Face-lifts
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Face-lifts
Parece que a Mercedes está fazendo igual os outros fabricantes em fazer um 'face-lift' em vez de lançar um modelo novo.
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Re: Face-lifts
Martin;
Estes face-lifts são sempre programados com muita antecedência.
Para 2008, fora o face-lift da SL está programado o início de comercialização da perua Classe C S204.
Para 2009, a nova Classe E W212 e 2010 a Perua S212.
Para 2012 já está programada a nova SL R231.
Fora o que a fábrica não divulga
Estes face-lifts são sempre programados com muita antecedência.
Para 2008, fora o face-lift da SL está programado o início de comercialização da perua Classe C S204.
Para 2009, a nova Classe E W212 e 2010 a Perua S212.
Para 2012 já está programada a nova SL R231.
Fora o que a fábrica não divulga
Convidad- Convidado
um modelo geralmente dura 09 a 10 anos com face-lifts no meio desta vida, esta é a programação, já lança o modelo com o face-lift já quase pronto...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Advertências :
Felipones- Usuário Prata
- Número de mensagens : 491
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Advertências :
Advertências :
A mudança do injecton em 1975. À excepção disso ele ajustes da especificação. There wasnt a big need to change the W116, it was pretty well advanced for its time. :D
116Benz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : Mazda MX-5, post 1970 Mercedes Benz
Advertências :
Isso mesmo...Felipe Moreira escreveu:Os face-lift geram os "fase II"... isso sempre foi assim, não?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Bem, eram outros tempos...atualmente as modificações são programadas para em média 4 anos. Mais do que isso é perder terreno para a concorrência.
E é mais fácil mudar a linha de montagem hoje em dia do que era 30 anos atrás...
E é mais fácil mudar a linha de montagem hoje em dia do que era 30 anos atrás...
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
116Benz escreveu:A mudança do injecton em 1975. À excepção disso ele ajustes da especificação. There wasnt a big need to change the W116, it was pretty well advanced for its time. :D
Isto confirma que o W116 é um dos MBs mais perfeito que existe, se não o mais perfeito!!!!
Obs. Havia injeção desde o lançamento do carro!
How could you not know that Steve..tut, tut, tut :o
Advertências :
Eu pessoalmente acho que os face-lifts começaram a acontecer quando o mercado exigiu mudanças mais constantes de design. Não é só a 116 que não teve face-lift. Não teve face lift de 114, 108, 113, Ponton, etc. A partir da decada de 80 os face lifts tornaram mais comum.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
114?
Teve sim, em 1973 - Mudanças: Lanternas traseiras, maçaneta do porta-malas, grade dianteira, retrovisores, eliminação do quebra-vento, placa dianteira no pára-choque, saia dianteira...
Ainda sobre o assunto...
Nova Classe E (W212) para 2010...
Fonte: CarTech
Teve sim, em 1973 - Mudanças: Lanternas traseiras, maçaneta do porta-malas, grade dianteira, retrovisores, eliminação do quebra-vento, placa dianteira no pára-choque, saia dianteira...
Ainda sobre o assunto...
Nova Classe E (W212) para 2010...
Convidad- Convidado
Penninha
É verdade, a 114 tinha me esquecido. A grade da 114 foi mudada? Esse detalhe não sabia...
É verdade, a 114 tinha me esquecido. A grade da 114 foi mudada? Esse detalhe não sabia...
Estado :
Advertências :
Jogo dos 7 erros...
Ficou mais larga ( e bonita )...
Fora ainda as mudanças no painel, volante, acabamento interior e novas cores exteriores... tem coisa paca...
Veja nesse site, que ainda existem "séries" 0,5 e 1,5... - http://www.strichachtclub.de/c_infos/c_infos_serienunterschiede.php
Fora ainda as mudanças no painel, volante, acabamento interior e novas cores exteriores... tem coisa paca...
Veja nesse site, que ainda existem "séries" 0,5 e 1,5... - http://www.strichachtclub.de/c_infos/c_infos_serienunterschiede.php
Convidad- Convidado
Poxa, legal essa informação, sempre tem coisa nova pra aprender, a grade realmente nunca tinha notado, essas fotos ilustram bem.
Estado :
Advertências :
Martin280s escreveu:116Benz escreveu:A mudança do injecton em 1975. À excepção disso ele ajustes da especificação. There wasnt a big need to change the W116, it was pretty well advanced for its time. :D
Isto confirma que o W116 é um dos MBs mais perfeito que existe, se não o mais perfeito!!!!
Obs. Havia injeção desde o lançamento do carro!
How could you not know that Steve..tut, tut, tut :o
Mudaram sistemas de injeção D à K em 1975 (same as when the 6.9 came out)
the 280S was the only one that stayed the same. :)
116Benz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 20
Interesses : Mazda MX-5, post 1970 Mercedes Benz
Advertências :
Tá, mas em matéria de "não-face-lift" as 107 são campeãs... tirando umas coisinhas no painel, a parte externa é a mesma de 1971 a 1985, não? Até onde eu me lembro, os caras só acrescentaram aquele aerofólio na traseira e o spoiler na frente.
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Ué, ceis tão falando de 116, 114... tudo carro novo, né?
Mas sabe o que é, carros perfeitos não precisam de retoques, plásticas, botox, etc....
Abraço !
Mas sabe o que é, carros perfeitos não precisam de retoques, plásticas, botox, etc....
Abraço !
Estado :
Advertências :
ulysses,como esta a c140? :D :D :D
conte detalhes da pequena reforma........
tem q ser padrao bastiao viu?
conte detalhes da pequena reforma........
tem q ser padrao bastiao viu?
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Xenon,
a "pequena reforma" são 3 itens que precisam ser feitos: repor a capa do espelho, trocar o parabrisa e aquele acabamento que tem ao lado do banco do motorista (onde tem a regulagem lombar).
O João Bosco disse que o cara já tinha trazido as peças, mas pelo visto devem estar enroladas ainda. Como eu tb não tive tempo de ir atrás, vou deixar para o mês que vem. O que não impede de curtir de monte, hehehe....
A SL ficou jóia, o Cesar realmente fez um serviço muito bom. Já estou vendo com o Zero o lance da placa preta.
Abraço!
a "pequena reforma" são 3 itens que precisam ser feitos: repor a capa do espelho, trocar o parabrisa e aquele acabamento que tem ao lado do banco do motorista (onde tem a regulagem lombar).
O João Bosco disse que o cara já tinha trazido as peças, mas pelo visto devem estar enroladas ainda. Como eu tb não tive tempo de ir atrás, vou deixar para o mês que vem. O que não impede de curtir de monte, hehehe....
A SL ficou jóia, o Cesar realmente fez um serviço muito bom. Já estou vendo com o Zero o lance da placa preta.
Abraço!
Estado :
Advertências :
Uly;
Esse acabamento plástico do apoio lombar é uma m...
A gente senta na lateral do banco para entrar/sair do carro e com o nosso próprio peso ele racha com o tempo...
Se der, veja como é que o João Bosco retira essa peça. Acho que tem que soltar o cinto de segurança e os caracos...
Betinho, próxima ida sua aos EUA eu quero uma... na cor azul...
A gente senta na lateral do banco para entrar/sair do carro e com o nosso próprio peso ele racha com o tempo...
Se der, veja como é que o João Bosco retira essa peça. Acho que tem que soltar o cinto de segurança e os caracos...
Betinho, próxima ida sua aos EUA eu quero uma... na cor azul...
Convidad- Convidado
Penna escreveu:Uly;
E além de rachar detona tb os controles, que acabam ficando com mau-contato. Mas não parece ser tão difícil de tirar... vou olhar com mais cuidado, ainda não deu tempo.
Abraço!
Estado :
Advertências :