas. O alemão também anotou 1.369 pontos e subiu ao pódio 154 vezes, em 250 GPs.
Fonte: AutoShow
FMBB- Administrador
- Número de mensagens : 1123
Advertências :
Re: F-1: Schumacher correrá pela Mercedes GP em 2010
É um casamento que promove o reedição de pacerias vitorosas. Mercedes e Schumacher, campeões mundiais de sport protótipos, Ross Brawn ,sempre presente nos títulos de Schumi, desde os tempos de Benetton.
Os boatos de que Schumacher pilotaria para a nova equipe Mercedes rolam dentro do circo da F1 há alguns meses...muito antes do anúncio oficial da compra da Brawn GP pela Mercedes. Para mim, a certeza de que os boatos eram verdadeiros, veio quando Schumacher não assumiu o carro de Massa, mesmo mostrando que continuava rapidíssimo nos treinos realizados com uma Ferrari EMPRESTADA de um colecionador e não em um carro oficial cedido pela fábrica de Maranello. "dores no pescoço"...sempre irá doer...condição física...Shumi pôe a "molecada" no bolso , também neste quesito.
La vem o ALEMÃO ...e de Mercedes
Abraços
Os boatos de que Schumacher pilotaria para a nova equipe Mercedes rolam dentro do circo da F1 há alguns meses...muito antes do anúncio oficial da compra da Brawn GP pela Mercedes. Para mim, a certeza de que os boatos eram verdadeiros, veio quando Schumacher não assumiu o carro de Massa, mesmo mostrando que continuava rapidíssimo nos treinos realizados com uma Ferrari EMPRESTADA de um colecionador e não em um carro oficial cedido pela fábrica de Maranello. "dores no pescoço"...sempre irá doer...condição física...Shumi pôe a "molecada" no bolso , também neste quesito.
La vem o ALEMÃO ...e de Mercedes
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Isto é o que se pode chamar de dupla perfeita, Mercedes e Schumacher, que se preparem os concorrentes.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
flechadeprata- Usuário Prata
- Número de mensagens : 343
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Advertências :
Não é o primeiro que retorna após ter desistido de continuar correndo.
E os dois exemplos notórios foram campeões após isso.
JC
E os dois exemplos notórios foram campeões após isso.
JC
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Advertências :